Metalicidio Logo

Porquê tantas bandas de metal?

zedative 04/05/2009 09:31
Só não concordo com o facto da insularidade e pequenez da nossa terra influenciar na violência das pessoas, porque sendo assim os E.U.A eram por exemplo um dos países mais calmos, ou então o facto de sermos uns incultos, dar-nos um empurrão para tocar metal, porque sendo assim na Suécia só tocavam folclore! :lol:

:P
Picoto 04/05/2009 09:42
Eu também não me revejo nesta herença cultural...
Nem me dou com muita gente assim...
Ódeio!
Revolta-me chegar a uma rua e perguntar a um homem onde é a a farmácia e ele dizer de uma maneira "muito cordial" que não sabe onde é... E mora mesmo ao lado...
Ódeio tar no baia mais a minha gaja e um amigo meu, dois dias antes do winterslaughter, all hell breaks loose, pancadaria, e levar com uma garrafa na cabeça, só porque fui buscar a minha gaja à casa de banho, abraceia pa lhe nao calhar nada e a levei pra fora, para tar segura.
E garanto vos, já sabia que ia levar kk coisa... Eu sei onde estou...
Talvez esta revolta quanto à nossa propria herança ajuda me a abanar o capacete...
Pensem nisto...
Talvez é o que vos ajuda abanar o capacete também...
E reparem no termo "ajuda".
Como eu disse, só isso não responde à questão do tópico
Picoto 04/05/2009 09:47
Zedative
É melhor leres os posts mais discretamente...
Tou a falar de alhos e tão, não sei porque, a perceber bugalhos...
Quanto a isso não posso fazer mt mais.
Eu nc disse que sermos pequenoz nos faz ser violentos, nem que tocamos metal porque somos incultos...
Tou a falar de herança cultural, meio onde vives e como reages a ele, podes ser igual e podes ser diferente.
Mas eu não vou de certeza tar a explicar-me com a veemência com que me estão a contrariar.
Tá tudo explicito nos meus posts, entendam como quiserem ,mas não comentem o que não percebem.
Porque assim vão me fazer explicar tudo outra vez e já tou com calos nos dedos

Cumprimentos metálicos lol
zedative 04/05/2009 10:44
Picoto escreveu:
Zedative
É melhor leres os posts mais discretamente...
Tou a falar de alhos e tão, não sei porque, a perceber bugalhos...
Quanto a isso não posso fazer mt mais.
Eu nc disse que sermos pequenoz nos faz ser violentos, nem que tocamos metal porque somos incultos...
Tou a falar de herança cultural, meio onde vives e como reages a ele, podes ser igual e podes ser diferente.
Mas eu não vou de certeza tar a explicar-me com a veemência com que me estão a contrariar.
Tá tudo explicito nos meus posts, entendam como quiserem ,mas não comentem o que não percebem.
Porque assim vão me fazer explicar tudo outra vez e já tou com calos nos dedos

Cumprimentos metálicos lol

Hei homem secalhar percebi mal! Hehe tou a ler mesmo na diagonal, vou ter mais atenção para a proxima!
Contudo essas tuas opiniões são baseadas em vivências que tens, ou seja não podes generalizar isso para todas as pessoas, pois não me identifico com metade das cenas que dizes, contudo não vou dizer que não existem, mas epá, só falo daquilo que sinto na pele, acredito que te sintas mal, o mínimo que posso fazer e outros é estar atento ao que se passa!

Acaba por ser opiniões! ;) Podem valer 1 milhão ou 1 tostão!
:D
Picoto 04/05/2009 10:48
O que estou a dizer aqui já muita gente o disse...
Basta perguntares aos micaelensese que sairam da nossa ilha para irem viver para outra...
E acredita que os há bastantes...
Não me sinto mt mal com isso, já cresci com isto... Talvez seja isso também que faça com que seja difícil para muitos olhar para o nosso povo com um espirito critico puro e liberto de influencias que da nossa vivencia advém...
Picoto 04/05/2009 10:52
Acho dificil nao te identificares com o que digo...
Quase toda a gente que conheço e que falo sobre isso diz o mesmo...
Por isso é que as coisas lentamente estão a mudar, e ainda bem, a nossa geração já é muito diferente pelo que eu vejo. O que digo está muito mais presente nas gerações anteriores...
Já era hora!
Coisas como o "na kés uma caneta dessas pás mãos" :wink: tão a acabar.
Mas ainda se vê cenas do caraças prai...
me-metal 04/05/2009 10:55
Ng (plo mens eu) diz k n há + violência em S. Miguel do k nas outras ilhas...atenção!
Eu tou é comparando c a quantidade populacional....
Claro k, kk pessoa k já tenha ido a outra ilha, nota-se logo k, mal s mete o pé no xão, é log outr ambient...dizs "boa tard" e as pessoas respondem, peds boleia e as pessoas dão....tá claro!
Ms tb são mens pessoas e c menos movimento...
Na Madeira, passa-s a mma coisa....as pessoas já tão ficand "Acontinentadas"...lolol
E no continent, isso aí então...pods mm dizer k kd sais à noit, tás mm em risco d levar umas facadas....
Picoto 04/05/2009 11:13
Como já disse, a nossa herança cultural certamente ajuda nos a perceber porque somos desta ou daquela maneira. A minha resposta ao tópico é esta e como já disse antes:
"Talvez esta revolta quanto à nossa propria herança ajuda me a abanar o capacete...
Pensem nisto...
Talvez é o que vos ajuda abanar o capacete também...
E reparem no termo "ajuda".
Como eu disse, só isso não responde à questão do tópico"
É de facto marcante pois podes ir a varios sitios do mundo mas encontrares uma percentagem tao grande de pessoas que tocam e ouvem metal nao vai ser facil.
Recuso qualquer tipo de explicação que seja de uma natureza vazia e redutora para este facto.
Porque dizer que toda a gente nao toca outra coisa que nao metal porque só o metal é que te faz ser "aquela máquina" é simplesmente estúpido.
É chamar-nos de ignorantes, vistas curtas, tapados, direi eu até atleimados...
Prefiro pensar que gostamos de metal porque estamos mais perto do drama que é viver e da condição humana em si, e que estamos muito mais dentro dessa realidade do que um urbano cosmopolita qualquer que passa o dia de carro a olhar para cimento. Prefiro pensar assim porque o povo açoriano já padeceu muito na sua terra, agarrando-se ao que pode (outro facto marcante em s.miguel que é o fervor religioso) e de que maneira for. Prefiro pensar que nós agora, eu, tu e aquele que está ao canto já meio bebedo, agarramo-nos so que podemos também, à musica, ao metal, as armas, ao que for...
E isto já foi dito por mts senhores, excepções à regra.
Acreditem meus caros, há muita coisa que se passa na nossa ilha da qual nem fazemos ideia, e amigos nossos não nos sao capazes de dizerem nada mas muitos chegam a casa e levam uns açoites porque o papa ta bebedo. Muitas sao as vezes que da minha casa consigo ouvir berros e gritos e discussoes às 3 da manha que se estão a passar duas ruas ao lado.
Eu não condeno essa gente, sabe se lá o que passaram quando eram novos....
Mas são essas coisas, essas e outras mais realidades com as quais estamos a ser constantemente bombardeados que formulam a nossa intelectualidade, a nossa maneira de ver as coisas...
Claro que não podemos generalizar nada, mas também não podemos fingir que certas coisas não existem ou que são normais...
Até porque muito antes de nós já estarmos aqui já andavam muita gente nestas terras...
E por elas não se pode responder
Picoto 04/05/2009 11:23
Ainda bem que falaste na madeira. A Madeira também tem zonas de muita falta de cultura e de valores familiares/sociais, lá vês um tipo de pobreza mais forte ainda. É outra ilhazita de quem muita gente nao diz "tudo" nem de "tudo" se sabe. Há mt cena nos madeirenses e na sua ilha que me faz imensa confusão. E acredita, nós não temos a falta de cultura deles. Apenas os micaelenses conseguem ombrear com os Madeirenses nesse desporto, mas quanto ao resto, credo....
Mas mesmo assim somos mais violentos que eles.
E temos menos população.
Mas como disse não é tanto a violencia e tal e tal que estou a tentar focar no tópico...
É a maneira como crescemos estando intrisecamente ligados a toda essa história sócio-cultural e a maneira subjacente como reagimos a tal.
Dai sermos todos uns malucos do caraças que queremos é cerveja, metal e mosh...
Penso que viver sempre foi mais dificil nas ilhas, desde os tempos da colonização, e que essa dificuldade ou pelo menos a noção de que essa dificuldade existe está inerente em todo o açoriano, micaelenese principalmente por causa do que dizes mesmo, da quantidade populacional.
Não somos depressivos, somos ligeiramente melancólicos, não somos cismados, pensamos na vida...
Sei lá, é dificil explicar, mas penso que como fellow-azorians que são, irao perceber o que eu estou a tentar dizer ...
Picoto 04/05/2009 11:26
Imagina se Ponta Delgada ou a Ribeira Grande tivessem 2 milhoes e tal de pessoas como Lisboa tem...
Xazus...
blash 05/05/2009 00:58
se isso assim fosse, as coisas nao seriam assim. tanto para o mal e para o bem as cenas eram muito diferentes. o povo deixava-se influenciar por outras culturas provenientes de diferentes sitios e mudaria o seu estilo de vida...se haveriam mais facadas, nao sei, mas sei que os violentos tornar-se-iam mais pacíficos, e os pacíficos talvez se tornariam mais violentos...o 8 e o 80 deixaria de existir...penso eu de que :roll:
acs_paul 05/05/2009 08:15
blash escreveu:
o povo deixava-se influenciar por outras culturas provenientes de diferentes sitios e mudaria o seu estilo de vida...

era o que esta terra precisava... (variedade) :roll: 8)
HeadSkin 05/05/2009 12:14
acs_paul escreveu:
blash escreveu:
o povo deixava-se influenciar por outras culturas provenientes de diferentes sitios e mudaria o seu estilo de vida...

era o que esta terra precisava... (variedade) :roll: 8)

Mais ainda ? : S
Sais a rua o que vez é variedade....
Tens a porcaria do Macdonalds , restaurantes chineses , lojas dos chineses e muitas mais porcarias estrangeiras....
Por isso se mudares mais isto .... sais a rua e estás num "chinatown" ou em plena Africa ..... só faltam os leões : S
me-metal 05/05/2009 14:11
HeadSkin escreveu:
Mais ainda ? : S
Sais a rua o que vez é variedade....
Tens a porcaria do Macdonalds , restaurantes chineses , lojas dos chineses e muitas mais porcarias estrangeiras....
Por isso se mudares mais isto .... sais a rua e estás num "chinatown" ou em plena Africa ..... só faltam os leões : S

Isso é mau??!? :?
blash 05/05/2009 17:51
(um pouco off-topic) penso que a variedade não é um problema assim tao grande...mas é verdade que há algumas "invasões" de merdas que estragam o pessoal...mas acho que as pessoas têm de ter responsabilidade. Se o MacDonalds existe, há que ser comedidos e não fazer disso um hábito.

Mas a variedade musical não penso que seja assim um grande dilema...talvez para alguns seja :?