Metalicidio Logo

Porquê tantas bandas de metal?

bett 19/05/2008 16:50
Acima de tudo, devemos tocar o que sentimos.
Sinceridade meus amigos. na vida e na música!
Bloody_Girl 20/05/2008 16:31
deve ser por causa do isoalmento das ilhas dos açores

é bom haver tantas bandas assim :wink:
krpan 27/05/2008 10:23
parece ke alguns ten memoria fraca tve uns anos ke so se ouvia era nu metal outra coisa do mesmo genero :x o metal mais agressivo estava parado ou nas sua salas de ensaio a praticar :evil: so havia na altura 3 ou 4 banda do metal mais agressivo!!!!era sim criticado akele k toca se ou canta se death ou black metal no tempo er estar fora de moda!!!!agora ve se ke nu metal era moda para roupa para comprar o cd de korn e ser estiloso o seu sinificado É SER PORREIRO!LEI DO MAIS FORTE É KE MANDA O SON AGRESSIVO DESCARREGA ENERGIAS NEGATIVAS PARA O DIA SEGUINTE SER HOMEN POSITIVO!!!! :D
acs_paul 03/08/2008 11:52
Finalmente comecei a arrancar com uma cena minha que não tem nada a ver com metal... são musicas que já venho fazendo há anos, muito simples, mas muito pessoais. SINCERAMENTE, duvido que alguem daqui (fórum/açores) vá gostar.
Até só tou postando isso aqui porque lembrei-me desse tópico... lol :lol: 8)
KingOfTerror 03/08/2008 15:30
acs_paul escreveu:
Finalmente comecei a arrancar com uma cena minha que não tem nada a ver com metal... são musicas que já venho fazendo há anos, muito simples, mas muito pessoais. SINCERAMENTE, duvido que alguem daqui (fórum/açores) vá gostar.

No que diz respeito á minha pessoa , não é so de metal que vivo, ouço muita música sem ser metal por isso venha la essa cena que estás a fazer pa malta ouvir:)
acs_paul 03/08/2008 16:16
KingOfTerror escreveu:
acs_paul escreveu:

No que diz respeito á minha pessoa , não é so de metal que vivo, ouço muita música sem ser metal por isso venha la essa cena que estás a fazer pa malta ouvir:)

Na boa.. não digam é k não avisei.. :lol:
Em Setembro digo alguma coisa a kem se interessar. :wink:
Muito pouca gente já ouviu mais ou menos o k é...
Aqui do forum, acho k o bett já ouviu numa camera de filmar e talvez o Gouveia mais recentemente.. lol 8)
acs_paul 17/12/2008 09:14
KingOfTerror escreveu:
acs_paul escreveu:

Ok... update.. lol
Caso ainda estejas interessado, ou mais alguem, posso dizer que muito em breve vão poder ouvir qualquer coisa... :lol: :wink: 8)
tech 17/12/2008 18:00
Também estou ansioso para ouvir isso. :wink:
acs_paul 17/12/2008 19:36
:D

Então aqui vai:

Sexta-feira dia 19, vou apresentar uma música desse meu projecto no Natal dos Hospitais... com a ajuda de alguns músicos conhecidos vossos... eheh
Mas pronto, é isso... oxalá que gostem.
O programa começa na RTPA às 15:00...

In a related story, no próximo Sábado sai uma entrevista que dei para o Açoriano Oriental.. :wink: 8)
blash 19/12/2008 20:30
Não é um fenómeno natural o que se passa aqui em S. Miguel. Penso que quanto mais bandas de metal surgirem e mais apoios existirem para essas mesmas, mais bandas surgirão devido às influências das existentes.
Não é que seja mau nem bom, são simplesmente pontos de vista. Pessoalmente, tenho pena, embora goste muito de certos sub-géneros de metal, que não haja mais iniciativas para bandas de outros estilos, já que, como por exemplo aconteceu no Concurso de Música Moderna, na Ribeira Grande, os rótulos dados às bandas acabam por meter tudo o que não seja metal no mesmo "saco", e isso não está certo...
Talvez se houver mais iniciativas para as bandas por exemplo de Hardcore ou Punk, ou outros estilos igualmente muito bons como o metal, a mentalidade das futuras bandas de S. Miguel mude...
Quanto à ignorância de alguns fãs, quer no metalicídio, quer noutro meio qualquer, pouco ou nada se pode fazer em relação a isso...talvez um pouco de "música" nos seus ouvidos os ajude a considerarem melhor outros projectos regionais ou mesmo locais...
Nuno Costa 19/12/2008 21:49
Vou criar um concurso de hardcore/punk - fixe, para a banda da rua X "combater" com a banda da rua Y... e tá feito! Fica uma final directa!

Bom, quando não há "peixe" não há mercado e há pouco que se possa fazer contra isso. Achas que o concurso da Ribeira Grande deve rever o seu conceito? Até tem duas categorias! E não te esqueças que o punk e hardcore tem coisas em comum com o Metal. Não vejo que seja de extrema necessidade criar-se uma categoria para punk e hardcore, para além de que é a tal coisa: nem há mercado. Senão, por aí, também supostamente não faz sentido compararmos metal sinfónico com death metal, mas certamente que bandas deste género vão ter que caber todas na categoria Metal em qualquer concurso. Mal está o Concurso Angra Rock que mistura música pop, por vezes até acústica, com música bem pesada.

Quanto à força do Metal em S. Miguel, mais propriamente, ainda o outro dia falei de certa forma disso numa crónica assim para o aborrecido. O Metal é, literalmente, um movimento! Nele as pessoas mexem-se, e muito, para terem, verem e ouvirem o que gostam. No punk também assim o é, mas não aqui. Estamos numa terra pequenina, não esperávamos que coubessem todos ou não? Mas acho que é só uma questão de mais alguns músicos começarem a tocar e a criar bandas punk para vermos se há o mínimo de adesão e aí começaram, eventualmente, a surgirem as oportunidades.
blash 20/12/2008 03:08
Tens razão na medida em que o mercado é pouco e o "peixe" nem se fala...mas o Punk/Hardcore foi um exemplo vago das bandas que não se inserem no Metal, mas que têm bastante qualidade para eventos ao vivo. E penso que esses projectos merecem ser considerados, se bem que o pessoal que os deveria considerar não o faz...
Sem dúvida que a "terrinha" não deixa que o "peixe" abunde, mas acho que também temos de considerar que a "terrinha" está em constante crescimento acelerado...penso que no futuro, a Santa Terra de S. Miguel nos vai dar a variedade a que me refiro, e aí poderemos ver a envergadura de outros projectos que não são tidos em conta, ou que ainda estão para vir.
Nuno Costa 20/12/2008 15:34
Pois, com certeza. Queremos é quantidade e qualidade. Esperamos todos por projectos dos mais variados quadrantes do Rock e Metal que nos convençam e que tenham as faculdades para despertarem o interesse e serem facilmente reconhecidos. Aliás, ultimamente, S. Miguel sustenta projectos dos mais variados estilos. E isso é muito bom, o menú torna-se mais rico. Sim, faltarão bandas punk, folk, crust e dentro de mais uma série de designações... Venham elas, é o que acho.

Entretanto, já apresentavas a tua banda! Quase que aposto que tens uma...;)
blash 21/12/2008 17:09
tens razão, também é de considerar que agora a quantidade de sítios que um gajo pode ter, para tocar ao vivo, aumentaram...falo de alguns bares das Portas do Mar, que se disponibilizam para albergar concertos de completos desconhecidos, o que é óptimo e revela uma abertura estrondosa...
quanto à banda, ainda tamos em inícios, mas andamos a trabalhar...num futuro não muito distante, vamos tentar fazer barulho para todos :lol:
AtlasOfRaven 21/01/2009 04:53
Bloody_Girl escreveu:
deve ser por causa do isoalmento das ilhas dos açores

é bom haver tantas bandas assim :wink:

Não é, porque se assim fosse havia em outras ilhas, e isto é infelizmente um fenómeno micaelense. Creio que a outra única ilha que tem cena underground é a ilha da Terceira, e pelo que sei tb é muito pequena...
PS: Mas se tudo correr bem a onda vai mudar para os meus lados :D