Acreditas em "Deus"?
death
21/07/2009 23:58
DEUS
death
22/07/2009 00:23
picoto vou respeitar tudo aquilo que dissestes,pois é a tua maneira de pensar
eu sou catolico praticante...
e se nao me der nada na cabeça sempre o serei
existem coisas que esperamos sempre uma resoluçao,e que muita vez infelizmente nao o temos
pois
A VIDA SOMOS NÓS,E NÓS É QUE A VIVEMOS
deste ai um exemplo da SIDA
pois....SOMOS NÓS OS RESPONSAVEIS
nao quero estar numa de catequese,mas achei que tinha que falar....é a minha fé e de tantos outros
eu penso é assim,eu vivo a minha vida,logo sou responsavel por ela,tenho um caminho a seguir e lá vou tentar caminhar...
quanto aos extraterrestres eu nao acredito....lol
eu sou catolico praticante...
e se nao me der nada na cabeça sempre o serei
existem coisas que esperamos sempre uma resoluçao,e que muita vez infelizmente nao o temos
pois
A VIDA SOMOS NÓS,E NÓS É QUE A VIVEMOS
nao quero estar numa de catequese,mas achei que tinha que falar....é a minha fé e de tantos outros
eu penso é assim,eu vivo a minha vida,logo sou responsavel por ela,tenho um caminho a seguir e lá vou tentar caminhar...
quanto aos extraterrestres eu nao acredito....lol
The Aristocat
22/07/2009 00:44
Até o Papa dizer que quem usar preservativo vai para o Inferno.
Só faz o que o Papa diz quem quer, mas há muita gente, desculpem, tapada, que segue à risca o que esse homem diz.
me-metal
22/07/2009 10:26
A cegueira de uns associada à irresponsabilidade de Outros...(nc deu certo!)
Negative
22/07/2009 10:37
Até o Papa dizer que quem usar preservativo vai para o Inferno.
Só faz o que o Papa diz quem quer, mas há muita gente, desculpem, tapada, que segue à risca o que esse homem diz.
Aí é que está, Aristocat, é a tal hominização da religião que já falei.
Também sou católico praticante, crente em Deus, mas não podemos ser tapados. Há que fazer uma filtragem e ponderar sobre aquilo que prejudica ou não os outros e o próprio. As leis da igreja feitas pelo Homem, são na minha opinião, descreditadoras do verdadeiro espírito da fé cristã.
Pra dar um simples exemplo, é como a cena dos padres não poderem casar. Isto foi inventado pelo Homem e não por Deus/ Jesus... E quem fala nisto, fala em muitas outras cenas.
Acima de tudo cada um tem a sua consciência. A religião é apenas uma orientação.
Para fundamentalismos já basta o islão....
The Aristocat
22/07/2009 10:45
Exacto! Ser ateu não significa não ter valores, como muita gente pensa.Acima de tudo cada um tem a sua consciência. A religião é apenas uma orientação.
death
22/07/2009 11:15
jesus nao pediu para um homem "governar" a terra como o papa neste caso,ele proprio defendia a igualdade,ele sendo "rei",(entendase filho de Deus)
o nosso mal é com o proprio humanismo,com a forma como vivemos a nossa vida...
muita gente responsabiliza DEUS/JESUS
quando é o HOMEM que "cá" está e faz asneiras!!!
jesus pus se na frente de uma mulher que era prostituta e que é mt "conhecida" lol, que estava a ser apedrejada,e dixe quem nao tiver pecados que me maltra te tb"pedras" mais alguem atirou???claro que nao!!!
neste caso as pessoas que atiravam pedras "somos nós" damos defeitos a tudo,e tentamos responsabilizar sempre alguem,quando mt vez o mal está em nós!!!temos de começar a respeitar o Homem
nao sei a biblia de cor,mas sei algumas passagens biblicas,e sei que existe uma assim
o nosso mal é com o proprio humanismo,com a forma como vivemos a nossa vida...
muita gente responsabiliza DEUS/JESUS
quando é o HOMEM que "cá" está e faz asneiras!!!
jesus pus se na frente de uma mulher que era prostituta e que é mt "conhecida" lol, que estava a ser apedrejada,e dixe quem nao tiver pecados que me maltra te tb"pedras" mais alguem atirou???claro que nao!!!
neste caso as pessoas que atiravam pedras "somos nós" damos defeitos a tudo,e tentamos responsabilizar sempre alguem,quando mt vez o mal está em nós!!!temos de começar a respeitar o Homem
nao sei a biblia de cor,mas sei algumas passagens biblicas,e sei que existe uma assim
The Aristocat
22/07/2009 12:08
Sou ateu, mas conheço bem a Bíblia
Não era uma prostituta, mas sim uma adúltera.
"Atire a primeira pedra aquele que estiver isento de pecado", acho que é assim.
E mesmo não acreditando em Deus, considero essa passagem um dos melhores ensinamentos para o Homem...
"Atire a primeira pedra aquele que estiver isento de pecado", acho que é assim.
E mesmo não acreditando em Deus, considero essa passagem um dos melhores ensinamentos para o Homem...
HeadSkin
22/07/2009 12:19
"cada homem constroi a sua casa , mas Deus construiu o mundo"
conversa de um testemunha de jeová que tentoume vender uma biblia...
depois de falar com ele 5 minutos... com o maximo respeito tentei lhe dizer que não acredito nessas "historias" que prefiro acreditar que sou o meu proprio deus ,tenho poder sobre mim proprio etc...
mas ele por força queria que eu fosse testemunha de jeová... e que eu tinha de ter fé...
eu com toda a minha simpatia disselhe : fé tinha eu no meu cigarro.. e ele já acabou , tenha uma optima tarde.^^ e fui me embora xD
acho aqueles gajos uns ciganos !
depois de falar com ele 5 minutos... com o maximo respeito tentei lhe dizer que não acredito nessas "historias" que prefiro acreditar que sou o meu proprio deus ,tenho poder sobre mim proprio etc...
mas ele por força queria que eu fosse testemunha de jeová... e que eu tinha de ter fé...
eu com toda a minha simpatia disselhe : fé tinha eu no meu cigarro.. e ele já acabou , tenha uma optima tarde.^^ e fui me embora xD
death
22/07/2009 12:37
é isso aristocat...e a passagem é mesmo essa a que te referiste
como ves jesus rebaixava se as pessoas....e o engracado é que muitas vezes nao rebaixamos nos a ninguem!!nós é que construimos o nosso proprio mundo,com fé ou nao nos é que o vivemos
como ves jesus rebaixava se as pessoas....e o engracado é que muitas vezes nao rebaixamos nos a ninguem!!nós é que construimos o nosso proprio mundo,com fé ou nao nos é que o vivemos
Negative
22/07/2009 13:05
"cada homem constroi a sua casa , mas Deus construiu o mundo"
Lol isto atinge também os limites do fanatismo, o de impor a sua vontade aos outros... acho mal...
tal como foram "impingir" a fé cristã em África e Oriente há séculos atrás... tá mal....
O Homem em tudo o que põe o dedo estraga e a religão não é excepção.
Acima de tudo e sobretudo para os crentes, ouçam a fonte (Bíblia) e não o Homem...
Para o Aristocat, além dessa passagem ainda gosto mais desta:
"Amem os outros como eu vos amei"
acs_paul
22/07/2009 21:00
Hoje ouvi na rádio uma frase interessante, algo do género: "Deus é a coisa mais importante da nossa vida, quer exista ou não!"
Dá que pensar... interpreto isso como o bem que a fé em alguma coisa faz às pessoas.
Dá que pensar... interpreto isso como o bem que a fé em alguma coisa faz às pessoas.
HeadSkin
22/07/2009 23:25
Hoje ouvi na rádio uma frase interessante, algo do género: "Deus é a coisa mais importante da nossa vida, quer exista ou não!"
dá que pensar dá... ... por exemplo... a coisa mais importante da tua vida.. não existe... olha que vida... perfeita! xD
acs_paul
23/07/2009 00:03
Não é bem nesse sentido...lol... se bem que só citei, a coisa mais importante da minha vida não é um deus ou algo do género... mas acho que expliquei no post...
se fosse o Hitler já querias!
se fosse o Hitler já querias!
death
23/07/2009 00:12
eu percebi acs paul