Metalicidio Logo

M9Events: Band Aid – Support Your Local Bands!

An Elf AT War 27/01/2009 20:46
RIC escreveu:
Isto é só a minha opinião, claro!!!

Mas como a maioria do pessoal é estudante, não acham €10 um pouco elevado?
Já sei que vão responder o seguinte:

'dá direito a cerveja até não poderem mais!!!'
'é uma vez por mês!!!'

Pois, e quem não bebe cerveja?
Quer queirámos ou não, o preço poderá afastar pessoal. Até poderão aparecer, mas irão ficar cá fora no convívio. Para quem trabalha, até pode 'dispensar' €10. Quando era estudante, não tinha dinheiro. Vejo as coisas neste prisma!!!

Sei de pessoal que não vão aparecer por causa do preço do ingresso!!!

muito bem dito!!!
Devil_Truck 29/01/2009 16:52
Sr. Cristovao!!!

Nao tou aki pa andar a perder o meu tempo, ate digo-te mais eu j algum tempo n aparecia aki, e pelo vistos n tinham saudades minhas. Sabes pk!?
Pk j a algum tempo atras meti aki um post e agora diz-me. pk e k ja m apagarem 3 post k meti aki ??? Nao tnh o msm direito de falar aki? ou sou ma lingua? Ou agora tamos no tempo do Salazar??

O melhor k faziam era desisitir desses forums, pk isso esta a passar de bençao para novela...

Voces k fassem o k kiserem fazer, o bom era ninguem dar as suas opinioes, pk voces sao mt fragis, n podem ouvir ninguem a levar o assunto a serio, ou a tentar levar pa podermos discutir... 1 vez disseste-me k o bom era tds participar nas ideias k voces teem, pa td dar resultado e pa fikar ao gosto da maior parte do pessoal. E tds as vezes k vejo o Nuno Costa aki a escrever, parece sempre k o Gajo n e Bem-vindo,epa se eu tivesse n pele do Nuno eu numca mais escrevia aki, e isso podem perguntar a ele, pk ja lhe disse isso... e ja tinh falado com alguns meninos da vossa organizaçao pessoalmente...

Se keres meter a tua banda a tocar 1ª. meu amigo sou de acordo cntg, pk ninguem tem nada a ver com issso e a Organizaçao e vossa...

Se voces n veem com a ideia do dinheiro, as coisas teriam sido mt mais pacificas, a seria mais uma grande noite de metal dada por voces, tais como os Festivais anteriores. Eu digo-te ja! N vou faltar a nenhuma noite desse festival, para poder dar o meu contributo as bandas...

Depoix kando nos cruzarmos falamos melhor...

Espero n ter k escrever aki amanha outra vez.

Abraços
zedative 29/01/2009 17:53
Epá, acho que todos tem direito a dar a sua opinião, havia muita coisa que não me agradava, mas como não faço parte da organização não fiz nenhum ultimato (pois foi quase o que pareceu aqui)
Acho é que há e sempre haverá maneiras mais cordeais de dar opinião sem magoar as pessoas ou organização em si.
Os defeitos sempre hão de haver, principalidade num evento que é inovador como esse, em vez de estarem com merdas e chamarem de palhaços uns aos outros porque não tentam se ajudar?
Isso parece que é uma guerra de partidos, em que cada um tem o seu militante, um mais tolo que o outro, e quem está neutro só se ri..

Peace :lol: 8)
DannyCross 29/01/2009 18:40
Boas Bruno!

Em primeiro lugar, como tens visto, eu também não tenho aparecido aqui, pois pessoalmente não tenho paciência, nem curto novelas. Tou aqui pela Música e por livre vontade e sinceramente, tou e sempre tive me "cagando" para estes episódios "infantis" e de "total Bullshit" que acontecem aqui. E não é agora que me vão meter num.

Mas não poderia deixar de te esclarecer duas coisas ao ler o teu post:

Primeiro my friend, em relação aos teus posts que desapareceram daqui, desculpa mas não sou a pessoa para te responder a isso, pois se não sabes ficas a saber, eu não faço nem nunca fiz parte da equipa do metalicidio.com, mas sim um user normal como o resto e como tu, desde os bons tempos que o João Arruda era detentor do site e os posts não desapareciam lol. No entanto posso-te dizer que já ouvi outros users reclamarem do mesmo, pois então falem cos Admins do site, não é comigo lol.

Ah e quanto ao tempo do Salazar! Pois Bruno! Às vezes fico com a impressão que a alguns eventos aqui funcionam nessa base, e que há sempre alguém a querer dictar as regras e controlar as participações, pois quando isso não acontece, geram-se os conflitos em público. Nisso acho que me podes contar fora destes "grupinhos" pois se assim fosse, eu simplesmente organizava eventos exclusivamente para as minhas bandas (o que já esteve mais longe de acontecer), como fazem aqui e estava-me pouco cagando para o resto right? :wink:

Quanto ao Nuno Costa, para mim a opinião dele vale-me tanto como a de qualquer um de vós aqui. Acho engraçado é alguns de vocês fazerem dele uma espécie de “Cristo” lol. Da última vez que o vi, ele ainda bebia, comia e cagava como o resto de nós lol. Eu falo pessoalmente na boa com o Nuno por msn ou pessoalmente, e entendemo-nos bem, inclusivé não vejo como as opiniões dele não são bem vindas aqui, simplesmente existem respostas adequadas aos seus argumentos :wink:

Quanto ao dinheiro...meu amigo, nem vou comentar...

De resto my friend, é fixe saber que vamos contar com a tua presença, pois sabes como é, the more the merrier! E apoiar as bandas é o essencial! Vais ver que no fim vai ser igual às outras festas, só que desta vez as bandas recebem... é a única diferença!

Quando tiveres que falar Bruno, fala à vontade, seja bom ou mau, sinceridade é o que interessa, e tas na boa que eu não curto o Salazar também lol

Abraço!
Nuno Costa 29/01/2009 20:44
Bom, realmente já me sinto mais rídiculo que não sei o quê ao perder tanto tempo com esse assunto. Mas é a minha teimosia em busca da transparência que me faz ser assim em TODOS os aspectos da minha vida. Sou uma pessoa "revoltada" no sentido de lutar pelos meus direitos e pela igualdade (e, aliás, tenho isso comprovado ao longo do meu percurso). Só por aí para fazer entender a mim próprio tanto tempo despendido com um assunto desses.

Entretanto, Cristovão deixa-me que te diga que não sou vedeta nenhuma!!!! Conversa escusada essa do "Cristo". Os outros não podem partilhar a mesma opinião que eu ou vice-versa? São fãs, ou melhor dizendo, fiéis por causa disso?

Bom, já se conversou muito com a organização e realmente as suas convicções mantêm-se.

- O Bands Aid é pura e simplesmente um evento de angariação de fundos. Portanto ESTAVA REDONDAMENTE ENGANADO! A parte do método de participação foi um mero erro de interpretação minha. No entanto, a organização só não assume o termo "concurso" porque não quer que as pessoas o vejam como competição!;)

- A organização admite fazer toda e qualquer alteração no evento até ao seu final. Portanto, não dêem nada por garantido. E isso porquê? Porque são quem manda!!!!!

Da minha parte tenho que esclarecer:

- Eu nunca me quis meter ou MANDAR nessa organização (tinha mais que ver);
- Eu apoio totalmente qualquer evento local e este com certeza;

Agora:

- Simplesmente, penso que num sistema arrojado, mas incipiente e que precisa naturalmente de alguns acertos (é como em tudo na vida, não é vergonha nenhuma) podem ser feitas sugestões e por outro lado devem ser recebidas sem preconceitos para que se possam melhorar as coisas. A ÚNICA coisa que me indignou nesta história toda foi a teimosia. Esta velha história do "eu organizo, ponho a minha banda a tocar" é perfeitamente comum e legítima. Mas esqueceram-se de um pormenor: organizo o quê? Ah ok, o Bands Aid é apenas uma angariação de fundos... Ah, a organização promove agora a primeira data como um "concerto de apresentação". Eu pergunto-me, e já que sou um "pseudo-jornalista", que validade tem o primeiro post deste tópico que é nada mais nada menos que o press que me foi mandado para a SounD(/)ZonE [e acredito que para outros orgãos de comunicação social] e que me fez editar uma notícia? Afinal MUITAS das coisas que dizia lá não estavam bem definidas.

Enfim, soa a tremenda infantilidade, mas a verdade é que eu não tenho nada contra os Spank Lord, repito, NADA. Eu só digo que, num evento em que 4/5 dos cabeças-de-cartaz é escolhido por votação era óbvio de mais que muita gente se perguntasse: mas então, o que é que aquele 1/5 está ali a fazer por defeito? Acho que foi susceptibilizar a polémica. Não sendo o tal "Cristo", mas digo que na minha consciência ou promovia desde o início o primeiro concerto como concerto de apresentação ou se era por falta de tempo não realizava esta data no contexto deste evento. Então, se o resto é tudo por votação?... A sério, o que querem de mais susceptível a polémica? Não somos nós que gostamos de novelas. Elas fazem-se e é tão fácil evitá-las.

Para concluir: para mim bastava um "man, eu sou organizador, independentemente do que quer que seja, queria que a minha banda tocasse, portanto, caguei no resto". Garanto que diria: ok, não concordo com essa postura, mas pelo menos admites e assim sabiamos todos que estavamos a falar do mesmo.

Bom, não interessa o resto. Pelo que já conversei, é absolutamente impossível chegar a um consenso. Não, não quero que se mude absolutamente nada, eu não mando na casa dos outros. Só quis chamar a atenção a algumas coisas que achava que não estavam bem, mas afinal foi tudo um grande erro de interpretação minha. Peço desculpa.
Nuno Costa 29/01/2009 21:29
Ah, e para dissipar qualquer dúvida de que este assunto não tem nada de pessoal e que tenho este tipo de comportamento para qualquer situação deste género, digo que já no início do ano passado, com o evento "Casting Novos Talentos" (penso que era este o título), eu tive precisamente a mesma opinião e que foi comunicada ao máximo responsável da organização. Bom, um casting é parente em primeiro grau de um concurso. É a mesma coisa, a bem dizer. Há uma pré-selecção antes de haver a selecção dos melhores. Por mais que não se queira usar a palavra "competição", a verdade é que está tudo a disputar um lugar de mérito. ESSA POSSIBILIDADE de discutir um lugar de mérito deve ser dada a todos! No "Casting Novos Talentos" não houve isso. Susceptível de levantar questões? Creio que sim. Se é num festival ninguém abre as portas à selecção de bandas, parte tudo de julgamento interno.

Como o Cristovão diz "já estive mais longe de organizar eventos exclusivamente para as minhas bandas". Ora muito bem, estás no teu pleno direito, logo que o chames de festival!;) E outra, se o Bands Aid não fosse realmente uma "angariação de fundos", porque é que não escolheram de antemão as bandas e pagaram-lhes o cashet? Chamavam-lhe festival e estava tudo resolvido. Só há uma coisa: para mim ou é carne ou é peixe, entendem?
RIC 29/01/2009 21:50
Acho que o pessoal tem que se acalmar...
Como já foi dito atrás, cada um tem a sua opinião e qualquer organização define a suas próprias regras. Por exemplo, no Black Code, os Morbid Death decidiu que os lucros seriam a dividir 'irmãomente' pelas bandas intervenientes, sem qualquer distinção. Não deu muito, mas foi sempre melhor do que nada!!!
nigthmare 30/01/2009 11:47
Pessoal ja li quase tudo deste topic parece um "campo de batalha" lol, se É lixado umas receberem e outras nao , CLARO Q È, mas dou outra ideia, sao 5 dias, elege se 5 bandas para 5 concertos.,.. cada banda escolhe quem os aconpanha ou seja mais duas bandas, sem repetirem o cartaz de outras. e o q ganharem sera acordado entre bandas. axo q seria menos conflituoso para quem organiza
zedative 30/01/2009 12:33
E que tal por uns samples das bandas que vão participar? lá no mypeixe

Néra interessante? 8)
cyber967 30/01/2009 12:41
esse flyer ta mt grande
Spell 30/01/2009 15:22
Image
cyber967 30/01/2009 15:45
Spell escreveu:
Image

danke 8)
Devil_Truck 30/01/2009 16:57
Nao vejo o Nuno como um Cristo... Mas pa ele xegar aonde esta nesse momento, n foi por acaso!!!

E axo k todos deveriamos respeitar tanto o Nuno como a nos todos. Mas pa isso todos temos k aprender ouvir, pa td dar certo e descutir pa k resulte. Nao tenho mais nada a dizer, para mim aki no Matalicidio acabou...

Gostaria k o Admi apagasse o meu perfil, pk n fasso mais intençao de aki vir, mt menos escrever...!!!

Forte abraço pa todos os Metaleiros!!!!
Gore 30/01/2009 17:34
Credo que exagero viktor.
Já se disse tudo o que havia para dizer sobre o evento. Ainda bem que agora dão dinheiro às bandas todas, se bem que perde um pouco o propósito inicial do que foi escrito nas regras do concurso. Acho que os organizadores tentaram fazer o melhor para colmatar as falhas descritas nas regras, mas sem grandes resultados. Foi mais tapar o sol com a peneira. Acho que deviam ter alterado logo o primeiro dia (que me parece ser o único aspecto que não era justo, e até tendencioso para não dizer mais), e continuar com os moldes tal como estavam. Acho bom partilhar o dinheiro, mas também não vejo mal nenhum em só uma banda ganhar o prémio para cada dia. Afinal de contas quem não quer estar sujeito a avaliação por parte dos fãs/público, devia estar era fechado em casa, nem sequer concorrer, a até talvez deixar a música. Acho que todos deram boas opiniões, e só se aprende com os erros, sejam nossos ou dos outros. Fico feliz em saber que, apesar de tudo, ainda existem pessoas que se esforçam para organizar coisas, e fazer mexer um pouco o panorama musical da região. Faço ideia da dificuldade que é fazer coisas num meio pequeno como o nosso, mas também concordo com o Nuno quando diz que às vezes é melhor perder mais um tempinho e pensar nas coisas, do que fazê-las à pressa e sem tarelo.

Vamos lá ver como corre o act apresentação (ex-act1).
Microchip 30/01/2009 23:01
Viktor escreveu:

Gostaria k o Admi apagasse o meu perfil, pk n fasso mais intençao de aki vir, mt menos escrever...!!!

msmo da maneira k tu escreves mais vale nem escreveres :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: lololllololol nao fazes falta