Metalicidio Logo

O que é que a religião tem a haver com o METAL?

Kamchatka 02/11/2006 13:14
me-metal escreveu:
...e dps criam-se falsas ideologias....

..e bandas "Black metal" cujo teor lirico nada tem a ver com a dita ideologia, sendo este um dos elementos fundamentais da existencia deste estilo. Black metal americano deveria exaltar as tradições do povo indio e o portugues as divindades pagãs lusitanas. Quando se vê um grupo espanhol do estilo a cantar sobre "tempestades das neves no cimo das altas montanhas..", para não falar de muitos outros exemplos..Black metal?!? - Sabem eles o que é?...
Não é só vestir botas pretas com picos e ter corpse paintings à Gorgoroth..
me-metal 02/11/2006 15:52
Pois...
e dps cai-se no ridiculo kd, d repent, ta-se vend TV e aparexe alguem a dzer k evanescence é black metal....hehehe...tais disparates...
Kem fala do black metal tb fala de Gohic metal, k tb s paxa kk coisa semelhant....

Vestem-se d preto e pronto....! Black metaleiro instantaneo.....
mm à laia de chocapic!
N sou fã de black metal, ms axo k as coisas devem ser separadas e xamadas pelos seus nomes....
cyber967 03/11/2006 12:46
so uma pena correção...

tipo pela forma que voces tao a falar, ate parece que o black metal so "fala" sobre religião...

o black metal "fala" de mt outras coisas...

eu tb n sou fã de black metal...
oico as vezes...

ja agr oicam a banda 1349..mt bom 8)
me-metal 03/11/2006 12:50
cyber967 escreveu:
so uma pena correção...

tipo pela forma que voces tao a falar, ate parece que o black metal so "fala" sobre religião...

Sim...ta claro!
So k agent agora tava a falar na parte religiosa, tas a v?? :)
KingOfTerror 03/11/2006 14:31
[quote="Kamchatka"]. Hellhamer é um grande artista e é, provavelmente, dos individuos menos extremistas da cultura Black metal escandinava (talvez por ser mesmo um grande artista..).

epah nisso tens muito razao...o Hellhamer e um artista mais versatil..como podes constatar ele tem projectos k n tem nada relacionado km black metal..como os Arcturus...isso mostra k ele n e tao extremista como tuh proprio afirmaste..

outra coias...a maneira como algumas bandas de Black metal tenta criticar ou mostra o seu desagrado pelo cristianismo e completamente ridiculo...bandas como Marduk...como as sua frases "let jesus fuck u..bla bla bla"...a mim n m diz nada...agora por exemplo duas bandas que ja foram referidas como falso black metal...k sao por exemplo Cradle of filth (k por akaxo nem considero black metal..)..ou mm dimmu borgir...tenta critikar a religiao de uma forma inteligente...sem ser ofender directamente...para mim acho k tem muito mais valor:)
Kamchatka 03/11/2006 16:46
cyber967 escreveu:
so uma pena correção...

eu tb n sou fã de black metal...
oico as vezes...

ja agr oicam a banda 1349..mt bom 8)

1349 é muito bom!

Luis, o Black metal foi fundado com base em apenas um conceito: recuperar as antigas tradições pagãs do norte da Europa, extintas com a introdução forçada do Cristianismo. No fundo, é um regresso às origens do povo escandinavo e suas crenças religiosas. Tal diz respeito não só àquelas terras, como muitas outras, onde o Cristianismo "aniquilou" o paganismo original.
Se considerarmos o caso, por exemplo, da America latina, quaisquer bandas que se designam por Black metal, de lá, DEVERIAM exaltar os Maias, Astecas e por ai adiante. Todo o resto é treta!

As igrejas queimadas na Noruega não é um mero acto de vandalismo! - Foram construidas EM CIMA dos antigos locais sagrados pagãos, a fim de converter, pela força, os habitantes nativos ao Cristianismo.

É necessário salientar o facto que Black metal não procura, meramente, destruir o Cristianismo, como é intenção de Death metal (algumas bandas). Procura, sim, restituir as antigas crenças - regressar às origens.

Agora, se é verdade que a sonoridade Black metal tem caracteristicas vincadas, tal não significa que qualquer banda com essa sonoridade seja, efectivamente, Black metal. Isto porque, para os fundadores desta corrente, muito mais importante era o SIGNIFICADO LIRICO, e não o som. Dito de outra forma, o Black metal é uma Cultura e/ou Ideologia em primeiro lugar, e só depois é um estilo musical. A musica serviu apenas para dar voz àquelas ideias.

É verdade que muitas pessoas na cena musical Black metal já não se importam com estas coisas, porque conseguiram tornar-se mediaticas na musica (um ganha pão..), e já não têm paxorra para queimar igrejas e chocar com afirmações públicas. Foi este carácter extremo da vida real que levou muitas editoras a apostar em grupos Black metal. Tornou-se moda. E como é óbvio, não é estando na cadeia que se cresce na carreira musical..

Espero que os metaleiros não se limitem a ouvir musica, mas também a procurar saber mais sobre esta.. Porque discutir sem ter noções, não vale a pena.
Cradle of filth não é Black metal.. na terra do Black metal são chamados "os palhacinhos.." Eles sabem isso e, quando confrontados, dizem, com sinceridade, que estão nessas andanças apenas pelo DINHEIRO.

Ahhh..Luis, deixa crescer o cabelo outra vez! LOL

abraço
Fetish 03/11/2006 20:29
KingOfTerror escreveu:
...bandas como Marduk...como as sua frases "let jesus fuck u..bla bla bla"...a mim n m diz nada...agora por exemplo duas bandas que ja foram referidas como falso black metal...k sao por exemplo Cradle of filth (k por akaxo nem considero black metal..)..ou mm dimmu borgir...tenta critikar a religiao de uma forma inteligente...sem ser ofender directamente...para mim acho k tem muito mais valor:)
epa... os COF, principalmente no Midian, têm letras que são obras de arte! :wink:
KingOfTerror 03/11/2006 20:51
Fetish escreveu:
KingOfTerror escreveu:
...bandas como Marduk...como as sua frases "let jesus fuck u..bla bla bla"...a mim n m diz nada...agora por exemplo duas bandas que ja foram referidas como falso black metal...k sao por exemplo Cradle of filth (k por akaxo nem considero black metal..)..ou mm dimmu borgir...tenta critikar a religiao de uma forma inteligente...sem ser ofender directamente...para mim acho k tem muito mais valor:)
epa... os COF, principalmente no Midian, têm letras que são obras de arte! :wink:

Ora nem mais man...o dani e um grande escritor...da pa ver k sao letras km fundamento...e k nos transmite algo...o midian e um bom exemplo....mas se raparares no "damnation and a day"...a sátira k ele faz da biblia e brilhante:)
KingOfTerror 03/11/2006 20:59
Ma cradle Of Filth nunca mais vao faxer um Album como "Dusk..and her Embrace"...gostei mto de cradle nesta altura...de momento eles tao cada x mais perto do abismo...a tendencia e a piorar...o k e de facto triste:(
rometal 08/05/2007 17:19
"Neíf matou Labão e levou as placas metálicas das sagradas escrituras de Moisés..."livro de Mormon cap.7 no.13

"Uma luz cegante saia da minha janela...e junto a minha cama estava um anjo suspenso...e também disse que eu deveria ir buscar as placas metálicas de ouro, prata e latão..."livro de Mormon introdução por Joseph Smith 1827

:arrow: o livro de Mormon e o livro da religião da igreja dos santos dos ultimos dias...é religião ou não????
zedative 09/05/2007 09:28
rometal escreveu:
"Neíf matou Labão e levou as placas metálicas das sagradas escrituras de Moisés..."livro de Mormon cap.7 no.13

"Uma luz cegante saia da minha janela...e junto a minha cama estava um anjo suspenso...e também disse que eu deveria ir buscar as placas metálicas de ouro, prata e latão..."livro de Mormon introdução por Joseph Smith 1827

:arrow: o livro de Mormon e o livro da religião da igreja dos santos dos ultimos dias...é religião ou não????

Boa pergunta.. deve ser... o tema religiao ja ta tão falado man.. já ouvi dizer que jesus era um E.t. priss é que tinha super poderes...bla bla bla...
Se fizer uma banda (LOL) vou fazer uma de Intergalactical Metal! E as letras vão exaltar os grandes Et's da constelação de andromeda! ahh e os venusianos! Tem lá gands femas com 3 mamas
The Aristocat 09/05/2007 11:09
lol zedative :lol: isso é a cena do Raël :lol: eu tinha um livro dele, "O Livro que Diz A Verdade", só que emprestei a não sei quanta gente que perdi rasto do livro.. mas deu muito que desatinar à custa desse livro lá com o pessoal
KingOfTerror 09/05/2007 20:40
The Aristocat escreveu:
lol zedative :lol: isso é a cena do Raël :lol: eu tinha um livro dele, "O Livro que Diz A Verdade", só que emprestei a não sei quanta gente que perdi rasto do livro.. mas deu muito que desatinar à custa desse livro lá com o pessoal

man tuh emprestaste m exe livro...LOL...o que eu m ri km ele...xenas do tipo "os cabelos sao como antenas pa comunicar km os do espaço..bla bla bla..:LOL...o gaijo e doido..LOL
The Aristocat 09/05/2007 21:01
KingOfTerror escreveu:
The Aristocat escreveu:

man tuh emprestaste m exe livro...LOL...o que eu m ri km ele...xenas do tipo "os cabelos sao como antenas pa comunicar km os do espaço..bla bla bla..:LOL...o gaijo e doido..LOL
yah :lol: e o samsam perdeu a força quando lhe cortaram o cabelo pq cortaram-lhe as antenas lololol :lol: :lol:
r1card 09/05/2007 23:16
mê deus... esse livro é 1 comédia de mt boa qualidade. ai há uns anos passou 1 entrevista ca maria elisa da rtp1 sobre os raelianos em portugal. os gajos mak tavam a angariar fundo pa construir 1 aeroporto pos chineses de metro e meio aterrar, mas dpois com a guerra ja n sei ond, dizeram k a humanidade n tava preparada pa os receber e iam investir o guit numa estação de tv por satélite!
voltando ao tópico, nada a comentar.