Metalicidio Logo

Escola de Música

Flagofhate 28/11/2006 22:22
Excelente iniciativa pmaya!!! Parabéns e toda a sorte!
Darkness, provavelmente não sabes, mas algo idêntico está a ser projectado aí na nossa Terceira... Depois informo-te quando nos virmos!
darkness 29/11/2006 15:41
Flagofhate escreveu:
Excelente iniciativa pmaya!!! Parabéns e toda a sorte!
Darkness, provavelmente não sabes, mas algo idêntico está a ser projectado aí na nossa Terceira... Depois informo-te quando nos virmos!

Interessante, realmente não estou a par de nada deste género por cá...
Flagofhate 29/11/2006 19:50
Pois...se está nos segredos dos Deuses é provável que quase ninguém saiba. Mas saberás!
pmaya 04/12/2006 17:23
Fico contente por saber que também nos nossos "vizinhos" da Terceira teremos projectos deste género para breve. É sempre bom saber que ainda há empreendedorismo nas nossas ilhas... Estaremos atentos às novidades.

Relativamente à Escola de Música, já posso adiantar, na sequência de um post que coloquei há uns dias, que confirmo vir a haver solução para quem procura SALA DE ENSAIOS DE ALUGUER!!! No entanto (e há sempre um mas), não arrancará ao mesmo tempo que a escola. O ensino é a maior prioridade, e o arranque das aulas está na ordem do dia. Numa fase seguinte, quem sabe talvez um ou dois meses seguintes, irá arrancar então o aluguer de sala de ensaios.

Ficam já aqui os meus caros amigos informados em primeira mão, não fosse aqui o metalicídio o lugar número 1 para quem quer ser o primeiro a saber das novidades...

As obras correm a bom ritmo e contamos poder desvendar mais um pouco do véu em breve, como o nome oficial da escola, a localização, nomes dos professores, etc...

Estou muito satisfeito com a forma que decorre a fase de pré-inscrições, são muitos emails e telefonemas a chegar, e muita curiosidade se tem levantado à volta deste projecto, posso garantir-vos.

É, sem dúvida, um bom presságio!
Spell 04/12/2006 17:41
pmaya e dizme uma coisa, ker dizer derrepente é muito cedo para esse tipo de informaçao, mas nestas salas de ensaios está previsto haver por exemplos material fixo? ou seja por exemplo se a sala tem bateria disponivel ou amplificadores para o ppl k kizer tocar e tal

força com isso!
pmaya 04/12/2006 19:10
Tudo o que é preciso prá malta não se cansar...

- O baterista só leva as baquetes...
- O guitarrista leva a guitarra, cabo e pedaleira (e palhetas)
- O baixista só leva o baixo e o cabo
- O teclas leva só o pianito e o cabo
- O cantor só leva a voz afinada

E o manager da banda leva um MiniDisc pra gravar o ensaio... :D
Pelo menos é esta a minha intenção...

Não quero que a malta se queixe de muito trabalho, por isso vão ser todos muito mimados!!! Mas não atirem foguetes para o ar! Já disse que vai ser numa segunda fase... Acalmem os nervos... :wink:
Spell 04/12/2006 23:41
ahh bela cena! isso de facto daria-me mt jeito heee força c isso!
Gore 05/12/2006 01:26
Vai mantendo o ppl informado ja' que conheco uma pessoa possivelmente interessada nas aulas de sax.
pmaya 05/12/2006 12:46
Só peço que vão enviando as inscrições, mesmo que estejam indecisos em relação a inscreverem-se. Assim torna-se mais fácil para a Escola prever o seu funcionamento.

De qualquer forma, a pré-inscrição é gratuita, e não compromete ninguém. Ao menos ficarão a conhecer a escola aquando da sua abertura. Depois decidem se querem fazer a matrícula.
Spell 19/12/2006 14:54
+ noticias pmaya há? tou ansioso pá! lol
pmaya 20/12/2006 11:49
lol Fico contente com a tua ansiedade, Spell... Acredita que não és o único. Entretanto decorrem as obras, já com alguns atrasos, pois quando chega o Natal, parece que ninguém quer trabalhar, e quem trabalha é a ritmo lento...

No entanto, mais confirmações de professores surgiram, está quase o quadro de "stores" completo. O plano de ensino também está a ser elaborado assim como o site internet. Posso também adiantar que os alunos serão mesmo avaliados pelo seu desempenho no fim de cada período. Os melhores alunos serão até seleccionados para participar em eventos ao vivo ou em estúdio...

Fevereiro será, provavelmente, o mês da abertura, mas como não depende só de mim, deixo isso ainda em aberto.

Até lá continuamos a receber inscrições, e provavelmente em finais de Janeiro já terei a tabela de preços e alguns horários disponíveis.
Spell 15/01/2007 18:43
e mais news há? lol
pmaya 16/01/2007 11:40
Spell, não há grandes novidades... Continuamos a receber inscrições para os diversos cursos e a firmar condições com professores. Estamos mais ou menos dentro do previsto, com um pequeno atraso de duas semanas.

Gostava de agradecer aqui ao Fórum do Metalicídio por permitir esta divulgação aqui no fórum, algo que tem contribuido também para a promoção. Agradeço também a todos os frequentadores do fórum por todo o Vosso entusiasmo...

Entretanto gostava de avisar os interessados "anónimos", que continuam a enviar emails falsos e a telefonar para mais detalhes, que as informações só sairão quando a altura certa chegar, e que não vale a pena tentarem desmotivar-me, pois este projecto vai mesmo ser executado!!!
Spell 16/01/2007 17:22
infelismente há sempre pessoal k ker é meter pra baixo... enfim n ligues e dá-lhe sempre pá frente, tu e a tua equipa!
Força!
pmaya 23/01/2007 12:11
Spell, obrigado pelo apoio. Felizmente ainda vai aparecendo quem motiva em vez de tentar ferir. Volto a dizer que já niguém pára esta iniciativa, seja quem for e que argumentos tenha. Este é um projecto credível e irá até ao fim! Nem que seja a última coisa que faço!

As inscrições continuam a chegar, mesmo sem a máquina de Marketing ter começado a trabalhar, o que é um bom sinal. Dentro de alguns dias (não posso precisar quantos) irei publicar aqui a tabela de preços e alguns conteúdos programáticos dos cursos. Os cursos predefinidos são os seguintes:

GCF Guitarra Clássica (Flamenco)
GCS Guitarra Clássica (Solo)
GCL Guitarra Clássica (Livre)
GCF Guitarra Clássica (Fado)
GES Guitarra Eléctrica (Solo)
GEL Guitarra Eléctrica (Livre)
VBL Viola Baixo (Livre)
BPL Bateria e Percussão (Livre)
PCC Piano Clássico (Científico)
PTL Piano e Teclados (Livre)
VLL Violino (Livre)
VCL Violoncelo (Livre)
CBL Contra-Baixo (Livre)
FBL Flauta de Bisel (Livre)
FTL Flauta Transversal (Livre)
SFL Saxofone (Livre)
TPL Trompete (Livre)
ACL Acordeão (Livre)
GPL Guitarra Portuguesa (Livre)
VTL Viola da Terra (Livre)
CVL Canto e Voz (Livre)
CVC Canto e Voz (Coro)
MBB Música para Bebés
GPH Gravação e Produção Homestudio
DJI Técnicas e Segredos de DJ
AFB Apoio a Formação de Bandas
PEE Programação de Equipamentos

Destes cursos existem alguns sem qualquer inscrição, como o CBL, DJI, AFB e PEE. É compreensível, mas os cursos irão permanecer abertos para quem se quiser inscrever. Irão aparecer mais alguns cursos de metais, visto a procura também estar a ser significativa. Iremos ter também uma vertente para quem quiser aprender só música (ler na pauta, etc) sem estar ligado a qualquer instrumento musical.

Peço a quem necessitar de algum curso específico que não esteja mencionado, que nos informe. Dessa forma iremos imediatamente trabalhar em arranjar tutores e horários para isso. Além disso, estamos também abertos a sugestões de outro género, pelo email provisório musicaescola@gmail.com.

Além da Escola de Música, também já tínhamos falado de Sala de Ensaios de Aluguer. No entanto, esta parte não irá arrancar para já, pois acarreta custos que não estavam previstos. Mesmo assim, iremos aceitar pré-inscrições sem compromisso. Desta forma iremos avaliar o investimento. Portanto, já sabem, mesmo que entretanto arranjem alguma sala de ensaios, dêem-nos o Vosso nome. REPITO QUE NÃO HÁ QUALQUER COMPROMISSO VOSSO OU NOSSO!!!

O nome da empresa, assim como outras iniciativas deste projecto, serã anunciados também a seu tempo, com muitas coisas que irão certamente adorar, posso-Vos garantir. A intenção deste grupo de trabalho é REVOLUCIONAR A NOSSA MÚSICA!

Mais uma vez um grande abraço a toda a comunidade METALICÍDIO!