Metalicidio Logo

O que é que a religião tem a haver com o METAL?

Tito Bettencourt 26/05/2005 15:20
Image
para que é que as bandas (principalmente de black metal) misturam a religião com a sua música? ouvimos letras de musicas que ofende a religião, acho que à coisas mais interesantes pra falar sem ser religião, não percebo. Temos o exemplo dos Cradle of Filth, Marilyn Manson, Slayer e muitos mais... Está bem que os elementos das bandas possam ter a sua religião, mas misturala com a música? não percebo? lol

o que acham???
Anonymous 26/05/2005 15:26
porke talvez nao sabem falar sobre outraz coisas e com medo de nao vender bora falar mal da igreija
RuiMelo 26/05/2005 15:36
Acho que não está relacionado com saber ou não o que escrever...

A meu ver, isso vai um pouco ao encontro do tópico que o Night Side postou em relação à imagem. O facto de, a nível lírico, abordarem temas a favor ou contra uma determinada religião é meramente uma imagem de marca. Porque pensam que os COF optaram por este caminho? Porque na altura estava em voga o black metal com letras obscuras... e isso vende! É uma maneira de mostrar irreverência. Levam-no ao extremo para ultrapassar o próximo, para ser mais marcante! E, como é normal, isso depois tem um efeito cadeia...[/quote]
Anonymous 26/05/2005 16:09
axo k na altura de composição (das letras), cada um sente-se inspirado a escrever o k lhe vier à carcassa...para muitos, o tema da religião é um tema muito importante e kerem mostrar às pessoas o seu ponto de vista, ou então louvar uma entidade (seja Deus, o Diabo ou o k for)...toda a vida existiram cantos de "louvar o senhor", pk não agora tb? 8) LOL
Fetish 27/05/2005 10:07
hmm... é como disse o RuiMelo, acho que tambem pode ser para venderem.
como existem sempre aqueles putos que gostam de se fazerem "satanicos" começam a comprar os albuns e tal.
mas nao significa que seja so isso.
a musica tambem pode ser usada como uma arma... ha mta gente que esta revoltada contra a igreja e usam a musica para exprimirem isso.
bett 27/05/2005 10:09
tal como já postei no http://www.forum-armageddon.kom.pt, muitas bandas aproveitam p'ra divulgar a(s) sua(s) religião(ões) através das suas letras... Eu pessoalmente acho que há coisas muito mais interessantes para se escrever...
Fetish 27/05/2005 10:15
bett escreveu:
Eu pessoalmente acho que há coisas muito mais interessantes para se escrever...

'pessoalmente' bem metido aí...
isso depende das pessoas...
ha aqueles que não têm nada com que se preocupar a não ser a religiao...
eu pessoalmente tambem nao faço caso da religião.
ObscuraLusitania 27/05/2005 17:10
Bandas de black metal falam da religiao como as cantoras ou cantores pimba falam do amor e merdas dessas. Sepultura falam da sociedade e bla bla. Acho que cada estilo tem os seus "proprios" temas :twisted:
João Arruda 27/05/2005 17:32
Penso que a religião pode ser um tema como qualquer outra dado que fazer letras é uma forma de expressão de sentimentos quer sejam de revolta para com a sociedade, quer sejam de revolta para com Deus ou com o que for. Naturalmente (ou não) é mais comum ver-se abordado o primeiro tema pelas bandas de Nu Metal/hardcore e o segundo pelas de Black Metal, por exemplo. Mas não é obrigatoriamente assim. Até porque pode-se falar de religião de duas formas:

:arrow: Expressar revolta, mágoa ou devoação de forma inteligente e equilibrada.

ou então...

:arrow: Fazer como certas bandas de black metal fazem em que as letras não têm valor nenhum.. são apenas "Fuck Christ", "Drink the blood of the pig", "666", "Fuck God", "Fuck the Virgin Mary", bla bla bla...

Esta última para mim não vale um cu e a maior parte das vezes, para mim, é o que distingue o bom black metal do mau black metal. Uma banda de black que toque muito bem mas o seu espirito é só "Fuck Jesus, Fuck the Virgin" não vale um cu.

It's only what I think.. :D Ride on!
KeLinHaS 27/05/2005 21:46
E Within Temptation e o wicca?
Anonymous 28/05/2005 15:23
tambem á white metal k é falar mal de satan
Shy-Freak 15/10/2005 03:21
Acho que qualquer tema serve pa incorporar uma música... o problema é quando determinada banda insiste sempre no mesmo... aí sim a monotonia e repetição leva ao desgaste e acaba por estragar o impacto que supostamente deveria haver!

Bora fazer uma música sobre grilos? (Darkim som na caixa)
Anonymous 15/10/2005 07:22
Shy-Freak escreveu:
Acho que qualquer tema serve pa incorporar uma música... o problema é quando determinada banda insiste sempre no mesmo... aí sim a monotonia e repetição leva ao desgaste e acaba por estragar o impacto que supostamente deveria haver!

Bora fazer uma música sobre grilos? (Darkim som na caixa)

ouh!, alto e pára o baile!! existe uma banda muito à frente...k à cerca de três ou mais anos, meteu sons de grilos em musicas num CD... alguem adivinha kual é?! é de s.miguel... "FOGE PÁ MATAAAAAAAA!!!!!!!!!!!" :lol: 8)
Shy-Freak 15/10/2005 10:03
"eta carai.. vamos fugi pa mata.. vamos fugi pa mata.. vamos fugi pa mata... - vamos imbora.. vamos imbora.. - corre carai.. corre.. «CRII CRIII CRIII CRIII CRIII» - ough já tá de noute carai? foooda-se!!"

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Anonymous 15/10/2005 12:58
:twisted: :twisted: :lol: 8)