Parabéns Broad Beans e Sanctus Nosferatu!
Só é pena termos perdido 6 bandas para as próximas edições...
IV Concurso Musica Moderna - Ribeira Grande
Gore
04/07/2009 14:16
João Arruda
04/07/2009 14:18
Porquê? Agora não se podem repetir bandas, é?
HeadSkin
04/07/2009 14:19
Porquê? Agora não se podem repetir bandas, é?
Penso que não podem concorrer no proximo ano
Gore
04/07/2009 14:27
Acho que não podem concorrer bandas vencedoras de edições passadas. Em 2006? (Já não me lembro...) Os Nableena ficaram em 2º, o que os impediu de concorrer nas restantes edições. Os 3 primeiros não podem concorrer, e como são duas categorias, são menos 6 bandas pró ano...
Spell
04/07/2009 14:27
ahahha tipo... lol ... a participação já é tão baixa, ainda por cima agora com essa regra... acho bem que arranjem qualquer coisa para atrair as bandas... 500€ de prémio não parece tar a ser suficiente para fazerem as bandas participar... coisas desnecessárias... mas prontx é só a minha opinião...
A minha sugestão, que já foi dada algures... arranjem juris de fora dos açores e que tenham curriculo na area do metal e do pop/rock... eu sou amigo dakele jurado, o outro jurado nao gosta de mim por isso nao vou ganhar... evitava-se esse tipo de pensamentos...
A minha sugestão, que já foi dada algures... arranjem juris de fora dos açores e que tenham curriculo na area do metal e do pop/rock... eu sou amigo dakele jurado, o outro jurado nao gosta de mim por isso nao vou ganhar... evitava-se esse tipo de pensamentos...
DannyCross
04/07/2009 14:53
Acho que só os que ficaram em primeiro lugar é que não podem se candidatar, mas também pelo andar deste concurso lol não me admira nada se disserem o contrário
Quanto ao evento:
Parabéns às bandas, foi alto show por parte da maioria, bela noite pelo ar e ao contrário das eliminatórias pelo menos já nos ouvia-mos em palco e o som foi outro nível claramente e como deve de ser num concurso... resultando assim a performance habitual de Spank Lord ao contrário do que foi na eliminatória...que para mim foi dos piores shows de sempre de Spank Lord brrrr mas lá nos safamos.
Quanto ao resto, acredito ter sido difícil escolher o vencedor na categoria de Heavy Metal, pois foram actuações altamente seja de Sanctus Nosferatu como de Neurolag. Quanto aos Death Paradox estão num excelente caminho para uma banda "nascida ontem" e deram também um show que curti imenso, de louvar mesmo para esta "new generation".
Em relação à categoria pop/rock, não me vou pronunciar claro lol
Quanto ao juri... epe lol acho que haviam de tomar mais cuidado na selecção dos elementos, neste meio pequeno em que todos nos conhecemos torna-se chato tanto para o juri, como para alguns participantes este tipo de situação (na minha opinião). Deveria também ser estudado a experiência e conhecimento destes mesmos elementos na área musical, pois há quem realmente perceba de música e há quem acha que percebe. Alem do mais, haveria-se de revelar os critérios de avaliação, pois acho ser uma mais valia tanto para bandas como para o público para entender os resultados.
Em suma, este é um evento em evolução, espero que continuem com o mesmo e que acertem essas claras falhas.
Abração a todas as bandas participantes e ao Zé Andrade, a noite de ontem encheu me as medidas!
Tou consolado
È sempre pelo ar!
Quanto ao evento:
Parabéns às bandas, foi alto show por parte da maioria, bela noite pelo ar e ao contrário das eliminatórias pelo menos já nos ouvia-mos em palco e o som foi outro nível claramente e como deve de ser num concurso... resultando assim a performance habitual de Spank Lord ao contrário do que foi na eliminatória...que para mim foi dos piores shows de sempre de Spank Lord brrrr mas lá nos safamos.
Quanto ao resto, acredito ter sido difícil escolher o vencedor na categoria de Heavy Metal, pois foram actuações altamente seja de Sanctus Nosferatu como de Neurolag. Quanto aos Death Paradox estão num excelente caminho para uma banda "nascida ontem" e deram também um show que curti imenso, de louvar mesmo para esta "new generation".
Em relação à categoria pop/rock, não me vou pronunciar claro lol
Quanto ao juri... epe lol acho que haviam de tomar mais cuidado na selecção dos elementos, neste meio pequeno em que todos nos conhecemos torna-se chato tanto para o juri, como para alguns participantes este tipo de situação (na minha opinião). Deveria também ser estudado a experiência e conhecimento destes mesmos elementos na área musical, pois há quem realmente perceba de música e há quem acha que percebe. Alem do mais, haveria-se de revelar os critérios de avaliação, pois acho ser uma mais valia tanto para bandas como para o público para entender os resultados.
Em suma, este é um evento em evolução, espero que continuem com o mesmo e que acertem essas claras falhas.
Abração a todas as bandas participantes e ao Zé Andrade, a noite de ontem encheu me as medidas!
João Arruda
04/07/2009 14:53
Está-se a falar aqui em duas coisas ao mesmo tempo:
- O facto de as bandas não poderem voltar a concorrer.. que a meu ver não faz muito sentido dada a pequenez da terra (apesar de ser o mais justo, não funciona num sítio com tão poucas bandas)
- A decisão do júri.. não acham que tenham sido a mais acertada, é? Eu não estive lá pelo que, obviamente, não posso avaliar mas pelo que já ouvi dos dois colectivos vencedores não me choca que tenham ganho
Mas isso é assim mesmo.. os concursos dão sempre barraca por um lado ou por outro, é inevitável!
- O facto de as bandas não poderem voltar a concorrer.. que a meu ver não faz muito sentido dada a pequenez da terra (apesar de ser o mais justo, não funciona num sítio com tão poucas bandas)
- A decisão do júri.. não acham que tenham sido a mais acertada, é? Eu não estive lá pelo que, obviamente, não posso avaliar mas pelo que já ouvi dos dois colectivos vencedores não me choca que tenham ganho
Mas isso é assim mesmo.. os concursos dão sempre barraca por um lado ou por outro, é inevitável!
DannyCross
04/07/2009 15:37
Creio que não deu barraca nenhuma este concurso, e também não me chocou nada os vencedores. Mas há aspectos a serem melhorados para futuros eventos desta categoria.
Esqueci me de mencionar que neste tipo de evento tem de ser avaliados os participantes nos momentos de actuação, independentemente do historial dos mesmos ou do seu lugar no panorama regional, e para decisões dessas é preciso avaliadores externos, ou altamente imparciais (que é mais difícil), mas anyway, estamos apenas a falar aqui sobre opiniões pessoais, não há necessidade para tanto alarido com isso, na minha opinião, não é o Emi Awards ou assim algo majéstico, nem se está a escolher os "melhores" pois ai ainda teria de ser mais complexo...é bem fixe haver cenas dessas, independentemente das falhas que têm, o importante é haver, mas nessas condições...claro que não é nada para ser levado a sério mesmo lol
death
04/07/2009 15:38
parabens as bandas vencedoras,quanto as outras ,fica o meu desejo que continuem a trabalhar.........
tiveram todos muito bem
tiveram todos muito bem
HeadSkin
04/07/2009 15:47
Não tenho muito a manifestar sobre os resultados...
No nosso caso ( Death Paradox) era completamente injusto ficar no primeiro ou segundo lugar.... Sanctus Nosferatu e Neurolag são bandas batidas...impossivel comparar...
No nosso caso ( Death Paradox) era completamente injusto ficar no primeiro ou segundo lugar.... Sanctus Nosferatu e Neurolag são bandas batidas...impossivel comparar...
Gouveia
04/07/2009 16:00
Foi BELA noite! Sem dúvida!! No entanto, começo por um aspecto que manchou este evento: O desrespeito do horário. Um atraso daqueles é deveras inaceitável em QUALQUER evento..!! O início do teste de som estava marcado para cerca das 16h00 e só aconteceu cerca de 4 horas depois..!! Assim não vamos lá....
É certo que o inesperado acontece e há problemas que rapidamente condicionam tudo e resultam em atrasos... No entanto, acho que todos os envolvidos (falo de todo o staff da organização, patrocinadores, técnicos, músicos etc) já andam nisso há algum tempo e deveriam tomar medidas para que situações destas JAMAIS voltem a acontecer! Mas pronto... É o costume
. Às custas disso os Hiffen já não subiram ao palco e a PSP apareceu por lá para "fechar o estaminé"...
Enfim...
A ver vamos se quando o João Pedro Pais tocar naquele mesmo palco se ainda estarão coisas por montar e se haverá atrasos... Eu quero acreditar que não...
Saúde!
A ver vamos se quando o João Pedro Pais tocar naquele mesmo palco se ainda estarão coisas por montar e se haverá atrasos... Eu quero acreditar que não...
Saúde!
HeadSkin
04/07/2009 16:03
Foi BELA noite! Sem dúvida!! No entanto, começo por um aspecto que manchou este evento: O desrespeito do horário. Um atraso daqueles é deveras inaceitável em QUALQUER evento..!! O início do teste de som estava marcado para cerca das 16h00 e só aconteceu cerca de 4 horas depois..!! Assim não vamos lá....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É certo que o inesperado acontece e há problemas que rapidamente condicionam tudo e resultam em atrasos... No entanto, acho que todos os envolvidos (falo de todo o staff da organização, patrocinadores, técnicos, músicos etc) já andam nisso há algum tempo e deveriam tomar medidas para que situações destas JAMAIS voltem a acontecer! Mas pronto... É o costume
. Às custas disso os Hiffen já não subiram ao palco e a PSP apareceu por lá para "fechar o estaminé"...
![]()
Enfim...
A ver vamos se quando o João Pedro Pais tocar naquele mesmo palco se ainda estarão coisas por montar e se haverá atrasos... Eu quero acreditar que não...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Saúde!
Nós fizemos teste de som eram 21 e poucas... ou seja.. .a hora do concerto ahahha... enfim ... os mais penalizados foram Hiffen : S
Gouveia
04/07/2009 16:16
Incumprimento de horários à parte, a noite foi espectacular! É certo que o público não foi muito mas tendo em conta a grande oferta de eventos na noite de ontem e um estado do tempo que não era dos melhores, o pessoal até compareceu num bom número e fez-se a festa
.
À minha banda - Spank Lord - coube uma vez mais a tarefa de "abrir" a noite e tal aconteceu (na minha opinião) da melhor forma pois tudo correu bem! O som de palco estava ÓPTIMO
ao contrário do que aconteceu na eliminatória (que estava TREMENDAMENTE MAU...!!
).
Pensávamos que o público não ía aderir muito ao concerto pelo facto de sermos os primeiros em palco mas - felizmente - tal não aocnteceu! O pessoal aplaudiu e curtiu qb. Modéstias à parte, os Spank Lord deram um bom concerto. Considerei-o um dos melhores e mais completos dados até à data. Divertimo-nos bastante
!!!
De seguida actuaram os Anjos Negros, uma banda que já demonstra uma maturidade fantástica. Estiveram muitíssimo bem e, na minha opinião, teriam também sido uns justos vencedores na categoria. Certamente o 3º lugar terá sabido a pouco. Para eles um abraço!
À minha banda - Spank Lord - coube uma vez mais a tarefa de "abrir" a noite e tal aconteceu (na minha opinião) da melhor forma pois tudo correu bem! O som de palco estava ÓPTIMO
Pensávamos que o público não ía aderir muito ao concerto pelo facto de sermos os primeiros em palco mas - felizmente - tal não aocnteceu! O pessoal aplaudiu e curtiu qb. Modéstias à parte, os Spank Lord deram um bom concerto. Considerei-o um dos melhores e mais completos dados até à data. Divertimo-nos bastante
De seguida actuaram os Anjos Negros, uma banda que já demonstra uma maturidade fantástica. Estiveram muitíssimo bem e, na minha opinião, teriam também sido uns justos vencedores na categoria. Certamente o 3º lugar terá sabido a pouco. Para eles um abraço!
Gouveia
04/07/2009 17:41
Entretanto, e para quem não viu, aqui fica o último tema do show de Spank Lord.
Ladies, enjoy...
Fuck yeeeeeaah!!! \w/
http://www.youtube.com/watch?v=sgc1qDzO_h8
Ladies, enjoy...
Fuck yeeeeeaah!!! \w/
http://www.youtube.com/watch?v=sgc1qDzO_h8
Gouveia
04/07/2009 17:46
E já agora, aqui fica também Omeeeeeeeeeeeeeeega:
http://www.youtube.com/watch?v=jrYBPLTNow8
Hailz powerfuckers
!!!