Metalicidio Logo

Porquê tantas bandas de metal?

Gulag 14/05/2008 19:46
Quais são, para ti, as principais razões responsáveis pela elevada percentagem de bandas de metal de entre os projectos existentes em S.Miguel?
João Arruda 14/05/2008 20:27
Ou, inversamente, porque será que não há bandas (ou muiiiiito poucas) de outros estilos?

É uma questão muito pertinente..
RIC 14/05/2008 21:10
Por acaso, é uma questão que dificilmente conseguir-se-à uma resposta em concreto...
É um 'fenómeno' social muito interessante.
Para mim, depois de um rotineiro dia de trabalho, nada melhor do que ir para a sala de ensaio 'descarregar as energias negativas' acumuladas!
Depois, sinto-me 'solto'. É uma terapia! :twisted:
Poderá acontecer o mesmo com outros, e daí haver muitas bandas de metal. Outra razão, poderá ser o gostar de viver emoções fortes, e no metal encontram-se muitas emoções.

não sei...
?????
acs_paul 14/05/2008 21:34
Para muitos, um gajo que não toca rápido, a destruir ou pesado, falam mal e dizem que não sabe tocar! É o nível de ignorancia de muita gente cá! E não, não 'tou inventando... :roll: 8)
darkness 15/05/2008 00:00
acs_paul escreveu:
Para muitos, um gajo que não toca rápido, a destruir ou pesado, falam mal e dizem que não sabe tocar! É o nível de ignorancia de muita gente cá! E não, não 'tou inventando... :roll: 8)

Então houve um acrescimo de bandas de metal em S. Miguel apenas porque se não se tocar metal os outros falam mal???

Aqui na Terceira bandas de metal estão procuradas. Quanto aos Anomally foi algo que eventualmente tinha de surgir, isto pq todos os membros adoram metal todos tem gosto pela musica e em certa parte é como o RIC disse, é algo que ajuda a aliviar a pressão acumulada durante o dia.

Quem é que já não lhe apeteceu mandar o patrão para outro lado ou dar-lhe uns berros mesmo em frente ao focinho?? Mas não podemos não é... Então nada melhor que irmos para a sala de ensaios e lá descarregarmos todas as nossas energias acumuladas :twisted:

Um dia ao falar com uma amiga ela disse-me algo que ainda hoje me lembro "a arte é uma forma de libertarmos a nossa agressividade, e o metal faz isso de uma maneira mais visivel"
acs_paul 15/05/2008 02:59
darkness escreveu:
acs_paul escreveu:

Então houve um acrescimo de bandas de metal em S. Miguel apenas porque se não se tocar metal os outros falam mal???

É isso e dizer que ouve Dream Theater... :lol: :roll:
Não tou dizendo que quem faz metal cá não faz por gosto ou por esses clichés todos que já foram referidos, apenas que é muito dificil arranjar pessoal pra tocar outra coisa qualquer... :roll: 8)
VelvetRavyn 15/05/2008 09:43
tá na moda? :roll:
me-metal 15/05/2008 10:07
Noto k há uma certa "discriminação" de outrs estilos não metaleiros kd aparecem...

...é o k eu penso.

ms talvez até n seja só iss.....
Negative 15/05/2008 10:12
acs_paul escreveu:

É mesmo isso Acs_Paul, cada post teu é um tiro na mouche. Bem dito.
E concordo contigo porque já ouvi pessoalmente comentários desses em relação a bandas "mais leves".

Em relação a In Peccatum, a banda surgiu pelo gosto comum dos três elementos fundadores pelo metal.

Eu já tinha estado numa banda de pop/rock e apesar de termos tocado muito por aí (Dilema, alguém se lembra? Estivemos no activo de 1995 a 1997) não era bem aquilo que queria fazer. Daí a integrar uma banda metal foi o passo natural.

E quer em 1998, quer em 2008, passados dez anos sobre a existência de IP o motivo que nos leva a continuar juntos é mesmo: o gosto pela música e o tocar guitarra (uma das actividades que me dá mais prazer de fazer). Portanto o que está em causa é a paixão e não a moda. Apesar de todas as adversidades com que nos deparamos, inclusivé as bocas de sermos uma banda "leve" lol e outras coisas, continuamos a tocar metal porque gostamos e não para estar na moda.

E para variar também, num futuro próximo poderá aparecer por aí um outro projecto de um estilo pouco comum por cá. Não é, Danny Cross?
cyber967 15/05/2008 12:41
VelvetRavyn escreveu:

n digas isso :roll:

metal n tem nada haver c modas, isto e uma paixao

fuck fashion!
Fipos 15/05/2008 13:11
me metal disse " Noto k há uma certa "discriminação" de outrs estilos não metaleiros kd aparecem...

...é o k eu penso.

ms talvez até n seja só iss....."

concordo plenamente com o k disseste, porque muitas das vezes a propaganda destes concertos são efectuados aki no metalicidio ou mesmo de boca em boca, e kem são os interessados em ouvir? claro k é sao as pessoas k se dedicam aos projectos regionais e pessoas k gostam de ouvir e apoiar as bandas locais.
Como estas pessoas estao presentes no publico num concerto de uma determinada banda "mais leve" leva-os a criticar que a banda é assim e cozido por nao praticar metal, ou mesmo por praticar um estilo completamente diferente a metal, visto que muitos dos boatos e conversas sobre uma determinada banda "mais leve" começam por pessoas k praticam metal e apenas so tem a visao de metal e mais nada.

já tive um projecto pop/rock entre 97 e 2000 e apenas é um estilo diferente do que quando se pratica metal. O gosto pelo metal e por outros estilos musicais sempre estiveram e provavelmente o problema de muita gente cá é nao ouvir diversidade de estilos e apenas concentrar se num estilo/determinado tipo de estilo musical que mais é associado com essa pessoa, pois isso depende de pessoa em pessoa.
É uma opiniao... nao faço a minima do que as pessoas pensam, apenas foi uma opiniao pessoal.
Nuno Costa 15/05/2008 13:22
Morbid Death - Thrash/Gothic Metal
In Peccatvm - Doom/Gothic Metal
Zymosis - Black Metal
Psy Enemy - Math Metal
MSOD (embora não saiba como vão) - Metal progressivo
Violent Vendetta - Industrial Metal
Skilsaw - Punk/Pop Rock
ADM - Rock Alternativo
Crossfaith - Hard Rock
Spinal Trip - Nu-Metal
Oppressive - Metalcore
Hatin' Wheeler - Hardcore
Nableena - Death/Doom Metal
Hiffen - Power Metal
Askara - Grindcore
Strapping Lucy - Death Metal melódico

Epah referi só uma de cada género, porque há mais... Ora perante isso, acho que os Açores nunca tiveram tanta variedade. Tenho comentado isso várias vezes ultimamente. Dá gozo ir a alguns cartazes e apanhar com vários estilos. Portanto, creio que não há muito para puxar por estilos, apenas fazer... bandas diferentes ou músicas diferentes eventualmente!;) ;)
Nuno Costa 15/05/2008 13:25
Ahah my mistake. Peço desculpa, a questão colocada no tópico é um pouco diferente. Refere-se a todas os projectos açorianos e eu estava a falar só de metal. Peço desculpa, mas percebem o que queria dizer!:P :P
[StandBy] 15/05/2008 13:48
cyber967 escreveu:
VelvetRavyn escreveu:

fuck fashion!

mas no entanto algures o metalcore era ... :roll:
cyber967 15/05/2008 13:49
[StandBy]":3rku41zu]
cyber967 escreveu:
[quote="VelvetRavyn escreveu:

fuck fashion!

mas no entanto algures o metalcore era ... :roll:[/quote]

modas vao e veem infelizmente alguns sub generos de metal estao na moda, mas isso passa. eu n quero bater na mm tecla outra vez.