Metalicidio Logo

Escola de Música

pmaya 08/11/2006 17:02
João Arruda 08/11/2006 18:59
Já não era sem tempo!!

És tu que estás por detrás disso, Pedro? :D boa iniciativa!
RuiMelo 09/11/2006 16:47
Após longos meses sem actividade lectiva privada na área musical, eis que surge alguém com capital e espirito para elaborar um projecto desses.

É de louvar!
pmaya 10/11/2006 09:58
É mesmo, João. Estamos numa fase avançada. Quem quiser ir fazendo a inscrição, é sem compromisso por agora. Quando a escola abrir serão contactados para visitar o espaço e depois podem decidir se desejam efectuar a inscrição definitiva.

Atenção que não é só para putos, os graúdos também podem inscrever-se. Vamos ter vertentes também ligadas aos estilos mais pesados, não se vão arrepender...

Além das aulas referidas no classificado, estamos já em contactos para poder ter disponível também Baixo e Bateria. Nas Guitarras teremos técnicas de solo de Guitarra Eléctrica assim como a parte de ritmo. Nos pianos, e dependendo do número de inscrições, poderemos abordar também o uso de sintetizadores, além das aulas tradicionais de piano clássico. Tudo isto depende do que os alunos nos vão pedir na pré-inscrição.

Por isso, convém começarem a inscrever-se, garanto que não se vão arrepender. Estou disponível para mais detalhes, embora alguns pormenores só possa mesmo adiantar quando estivermos mais perto da abertura.
Spell 10/11/2006 10:48
Pmaya, eu de facto até tou interessado e tal para guitarra electrica ou teclado ainda n sei... pá a questao k tenho é sobre o mal de todos nós, nesta fase sabes dizer +- quanto vai custar por mês as aulas? e se possivel quantas horas por semana.
pmaya 10/11/2006 12:03
Spell, se eu pudesse adiantar já os valores, até punha aqui uma tabela de preços, mas tudo isso vai depender de vários factores. Para já estamos a receber (IMENSAS) inscrições, já temos a maior parte dos professores contactados, e o espaço onde será esta escola está já a sofrer obras. O nome da empresa também será divulgado em breve.

Depois de termos tudo pronto para arrancar, cada pessoa que fez a inscrição será contactada para conhecer o espaço e as condições.

- Os cursos terão cargas horárias de 1 a 2 horas semanais.
- Em certos cursos, o método YAMAHA será aplicado. Por aí já vez que tipo de qualidade estamos a falar. Esta escola fará parte de um conjunto de escolas a nível INTERNACIONAL que usam o mesmo método de ensino.
- Esse método permite os alunos aprenderem de forma livre ou científica.
- Terá que ser paga uma jóia (não muito) no acto de inscrição definitiva.
- A mensalidade dependerá do número de aulas por semana, do curso e da quantidade de alunos inscritos nesse mesmo curso.

Não perdes nada por fazer a tua pré-inscrição. Até convém que digas EXACTAMENTE o que queres aprender, para podermos preparar tudo. Não te esqueças: musicaescola@gmail.com

Eu até já me estou a adiantar muito...
Spell 10/11/2006 12:22
Hee thanks pelas informaçoes, já fiz a minha pré-inscrição para guitarra electrica (ritmo). De facto até a minha vontade seria de me inscrever em 3, Guitarra electrica, baixo e teclado, mas isso claro vai depender dps das mensalidades.
RuiMelo 10/11/2006 12:26
Vi hoje o anúncio que colocaram no Açoriano Oriental na secção Classificados.

Esse projecto promete!

Pergunta: já que são cursos livres vão aceitar inscrições a meio do ano lectivo por exemplo? Essa pergunta vai no sentido de pessoas, como eu, não terem disponibilidade neste momento, mas mais à frente as coisas tlv sejam diferentes. Já estudei numa escola de música em Lisboa (privada também) e inscrevi-me a meio de Março na altura... Todas as escolas aceitam os alunos à medida que vão chegando (tendo em conta as vagas no horário claro). Como vai funcionar a vossa?
pmaya 10/11/2006 12:36
As época de aulas irá acompanhar mais ou menos o ano lectivo escolar. Isso não quer dizer que não apareçam cursos de verão. Temos já alguns contactos com músicos coneituados do continente, para se deslocarem no Verão e fazer pequenos workshops, mini-cursos ao fim e ao cabo.

Vontade não falta, acreditem. Na minha forma de ser, ou se faz bem feito, ou não se faz.

Se um determinado curso não estiver completo, obviamente que poderemos receber inscrições a meio do ano. E enquanto houver espaço no horário semanal e salas de aula disponíveis, não deixarão de abrir turmas novas...

...e já me estou a esticar outra vez...
João Arruda 10/11/2006 12:39
Voto nos cursos de Verão! ;)
Spell 10/11/2006 12:59
pmaya estica-te mais 1 pco vê se me sabes responder lol é do genero as aulas poderao funcionar depos das 18:30 aos dias de semana? pk prontx no meu caso trabalho e tal mas tb há o ppl k tem escola e k só poderao ir dps das 18:30... epá n sei derrepente a pergunta é tola lol
pmaya 10/11/2006 14:43
Spell, agradeço o teu interesse, e SIM, teremos aulas em horários fora do expediente, pelo menos até às 20h00.

Agora tens que compreender que os horários ainda não estão definidos. Se 10 alunos se inscreverem num curso e só possam ter disponibilidade para a aula das 19h00, é óbvio que teremos essa aula... Mas se apenas um aluno se inscrever nesse curso para aquela hora, também é óbvio que teremos que o colocar num outro horário, ao sábado por exemplo...
Spell 10/11/2006 15:16
heee eu por acaso ia perguntar se prontx havia a possibilidade de haver aulas ao sabado mas n kiz abusar lolol thanks pelo exclarecimento
Anonymous 10/11/2006 18:20
gramava ainda aprender piano... kem sabe se me inscrevo? :D
Cursos de verão ;) 8)
pmaya 11/11/2006 12:31
Silversnake, inscreve-te à vontade.
Por enquanto ainda não pagas nada... :D

Já agora, e relativamente a preços, terei em breve condições para os adiantar aqui em primeira mão... Fiquem atentos...

:wink: