Metalicidio Logo

Festival AngraRock 2007

Nuno Costa 11/06/2007 14:47
Epah eu, sinceramente, acho que ou o ppl se acalmava ou o João fechava o tópico. Porque serve de EXCELENTE exemplo o que se passou na SounD(/)ZonE o ano passado por causa de elementos ou amigos da banda Overload!!! Até à minha mãe chamaram puta, sem eu ter concorrido, nem ter aberto a boca. Enfim, meus amigos, e quem fica muito mal visto?? O povo todo, neste caso os terceirenses!!! Portanto, não queiramos fazer exactamente a mesma coisa este ano e vamos sair de cabeça erguida, não vamos ter mau perder pk...o que é o Angra Rock? É referente a um contracto com a Nuclear Blast? Salve seja, dá-se tremenda importância a este concurso. Claro que a tem mas existe um caminho looonguíssimo ainda percorrer por uma banda mesmo depois de ganhar um concurso!!! Kelinhas tens que compreender, eu já disse atrás - concursos não têm a ver com justiça nem necessariamente com qualidade, técnica, trabalho (muito menos de casa, porque ali não conta quantas horas ensaias)... Conta disposição do júri ou discernimento/cultura musical! Isso nem todos têm, ÓBVIO que não, aí dou-te TODA a razão! O júri (que são apenas três pessoas, penso...) tem que estar minimamente dividido em estilos musicais, ou pelo menos que sejam pessoas das quais se reconheça mente aberta, ecletismo musical. Mas mesmo assim, aliás vejo-te mais a ti a te queixar da derrota dos Oppressive (não sei porquê, parece-me o filme do ano passado com os amigos dos Overload), pois os próprios Oppressive sempre me disseram que iam lá para passar um fim-de-semana diferente. Metam todos na cabeça que ANTES DE MAIS NADA, antes de se meterem num concurso têm que estar preparados para perder. Caso hajam injustiças e ficarmos descontentes, guardemos os comentários só para nós, não vamos para público porque quem fica mal são os micaelenses e os açorianos, no geral.
KeLinHaS 11/06/2007 14:48
Ve se percebes uma coisa... eu nao tenho nada contra que ganhem bandas terceirences, ate pk ja era altura de isso acontecer.. Bandas excelentes existem em todas as ilhas, nao so em smiguel, e mtas vezes é em eventos como este que se descobre o que existe por aí.

Ha uns tempos atras, uma banda micaelense trouxe o 1º premio pa casa e eu discordei totalmente, pk pa mim a banda é gand porra, é mesmo uma seca do caralho e eu na altura disse mesmo que merecia ter ganho determinada banda terceirence, que tinha bastante potencial, na altura.

As verdades servem pa serem ditas seja sobre as bandas micaelenses, seja sobre as terceirences.

Em todos os eventos, ha sempre alguem que nao fika satisfeito, mas isso tudo depende das pessoas que compoem o juri, depende das influencias de cada um, etc.. Alias, todos os eventos que sao realizados em smiguel, têm falhas gravissimas, e mtas injustiças pelo meio.

Todos os comentarios e sugestoes que aqui sao deixados, servem sim para melhorar o acontecimento das coisas, nao para denegrir a imagem de determinada banda, evento ou ilha..

Supostamente todas as pessoas que aki comentam qq coisa, fazem-no porque têm alguma razao para tal. Eu tenho as minhas razoes para tar um bocado desapontada com o evento em si, porque tenho em toda o desenrolar das coisas ao longo dos 2 dias, deram a entender uma coisa que no final nao se concretizou.

Todos nós temos o direito e o dever de nos expressarmos, até o Joao Arruda decidir que deve ou nao fechar o topico.. Ate la eu vou falar, e continuar a falar, pk eu sou e sp fui assim e odeio hipocrisia e mto mais odeio olhar pa tras e ver que em tempos ja houve bandas, em determinados concursos, que perderam premios por terem feito menos falhas do que as que Amnnezia fizeram este fds.

Independentemente das coisas más, e pelo que sei, Oppressive partiu a loiça toda na Terceira, conheceu bue de ppl fx (principalmente de outras bandas concorrentes) que lhe deu imenso apoio e mta força, e curtiu até nao poder mais.

A todas as pessoas (da Terceira e afins) que apoiaram a banda so tenho a agradecer, visto que nós que ficamos em smiguel nao pudemos fazer esse papel pela banda.

E pronto.. tudo isto é saudavel.. e espero que se faça mais e melhor.
KeLinHaS 11/06/2007 14:53
Nuno eu sou assim :P eu discuto metal como os homens discutem futebol, mas isto é tudo saudavel! LOLOL Longe de mim kerer xamar de puta ou de paneleiro, a mae, a tia, a avó ou o primo de fulano ou beltrano.. Eu gosto é de falar, e é fx ver que alguem lê o que eu escrevo.. =)
Nuno Costa 11/06/2007 15:10
lol Ah vaidosa!! Acho que tá tudo a ler, não sou só eu!!lolol Epah enfim, não vale a pena! Eu percebo a revolta do people, mas realmente esse tipo de situação só vai ser resolvido ou amenizado quando houver, de facto, distinção entre bandas mais acessíveis e bandas pesadas. De facto, apesar do Rock ser a origem disso tudo, não dá para comparar bandas como Amnezia a Oppressive. Os propósitos são outros. É assim, se me disserem que para qualquer estilo há o bom e o mau, se se podem seguir os critérios do Angra Rock e emprega-los em que género for, é uma realidade, mas acho que isso na pratica não funciona. Ora vamos lá ver uma coisa: porque é que certas bandas mais calmas ganham normalmente o Angra Rock? Provavelmente porque o júri deve vislumbrar mais garantias de sucesso e carreira (e vendas, porque não?) numa banda como Amnezia do que numa banda de metal pesadão como Oppressive! Mas isso só pode ser evitado quando se dividirem as águas! De facto, é esta a única melhoria que se pode fazer no Angra Rock. DE QUALQUER MANEIRA somos uma comunidade de músicos relativamente pequena, as bandas de metal abundam sim em S. Miguel, mas não na Terceira e não estou a ver dividir-se o Angra Rock em dois géneros musicais e garantir-se concorrentes suficientes! Não tou a ver irem pelo menos cinco bandas micaelenses de metal todos os anos para a Terceira! Portanto, meus amigos, não mesmo muito a dizer sobre concursos. Vai quem quer... o risco é enorme, portanto, toma-o quem quiser sob sua responsabilidade. É um facto, não estou a criticar ninguém... Parabéns a todos claro!!
KeLinHaS 11/06/2007 15:18
É isso Nuno.. é exactamente toda a questão da forma como são seleccionadas as bandas e que critérios são utilizados..~

Em relação à divisão do AngraRock em dois dias, tipo o Concurso da Ribeira Grande, talvez até nem fosse má ideia. Axo que so nao concorrem mais bandas de metal de S.Miguel pk nao sao dadas nenhumas garantias relativamente a k estilo de banda mais agrada ao juri. Talvez dividir as águas fosse gand ideia, e mais bandas se sentissem à vontade para participar =)
Nuno Costa 11/06/2007 15:22
Epah eu diria que as garantias que devessem ser dadas era da parte da SATA!!! Fodasss, enquanto as passagens de avião forem 150 e tal euros, dasss, não há pobrinho que possa ir muita vez ao Angra Rock! Percebo, mas dividir as águas também vai por em causa o funcionamento do festival.
zedative 11/06/2007 15:25
Acho que o festivel da ribeira grande a curto prazo terá maior importancia que o angra rock.. visto dividir o rock/alternative do metal.. embora dentro do metal hajam sub-generos que agradam mais que outros.. isso depende muito se o juri é open mind ou mais old-school..
Para quando juris 100% imparciais? :D é complicado! ;)
KeLinHaS 11/06/2007 15:27
Nuno Costa escreveu:
Epah eu diria que as garantias que devessem ser dadas era da parte da SATA!!! Fodasss, enquanto as passagens de avião forem 150 e tal euros, dasss, não há pobrinho que possa ir muita vez ao Angra Rock! Percebo, mas dividir as águas também vai por em causa o funcionamento do festival.

Esse sim, é o grande busilis da questão.. A Bertinha já financiava umas passagens.. nem que para isso tivessem que mudar o nome do AngraRock para "Ilha dos Cantores".. Cof cof e a apresentadora do concurso fosse a Joana Solnado
Nuno Costa 11/06/2007 15:28
É meus amigos... O concurso da Ribeira Grande criou este ano o formato que pode marcar a diferença. Agora até se tornar mais importante que o Angra Rock? É difícil mas também não interessa. Primeiro têm que aliar ao concurso um festival como deve ser... Mas mais importante que isso, corrigir coisas que parece que tiveram muito mal este ano. Ou muito me engano ou Othello vinha cá participar e a organização só os avisou um dia antes do concurso?? Hmmmm ...lolol
Fipos 11/06/2007 15:29
obrigado Volcanik, nos é k estamos agradecidos pela receptividade do ppl da terceira ;)
KeLinHaS 11/06/2007 15:30
Nuno.. Tu és a Revista Maria do Metal.. sabes esses enredos todos.. =D
zedative 11/06/2007 15:41
Nuno Costa escreveu:
Ou muito me engano ou Othello vinha cá participar e a organização só os avisou um dia antes do concurso?? Hmmmm ...lolol

Mintxira??!? :shock: FUCK!
Eh home!!! Que cena de feia!
Julgava que fosse por outra razão.. :?

:oops:

Disse curto prazo? era longo prazo.. enganei-me nas teclas.. :lol:
Nuno Costa 11/06/2007 15:42
Damn kelinhas... Ainda se fosse a Ana (ainda existe?)!lolol Mamando... Epah são coisas que me vêm ter aos ouvidos, neste caso precisava da palavra dos próprios intervenientes para saber ao certo. De qualquer maneira quem me informou foi gente muito séria. Se for mentira ainda melhor, se for verdade, eh lá, vamos meter a mão na consciência!
KeLinHaS 11/06/2007 15:49
É como já disse anteriormente.. Falhas e merdas há em todos os eventos, seja em que parte do mundo for =)

O que me deixa feliz no meio disto tudo, é que finalmente vamos poder ver uma banda decente este ano cá na ilhota... MNEMIC... hahaha isso sim vai ser a bombar! =]
KeLinHaS 11/06/2007 15:52
Eh zé.. essa tua Floribella Ri-Fixe é do best... é sp a bombar.. isso até parece os KISS Floribella. Tb kero uma cousa dessas =/