Metalicidio Logo

projectos musicais dos users

acs_paul 07/11/2008 07:52
nigthmare escreveu:
man q tipo de musica tas a pensar tocar?

Quando faço as minhas pseudo-músicas, não ponho limites tipo: "vou tocar agora isso, vou fazer uma música assim... bla bla". Por isso gosto de pensar que é algo no género que acho o mais abrangente de todos: indie.
Até agora e como tou sozinho, tenho feito muito mesmo é em acústico e com alguns instrumentos e arranjos que vou conseguindo fazer (um pouco como o movimento singer-songwriter talvez)... mas gostava de experimentar com muitas mais cenas.
O único "limite" que pus a mim mesmo, mas com razão de ser e muito a ver com os meus gostos pessoais actuais (ou evolução destes, se assim se pode dizer), foi o de não querer usar distorção em nenhuma das músicas! O que mete logo de parte 99% do pessoal de cá que toca.. :lol: :roll: 8)
tech 07/11/2008 11:40
Eu por acaso também curto bastante indie rock, e tenho uma ou outra coisa feitas em guitar pro, sendo que tive a (grande) sorte de ter amigos que tocam outros instrumentos e estão num nível de aprendizagem igual ou próximo ao meu... agora estamos a compôr e a descobrir uma identidade.

Ando a descobrir na prática que o trabalho numa banda resulta em algo muito diferente do que as ideias de uma única pessoa. Por um lado, é algo que pode ser muito mais fácil por haverem mais cabeças a trabalhar... Por outro, nunca sai algo como se idealiza ou pode tornar-se mais difícil atingir uma certa coisa. Noutro caso, sendo eu o "compositor" das minhas próprias músicas, tenho liberdade para fazer o que quiser, moldando-a à minha imagem. Contudo, é sempre preciso um grande conhecimento musical para passar sozinho pelo processo todo.

Um conselho a dar será mesmo o de não desistir, acs_paul, porque é capaz de ser bastante complicado arranjar pessoal que esteja disposto a fazer algo dentro daquilo que queiras que esteja dentro da tua cabeça.
_MachinE_ 07/11/2008 12:06
Bem...toco teclado desd os 6 anos...desde os tempos d concervatório (booring) lol e desd k comecei a apreciar e tocar metal toko em:
Summoned Hell (Banda principal pois foi a minha primeira e ficara sempre no coração)
A Dream of Poe (musico convidado no projecto do nosso amigo Spell)
Luciferian Dementia (fui convidado para esta banda para ajudar a levantar o projecto e continuar com ele em grande)
Digital Tragedy (projecto a solo...as vezes anda...mas a maior parte do tempo está morto estendido no chao...pk sempre k crio algo k eu goste...eu tento encaixar isso numa das bandas...n kero guardar so para mim...por isso ta complicado lol)...
Boa sorte a todos os outros com os seus projectos musicais...\m/
Gouveia 07/11/2008 14:53
Gouveia escreveu:
Gouveia escreveu:
Passado: baixista em BLaCkSpOt (banda "punk" com temas cantados em português a fazer lembrar uma vara de porcos a chafurdar numa pocilga!! LOL Ehehe.. Belos tempos..!!:D) estava-se em 1997.

Presentemente: baixista em IN PECCATVM com muito orgulho.

Participações noutros projectos: 3 actuações e gravações de estúdio com CROSSFAITH como baixista; 1 actuação com DILEMA (loooong time..) como guitarrista; 1 actuação com KAKKERLAK como baixista; 2 actuações com WIDESPREAD como baterista e as mais diversas participações em missas, festas etc como guitarrista, baixista e baterista ehehe...

Presentemente também baixista de A Dream of Poe :wink:

E mais recentemente também baixista de One Second :D :twisted:
Hailz to my "Paradise brothers"!!! \w/
nigthmare 07/11/2008 20:06
bem vou ter de investigar pra ver o q é indie lol
acs_paul 07/11/2008 23:54
Vais encontrar muita coisa! O género é muito abrangente... Tem coisas que nem gosto mesmo nada, como tem tambem aquela que é pra mim a melhor coisa que aconteceu na musica nesses ultimos tempos... a minha banda preferida e que digo mesmo que mudou a minha vida.
Vais encontrar muita coisa... e aposto que toda a gente se procurasse bem, ia achar muita coisa na musica indie que iam gostar... e muita que iam detestar. Há de tudo.. :wink: 8)
nigthmare 08/11/2008 00:20
ja vi mas nao e um estilo muito defenido tem toq de grunge muita mistura e bandas antigas
acs_paul 08/11/2008 01:11
O grunge sempre foi um movimento indie.. só depois é que arrebentou para o mainstream com os Nirvana.
Mas isso é só uma fracção desse "movimento"..
É um movimento maioritariamente definido pela indepencencia dos seus artistas, daí "indie".. o que significa que não há fronteiras.. e que os melhores projectos à face da terra ainda não conhecidos param lá! Acredita! :P 8)
Gore 08/11/2008 12:17
Indie = independent music
Por isso acho que são todas aquelas bandas que não têm editora, ou têm mas é quase "editora de bairro" e dão uns concertos por aí em alguns bares, que podem ter já uns cds com pouca tiragem, e que tocam aquele estilo de rock que ninguém sabe muito bem definir.

Pelo menos é assim que eu vejo o indie. Se está certo ou errado, não faço a mínima ideia!

Entretanto já fui á wiki...

From Wikipedia, the free encyclopedia

Jump to: navigation, search

For the various meanings of "Indian music", see Indian music.
For the geographic area, see Indies.

In popular music, independent music, often abbreviated as indie, is a term used to describe independence from major commercial record labels and an autonomous, do-it-yourself approach to recording and publishing.

Cá está. Até as bandas de death metal podem ser indie! Se bem que não fica nada bem.... oh well...
nigthmare 08/11/2008 21:09
entao tocamos indie metal lol
The Aristocat 09/11/2008 00:31
Sweet Misery

e, já que falam em tunas, actualmente sou magister e toco bandolim na NEPTUNA..
blash 18/11/2008 02:10
- ex-Empty Bottles (Guitarra e Coros; com muita saudade)
- ex-After Karma (Guitarra)
- Glicerina (Guitarra e Voz)
napster 04/01/2009 03:15
Eu e uns amigos meus formámos uma banda para participar no concurso de bandas da escola Tomás de Borba, ganhámos o concurso e já nos convidaram para actuar dia 23 na Recreio dos Artistas, o nome da banda ainda está por decidir :lol:
death 06/01/2009 20:05
yap,ja pertenci em outros tempos e agora pertenço novamente,sempre nos zymosis,e fui anteriormente guitarrista e agora sou baixista
acs_paul 17/01/2009 16:13
Eu e o Chouriço (Strapping Lucy) temos feito agora uns sonzins meio garage rock, pra desatinar... :P 8)