Metalicidio Logo

O que é que a religião tem a haver com o METAL?

KeLinHaS 15/10/2005 15:39
Shy-Freak escreveu:
"eta carai.. vamos fugi pa mata.. vamos fugi pa mata.. vamos fugi pa mata... - vamos imbora.. vamos imbora.. - corre carai.. corre.. «CRII CRIII CRIII CRIII CRIII» - ough já tá de noute carai? foooda-se!!"

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O.o ROTFL
Anonymous 16/10/2005 14:23
KeLinHaS escreveu:
Shy-Freak escreveu:
"eta carai.. vamos fugi pa mata.. vamos fugi pa mata.. vamos fugi pa mata... - vamos imbora.. vamos imbora.. - corre carai.. corre.. «CRII CRIII CRIII CRIII CRIII» - ough já tá de noute carai? foooda-se!!"

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O.o ROTFL

ouh...kié essa muceca de funde? oh ouve!! vamos fugi pigreja atrás dos pretos..." 8)
Needle 24-7 16/10/2005 17:29
LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!
Epe..kuanto ao k vcs se tao a referir..a unika cena k digo..é k exa historia vah fkar pra sempre cravada na mnha memoria...pk?pk á uns tempos eu e + 2 amigos meus fomos a laia de sem abrigos para nordeste sem tendas sem um karai mm....MAS :!: nos tavams armados com 1 DISCMAN E AS CENAS DOS....gajos k fixeram essa historia...epáh...fomos pa la passar um fds e no domingo tavams num karai de um jardim td bonitinho xeios de turistas e eu e + os mehs 2 amigos tavas tds fdds da ressaca la num karai de um banco eskaxados a rir a ouvir exa merda....fds TANTO K EU ME RI!!!ESKECE!!! e os turistas la a olharem pa gente.....epe DEMAIS!!!!enfim....um desabafo....mas fou mt bom!L0L0L :!: :!: :twisted:
Anonymous 16/10/2005 18:27
Needle 24-7 escreveu:
LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!
Epe..kuanto ao k vcs se tao a referir..a unika cena k digo..é k exa historia vah fkar pra sempre cravada na mnha memoria...pk?pk á uns tempos eu e + 2 amigos meus fomos a laia de sem abrigos para nordeste sem tendas sem um karai mm....MAS :!: nos tavams armados com 1 DISCMAN E AS CENAS DOS....gajos k fixeram essa historia...epáh...fomos pa la passar um fds e no domingo tavams num karai de um jardim td bonitinho xeios de turistas e eu e + os mehs 2 amigos tavas tds fdds da ressaca la num karai de um banco eskaxados a rir a ouvir exa merda....fds TANTO K EU ME RI!!!ESKECE!!! e os turistas la a olharem pa gente.....epe DEMAIS!!!!enfim....um desabafo....mas fou mt bom!L0L0L :!: :!: :twisted:

eheh... 8)
KeLinHaS 17/10/2005 13:45
:?
Anonymous 18/10/2005 01:01
KeLinHaS escreveu:
:?

8)
darkness 21/10/2005 16:35
A musica é utilizada para exprimir as nossas vontades, nossos (des)amores, nossas revoltas e porque não as nossas crenças?

Se o hardcore é conhecido por falar sobre a sociedade/politica, o black metal sempre foi conhecido por falar sobre satanismo, e porque não? É uma crença como outra qualquer mas por vezes chega a ser mal interpretada por aqueles que veem nela unicamente uma maneira de insultar o cristianismo.

Moda? Talvez, mas certamente que quando Quorthon (Bathory) começou a escrever em 1984 não o era, nem ele ganhava dinheiro como as bandas de hoje em dia ganham ao escrever aquilo que escrevem.

Irreverentes? Sim bastantes o são e o que me vem imediatamente à cabeça é uma entrevista que li de um fulano de uma banda de Pure Black Fuckin' Metal que a qualquer pergunta que lhe faziam ele simplesmente respondia "quero que eles se fo..." e cenas do género.

Cada um é livre de escrever sobre o que lhe der prazer, seja religião, amor, sexo, drogas, bebida, politica, sociedade...

Com toda essa panóplia de temas só resta mesmo ouvir o que cada um tem de melhor para dar.

Da mesma maneira que existe o black metal existe o white metal. Portanto se alguem se "sente mal" ao ouvir black metal a unica coisa que tem a fazer é ouvir bandas de white metal.

:evil:
Anonymous 22/10/2005 03:10
e Mortification? e Enslaved? 8)
Kamchatka 13/01/2006 14:57
Todos os esclarecimentos e muito mais, relativamente a este assunto, encontrarão em American Nihilist Underground Society.

www.anus.com

Aí, vai-se ao pormenor não só quanto a religião no metal, mas também aos movimentos ideologicos, politicos, et caetera, relacionados com este género musical.

E, já agora, é necessário destinguir os "falsos Black-metaleiros" dos "genuinos". Não sou defensor, apenas observador.. Os Genuinos podem ser considerados, por exemplo, Darkthrone, Burzum, Mayhem (e mesmo assim...), Immortal...

É um conjunto de grupos caracterizados pela expressão de valores extremistas quanto a religião. No entanto, não o faziam para "dar nas vistas". Eram mesmo muito poucos e nada teatrais nas actuações (ao contrário de, hoje, Cradle of Filth ou Dimmu Borgir).

Mais tarde, os actos de violencia, sempre associados a estes grupos, tornaram-se frequentes, pois muitos putos , no inicio de 90's, acharam
curtido, também eles, incendiar igrejas e, como tal, a velha guarda começou a "levar" das autoridades. Toda a gente queria tocar Black metal! (na Escandinavia, entende-se). Os putos viam-se a tocar Black metal sem saberem, sequer, de onde este veio e o que significa.

Após esta moda de tocar Black metal ter passado, os putos atinaram. Contudo, várias bandas existem hoje, afastadas da noção original de Black metal, muito teatrais nas actuações e com temáticas, frequentemente, diferentes do extremismo religioso original.

Assim, bandas como Mayhem criaram LISTAS DE MORTE, registando grupos que querem matar. Cradle of Filth e Dimmu Borgir constam nestas listas. E, no meio underground escandinavo, pessoas como Dani são verdadeiramente odiadas.

Por isso, lol Zymozis, cuidado aí! Porque duvido que bebam sangue de virgens ao pequeno almoço, na ressaca da alvorada, acompanhado de leite materno e ratos! Muitos ratos! Grandes e gordos, dos pastos!
r1card 17/01/2006 12:32
"Music is my religion".
foi Jimi quem o disse. eu não fazia melhor
me-metal 17/08/2006 08:19
Epa...é preciso ver k existem certos estilos de música k incluem religião!
N sou grand fã de black metal, ms faz part do estilo....n se dev separar!
D resto...axo k a música é uma forma de xpressao pessoal e cada um escreve/canta akilo k ker xprimir....
Se sentem revolta com a religião...dão-lh!
Da mm manera k tb poderiam sentir revolta c a sociedade, outrs artistas, modos de vida ou até o tão gasto tema:amor!
zedative 31/10/2006 16:54
Por isso, lol Zymozis, cuidado aí! Porque duvido que bebam sangue de virgens ao pequeno almoço, na ressaca da alvorada, acompanhado de leite materno e ratos! Muitos ratos! Grandes e gordos, dos pastos!

POooRra petr!!! Ta kiétoooooooooo
LOLOL
KingOfTerror 01/11/2006 22:26
[quote="Kamchatka"]
Assim, bandas como Mayhem criaram LISTAS DE MORTE, registando grupos que querem matar. Cradle of Filth e Dimmu Borgir constam nestas listas.

epah e curioso..mas o hellhamer dos mayhem...tah a tokar km os Dimmu!..he he he he...lol
Kamchatka 02/11/2006 02:03
KingOfTerror escreveu:
Kamchatka escreveu:

Assim, bandas como Mayhem criaram LISTAS DE MORTE, registando grupos que querem matar. Cradle of Filth e Dimmu Borgir constam nestas listas.

epah e curioso..mas o hellhamer dos mayhem...tah a tokar km os Dimmu!..he he he he...lol

Pois está, mas tendo em conta o número (grande..) de pessoas que já passaram pelos Mayhem, alguns dos quais chegaram a opor-se à cultura Black metal e outros acabaram assassinados, como o Euronymous, por se revelarem "demasiado cristãos", não digo que as listas, pessoas e ideais sejam paradigmaticas. Hellhamer é um grande artista e é, provavelmente, dos individuos menos extremistas da cultura Black metal escandinava (talvez por ser mesmo um grande artista..).

É um facto que individuos como Varg Vikernes são "raridades genuinas" daquele mundo, repleto de posers.
E o dinheiro sempre pode falar mais alto que a ideologia..para muitos.
me-metal 02/11/2006 12:08
...e dps criam-se falsas ideologias....