O que é que a religião tem a haver com o METAL?
Gouveia
22/10/2007 23:13
Eu sou da opinião que muitas das bandas de metal têm como objectivo "chocar" as pessoas. Assim sendo, usam e abusam de certos temas (considerados delicados) para "falarem" sobre eles... Os conteúdos de teor religioso são tidos como ideais para isso... Quer queiramos quer não, ninguém fica indiferente a letras e imagens que explorem esta vertente. No meu caso, resta-me apenas dizer que acho isso um tremenda falta de respeito..! Mas enfim... Cada um com a sua "nóia"....
cyber967
22/10/2007 23:58
estás a chamar o black metal de "noia"
. é um ideologia que tenhos que respeitar..
isso de metal ser chocante faz parte desde genero de musica. nao é paranoia nenhuma...
isso de metal ser chocante faz parte desde genero de musica. nao é paranoia nenhuma...
Spell
23/10/2007 08:59
Eu sou da opinião que muitas das bandas de metal têm como objectivo "chocar" as pessoas.
Cyber eu penso que ele tava-se a referir apenas a isso.
KingOfTerror
24/10/2007 02:20
Como ja foi dito aqui e salvo o erro pelo petr..a tematica igreja no Black metal tem a sua explicação muito logica...o black metal nasceu como sabem na Noruega..que a muitos anos era um povo pagão..tinham os seus templos..a sua cultura..mas igreja (ou seja os cristãos)..resolveram impor a sua religião a força destruindo os templos pagãos e construir as suas ditas igrejas..ou seja os locais e culto..exe foi o motivo raiva a igreja pelos noruegueses...e foi bandas como Mayhem..bathory..começaram a transmitir esta mensagem nas suas letras..concordo que ja seja um tema ja vulgar e demasiado batalhado..mas na deixa de ter a sua logica..sp fui da opinião que a religião (qualquer religião) e o veneno do mundo..quantas não foram as guerras causadas por esta..quantos de vces não pensam que a igreja catolica n passa de um negocio..em que o papa se apresenta virtuoso naquele trono com os seus aneis de ouro..enquanto algumas partes o mundo estão na miseria..para não falar de casos de pedofilia de padres...afinal isto e que e religião?..religião n era suposto ser um meio de ajuda?..enfim..talvez n tenha estas respostas..porque não as vejo...nao acho que seja uma falta de respeito..faz parte da ideologia desta vertente do metal..se a igreja nos pode apontar o dedo acho que temos todo o direito de fazer o mesmo..epah esta a minha humilde opinião e n quero de modo algum ofender ninguem nem a sua religião..mas esta e a minha maneira de pensa.... cheers!
me-metal
24/10/2007 09:38
...foi bem falado, KingOfTerror.