Metalicidio Logo

metalheads da Velha Guarda

RIC 14/04/2008 13:13
Longe vão também os tempos em que os metaleiros andavam de calças de ganga (elásticas), T-shirts de Slayer, Metallica, AC/DC, etc, casaco de cabedal e colete de ganga vestido por cima. Nestes coletes, viam-se patches ao gosto de cada qual e nas costas, o famossíssimo BackPatch (dorsal) da sua banda preferida. Estamos a falar de um estilo que reinou há uns 15 a 20 anos atrás!!!
Para muitos, hoje em dia pode ser considerado um estilo 'sem estilo' mas nunca se esqueçam das raízes do Heavy Metal.

Good old days!!!

RIC
Gore 14/04/2008 13:34
Yeah! eu tinha um casaco de ganga azul com um backpatch dos sepultura, e com as mangas desfiadas na ponta. Bem ao estilo do que se usava na altura, mais pros lados da domingos rebelo do que no liceu. Ainda tenho 4 patches ali em cima no meu quarto que nunca cheguei a coser á frente. Era dos iron maiden, metallica, testament, e sepultura. Era o que se vendia! ... Tinha 1 amigo que era mais do estilo das calças elasticas pretas, e dos alfinetes nas camisas... ehehehe é de rir. Hoje em dia já nao uso nada disso.... TEnho ali uma coleção de camisolas amarelas que são mesmo lindas.. lolol
cyber967 14/04/2008 13:36
boas..

em primeiro queria dizer que a roupa realmente nao importa, o mais importante ta na alma, ai e que reside o verdadeiro fa, eu pessoalmente gosto
de ter aparencia de quem gosta de metal (cabelo grande,roupa escura,botas, t shirt de bandas etx..) por acaso tou para fazer um casaco de ganga velha guarda, ja cresci a ouvir bandas como, iron maiden, metallica antigo e sepultura.. os remendos nao sao baratos 3 euros! poo e os back patch ainda sao mais.. mm assim agr temos a black ordeans.. ao menos isso..

agora generalizando(eu tenho mm q o fazer) eu acho que n ha mt pessoal da velha guarda ca .. a maior gosta mais de metal mais modernos e tb mts optao por nao ter aparencia de quem gosta de metal..

quanto ao vestir "a metal old shcool" n ter estilo, bem eu tou me completamente borrifando! eu faco o q gosto, o q sinto prazer a fazer, sou uma pessoal livre faco o que for preciso para me sentir realizado!.

cheers 8)
Gouveia 15/04/2008 14:25
RIC escreveu:
Longe vão também os tempos em que os metaleiros andavam de calças de ganga (elásticas), T-shirts de Slayer, Metallica, AC/DC, etc, casaco de cabedal e colete de ganga vestido por cima. Nestes coletes, viam-se patches ao gosto de cada qual e nas costas, o famossíssimo BackPatch (dorsal) da sua banda preferida. Estamos a falar de um estilo que reinou há uns 15 a 20 anos atrás!!!
Para muitos, hoje em dia pode ser considerado um estilo 'sem estilo' mas nunca se esqueçam das raízes do Heavy Metal.

Good old days!!!

RIC

Orgulho-me por ter feito parte dessa "raça" :wink: :twisted: ! Hoje em dia é certo que as coisas funcionam de forma algo diferente, mas mantenho e SEMPRE irei manter acesa a velha chama metaleira \w/!!

Ps: Bom tópico.. :wink: :twisted:
Negative 15/04/2008 14:44
Eh eh! Perfeito! Ainda me lembro desse estilo, aliás, comecei a ouvir metal precisamente nessa altura. Andava eu nas Laranjeiras e Morbid estava a começar e lembro-me do Ricardo e do Alexandre (que era um grande maluco na altura - até aparece num famoso vídeo a partir uma televisão) com esse estilo. Belos tempos!!! E k saudades! O thrash era rei na altura!

Lembro-me de ter o meu casaquinho de ganga e querer comprar um dorsal do Rust In Peace dos Megadeth para pôr lá, ir ao Vasco (sim! acreditem, o Vasco vendia esse material) e não havia :( Foi muito triste.

Na altura não havia nets e o acesso a este tipo de produto era complicado.

Bons velhos tempos!
cyber967 15/04/2008 19:08
Gouveia escreveu:
RIC escreveu:

Good old days!!!

RIC

Ps: Bom tópico.. :wink: :twisted:

sem duvida!

para mim td comecou com skid row,europe, iron maiden.. meu pai tinha um gira discos com albums dos europe, depois ouvi na radio por pura coincidencia skid row a slave to the grind eu passei completamente c o solo!! depois um amigo meu, o unico q conhecia q gostava de rock/metal mostroume iron maiden, depois claro nc mais acabou! eu perdi a conta as vezes que ouvi a number of the beast! ainda no meu walkman a cassetes!
quem me passou o "bichinho" foi o meu pai basicamente! LOL

8)
ZyBruno 16/04/2008 21:00
Tou mesmo a ver o cyber967 vestido assim... acho que mijava-me de rir, da maneira que ele não tem mesmo estilo nenhum, assim entao acho que dava-me uma coisa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
\m/
cyber967 16/04/2008 21:34
ZyBruno escreveu:
Tou mesmo a ver o cyber967 vestido assim... acho que mijava-me de rir, da maneira que ele não tem mesmo estilo nenhum

e eu preocupado !! :lol: 8)
Gouveia 10/05/2008 01:25
Poo pessoal, não asneiremos :wink: . Toca a debater o assunto proposto no tópico :wink: !
Abraços!
cyber967 10/05/2008 12:26
Image

sim velha guarda rula! :twisted: \m/
The Aristocat 21/05/2008 16:30
O Chico dos Crossfaith toca com calças de cabedal
cyber967 21/05/2008 17:46
dizem q e desconfortavel.. nc usei umas
Spell 21/05/2008 19:54
eu uso de vinil e nao me queixo
Gouveia 21/05/2008 21:24
cyber967 escreveu: