Metalicidio Logo

M9Events: Band Aid – Support Your Local Bands!

Spell 26/01/2009 19:51
Viktor escreveu:
Os Crossfaith eram merecidos dessa escolha pa banda cartaz.. Devido ao ano k eles tiverem, n axem!!!!

Tb teem um registo pa lançar agora. Axo k era merecido!!!!

Viktor, tu leste o texto inicial? nós nao escolhemos as bandas para serem cabeças de cartaz... as bandas é que tinham-se de se inscrever... portanto se os Crossfaith não estão lá é porque não entregaram a sua inscrição.
Spell 26/01/2009 19:54
Bem da minha parte n há mais nada a dizer, tambem já n há paciencia... tar a tentar organizar cenas em prol de outras bandas e depois só tar a levar com xatisses em cima...

Vale a pena o sacrificio?... já tenho a minha resposta... Não.
Tenho mais que fazer...
Nuno Costa 26/01/2009 20:17
Há uma coisa que se chama: "responsabilidade". Eu não devia falar porque também me meto nessas coisas que, realmente, dão chatices (como já me deram e sabes disso). Mas há uma coisa que sei fazer: manter o orgulho de lado na hora de assumir os erros. E se não sei não invento. Só quem está muito distraido não sabe que esses sistemas de votos online ou são feitos por gente perfeitamente inteirada do seu processo ou então dá barraca. As grandes empresas que fazem concursos nacionais (como a Super Bock, por exemplo), não usa polls gratuitas sacadas não sei onde. Desculpem, mas é negligência.

E olha, sei ler graças a Deus muito bem e o que temos ali é um texto mal elaborado. "Falta de tempo"? Mas que raio de desculpa é essa? Act 1? É outro evento à parte de certeza!

"Devido ao facto de faltar pouco tempo até á primeira noite do Band Aid, tivemos de optar por selecionar-mos as bandas para esta noite"

Ora, isto significa que se não fosse a falta de tempo os Spank Lord tinham entrado na votação??

"...faltar pouco tempo até à primeira noite..." Então qual é a primeira noite? Não é o Act 1? Digam-me que não é isso que eu estou lendo que eu vou já de novo para a quarta classe...

Não é um concurso? Já não sei o que são concursos, então... Aliás, nessa terra é muito fácil ficarmos sem perceber nada. Passa-se aquela coisa que chamo "lavagem". E ah, é mais que óbvio que eu não tenho nada de pessoal contra os envolvidos. Simplesmente, fossem os Spank Lord ou fosse a banda da conchinina eu não ia aceitar uma coisa dessas, nem me forcem a aceitar.
The Aristocat 26/01/2009 21:08
Parece que estão mais preocupados em ganhar dinheiro do que em ajudar, que era a ideia da coisa...

Se é para ganhar dinheiro, sim é concurso, se é para ajudarem as bandas e terem a oportunidade de darem um concerto e curtirem uma noite, é uma festa... para não falar de que tem cerveja à descrição!

Gostei muito das ultimas festas que foram organizadas no BA, com o mesmo preço e cerveja à descrição... e o pessoal tocou lá não ganhou um escudo.
Agora surge a ideia do dinheiro para ajudar, já quer tudo o dinheiro para si...
The Aristocat 26/01/2009 21:32
Ah, e já agora, para o pessoal que refila que são "sempre os mesmos", que façam como disse o Nuno Costa no seu blog (e muito bem): metam mãos à obra, organizem um evento e metam-se lá a tocar!
E se ouvirem bocas em relação a tocarem no seu próprio evento, vão ver como não é nada bom...
Nuno Costa 26/01/2009 22:07
The Aristocat escreveu:
Ah, e já agora, para o pessoal que refila que são "sempre os mesmos", que façam como disse o Nuno Costa no seu blog (e muito bem): metam mãos à obra, organizem um evento e metam-se lá a tocar!
E se ouvirem bocas em relação a tocarem no seu próprio evento, vão ver como não é nada bom...

Essa última parte, já senti bem na pele. Mas é cagativo. Enquanto estiver a organizar algo estou mais exposto e, simultaneamente, tenho que estar preparado para algumas coisas menos positivas. Enquanto forem festivais decidirei pela confiança nas minhas estratégias e escolhas de acordo com aquilo que é o meu conhecimento... que não é maior que o de ninguém, mas é o meu. Agora quando se tratar de algo em que não sou eu a escolher os intervenientes, tenho é que dar um passinho ao lado e deixar que as coisas decorram com isenção e imparcialidade. Mas alguém alguma vez disse que os festivais eram serviço público?? Já se queixaram de eu escolher sempre as mesmas bandas para os "meus" festivais (que exagero). Mas a verdade é que um festival nem é suposto ser para servir interesses gerais. Quantas e quantas bandas não fazem o seu próprio agenciamento? As câmaras não escolhem quem bem querem para as suas grandes festas de concelho? Esta última perspectiva pode ser polémica, mas agora acredite quem quiser na integridade das pessoas que estão à frente dos festivais. Há uns que só pensam em si e outros que não são bem assim. Agora, a obrigação da organização de um festival não é necessariamente agradar a A, B ou C. Agora, num concurso, DEVE tudo partir do mesmo ponto. Eu só estou chateado por me tentarem (e a outras pessoas também) fazer ver o que não existe!! Então expliquem-me:

"O projecto “Band Aid” tem como objectivo principal ajudar financeiramente as bandas locais, contudo irá colocar as bandas à prova."

Algumas não tiveram que provar nada a ninguém... O que é que querem que vos diga?

Já acabou, e no dia estou certo que só vai contar a música e a festa.
RIC 26/01/2009 22:52
Gostei da ideia do Gouveia!!! E até poderia adicionar algo mais...ao pagar o bilhete de entrada, poderia ser entregue um papel a questionar qual das três bandas gostaria que fosse a primeira, segunda e por fim a cabeça de cartaz. Aí sim, prevelecia o voto do público sendo uma incógnita até ao início do evento, a disposição das bandas!!!

Agora, quando mete dinheiro, por vezes dá chatice...como todas as bandas são amadoras, ou seja, tudo o que têm sai da algibeira de cada qual, ao aparecer um oportunidade desta, claro que interessa receber algum! Não se esqueçam que muitas bandas gostariam de, por exemplo, gravar um ou dois temas com qualidade para colocarem no seu myspace! E este dinheiro iria ajudar, e de que maneira!!!
Penso que assim seria mais a condizer com o lema deste evento - 'Support your local bands'. Ao fim ao cabo, o que conta é a MÚSICA!!!
DannyCross 27/01/2009 00:52
Boas, caros amigos. O texto que se segue vai ser escrito da forma mais básica possível de modo a que entendam bem o que passo a escrever:

Em primeiro lugar, é bom ver o feedback (resposta) ao evento Band Aid que estou a organizar com o Spell.

Em segundo lugar, é bom ver que estão todos interessados no mesmo e que realmente captou a vossa atenção.

Como é norma, já surgem alguns “conflitos”, que já sabemos é passatempo para alguns users aqui do fórum.

Em relação ao evento, que vocês apelidaram de “concurso”, este não passa de concertos para angariação de fundos para QUEM TOCA. Como todos sabem, levamos o ano inteiro a participar na maior parte dos eventos sem qualquer remuneração (pagamento) pelo mesmo. Pagamento que não é fácil de garantir às bandas, dada a uma série de circunstâncias, sendo uma delas a relação entre a dimensão do nosso meio e a quantidade de bandas. E claro como é obvio, a falta de fundos para patrocinar os eventos. Mas isso todos vós já sabem. Surge um evento com o propósito de angariar fundos para as mesmas e contado com a entreajuda de todas e com o fim SÓ de ajudar, e claro ao contrário da maior parte dos eventos cá, este É ABERTO A TODAS AS BANDAS METAL/ROCK PARA PARTICIPAREM e pimba, alguém sente-se logo incomodado...

Eu sinceramente não entendi ainda a atitude de algumas pessoas, pois acho que o que já foi escrito anteriormente é SUFICIENTEMENTE FÁCIL E BÁSICO DE COMPREENDER e de estarem a apontar coisas que à visão de todos são claras, mas que lhes geram alguma confusão.

Sendo assim, passo novamente a explicar. O evento é simplíssimo:

Candidatas-te com a tua Banda;
O público selecciona a ordem das bandas a receber;
A banda convida duas bandas para as apoiar.
A banda toca e “plim” a organização dá de bandeja os lucros do evento às mesmas.

(RECENTEMENTE A PEDIDO DE VÁRIAS FAMÍLIAS, A DIVISÃO DOS LUCROS PASSA A SER DA SEGUINTE FORMA: 50% PARA A BANDA SELECCIONADA + 25% PARA CADA BANDA DE APOIO (CONVIDADA PELA PRINCIPAL)).

Qual é a dúvida? E quem é que está com “a lenha do mesmo lado da fogueira”, Victor? A organização, como é costume, e, sabes muito bem disso, ou é o publico? Quem escolhe a ordem das bandas? Aberto a todas as bandas ? Claro que isso te possa ter sido difÍcil de acreditar, pois geralmente é sempre a organização que toca e depois ouve-se “É sempre as mesmas bandas etc..bandas amigas da organização, bandas dos organizadores etc”.. como todos fazem. Desta vez NÃO!

E tu sabes Victor, pois eu próprio disse-te uma vez o que escreveste: “Quando nossenhor vem, vem pra todos”. E aqui tens uma boa prática disto.

Agradeço-te teres posto aqui as tuas opiniões, e fizeste muito bem, pois agora explico a ti e a quem possa ter as mesmas dúvidas.

Quanto a Spank Lord + Crossfaith + One Second participarem automaticamente no Act 1, foi claramente explicita a falta de tempo e o facto do evento já se encontrar em atraso. Mas isso são coisas internas da organização e isto não está aberto a discussão, mas posso te dizer, e creio que isto é que está a “roer” a muita gente é que somos os cabeças de cartaz pois eu faço parte da organização e vamos ter o financiamento directo. Pois enganam-se! Isso ninguém tem de saber, mas como já andam confusões aí posso expor aqui que dado a ser a SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO EVENTO E PELO FACTO EU FAZER PARTE DOS SPANK LORD, PEDI O APOIO DOS MEUS COLEGAS DE BANDA, PARA TOCARMOS SEM RECEBER. IREMOS TOCAR SÓ PARA APRESENTAR O EVENTO E AINDA BEM QUE CONTAMOS TAMBÉM COM A AJUDA (SIM, POIS ESTA PALAVRA É A CHAVE DESTE EVENTO) DAS OUTRAS BANDAS (CROSSFAITH E ONE SECOND), PARA SE ASSOCIAREM NA APRESENTAÇÃO DESTE EVENTO. ASSIM, REALÇO, SPANK LORD NÃO IRÁ RECEBER OS LUCROS COMO SERIA SUPOSTO, SIMPLESMENTE POR NÃO FAZEREM PARTE DO EVENTO DE VOTAÇÕES. ESTES PRIMEIROS LUCROS VÃO SERVIR PARA AJUDAR A PAGAR AS DESPESAS DO EVENTO E POTENCIALIZAR O MESMO. E SIM, VAMOS NOS CANDITAR MAIS TARDE POIS TEMOS DIREITO TAMBÉM. Claro que ninguém tem a haver com isso, mas não tenho qualquer problema em vos expor isso pra ficarem mais “bem dispostos”

Se isto é uma palhaçada? Então tás chamando palhaços a nós todos aqui, público bandas e evento, pois estamos todos a participar nele directa ou indirectamente.

Quanto à divisão de lucros, querem todos rec eber migalhas? No problem! Este evento é pra todos, como organizador, não me preocupa o destino dos lucros, pois não vai para os meus bolsos. Agora admira-me uma coisa... já que estavam tão preocupados com as bandas de apoio não receberem, porque é que as bandas de cartaz não pensaram em dividir o lucro com as bandas por elas convidadas? Não é a mesma coisa, ou talvez mais “bonito” de se ver? Claramente muita gente não está ainda dentro do espirito do Band Aid.

Sinceramente, está já tudo explicado e não vou vir mais vezes aqui dar satisfações. Quem não quiser participar não participe, quem quiser pelo menos tem escolha desta vez.

Abraços a todos, é sempre plo ar!
zedative 27/01/2009 01:15
Hum, a ideia de dividir os lucros não me incomoda de maneira alguma, até porque eu e os meus colegas de banda já tínhamos ponderado a hipótese de que se fossemos "chamados" à acção, premiar com alguns trocos as 2 bandas que nos iam acompanhar.
O certo é, que os lucros agora serão muito menores para as bandas , epá ninguém queria ficar rico, mas agora também não vai dar para muito, chego á conclusão que vou ganhar mais trocos com covers de Nirvana! heheh
Sempre é bom para tirar a barriga à miséria, mas o conceito principal do evento morre! Contudo não deixo de achar que esteja agora mais justo, digamos que fico a meio termo!

Agora fica a questão, será que uma banda de apoio pode tocar tocar mais que 1 vez? (edit: sim zézim!!! lê o regulamento LOL)

E que tal as bandas jogarem na bolha? tenho uma que rebentou 2 vezes e é tudo ppl amigo isso é sempre a dar-lhe...... not

:) Pronto no final.. o que fala mais alto é a musica!! Não é? :P
Nuno Costa 27/01/2009 01:39
Bom, eu faço questão de enfiar o barreto em algumas questões aqui, por isso, chato como tudo, vou continuar a falar. Sou muito crítico, sempre o fui na minha vida e sempre o vou ser. Da mesma maneira que o são comigo. Aliás, com isso só procuro as "imediações" da perfeição.

Primeiro digo que nenhum comentário respondeu a muitas das minhas "provocações", se quiserem. E é pena que afinal, como diz o Scolari, "o burro sou eu". Afinal, o evento nunca pôs em competição ninguém e tem um formato que... enfim, não sei qual é. Deve ser um híbrido que apenas foi gerado por "falta de tempo", senão era um concurso integralmente. E essa falta de tempo não tem que ser coisa imaculada do foro interno da organização. É perfeitamente passível de discussão quando as coisas estão incorrectas. Eu não faço um festival "amanhã" se não tenho os meios. Aguardo e faço com que tudo arranque ao melhor nível. Não vejo onde é que atrasar um mês ia prejudicar o evento ainda mais quando vão haver mais "épocas".

"Em relação ao evento, que vocês apelidaram de “concurso”, este não passa de concertos para angariação de fundos para QUEM TOCA."

E eu pergunto-me: porque é que uns então têm de ir a votação e outros não foram?lololol Isso já se torna cómico! Patinamos, patinamos no mesmo... Elementar, elementar.

Meus amigos, Spank Lord não incomoda ninguém. Fosse quem fosse iria ser críticado. Se não é como disse: desde o início a actuação dos Spank Lord devia ter sido promovida completamente fora do evento... Agora é que está sendo promovida como concerto de apresentação. E tá descansado que ninguém se coça por causa dos organizadores colocarem as suas bandas a tocar, aliás, como acontece no October Loud e ninguém levanta a vós. Agora, já disse... A situação é diferente. E sejamos sinceros que se as coisas estão a mudar num caminho mais justo é porque os chatos do costume estão a falar. Olha, és minha testemunha: a primeira coisa que te disse sobre este evento foi que se as minhas bandas participassem iriam dividir o dinheiro, certo??? É, agora, as coisas estão muito mais justas. E sim, as tais migalhas dão muito jeito ao contrário do que vocês pensavam que uma quantia maior era um incentivo maior para se gravar um álbum. Enfim, opiniões, mas era mais que prevísivel que se levantassem as vozes da discórdia. Toda a gente quer igualdade de direitos ou isso não é uma coisa normal?

Resumindo, o evento é nobre na sua causa, mas pecou em aspectos do seu formato, o que não implica que perca a sua validade. Tudo o que está no seu início tem coisas a melhorar. Não tarda, tudo está a funcionar em pleno.
Nuno Costa 27/01/2009 02:04
zedative escreveu:
O certo é, que os lucros agora serão muito menores para as bandas , epá ninguém queria ficar rico, mas agora também não vai dar para muito, chego á conclusão que vou ganhar mais trocos com covers de Nirvana! heheh
Sempre é bom para tirar a barriga à miséria, mas o conceito principal do evento morre! Contudo não deixo de achar que esteja agora mais justo, digamos que fico a meio termo!

Zé, disseram-me o seguinte um dia destes: mas as bandas vão ter mais oportunidades de ganhar dinheiro, serem cabeças-de-cartaz, pois vão haver mais épocas.

Isso é a coisa mais subjectiva de se dizer. Então isso não é por votação? Será aborrecido realmente se na segunda e terceira e quarta e quinta época, calharem os mesmos cabeças-de-cartaz. Aí é que é injusto, sempre os mesmos a ganharem. Acho muito bem: dividam os lucros e esperem que para a próxima possam ser cabeças-de-cartaz de novo ou mesmo banda suporte. Assim, estão sempre a ganhar. É pouco? Olha, guardem. Não vai haver mais épocas?;)
RIC 27/01/2009 08:35
Isto é só a minha opinião, claro!!!

Mas como a maioria do pessoal é estudante, não acham €10 um pouco elevado?
Já sei que vão responder o seguinte:

'dá direito a cerveja até não poderem mais!!!'
'é uma vez por mês!!!'

Pois, e quem não bebe cerveja?
Quer queirámos ou não, o preço poderá afastar pessoal. Até poderão aparecer, mas irão ficar cá fora no convívio. Para quem trabalha, até pode 'dispensar' €10. Quando era estudante, não tinha dinheiro. Vejo as coisas neste prisma!!!

Sei de pessoal que não vão aparecer por causa do preço do ingresso!!!
acs_paul 27/01/2009 11:15
As outras festas no BA com cerveja à descrição até que tiveram bastante gente... o pessoal que quer ir que comece a apurar dinheirinho cedo! :wink: 8)
[StandBy] 27/01/2009 20:40
zedative escreveu:

Agora fica a questão, será que uma banda de apoio pode tocar tocar mais que 1 vez? (edit: sim zézim!!! lê o regulamento LOL)

Se fizermos bem as contas se uma banda de "apoio" tocar 2 vezes, acaba por ganhar como se fosse banda principal lol, podendo esta msm ainda ser banda principal.. Não irá isto gerar conflitos?..
Carlsberg 27/01/2009 20:45
Epah eu tive a ler dia apos dia comments aqui e xega a um ponto que lá um gajo tem que falar e ser crucificado outra vez.

Quanto aos pontos negativos já foram todos ditos é certo que a organização irá ter todos os vossos comentários em consideração.

Há coisas que pronto podem gostar ou não mas é assim mesmo nem tudo nem vida gira a volta daquilo que queremos.

Também eu já organizei algumas cenas e digo fds não vale apena se o intuito de organizar é que o pessoal tenha alguma coisa cá . E novamente voltamos ao mesmo queixam-se que não há!! E quando há não é Obrigado pela opurtunidade é sempre "ouh e isso " ouh e aquilo " fds as regras foram estipuladas no primeiro post as coisas foram ditas todas no primeiro post o que raio querem mais?

Novamente digo não tá perfeito mas fds tá muito bom aproveitem quer sejam bandas de suporte bandas principais ou mesmo espectadores .

È por essas e por outras que lá de vez em quando ficam sem nada e depois queixam-se que não há nada. Qual é a motivação de organizar algo cá ? E pelo que percebo em conversas com muitos aqui o que não falta é ideias as pessoas até já tem é medo de arracancar e aqueles que tem cohones arrancam fazem um erro ou dois pronto são logo crucificados.

Mas quem sou eu pa falar aqui né?