Caro me-metal.
Respeito a tua opinião.
Mas diz me.
Já saiste de são miguel e passate muito tempo noutras ilhas que não a nossa?
Sabias que São Miguel é das zonas do país em que existe mais violência doméstica, ou talvez a mais?
Conheces a história das nossas ilhas?
JÁ FOSTE A RABO DE PEIXE??????
Pergunta a pessoas que trabalham em entidades de ajuda social como é que as coisas estão por lá...
Vais ficar burro, por saber que lá uma mulher que chegue a casa e vai "lavar-se" é uma cabra porque anda a trair o marido.
Banheiras que servem para salgar peixe?
Falo de Rabo de Peixe porque é a meca da nossa evolução social.
Como disse há muitas excepções, e muitas...
Tens que ler bem...
Falo no termo geral, e não estou a denegrir a terra que é minha.
Olha acredita que eu já estive em alguns sitios, os sitios que me mais deram impressão a nivel cultural foi sem duvida. certas areas de são miguel e da madeira.
Desculpa mas tu não vês nada disso nas outras ilhas, simplesmente não vês.
Uma coisa é um maluco decidir matar outro e enterra lo e nunca ninguem saber, outra coisa é escachar uma gaja toda, corta la toda, mutila la toda e deixa la aos bocados num sitio à espera de alguem que a encontre.
Please...
Pesquisa, investiga e vais ver que quem colonizou esta terra não foram pessoas de bom nome...
Isto tudo, desde os primeiros até hoje é que formulam a sociedade em que vives...
Mas como eu disse há muitas excepçoes, e não tenhas a ideia que ao dizer isto tudo estou a falar de ti...
Porquê tantas bandas de metal?
Picoto
30/04/2009 14:28
Picoto
30/04/2009 14:32
Analisando mesmo prc capita é que vais ver as coisas como são...
E diz-me, achas que a resposta a este tópico está na tal cena de "ai, não toca metal é fraquinho"????????
Pelo amor dos nossos pais....
Isso só demonstra a falta de cultura que nos caracteriza!!!!!
E diz-me, achas que a resposta a este tópico está na tal cena de "ai, não toca metal é fraquinho"????????
Pelo amor dos nossos pais....
me-metal
30/04/2009 14:55
aaaaaa....cof...
Bem...vams a ver uma coisa....
Sou d S. Miguel...sim, obviamente, já tiv em Rabo d peixe....
Sim...obviament, já tiv em mts sitios extra-S.Miguel...
Agr pgto....sabs dizer-m ktas pessoas apareceram mortas no calhau no pico o ano passado?? ok...k eu saiba, pelo mens 2+1 no calhau, um outro tal k era taxista, etc...
Outra...sabs kts casos de crimes passionais ocorreram nas flores no ano passado? (pelo mens 2, k eu saiba)
Outra...tens consciência do clima social do Corvo?? Um clima em k kem vive lá, diz ser insuportável?! (sim, vi isso numa reportagem aí à uns tmps...)
Epa...finalmente, não axo k seja essa a origem do metal micaelense...até pk posso constatar k, das bandas k conheço d metal micaelense, é td gent mt pacífica... e, tanto quanto me consta, sem grandes antecedentes opressivos ou traumáticos....
(mha opinião)
Bem...vams a ver uma coisa....
Sou d S. Miguel...sim, obviamente, já tiv em Rabo d peixe....
Sim...obviament, já tiv em mts sitios extra-S.Miguel...
Agr pgto....sabs dizer-m ktas pessoas apareceram mortas no calhau no pico o ano passado?? ok...k eu saiba, pelo mens 2+1 no calhau, um outro tal k era taxista, etc...
Outra...sabs kts casos de crimes passionais ocorreram nas flores no ano passado? (pelo mens 2, k eu saiba)
Outra...tens consciência do clima social do Corvo?? Um clima em k kem vive lá, diz ser insuportável?! (sim, vi isso numa reportagem aí à uns tmps...)
Epa...finalmente, não axo k seja essa a origem do metal micaelense...até pk posso constatar k, das bandas k conheço d metal micaelense, é td gent mt pacífica... e, tanto quanto me consta, sem grandes antecedentes opressivos ou traumáticos....
(mha opinião)
zedative
30/04/2009 15:20
Hei me-metal, aquele teu "amigo" ouve metal?? Sim o tal que dava dentadas em si! lol
Eu acho que não, logo, não sei até que ponto o metal está ligado com violência, eu considero-me um gajo bem calmo, e ouço metal sei lá.. porque gosto..
Oma, é assim, eu acho que alguma coisa faz com que se toque metal, ninguém sabe ao certo o porquê e podemos estar aqui atirando postas o dia todo que todos acabam por ter razão, mas uma coisa é certa, das pessoas que conheço das bandas, poucas são as que acho violentas.. realmente acho-as muito mais calmas que a maioria!
Quanto à cena que disseste picoto "ai, não toca metal é fraquinho" demonstra falta de cultura, epá eu concordo contigo plenamente, mas olha que ainda existe muita gente assim, felizmente caminhamos para tempos melhores!
Acho eu!
Mas bons posts me-metal e picoto! isso está interessante!
Bom debate
Eu acho que não, logo, não sei até que ponto o metal está ligado com violência, eu considero-me um gajo bem calmo, e ouço metal sei lá.. porque gosto..
Oma, é assim, eu acho que alguma coisa faz com que se toque metal, ninguém sabe ao certo o porquê e podemos estar aqui atirando postas o dia todo que todos acabam por ter razão, mas uma coisa é certa, das pessoas que conheço das bandas, poucas são as que acho violentas.. realmente acho-as muito mais calmas que a maioria!
Quanto à cena que disseste picoto "ai, não toca metal é fraquinho" demonstra falta de cultura, epá eu concordo contigo plenamente, mas olha que ainda existe muita gente assim, felizmente caminhamos para tempos melhores!
Acho eu!
Mas bons posts me-metal e picoto! isso está interessante!
Bom debate
me-metal
30/04/2009 15:22
Epa, kt a isso...só t posso dizer uma coisa k uma professora d português constatou...
Cá tiveste: Antero de Quental, Teófilo Braga, Canto da Maia, Vitorino Nemésio, Ernesto Hintze Ribeiro, Domingos Rebelo, Carlos Machado, Maurício Bensaúde, Roberto Ivens....Pauleta (lol)
Comé k s pod dizer k os açores são fracos em cultura??
Acrescenta-s tb o facto d os açores serem a região do país c maior n.º de PC's per capita...
(sorry...off topic, ms...)
zedative
30/04/2009 15:26
Acrescenta-s tb o facto d os açores serem a região do país c maior n.º de PC's per capita...
Se calhar não temos aldeias que ainda tem velhinhos que não sabem o que é o euro!
Essa cena dos pc's acaba por ser lógico! hehe
me-metal
30/04/2009 15:26
Zé...tou convencido k o gajo deve ouvir mt é akela música da Gasolina...
me-metal
30/04/2009 15:28
Se calhar não temos aldeias que ainda tem velhinhos que não sabem o que é o euro!
Essa cena dos pc's acaba por ser lógico! hehe
as "oeiras", os "ouros"....
Microchip
30/04/2009 18:59
principalmente a falta de cultura e a propensão à violência e à "loucura" do povo micaelense.
o k e´ k iss tem haver boca de broxe???
Carlsberg
30/04/2009 19:07
Esse também só vem pa mandar bocas.. aproveita bem o ecran como escudo mesmo...
Gore
30/04/2009 23:04
principalmente a falta de cultura e a propensão à violência e à "loucura" do povo micaelense.
o k e´ k iss tem haver boca de broxe???![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se és Açoriano, acabaste de confirmar exactamente o que o picoto disse. Mas eu não me revejo nas tuas palavras nada violentas, muito culturais, e muito pouco "loucas", nem nas do picoto, portanto só enfia a carapuça a quem ela cabe.
blash
01/05/2009 20:05
eu vivi 15 anos em Lx e vim para aqui há 2 anos e compreendo um pouco o que o picoto quer dizer...o factor insular não ajuda, mas S. Miguel tem muita gente mal disposta e mal encarada que por vezes não vemos com tanta frequência noutros lugares, se bem que quando generalizamos, podemos errar redondamente...
quanto a Rabo de Peixe, já ouvi muitos relatos de que as crianças da mesma freguesia demonstram muitas vezes ser mais civilizadas que outras, provenientes da "cidade". Infelizmente, há pessoas que são felizes com a infelicidade dos outros, em qualquer meio.
Se isso se reflecte na música praticada aqui, penso que um pouco, mas o problema não é o ouvir-se metal, mas sim o não haver muito espaço reservado para outros estilos...
quanto a Rabo de Peixe, já ouvi muitos relatos de que as crianças da mesma freguesia demonstram muitas vezes ser mais civilizadas que outras, provenientes da "cidade". Infelizmente, há pessoas que são felizes com a infelicidade dos outros, em qualquer meio.
Se isso se reflecte na música praticada aqui, penso que um pouco, mas o problema não é o ouvir-se metal, mas sim o não haver muito espaço reservado para outros estilos...
HeadSkin
02/05/2009 14:19
eu vivi 15 anos em Lx e vim para aqui há 2 anos e compreendo um pouco o que o picoto quer dizer...o factor insular não ajuda, mas S. Miguel tem muita gente mal disposta e mal encarada que por vezes não vemos com tanta frequência noutros lugares, se bem que quando generalizamos, podemos errar redondamente...
Não diria melhor : P
Picoto
04/05/2009 09:17
lol sim tivemos o pauleta...
Voltando ao tema, é claro que o meu post não responde à pergunta do honório...
Apenas penso que PARA responder a factos sociais como este temos que ter em questão a nossa herança sócio-cultural. A nossa história...
É um princípio base, não?
Os actos que falaste do pico e das flores são isso mesmo, factos isolados meu caro. Crimes passionais, vinganças pessoais, coisas que acontecem em todo o lado a toda a hora...
Não se pode negar que há em s.miguel um clima de mal-disposição, de mal encarar, de falta de respeito e cultura...
Partimos tudo... noitadas=porradas
A cidade é um nojo, cheira mal e a mijo...
Quem não vê isso... É cego, e não tem nariz...
Penso que as intelectualidades que apresentaste são como disse antes excepções. É o resultado óbvio de uma nata intelectual que se cria com a vivência insular e natural. A melancolia expressa-se...
E se temos, e temos, umas cabecinhas cá penso que são excepções. Per capita, factos sociais... bla bla bla....
Quantos Domingos Rebelos ves por ai????
Talvez andam a comer uns putos sem dinheiro nem pais que lhes queiram lá pros lados da Lagoa...
Como já referi, acho que todos os interessados deviam pesquisar sobre isso.
Irão se deparar com factos que trarão novas luzes às duvidas actuais como (não não estou a falar de suicidios coloectivos em s.miguel) histórias de sofrimento, de carência e de coragem.
Sem dúvida que formou-se uma mentalidade micaelense, uma mentalidade picuense, uma mentalidade faialense, para cada ilha e gentes... Ou não???
Se gostarem de romances "Pedras Negras" é mágnifico.
Se nao gostarem, abram os olhos na mesma porque uma coisa é ser PATRIOTA a outra é ser BURRO.
Os factos falam sempre por si...
Cumprimentos
ps- um bom tópico, polémico lol...
Voltando ao tema, é claro que o meu post não responde à pergunta do honório...
Apenas penso que PARA responder a factos sociais como este temos que ter em questão a nossa herança sócio-cultural. A nossa história...
É um princípio base, não?
Os actos que falaste do pico e das flores são isso mesmo, factos isolados meu caro. Crimes passionais, vinganças pessoais, coisas que acontecem em todo o lado a toda a hora...
Não se pode negar que há em s.miguel um clima de mal-disposição, de mal encarar, de falta de respeito e cultura...
Partimos tudo... noitadas=porradas
A cidade é um nojo, cheira mal e a mijo...
Quem não vê isso... É cego, e não tem nariz...
Penso que as intelectualidades que apresentaste são como disse antes excepções. É o resultado óbvio de uma nata intelectual que se cria com a vivência insular e natural. A melancolia expressa-se...
E se temos, e temos, umas cabecinhas cá penso que são excepções. Per capita, factos sociais... bla bla bla....
Quantos Domingos Rebelos ves por ai????
Talvez andam a comer uns putos sem dinheiro nem pais que lhes queiram lá pros lados da Lagoa...
Como já referi, acho que todos os interessados deviam pesquisar sobre isso.
Irão se deparar com factos que trarão novas luzes às duvidas actuais como (não não estou a falar de suicidios coloectivos em s.miguel) histórias de sofrimento, de carência e de coragem.
Sem dúvida que formou-se uma mentalidade micaelense, uma mentalidade picuense, uma mentalidade faialense, para cada ilha e gentes... Ou não???
Se gostarem de romances "Pedras Negras" é mágnifico.
Se nao gostarem, abram os olhos na mesma porque uma coisa é ser PATRIOTA a outra é ser BURRO.
Os factos falam sempre por si...
Cumprimentos
ps- um bom tópico, polémico lol...
Picoto
04/05/2009 09:29
Eu nunca disse que os metaleiros eram violentos... Só isso dá me vontade de rir desculpa lá...
2+1 mortas no pico, mais 2 nas flores...
Isso são 5 (4+1).
5?!?!?!
Não sei porquê mas acho pouco... Acho que é porque vivo numa ilha onde
num santo cristo esfaquearam 3 ou 4 jovens da nossa idade, até à morte acho eu...
O santo cristo deve ser mesmo das alturas que morrem mais gente cá( já tou a ser irónico)...
E isso é religioso pa ca*****.
Não podes comparar s.miguel com as outras ilhas, o povo é mt diferente...
Mt diferente...
Quanto ao documentário do Corvo, esse documentário é estupido pa caramba, vi o e o que achei foi que uns srs jornaliastas deviam tar para ser despedidos e viraram se para o drama do Corvo. Aquela gente vive bem, eu já tive com algumas pessoas lá e garanto te, se eles vivessem assim tao mal iam se embora...
Agora que é pequeno, pega te é pequeno pa caramba...
Mas de certo que não têm de aturar microchips nem outros fantoches que dizem NA NET que gostam de armas para ver se assustam pessoal e tal...
Assustam...
2+1 mortas no pico, mais 2 nas flores...
Isso são 5 (4+1).
5?!?!?!
Não sei porquê mas acho pouco... Acho que é porque vivo numa ilha onde
num santo cristo esfaquearam 3 ou 4 jovens da nossa idade, até à morte acho eu...
O santo cristo deve ser mesmo das alturas que morrem mais gente cá( já tou a ser irónico)...
E isso é religioso pa ca*****.
Não podes comparar s.miguel com as outras ilhas, o povo é mt diferente...
Mt diferente...
Quanto ao documentário do Corvo, esse documentário é estupido pa caramba, vi o e o que achei foi que uns srs jornaliastas deviam tar para ser despedidos e viraram se para o drama do Corvo. Aquela gente vive bem, eu já tive com algumas pessoas lá e garanto te, se eles vivessem assim tao mal iam se embora...
Agora que é pequeno, pega te é pequeno pa caramba...
Mas de certo que não têm de aturar microchips nem outros fantoches que dizem NA NET que gostam de armas para ver se assustam pessoal e tal...
Assustam...