Metalicidio Logo

IV Concurso Musica Moderna - Ribeira Grande

cavalo 04/07/2009 20:46
Ei bro os videos estao altamente lol conselou ontem, grande concerto lol adorei mt as outras bandas, parabens a todos e claro o ke interessa é "PARTICIPAR" ROCK ON lolol
Gouveia 06/07/2009 19:55
Dando continuidade ao meu review da final do CMMRG...:

Depois dos Anjos Negros, subiu ao palco a banda que acabou por vencer na categoria rock, os Broad Beans! Uma vez mais, estiveram bem e o bom desempenho e execução - aliado certamente ao factor "idade" e "sonoridade algo diferente da (sonoridade) das outras bandas - valeu-lhes o primeiro lugar. Achei justo. Os rapazes estiveram bem. Aquela sonoridade não traz nada de novo mas foi mais que suficiente para cativar os juris. Espero que se aguentem no activo por muito tempo (coisa algo dificil nas bandas com pessoal daquela idade...)! Não posso deixar de referir uma colagem talvez um pouco excessiva ao frontman de Pearl Jam por parte do vocalista de Broad Beans. Serei eu o único a ter essa opinião..?
Parabéns a todos os elementos e um abraço especial ao baixista :wink: !
Gouveia 06/07/2009 20:11
Após as 3 bandas rock terem desfilado o seu som, chegou a vez dos grupos metal. Os Sanctus Nosferatu foram os primeiros em palco (e também os primeiros na classificação). O apuro de forma actual não deu quaisquer hipóteses às outras bandas. A experiência e maturidade já é muita. Parabéns à banda! O ouro foi merecido! Vendo bem, a classificação não poderia "fugir" daquela que realmente foi... Tal tivesse acontecido, e muita gente iria - com razão - mostrar-se insatisfeita.
Individualmente, quero destacar o Nuno (Costa) na qualidade de baterista e o (outro) Nuno "Terceirence" no baixo. Qualquer um deles esteve (e está!) a um nível muitíssimo bom!! O prémio de melhor músico coube uma vez mais ao meu grande amigo Félix mas, em abono da verdade, também poderia perfeitamente (e na minha opinião) ter sido entregue a qualquer um dos músicos que há pouco mencionei. Félix à parte, o meu voto iria para o Nuno Costa. Caso ainda não tenham reparado, este nosso "colega" de bandas está a tocar muitíssimo bem e cada vez melhor..! Embora ele seja um conhecido de (quase) todos nós na qualidade de promotor de eventos etc, não nos esqueçamos que acima de tudo ele é músico (baterista) e tem evoluído muitíssimo nos últimos anos. Não querendo obviamente estar a tirar valor a outros bateristas ditos "conceituados" da nossa praça, o Nuno está num apuro de forma que em nada fica atrás de outros bons bateristas...
Voltando ao concerto propriamente dito, a voz foi (uma vez mais) um pouco penalizada mas nem mesmo assim a banda deixou de estar a um muito bom nível..!

Parabéns pela vitória e parabéns(a dobrar) também ao baixista pelo feliz acontecimento :wink: .
HeadSkin 06/07/2009 21:08
Gouveia escreveu:
O apuro de forma actual não deu quaisquer hipóteses às outras bandas. A experiência e maturidade já é muita. Parabéns à banda! O ouro foi merecido! Vendo bem, a classificação não poderia "fugir" daquela que realmente foi... Tal tivesse acontecido, e muita gente iria - com razão - mostrar-se insatisfeita.
:wink: .

Não acho que não desse hipóteses... Neurolag está com um som bem consistente ... se fosse juri não conseguia decidir... Neurolag e Sanctus apesar de sons muitos distintos são as minhas bandas favoritas de cá...
Claro que não ganhavam por ser as favoritas.. mas sim pelo trabalho deles... acho que tanto Sanctus como Neurolag estão num nivel a cima a muitas bandas de cá ....

Gouveia escreveu:
Individualmente, quero destacar o Nuno (Costa) na qualidade de baterista e o (outro) Nuno "Terceirence" no baixo. Qualquer um deles esteve (e está!) a um nível muitíssimo bom!! O prémio de melhor músico coube uma vez mais ao meu grande amigo Félix mas, em abono da verdade, também poderia perfeitamente (e na minha opinião) ter sido entregue a qualquer um dos músicos que há pouco mencionei. Félix à parte, o meu voto iria para o Nuno Costa. Caso ainda não tenham reparado, este nosso "colega" de bandas está a tocar muitíssimo bem e cada vez melhor..! Embora ele seja um conhecido de (quase) todos nós na qualidade de promotor de eventos etc, não nos esqueçamos que acima de tudo ele é músico (baterista) e tem evoluído muitíssimo nos últimos anos. Não querendo obviamente estar a tirar valor a outros bateristas ditos "conceituados" da nossa praça, o Nuno está num apuro de forma que em nada fica atrás de outros bons bateristas :wink: .

Sem duvida os musicos que referiste são bons... o Nuno está mesmo de caralho ( desculpem a expressão) os blasts dele deixam-me de boca aberta... e também é um baterista com muita técnica...
Mas a meu ver o prémio de melhor musico era para o Zé (Guitarrista e back vocal de Neuro) ... não é que o Felix não merece.se ... nada disso.. o Felix é um SENHOR guitarrista mas como ele ganhou o ano passado o prémio podiam ter escolhido outra pessoa.... e o Zé para mim é mesmo um grande musico... .. é a minha opinião

Abraço Gouveia :wink:
Gouveia 06/07/2009 23:34
HeadSkin escreveu:
Gouveia escreveu:
O apuro de forma actual não deu quaisquer hipóteses às outras bandas. A experiência e maturidade já é muita. Parabéns à banda! O ouro foi merecido! Vendo bem, a classificação não poderia "fugir" daquela que realmente foi... Tal tivesse acontecido, e muita gente iria - com razão - mostrar-se insatisfeita.
:wink: .

Não acho que não desse hipóteses... Neurolag está com um som bem consistente ... se fosse juri não conseguia decidir... Neurolag e Sanctus apesar de sons muitos distintos são as minhas bandas favoritas de cá...
Claro que não ganhavam por ser as favoritas.. mas sim pelo trabalho deles... acho que tanto Sanctus como Neurolag estão num nivel a cima a muitas bandas de cá ....

Gouveia escreveu:
Individualmente, quero destacar o Nuno (Costa) na qualidade de baterista e o (outro) Nuno "Terceirence" no baixo. Qualquer um deles esteve (e está!) a um nível muitíssimo bom!! O prémio de melhor músico coube uma vez mais ao meu grande amigo Félix mas, em abono da verdade, também poderia perfeitamente (e na minha opinião) ter sido entregue a qualquer um dos músicos que há pouco mencionei. Félix à parte, o meu voto iria para o Nuno Costa. Caso ainda não tenham reparado, este nosso "colega" de bandas está a tocar muitíssimo bem e cada vez melhor..! Embora ele seja um conhecido de (quase) todos nós na qualidade de promotor de eventos etc, não nos esqueçamos que acima de tudo ele é músico (baterista) e tem evoluído muitíssimo nos últimos anos. Não querendo obviamente estar a tirar valor a outros bateristas ditos "conceituados" da nossa praça, o Nuno está num apuro de forma que em nada fica atrás de outros bons bateristas :wink: .

Sem duvida os musicos que referiste são bons... o Nuno está mesmo de caralho ( desculpem a expressão) os blasts dele deixam-me de boca aberta... e também é um baterista com muita técnica...
Mas a meu ver o prémio de melhor musico era para o Zé (Guitarrista e back vocal de Neuro) ... não é que o Felix não merece.se ... nada disso.. o Felix é um SENHOR guitarrista mas como ele ganhou o ano passado o prémio podiam ter escolhido outra pessoa.... e o Zé para mim é mesmo um grande musico... .. é a minha opinião

Abraço Gouveia :wink:

Ya brother!
Tens toda a razão naquilo que defendes. E percebo bem o que queres dizer. Que fique bem claro que eu tenho os Neurolag (e seus respectivos músicos) em grande consideração..! Esta banda é pura e simplesmente uma das minhas bandas preferidas. O mesmo se passa com a tua jovem banda. Admiro-vos e respeito-vos muito :D !No entanto achei que os Sanctus Nosferatu conseguiram estar uns furos acima.. Daí o meu comentário :wink: . Poderei no entanto ter de certa forma "exagerado" quando disse que SN não deu "quaisquer" hipóteses às outras bandas. Talvez ficasse melhor (e politicamente mais correcto) se eu tivesse dito que a banda foi "superior" ou que teve efectivamente uma melhor prestação :wink: . Não quero que me interpretes mal, salve seja.. :roll:
No que toca a outros músicos que também poderiam perfeitamente ter ganho o prémio, todos eles sem excepção sabem qual a minha opinião :) Não quero que penses que o facto de estar a dar mérito ao músico X, Y ou Z seja um "dar para baixo" nos músicos A, B ou C. :oops:

:wink: Abração!
HeadSkin 07/07/2009 14:52
Isso resolve-se com uma luta de puxões de cabelos!
:lol:

Abraço !
Gouveia 09/07/2009 00:57
HeadSkin escreveu:
Isso resolve-se com uma luta de puxões de cabelos!
:lol:

Abraço !

Já ganhaste :lol: LOL

Abr!
Ripperzen 27/07/2009 23:32
Gouveia escreveu:
Dando continuidade ao meu review da final do CMMRG...:

Depois dos Anjos Negros, subiu ao palco a banda que acabou por vencer na categoria rock, os Broad Beans! Uma vez mais, estiveram bem e o bom desempenho e execução - aliado certamente ao factor "idade" e "sonoridade algo diferente da (sonoridade) das outras bandas - valeu-lhes o primeiro lugar. Achei justo. Os rapazes estiveram bem. Aquela sonoridade não traz nada de novo mas foi mais que suficiente para cativar os juris. Espero que se aguentem no activo por muito tempo (coisa algo dificil nas bandas com pessoal daquela idade...)! Não posso deixar de referir uma colagem talvez um pouco excessiva ao frontman de Pearl Jam por parte do vocalista de Broad Beans. Serei eu o único a ter essa opinião..?
Parabéns a todos os elementos e um abraço especial ao baixista :wink: !

Respondi montes de cenas agora à nica... mas depois a conversa pode continuar... e eu não tenho fé para continuar a argumentar.

Paz*

p.s: continuo a achar que o senhor gouveia é grande baixista e curte em palco.
blash 28/07/2009 00:20
colagem ou não, continua com o bom trabalho, que os Fava Rica não estão muito longe do ponto que muitas bandas de cá já alcançaram. Força, Broad Beans!! :wink:
Gouveia 30/07/2009 23:00
blash escreveu:
colagem ou não, continua com o bom trabalho, que os Fava Rica não estão muito longe do ponto que muitas bandas de cá já alcançaram. Força, Broad Beans!! :wink:

Sem dúvida :D !

:wink:

Abraços!