Não vejo o sentido disso... só passavam á final 3 de cada estilo, acontece que no rock havia 4 bandas... logo uma teria de ficar atrás, no metal haviam 3 por isso passaram todas automáticamente á final...
O objectivo da final é encontrar o 1º 2º e 3º qualificados que anteriormente foram selecionados na eliminatória...
Ficou uma para trás, como teria ficado 2, 3, 4 ou 5 caso houvesse mais participantes. As regras, tanto quanto sei, foram bem explicadas.
EDIT: mas nunca coisa até concordo ctg, podiam ter feito logo a final em vez de se fazer essa eliminatória, mas isso é lá com eles... de qualquer das formas ia ficar sempre uma atrás.
IV Concurso Musica Moderna - Ribeira Grande
Spell
21/06/2009 20:45
blash
21/06/2009 20:54
quando nos inscrevemos, discriminados ou não, já sabíamos disso...é comer e calar, meu amigo
metalsoulpt
21/06/2009 21:03
quando nos inscrevemos, discriminados ou não, já sabíamos disso...é comer e calar, meu amigo
sim claro.... concursos é assim....
mas quando fica de fora 3 ou 4 ou mais... ok.. nao "doi muito"
mas em 7... so 1 ficar de fora.... uiiii deve doer muito mais.....
The Aristocat
21/06/2009 21:12
O importante é tentar e fazer dessas situações uma motivação para "crescer"
Tenho pena de tar na Terceira, tou muito curioso para ouvir Glicerina ao vivo e Death Paradox!
Tenho pena de tar na Terceira, tou muito curioso para ouvir Glicerina ao vivo e Death Paradox!
Nuno Costa
21/06/2009 23:33
Realmente, a situação parece rídicula esta de se fazer uma eliminatória [Metal] sabendo que todos os inscritos já são finalistas. Agora, essa situação é particular causada pela escassez de inscrições. Acabamos por ser todos "culpados", mas também ninguém é obrigado a participar ou gostar de participar em concursos. Enfim, não há nada a dizer quanto isso. Não sei os motivos que causam a falta de interesse por este evento. Acho que a final directa faria mais sentido, mas assim sempre são duas oportunidades de actuar.
Contudo, acho que a organização também não está isenta de culpa no repulsar de certos projectos deste evento. Ainda estou para perceber: 15 minutos de actuação: ok, normal, compreensível. Temas com um máximo de 5 minutos e um mínimo de X (que já não me lembro)... Bem, que dizer disso. Que me perdoe a organização, mas acho que é querer inventar onde não há para inventar. Num meio tão pequeno e arranjar ainda mais restrições???
Em relação a esta eliminatória Metal para "encher", o júri pode é agarrar numa outra maneira de ver as coisas e avaliar o vencedor pelo conjunto das duas actuações. Talvez assim...
Contudo, acho que a organização também não está isenta de culpa no repulsar de certos projectos deste evento. Ainda estou para perceber: 15 minutos de actuação: ok, normal, compreensível. Temas com um máximo de 5 minutos e um mínimo de X (que já não me lembro)... Bem, que dizer disso. Que me perdoe a organização, mas acho que é querer inventar onde não há para inventar. Num meio tão pequeno e arranjar ainda mais restrições???
Em relação a esta eliminatória Metal para "encher", o júri pode é agarrar numa outra maneira de ver as coisas e avaliar o vencedor pelo conjunto das duas actuações. Talvez assim...
Spell
22/06/2009 00:27
Ora nem mais caro Nuno, eu pessoalmente nunca participei com A Dream of Poe porque pura e simplesmente me cortam as "pernas" logo de inicio devido a essas restrições todas...
Em relação a não haver mais bandas a participar, isso tem muito que se lhe diga, mas uma das minhas teorias (da conspiração talvez) é que, se por acaso o juri fosse um mais isento, não estou a dizer que não o são, mas é fácil os musicos pensarem assim: "ahh não vou porque tem um gaijo no juri que não vai com a minha cara" ou então "ahh não vou porque aqueles xpto têm amigos no juri e por isso vão ganhar". Isso pode não corresponder realmente á verdade mas a verdade é que, numa terra tão pequena como a nossa, em que praticamente todos se conhecem, é normalissimo que haja esse tipo de pensamento... A solução passaria por arranjar um juri verdadeiramente "credenciado", pessoas com provas dadas a nivel nacional ou até mesmo quem sabe internacionalmente, tanto da área do Pop/Rock como do Metal.
Jus my 2 cents!
Em relação a não haver mais bandas a participar, isso tem muito que se lhe diga, mas uma das minhas teorias (da conspiração talvez) é que, se por acaso o juri fosse um mais isento, não estou a dizer que não o são, mas é fácil os musicos pensarem assim: "ahh não vou porque tem um gaijo no juri que não vai com a minha cara" ou então "ahh não vou porque aqueles xpto têm amigos no juri e por isso vão ganhar". Isso pode não corresponder realmente á verdade mas a verdade é que, numa terra tão pequena como a nossa, em que praticamente todos se conhecem, é normalissimo que haja esse tipo de pensamento... A solução passaria por arranjar um juri verdadeiramente "credenciado", pessoas com provas dadas a nivel nacional ou até mesmo quem sabe internacionalmente, tanto da área do Pop/Rock como do Metal.
Jus my 2 cents!
...
...
zedative
22/06/2009 10:54
sim claro.... concursos é assim....
mas quando fica de fora 3 ou 4 ou mais... ok.. nao "doi muito"
mas em 7... so 1 ficar de fora.... uiiii deve doer muito mais.....:)
Mas sempre foi assim ,não sei o porque disso tudo, a 2 anos ficou summoned hell, e o ano passado duhkrista... é sempre duro, mas a culpa é da participação, que é limitada, este ano foram 3 de metal, passaram todos, dos 4 de pop rock um tinha de ficar para trás, e ficaram os glicerina, mas confesso que deve ter sido muito duro para o juri decidir porque eles estivem todos muito mas muito bem! :\
cavalo
22/06/2009 12:53
Concordo plenamente com spellim, aconteceu a mesma coisa este ano no ANGRA ROCK, os vencedores eram amigos e colegas de banda do juri.
gostei imenso da actuaçao dos glicerina, espero é ke continuem com este trabalho em frente força
gostei imenso da actuaçao dos glicerina, espero é ke continuem com este trabalho em frente força
Gouveia
22/06/2009 12:57
Ya, custa um bocadinho sim...
Negative
22/06/2009 13:07
Ya, custa um bocadinho sim...Fala a voz da experiência... Em 1998, no Concurso Novas Ondas, a minha banda foi a única que não foi apurada. Aliás, fomos nós e mais uma: os Bizarre Attitude. Mas entretanto eles foram repescados e nós não.. No entanto, essa cena deu-nos força de vontade para nos empenharmos na nossa evolução. Passados 11 anos, In Peccatum é o único projecto sobrevivente de todas as bandas que foram a concurso naquela edição do Novas Ondas..
Não senhor! Prophecy entretanto renasceu, o que faz deles também um dos dois sobreviventes da colheita de 1998 lol
Voltando ao tópico, os concursos têm muito que se diga e as escolhas são sempre difíceis. Este ano então não deve ter sido nada fácil... Todas as bandas a concurso estiveram muito bem, incluindo os Glicerina, que ficaram de fora. Mas acredito que eles vão continuar aí para as curvas cheios de força.
É pelo ar, brothers!
cavalo
22/06/2009 13:07
e os corsarios tb estao de volta
Negative
22/06/2009 13:09
e corsarios tb
É o que dá o Gouveia armar-se em sabe tudo lololol
MODO POLÉMICA ON
Vai para casa, Veia! LOL
MODO POLÉMICA OFF
Pronto, desculpem o off topic. Voltem a falar do concurso
cavalo
22/06/2009 13:10
Gore
22/06/2009 14:01
Ya, custa um bocadinho sim...Fala a voz da experiência... Em 1998, no Concurso Novas Ondas, a minha banda foi a única que não foi apurada. Aliás, fomos nós e mais uma: os Bizarre Attitude. Mas entretanto eles foram repescados e nós não.. No entanto, essa cena deu-nos força de vontade para nos empenharmos na nossa evolução. Passados 11 anos, In Peccatum é o único projecto sobrevivente de todas as bandas que foram a concurso naquela edição do Novas Ondas..
Os Bizarre Attitude nunca morrerão. O projecto está a ser cozinhado em lume muito brando, mas posso-te dizer que ainda no sábado falou-se nisso! A vida é que não permite a malta fazer renascer o punk/rock/grunge simples e directo.
Pode ser que daqui a mais 1 ou 2 anos a coisa se proporcione.
Spell
04/07/2009 03:47
E como tinha sido escrito no jornal "A fechar com chave de ouro, broad beans" ... ganharam os Broad Beans na categoria de rock... segundo lugar para os Spank Lord... e terceira para Anjos Negros...
Não me admira que hajam cada vez menos bandas a participar...
Categoria Metal, a classificação foi a seguinte: Sanctus Nosferatu em primeiro lugar, Neurolag em segundo e em terceiro Death Paradox.
Parabens a todos, deram um grande show! Curti especialmente Spank Lord porque o Cristóvão é gay, Sanctus porque "escarrolaram" com tudo lol e Neurolag porque tocam cmó carai, para mim já são uma referencia aqui no calhau!
Não me admira que hajam cada vez menos bandas a participar...
Categoria Metal, a classificação foi a seguinte: Sanctus Nosferatu em primeiro lugar, Neurolag em segundo e em terceiro Death Paradox.
Parabens a todos, deram um grande show! Curti especialmente Spank Lord porque o Cristóvão é gay, Sanctus porque "escarrolaram" com tudo lol e Neurolag porque tocam cmó carai, para mim já são uma referencia aqui no calhau!