Metalicidio Logo

Escola de Música

Spell 26/02/2007 18:49
epá tá lá! n te podes xibar com mais nada? lol
força!
pmaya 26/02/2007 18:56
Spell, digamos que... estou a preparar um conjunto de... coisas...

LOL Abraço
André Botelho 27/02/2007 00:13
Spell escreveu:
epá tá lá! n te podes xibar com mais nada? lol
força!

ya! tams ansiosos lol :lol:
pmaya 27/02/2007 00:57
Posso adiantar que os professores estão na sua maioria contratados... Espero acabar este serviço no decorrer desta semana!

Cumprimentos e boa música!
André Botelho 27/02/2007 01:05
pmaya escreveu:
Posso adiantar que os professores estão na sua maioria contratados... Espero acabar este serviço no decorrer desta semana!

Cumprimentos e boa música!

ta la! bela cena! boa sorte kom isso! força! :wink:
hasta! \m/
pmaya 15/04/2007 15:27
Olá a todos...

Já se devem ter apercebido que a escola de música é um dos projectos que a GLOBALPOINT MUSIC trará até Vós!
Por enquanto é o que é possível avançar, mas fiquem atentos, mais novidades chegarão para breve...

ESTÃO PREPARADOS ???
COMEÇOU A REVOLUÇÃO !!!
pmaya 19/06/2007 15:58
Amigos,

Já agora informo que o site www.globalpoint.pt já funciona!!!
O email info@globalpoint.pt também já está activo.
Visitem regularmente o site, pois vamos acrescentar funcionalidades gradualmente.

Inscrições pela internet:
- Fazer download da Documentação:
http://www.globalpoint.pt/escola/FichaInscricao.pdf
http://www.globalpoint.pt/escola/Regulamento.pdf
- Preencher a Ficha de Inscrição
- Enviar a Ficha de Inscrição + BI digitalizados para info@globalpoint.pt
- Efectuar pagamento por transferência ou na própria empresa

P.S.: ESTÃO A GOSTAR DA REVOLUÇÃO???
pmaya 11/09/2007 10:32
Jam Session com os professores da Escola de Música! Sábado pelas 15h na Globalpoint Music! Aparece!
tech 12/09/2007 13:34
Tou lá :wink:
pmaya 13/09/2007 16:35
Vai ser bastante interessante, contará com alguns temas conhecidos, mas interpretados pelos professores da escola em género de improviso, mas também temas originais dos projectos dos "teachers"!

Além de Luís Carlos Silva na Guitarra Eléctrica e Clássica, Paulo Vicente e Paulo Pimentel nos teclados e piano, reservam-se outras surpresas. Luís Azevedo ficará na viola baixo, e além de uma simples aparição e execução ao vivo destes músicos, aproveita-se para mostrar o que se pode fazer, por exemplo com uma bateria digital, ter um som controlado em interiores, sem problemas de feedback, etc.

Os músicos também apresentarão individualmente algum do seu trabalho pessoal, aproveitando para promover a sua própria música, contando para isso com o apoio incondicional da Globalpoint Music. Emanuel Paquete, por exemplo, irá actuar com o seu trio e mostrarão algum do seu trabalho.

Apareçam, será interessante!
tech 15/09/2007 20:35
Só tenho uma coisa a dizer: Fantabulástico!

Foi excelente. Começou, "intermediou" e acabou lindamente, e aqui vai o meu report, apesar de não saber se esta é a secção/tópico certos:

Como era uma demonstração aberta ao público em geral resolvi ir com o meu pai, que também gostou bastante. Ao chegar ao edifício estavam a ultimar-se os preparativos para a Global Jam Session, onde estiveram presentes por volta de 20/25 (?) pessoas, incluindo encarregados de educação, alunos, músicos e curiosos.

A demonstração começa mais ou menos por volta da hora marcada, com um pequeno esclarecimento do que se iria passar, sempre num tom relaxado e de brincadeira. De seguida, o professor/guitarrista Emanuel Paquete mostra alguns trabalhos do seu álbum, em conjunto com algum improviso e também presenteia os seus presentes com algumas partes algo "jammadas" do seu projecto com (corrijam-me se estiver errado) Miguel Bernardo e Gualter Couto. Na minha opinião, um grande grupo, que, apesar de ter diferentes influências, resulta num bom resultado. (Se alguém souber de alguma informação sobre o projecto agradecia :wink:)

Depois foi altura do professor Luís Silva (Psy Enemy) mostrar algumas das suas habilidades, tanto em guitarra eléctrica como guitarra clássica, com Sepultura (acho que a Kaiowas) e demonstrou aos presentes uma criação sua feita em computador, a qual acompanhou ao vivo em guitarra eléctrica. Também o professor Paulo Pimentel demonstrou a sua técnica com uma música em piano cujo autor não me recordo muito bem. Ambas as duas performances foram muito bem desempenhadas, apesar de preferir os licks de guitarra do Luís.

De seguida tivemos a parte mais interessante da Jam, em que vários professores/músicos, como Paulo Vicente e Luís Azevedo improvisaram e criaram funk e blues... Foi, sem dúvida, a parte mais genial/divertida de todo o evento. Aproveito para citar o (senhor, que ainda sou jovem e trato os mais velhos assim) Pedro:

"As partes mais difíceis são o princípio e o fim: no princípio nunca se sabe com que nota começar e nunca se sabe quando acabar"

Infelizmente tive de me ir embora logo após o fim do evento, mas aproveito para congratular os grandes organizadores deste evento: Pedro Maia e Eduardo Botelho (se não fosse ele a baixar o volume da música ficávamos o resto do dia a ouvir aquilo :lol:). Espero por outra Jam e que tudo corra bem até lá. :wink:

Para quem leu isto tudo, o meu muito obrigado... Se detectarem algum erro avisem-me, sou novo nestes termos de escrita "crítica" :oops:
pmaya 16/09/2007 22:09
Tech,

O facto de me tratares por "senhor" inquieta-me um bocado, pois ainda "no outro dia" estava a iniciar a minha jornada pela música! Em espírito considero-me da tua idade, estás à vontade!

Obrigado pelo teu testemunho, e fica aqui a garantia que irão mesmo existir mais "Global Jam Sessions" no futuro, e nessas próximas edições já poderão ser também os próprios alunos da escola a mostrar o que aprenderam, portanto podes começar a preparar-te!

O facto de ter começado practicamente na hora prevista vai de encontro ao que a Globalpoint quer provar, que é possível iniciarem-se os eventos com atrasos mínimos! O som a que se assistiu no recinto também demonstra que é possível ter uma banda completa ao vivo, dentro de um espaço de dimensões reduzidas, sem que aconteçam quaisquer feedbacks, e ao mesmo tempo poder fazer subir ou descer níveis de forma controlada.

As surpresas já foram reveladas, tratando-se de Hélder Machado (A Different Mind) e Pedro Andrade (Morbid Death) como professores de bateria.

Quem teve oportunidade de estar presente, saíu com a sensação de que algo de positivo está a ser feito pela nossa música, e a
Globalpoint Music agradece o feedback destas pessoas, pois é o que transmite a energia necessária para que não se fique por aqui! Fica já uma nota muito especial de agradecimento a quem esteve no local, por toda a atenção demonstrada durante o evento, pelos aplausos sentidos e dedicados aos músicos presentes.

Um bem haja a todos!
João Arruda 16/09/2007 22:24
Tive imensa pena de os estudos não me terem permitido comparecer! :(
pmaya 08/10/2007 08:21
Boas!

Mais fotos disponíveis em:
http://www.globalpoint.pt/eventos/jamsession001.html

O agradecimento para os alunos da escola que também partilharam connosco as suas fotos!

Um bem haja!
tech 08/10/2007 18:57
Hehe... As fotos 'tão muito boas, mas só quem lá foi é que pode sentir o ambiente que por lá se viveu (ok, sou capaz de estar a exagerar um pouco)

Para quando mais uma?