Metalicidio Logo

Escola de Música

Fetish 11/11/2006 17:52
Muito bom mesmo! Para mim só dava jeito no Verão porque estou no continente... :wink:
pmaya 17/11/2006 10:46
Aqui segue uma lista dos cursos que estão praticamente confirmados.

- GCF - Guitarra Clássica (Flamenco)
- GCS - Guitarra Clássica (Solo)
- GCL - Guitarra Clássica (Livre)
- GES - Guitarra Eléctrica (Solo)
- GEL - Guitarra Eléctrica (Livre)
- VBL - Viola Baixo (Livre)
- BPL - Bateria e Percussão (Livre)
- PTL - Piano e Teclados (Livre)
- SFL - Saxofone (Livre)
- ACL - Acordeão (Livre)
- GPL - Guitarra Portuguesa (Livre)
- VTL - Viola da Terra (Livre)
- CVI - Canto e Voz (Iniciação)
- CVA - Canto e Voz (Avançado)

A nível de Instrumentos de Arco e de sopro, como Violino, Violoncelo, Contra-Baixo, Flauta Transversal, Clarinete, Trompete, etc) estamos ainda a equacionar, o que dependerá do número de inscrições nesses cursos.

Outros cursos que poderão abrir, dependendo do número de inscrições são:
- "BAND FORM" - irá acompanhar e apoiar a formação de novas bandas
- Programação - Aulas de como programar determinados equipamentos
- Curso de DJ - Técnicas e "Segredos"
- Gravação Audio - Conceitos do Homestudio

Quem tiver um determinado curso em que gostava de se inscrever, mesmo que não esteja especificada acima, agradecemos que nos contactem. Quantas mais inscrições houver numa determinada disciplina, maiores são as possibilidades de abrirmos esse curso. Não se esqueçam: musicaescola@gmail.com

Adiantarei mais informação à medida que for sendo possível.
Spell 17/11/2006 11:52
epá tao tb kero gravaçao de audio!
FroZen 18/11/2006 02:17
gstava das aulas de canto :)
ms esta avançado em pa kem ja teve aulas antes de kanto?
RuiMelo 19/11/2006 11:21
Sim sr, grande diversidade!

As instalações têm de ser grandes para abarcar tanta variedade de aulas. Será que podes adiantar a localização? lol Tipo, centro de ponta delgada, ou arredores? Para quando podes avançar com o conteúdo programático?
pmaya 21/11/2006 15:07
Caro Rui,

Relativamente às instalações, estão a sofrer obras, e por enquanto ainda não posso adiantar a localização certa. Posso adiantar que é bem no centro de Ponta Delgada e terá a mais valia de ter um PARQUE DE ESTACIONAMENTO PRIVATIVO, portanto não se preocupem com isso...

Relativamente aos conteúdis dos cursos, serão da responsabilidade dos professores, e pela altura que ficarão prontos já deveremos ter o site da escola em funcionamento.

Lamento não poder ser mais preciso por enquanto. Agradeço a curiosidade de todos, e a enorme quantidade de emails que tenho recebido, mas sinceramente não posso adiantar tudo de uma vez só...
Keijos 21/11/2006 21:34
ok. na boa! mas vais responder aos mails?
pmaya 22/11/2006 00:22
Claro que vou responder aos emails!!! Daí estarmos a receber inscrições, isto é lógico...

Vou tentar ser mais esclarecedor:

Não posso é adiantar certos pormenores, como a localização exacta. Os horários e preços também não por não estarem ainda definidos... Até o nome da empresa já disse que poderei divulgar em breve...

Fiquem descansados que aqui no metalicídio é que estou a divulgar a informação em primeira mão. Para já por se tratar da comunidade musical mais importante da região e depois porque é gerido por pessoas de bem e de boa vontade...

Até agradeço que coloquem as Vossas questões, e até estou receptivo a ideias, agora agradeço que compreendam quando certas e determinadas respostas ainda não puderem ser dadas, Ok?

Abraço ao ppl!!
Fipos 22/11/2006 09:28
gostaria de saber em k consiste o apoio ás bandas, irá ser em management ou de outro tipo kualker? abraços
pmaya 22/11/2006 12:43
O apoio à formação de bandas será, como o nome indica, um acompanhamento na fase inicial da formação da banda. A própria escola estará atenta aos alunos e às suas qualidades.

Sempre que se justificar, os alunos poderão ser convidados, por exemplo, a juntarem-se com outros para formar uma banda, caso os interesse, claro. Este apoio irá estar direccionado para bandas jovens, cujos elementos integrem-se pela primeira vez numa banda. Quem já tem experiência não precisa de aconselhamento.

Essas bandas, ao contactarem-nos, poderão estar a dar os primeiros passos, ou ainda nem ter começado. Poderão ter os elementos todos ou apenas uma pessoa que tenha vontade de se juntar. O que escola fará é tentar encontrar compatibilidades com outros músicos no sentido de formar bandas novas.

Quem aderir ao curso terá direito a um acompanhamento personalizado e um aconselhamento a nível de construção de temas, análise de letras, organização de ensaios, e irá analisar a qualidade do projecto no sentido de o encaminhar ou corrigir certas situações.

O management e agenciamento poderá aparecer numa segunda fase, mas para já não. Estamos também a equacionar a possibilidade de vir a ter SALAS DE ENSAIO DE ALUGUER, mas dependerá de algumas respostas que ainda aguardamos.

Como já disse, esperam-vos muitas surpresas agradáveis.
Fiquem atentos, valerá a pena.
Spell 22/11/2006 15:04
SALAS DE ENSAIOS PARA ALUGUER É NECESSIDADE DE PRIMEIRA! axo k muitos iriam agradecer caso tenham respostas positivas.
Fipos 22/11/2006 19:28
tnks :), sala de ensaio para aluguer? bem mt bom, continuem sp para a frente, k isto vai longe :)
darkness 23/11/2006 11:36
Bem, é de louvar uma iniciativa como esta e de lamentar que na "aclamada" cidade da cultura não se vejam iniciativas destas.

Não tenho a certeza mas penso que estão a fazer uma escola de musica cá na ilha Terceira, mas duvido que tenham estes acompanhamentos para bandas e management. Agora que estou numa banda, e tenho feito o trabalho de managment da mesma sei que é algo que dá muito trabalho, e quanto a salas de ensaio para alugar é uma excelente ideia, nem todos tem a sorte de o baterista ter uma garagem só para a sua banda ensaiar.

Parabéns pela iniciativa, e espero que esta se concretize pena não ser aqui na Terceira :wink:
pmaya 23/11/2006 19:46
Darkness, estás já convidado a fazer uma visita guiada às instalações na tua próxima vinda a São Miguel, desde que venhas após a inauguração.

Pode ser que leves a ideia contigo para a Terceira e arranjes forma de a concretizar.

Cumprimentos aí pró centro do arquipélago.
darkness 24/11/2006 13:21
pmaya escreveu:
Darkness, estás já convidado a fazer uma visita guiada às instalações na tua próxima vinda a São Miguel, desde que venhas após a inauguração.

Pode ser que leves a ideia contigo para a Terceira e arranjes forma de a concretizar.

Cumprimentos aí pró centro do arquipélago.

Obrigado pelo convite, a ver vamos quando será a próxima visita a S. Miguel.