Metalicidio Logo

Acreditas em "Deus"?

Picoto 29/06/2009 15:49
Acreditas em Deus?
Forças Superiores?

Partilha as tuas noções, ideias, crenças.
Picoto 29/06/2009 16:04
Eu pessoalmente não creio que haja um ser superior e criador de tudo.
E supondo que SE houver, a minha opinião é que ele é um grande sádico, um grande banana, um atleimado do carai.
Cito Jesus Cristo no Evangelho segundo Jesus Cristo de José Saramago.
"Nós perdoamos te pai, não sabes o que fazes."

Para não haver posteriores confusões esclareço o porquê numa pergunta, dirigida a quem for "radicalmente contra" o que eu digo:
- Que tal é nascer com SIDA, em Darfur ou na Etiópia, e morrer aos 3 anos, malnutrido?

JESUS SAVES...

Céu e Inferno? Isso chama-se planeta terra, vida.

Acredito sim na "vida depois da morte". Porque nada se cria, tudo se transforma e porque o conceito de vida tem muito que se lhe diga.

Posso estar certo ou errado, mas oxalá esteja certo quanto às duas questões, senão vou ficar tremendamente desiludio...

Cumprimentos e não tenham problemas...
acs_paul 29/06/2009 16:05
Acrescenta aí a escolha "não sei bem" ou algo do género... xD
Picoto 29/06/2009 16:12
Não vou por essa escolha. Primeiro porque não sei como :D e depois porque estou a perguntar se acreditas em "DEUS" (aspas). Pode não ser o deus "comum". Pode ser um força, uma onda, uma ordem cósmica... Deus como uma força superior que nos governa assim como tudo. mas se não quiseres responder fazes bem em não o fazer, deixa é um comment do porquê e conta-nos o que pensas. O sim e o não é o menos...
acs_paul 29/06/2009 16:19
Picoto escreveu:
Não vou por essa escolha. Primeiro porque não sei como :D e depois porque estou a perguntar se acreditas em "DEUS" (aspas). Pode não ser o deus "comum". Pode ser um força, uma onda, uma ordem cósmica... Deus como uma força superior que nos governa assim como tudo. mas se não quiseres responder fazes bem em não o fazer, deixa é um comment do porquê e conta-nos o que pensas. O sim e o não é o menos...

Acho que é no teu primeiro post fazes "Edit"

Anywho... percebi o que querias dizer com "deus", essa tal força sobrenatural... mas isso é assim mesmo, tem dias que um gajo ainda pensa: "nunca se sabe" - outros que é mesmo: "what the fuck? não faz sentido"... há coisas do carai ainda por perceber nesse mundo... lol
Picoto 29/06/2009 16:23
Não consigo adicionar, não aparece a parte da votação quando toco no edit. Ia meter "depende dos dias"
:wink:
Picoto 29/06/2009 16:24
"what the fuck? não faz sentido"... há coisas do carai ainda por perceber nesse mundo... lol

Para isso mesmo, e muito mais, existem os fórums. A falar é que a gente se entende.
zedative 29/06/2009 16:50
Eu acredito em aliens.. e nós somos uma experiência genética :lol:
Spell 29/06/2009 16:52
Done!

Picoto escreveu:
Não consigo adicionar, não aparece a parte da votação quando toco no edit. Ia meter "depende dos dias"
:wink:
me-metal 29/06/2009 17:22
Acredito apenas na ignorância do ser humano neste tema....
Axo k ng está em condições d dizer "Sim, Deus existe" ou "Não, Deus não existe!"

No entanto, o que posso dizer é k, a existir, certamente não há d ser nos contornos que o pintam....
acs_paul 29/06/2009 17:24
zedative escreveu:
Eu acredito em aliens.. e nós somos uma experiência genética :lol:

Não ponho de parte essa teoria.
Acredito em aliens (ponto).

Agora que fomos aqui metidos por eles, nao desacredito... :wink:

Investiga sobre as Dropa Stones ou as esferas de Ottosdal, por exemplo... :wink: 8)
napster 29/06/2009 21:29
Eu já acreditei...
blash 30/06/2009 03:16
me-metal escreveu:
Axo k ng está em condições d dizer "Sim, Deus existe" ou "Não, Deus não existe!"

acho que o tópico está mais virado para as crenças e incertezas do que as certezas...

pessoalmente votei sim, na medida em que uma força cósmica transformou naquilo que vemos hoje um monte de gases :P acreditando ou não, não acredito na Igreja ou na religião (entenda-se por religião a prática comum e semanal de ritos de adoração...). Acho que a(s) Igreja(s) foram, ao longo do tempo, influenciando o rumo da História, desde as cruzadas até ao 11 de Setembro. A religião pode ser benéfica para muita gente, mas opõe-se muitas vezes ao racionalismo e ao humanismo, indispensável para a nossa vivência. Adorar e esperar a resolução dos nossos problemas por parte de um bocado de madeira (como o nosso senhor santíssimo, altíssimo e adoradíssimo senhor santo cristo, desculpem não ter posto as devidas maiúsculas) é simplesmente estúpido. As pessoas têm de fazer pela sua própria salvação (=sobrevivência)...

estou só a dar a minha opinião, não me "crucifiquem" :roll:
Negative 30/06/2009 10:05
Apontas aí umas ideias bem interessantes, Blash.

Acontece também que os assuntos de fé são delicados e não podem ser discutidos de ânimo leve.

Pessoalmente acredito em Deus e sou uma pessoa religiosa. Acredito na existência de Jesus e enoja-me o que o Homem lhe fez e a "Hominização" da Igreja. Pode até ter sido um homem normal que tenha sido endeusado, mas a filosofia de vida que ele transmitiu é a mais nobre que pode existir.

Agora como não foge à regra, tudo o que o Homem mete o dedo estraga, a religião não foi excepção. O parte humana da igreja, sobretudo na idade média, foi de uma corrupção total e conspurcação de uma simples filosofia de bondade. Enoja-me e irrita-me profundamente esse aproveitamento.
Daí que repudie a hominização da igreja e me leve cada vez mais a ser misantropo.

ah... e acredito em aliens também.

É impossível que num universo que se crê infinito haja só vida cá na Terra.
blash 30/06/2009 20:38
penso que a existência de Jesus é algo que não pode ser debatido...a sua existência faz parte da História do Homem...a sua simbologia/ascensão aos céus é que pode ser debatida...

para mim, Jesus era um homem comum demasiado "à frente para o seu tempo". Talvez ele fosse dotado de uma maneira diferente pela tal força cósmica que eu falei antes ou, por outras palavras, "filho de Deus". Penso que a fé é mais do que dar importância às nossas crenças quando nos convém. Pedir a uma entidade divina apenas quando precisamos...enfim.