Longe vão também os tempos em que os metaleiros andavam de calças de ganga (elásticas), T-shirts de Slayer, Metallica, AC/DC, etc, casaco de cabedal e colete de ganga vestido por cima. Nestes coletes, viam-se patches ao gosto de cada qual e nas costas, o famossíssimo BackPatch (dorsal) da sua banda preferida. Estamos a falar de um estilo que reinou há uns 15 a 20 anos atrás!!!
Para muitos, hoje em dia pode ser considerado um estilo 'sem estilo' mas nunca se esqueçam das raízes do Heavy Metal.
Good old days!!!
RIC
metalheads da Velha Guarda
RIC
14/04/2008 13:13
Gore
14/04/2008 13:34
Yeah! eu tinha um casaco de ganga azul com um backpatch dos sepultura, e com as mangas desfiadas na ponta. Bem ao estilo do que se usava na altura, mais pros lados da domingos rebelo do que no liceu. Ainda tenho 4 patches ali em cima no meu quarto que nunca cheguei a coser á frente. Era dos iron maiden, metallica, testament, e sepultura. Era o que se vendia! ... Tinha 1 amigo que era mais do estilo das calças elasticas pretas, e dos alfinetes nas camisas... ehehehe é de rir. Hoje em dia já nao uso nada disso.... TEnho ali uma coleção de camisolas amarelas que são mesmo lindas.. lolol
cyber967
14/04/2008 13:36
boas..
em primeiro queria dizer que a roupa realmente nao importa, o mais importante ta na alma, ai e que reside o verdadeiro fa, eu pessoalmente gosto
de ter aparencia de quem gosta de metal (cabelo grande,roupa escura,botas, t shirt de bandas etx..) por acaso tou para fazer um casaco de ganga velha guarda, ja cresci a ouvir bandas como, iron maiden, metallica antigo e sepultura.. os remendos nao sao baratos 3 euros! poo e os back patch ainda sao mais.. mm assim agr temos a black ordeans.. ao menos isso..
agora generalizando(eu tenho mm q o fazer) eu acho que n ha mt pessoal da velha guarda ca .. a maior gosta mais de metal mais modernos e tb mts optao por nao ter aparencia de quem gosta de metal..
quanto ao vestir "a metal old shcool" n ter estilo, bem eu tou me completamente borrifando! eu faco o q gosto, o q sinto prazer a fazer, sou uma pessoal livre faco o que for preciso para me sentir realizado!.
cheers
em primeiro queria dizer que a roupa realmente nao importa, o mais importante ta na alma, ai e que reside o verdadeiro fa, eu pessoalmente gosto
de ter aparencia de quem gosta de metal (cabelo grande,roupa escura,botas, t shirt de bandas etx..) por acaso tou para fazer um casaco de ganga velha guarda, ja cresci a ouvir bandas como, iron maiden, metallica antigo e sepultura.. os remendos nao sao baratos 3 euros! poo e os back patch ainda sao mais.. mm assim agr temos a black ordeans.. ao menos isso..
agora generalizando(eu tenho mm q o fazer) eu acho que n ha mt pessoal da velha guarda ca .. a maior gosta mais de metal mais modernos e tb mts optao por nao ter aparencia de quem gosta de metal..
quanto ao vestir "a metal old shcool" n ter estilo, bem eu tou me completamente borrifando! eu faco o q gosto, o q sinto prazer a fazer, sou uma pessoal livre faco o que for preciso para me sentir realizado!.
cheers
Gouveia
15/04/2008 14:25
Longe vão também os tempos em que os metaleiros andavam de calças de ganga (elásticas), T-shirts de Slayer, Metallica, AC/DC, etc, casaco de cabedal e colete de ganga vestido por cima. Nestes coletes, viam-se patches ao gosto de cada qual e nas costas, o famossíssimo BackPatch (dorsal) da sua banda preferida. Estamos a falar de um estilo que reinou há uns 15 a 20 anos atrás!!!
Para muitos, hoje em dia pode ser considerado um estilo 'sem estilo' mas nunca se esqueçam das raízes do Heavy Metal.
Good old days!!!
RIC
Orgulho-me por ter feito parte dessa "raça"
Ps: Bom tópico..
Negative
15/04/2008 14:44
Eh eh! Perfeito! Ainda me lembro desse estilo, aliás, comecei a ouvir metal precisamente nessa altura. Andava eu nas Laranjeiras e Morbid estava a começar e lembro-me do Ricardo e do Alexandre (que era um grande maluco na altura - até aparece num famoso vídeo a partir uma televisão) com esse estilo. Belos tempos!!! E k saudades! O thrash era rei na altura!
Lembro-me de ter o meu casaquinho de ganga e querer comprar um dorsal do Rust In Peace dos Megadeth para pôr lá, ir ao Vasco (sim! acreditem, o Vasco vendia esse material) e não havia
Foi muito triste.
Na altura não havia nets e o acesso a este tipo de produto era complicado.
Bons velhos tempos!
Lembro-me de ter o meu casaquinho de ganga e querer comprar um dorsal do Rust In Peace dos Megadeth para pôr lá, ir ao Vasco (sim! acreditem, o Vasco vendia esse material) e não havia
Na altura não havia nets e o acesso a este tipo de produto era complicado.
Bons velhos tempos!
cyber967
15/04/2008 19:08
Good old days!!!
RIC
Ps: Bom tópico..![]()
sem duvida!
para mim td comecou com skid row,europe, iron maiden.. meu pai tinha um gira discos com albums dos europe, depois ouvi na radio por pura coincidencia skid row a slave to the grind eu passei completamente c o solo!! depois um amigo meu, o unico q conhecia q gostava de rock/metal mostroume iron maiden, depois claro nc mais acabou! eu perdi a conta as vezes que ouvi a number of the beast! ainda no meu walkman a cassetes!
quem me passou o "bichinho" foi o meu pai basicamente! LOL
ZyBruno
16/04/2008 21:00
Tou mesmo a ver o cyber967 vestido assim... acho que mijava-me de rir, da maneira que ele não tem mesmo estilo nenhum, assim entao acho que dava-me uma coisa
\m/
\m/
cyber967
16/04/2008 21:34
Tou mesmo a ver o cyber967 vestido assim... acho que mijava-me de rir, da maneira que ele não tem mesmo estilo nenhum
e eu preocupado !!
Gouveia
10/05/2008 01:25
Poo pessoal, não asneiremos
. Toca a debater o assunto proposto no tópico
!
Abraços!
Abraços!
cyber967
10/05/2008 12:26

sim velha guarda rula!
The Aristocat
21/05/2008 16:30
O Chico dos Crossfaith toca com calças de cabedal
cyber967
21/05/2008 17:46
dizem q e desconfortavel.. nc usei umas
Spell
21/05/2008 19:54
eu uso de vinil e nao me queixo
Gouveia
21/05/2008 21:24
dizem q e desconfortavel.. nc usei umas
Apenas transpiras uma beca mais, mas fora isso, são fixes!
bett
21/05/2008 22:55
Podes crer! São quentes com'ó c*r*lh*!