Metalicidio Logo

Acreditas em "Deus"?

HeadSkin 23/07/2009 14:39
acs_paul escreveu:
Não é bem nesse sentido...lol... se bem que só citei, a coisa mais importante da minha vida não é um deus ou algo do género... mas acho que expliquei no post... :P

se fosse o Hitler já querias! :lol: :twisted:

esses letrinhas pequeninas ! LOOL
Picoto 24/07/2009 19:26
A coisa mais importante da minha vida DEFENITIVAMENTE não é Deus. São as pessoas que amo.
Quanto ao exemplo da SIDA, simplesmente acho que muitos contradições aqui com exemplos. Não podes comentar um exemplo porque vou te buscar logo outro a seguir, o cancro por exemplo, ou uma malformaç
ao genética. Contudo, acho que percebeste bem o que quis dizer, não podes culpar a humanidade pela morte de uma criança, principalmente se for garantida, e se culpares, a culpa deve ser extendida ao criador.
Vamos lá ser racionais e pensar um bocadinho.
Deus é omnipotente e todo podereoso certamente conseguiria prever que a formação do homem só traria em geral desgraças e sofrimento ao mundo.
E se ele não tem esse poder da previsão (todo poderoso já não é de certeza) só posso concluir que ele, se existir, é um fracasso. Ou então, fracassou.
Quanto a Jesus, o que acho é que foi a melhor jogada de marketing de sempre, coitado. Álem disso, acho ele um sacana egoísta e contraditório porque só quis saber do povo dele, os judeus.
Agora não se pode responder com coisas que se vêem nas catequeses...
Como quando perguntas à freira o que quer dizer "não adorarás qualquer tipo de imagem nem representação so meu ser" e ela diz para passares À frente no mandamento e diz que aquilo refere-se às fotos pkininas que se vendem de Jesus,
As minhas conclusões baseam-se no seguimento das convicções católicas/religiosas. Não é algo que eu ivente só porque estou zangado.
tech 24/07/2009 20:10
Picoto escreveu:
São as pessoas que amo.

ooh, obrigado 8)
Picoto 26/07/2009 20:45
Não sejas garoto :wink:

Pessoal a única forma de respeitarmos o fórum e o tópico passa por debatermos as coisas racionalmente. Não se pode debater aquilo que se sente, pode-se e deve-se debater aquilo que é ou o que não é. É impossível chegar a consensos se seguirmos isto como uma aula de religião e moral. É como discutir com um padre. Ele vai usar toda a parafernália impingida para tentar responder a qualquer coisa.
- Deus só fez merda.
- A culpa é dos homens.
- Mas deus criou o homem á sua semelhança dizes tu.
- Sim, mas deu liberdade total.
- Então porque é que mandou um emissário se nós próprios temos liberdade para fazer tudo.
- Para espalhar o amor e salvar o povo.
- Que povo? O judeu certo?
- Todas a criaturas são povo de deus.
- Então porque é que uns nascem para sofrer e outros para fazerem os outros sofrer?
- Porque o homem é corrupto.
- Mas se deus criou o homem à sua semelhança...

Enfim....

Isto continuava e continuava e continuava....
Picoto 26/07/2009 20:48
Acredito mais numa realidade do tipo 2001-Odissseia no Espaço que no Deus cristão.
death 27/07/2009 12:37
se a tua realidade é esta há que respeitar,da mesma forma que acho que tens que respeitar as opinioes dos outros..
Picoto 27/07/2009 17:24
Acredita que eu respeito, principalmente os que não seguem uma vertente apenas. O problema é que geralmente "vocês" não podem ouvir nada. E "nós" temos que ouvir de tudo. Fica tudo maluquinho.
Há muito a noção da legitimidade no mundo cristão, até houve legitimidade para matar milhões em nome de Deus.
Por isso, a nível de respeito olha lá que desrespeito tanto o fanatismo religioso como o fanatismo anti-religioso. A questão pertinente é, consegues falar de religião sem recorrer a dogmas? Se não, isso torna-se difícl e prova que existem certas áreas do saber em que algumas pessoas tÊm dificuldade em pensar por si. A melhor justificação que me poderias dar era a de sentires qualquer coisa. Eu por exemplo, acredito na vida depois da morte mas não me perguntes porquê... É algo que me parece lógico, não sei explicar bem.
Não é porque Jesus ressuscitou ao terceiro dia de certeza.
death 28/07/2009 00:33
como dixe e nao volto a repetir,eu respeito o que "sentes"
epá nao sinto da mesma forma,ate longe dixo!!!
blash 28/07/2009 01:08
as vezes não percebo qual o direito dos religiosos de poderem criticar os ateus, mas que os ateus não devem criticar os religiosos, lá isso acontece...não digam que não. E eu nem sou propriamente ateu :roll:
The Aristocat 28/07/2009 01:51
Ateísmo não foi a razão pela qual as Twin Towers caíram a 11 de Setembro de 2001...

Image
blash 28/07/2009 02:35
fucking true...mas nem todos os religiosos tem culpa nisto, também diga-se de passagem :roll:
death 28/07/2009 11:56
hei men que culpa tem os "religiosos" nisso!!!?????
esta guerra foi criada com outro tipo de ideias que nao a religiao!!!
a prova ta há vista,tudo por intere-se!!!
The Aristocat 28/07/2009 12:49
death escreveu:
Se aqueles terroristas não acreditassem que havia 100 virgens no paraíso à espera deles, nunca tinham feito aquilo. Fizeram-no em nome de Alá.
Isso é só um exemplo...
Quanta e quanta gente já morreu em nome de Deus... ui.. Inquisição espanhola, Cruzada, etc...
Quantas e quantas tribos não sacrificavam pessoas em nome do deus lá do vulcão ou fosse que fosse...
Só dei esses exemplos para não pensarem só falamos do cristianismo. A religião em geral é a causa de muita morte.
acs_paul 28/07/2009 13:25
72 virgens... só mesmo no paraíso, porque aqui na Terra... :lol:
Needle 24-7 28/07/2009 14:11
The Aristocat escreveu:
death escreveu:
Se aqueles terroristas não acreditassem que havia 100 virgens no paraíso à espera deles, nunca tinham feito aquilo. Fizeram-no em nome de Alá.
Isso é só um exemplo...
Quanta e quanta gente já morreu em nome de Deus... ui.. Inquisição espanhola, Cruzada, etc...
Quantas e quantas tribos não sacrificavam pessoas em nome do deus lá do vulcão ou fosse que fosse...
Só dei esses exemplos para não pensarem só falamos do cristianismo. A religião em geral é a causa de muita morte.

Va pa porra com esse AVATAR!! :lol: :lol: :lol: