Boas, caros amigos. O texto que se segue vai ser escrito da forma mais básica possível de modo a que entendam bem o que passo a escrever:
Em primeiro lugar, é bom ver o feedback (resposta) ao evento Band Aid que estou a organizar com o Spell.
Em segundo lugar, é bom ver que estão todos interessados no mesmo e que realmente captou a vossa atenção.
Como é norma, já surgem alguns “conflitos”, que já sabemos é passatempo para alguns users aqui do fórum.
Em relação ao evento, que vocês apelidaram de “concurso”, este não passa de concertos para angariação de fundos para QUEM TOCA. Como todos sabem, levamos o ano inteiro a participar na maior parte dos eventos sem qualquer remuneração (pagamento) pelo mesmo. Pagamento que não é fácil de garantir às bandas, dada a uma série de circunstâncias, sendo uma delas a relação entre a dimensão do nosso meio e a quantidade de bandas. E claro como é obvio, a falta de fundos para patrocinar os eventos. Mas isso todos vós já sabem. Surge um evento com o propósito de angariar fundos para as mesmas e contado com a entreajuda de todas e com o fim SÓ de ajudar, e claro ao contrário da maior parte dos eventos cá, este É ABERTO A TODAS AS BANDAS METAL/ROCK PARA PARTICIPAREM e pimba, alguém sente-se logo incomodado...
Eu sinceramente não entendi ainda a atitude de algumas pessoas, pois acho que o que já foi escrito anteriormente é SUFICIENTEMENTE FÁCIL E BÁSICO DE COMPREENDER e de estarem a apontar coisas que à visão de todos são claras, mas que lhes geram alguma confusão.
Sendo assim, passo novamente a explicar. O evento é simplíssimo:
Candidatas-te com a tua Banda;
O público selecciona a ordem das bandas a receber;
A banda convida duas bandas para as apoiar.
A banda toca e “plim” a organização dá de bandeja os lucros do evento às mesmas.
(RECENTEMENTE A PEDIDO DE VÁRIAS FAMÍLIAS, A DIVISÃO DOS LUCROS PASSA A SER DA SEGUINTE FORMA: 50% PARA A BANDA SELECCIONADA + 25% PARA CADA BANDA DE APOIO (CONVIDADA PELA PRINCIPAL)).
Qual é a dúvida? E quem é que está com “a lenha do mesmo lado da fogueira”, Victor? A organização, como é costume, e, sabes muito bem disso, ou é o publico? Quem escolhe a ordem das bandas? Aberto a todas as bandas ? Claro que isso te possa ter sido difÍcil de acreditar, pois geralmente é sempre a organização que toca e depois ouve-se “É sempre as mesmas bandas etc..bandas amigas da organização, bandas dos organizadores etc”.. como todos fazem. Desta vez NÃO!
E tu sabes Victor, pois eu próprio disse-te uma vez o que escreveste: “Quando nossenhor vem, vem pra todos”. E aqui tens uma boa prática disto.
Agradeço-te teres posto aqui as tuas opiniões, e fizeste muito bem, pois agora explico a ti e a quem possa ter as mesmas dúvidas.
Quanto a Spank Lord + Crossfaith + One Second participarem automaticamente no Act 1, foi claramente explicita a falta de tempo e o facto do evento já se encontrar em atraso. Mas isso são coisas internas da organização e isto não está aberto a discussão, mas posso te dizer, e creio que isto é que está a “roer” a muita gente é que somos os cabeças de cartaz pois eu faço parte da organização e vamos ter o financiamento directo. Pois enganam-se! Isso ninguém tem de saber, mas como já andam confusões aí posso expor aqui que dado a ser a SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO EVENTO E PELO FACTO EU FAZER PARTE DOS SPANK LORD, PEDI O APOIO DOS MEUS COLEGAS DE BANDA, PARA TOCARMOS SEM RECEBER. IREMOS TOCAR SÓ PARA APRESENTAR O EVENTO E AINDA BEM QUE CONTAMOS TAMBÉM COM A AJUDA (SIM, POIS ESTA PALAVRA É A CHAVE DESTE EVENTO) DAS OUTRAS BANDAS (CROSSFAITH E ONE SECOND), PARA SE ASSOCIAREM NA APRESENTAÇÃO DESTE EVENTO. ASSIM, REALÇO, SPANK LORD NÃO IRÁ RECEBER OS LUCROS COMO SERIA SUPOSTO, SIMPLESMENTE POR NÃO FAZEREM PARTE DO EVENTO DE VOTAÇÕES. ESTES PRIMEIROS LUCROS VÃO SERVIR PARA AJUDAR A PAGAR AS DESPESAS DO EVENTO E POTENCIALIZAR O MESMO. E SIM, VAMOS NOS CANDITAR MAIS TARDE POIS TEMOS DIREITO TAMBÉM. Claro que ninguém tem a haver com isso, mas não tenho qualquer problema em vos expor isso pra ficarem mais “bem dispostos”
Se isto é uma palhaçada? Então tás chamando palhaços a nós todos aqui, público bandas e evento, pois estamos todos a participar nele directa ou indirectamente.
Quanto à divisão de lucros, querem todos rec eber migalhas? No problem! Este evento é pra todos, como organizador, não me preocupa o destino dos lucros, pois não vai para os meus bolsos. Agora admira-me uma coisa... já que estavam tão preocupados com as bandas de apoio não receberem, porque é que as bandas de cartaz não pensaram em dividir o lucro com as bandas por elas convidadas? Não é a mesma coisa, ou talvez mais “bonito” de se ver? Claramente muita gente não está ainda dentro do espirito do Band Aid.
Sinceramente, está já tudo explicado e não vou vir mais vezes aqui dar satisfações. Quem não quiser participar não participe, quem quiser pelo menos tem escolha desta vez.
Abraços a todos, é sempre plo ar!