Metalicidio Logo

metalheads da Velha Guarda

RIC 10/10/2008 07:47
Já repararam numa coisa deste tópico...começou em calças de ganga elásticas, casacos de cabedal com coletes de ganga e patches e direccionou-se para... adesão de público em eventos, etc, etc, etc. lololol :lol:

Ou seja, está tudo relacionado com a música, neste caso específico, Heavy Metal.

Por isso, chego a uma conclusão:

- Heavy Metal leads your soul to another dimension where all are equal. No shit is allowed!!! :twisted: :twisted: :twisted:
zedative 10/10/2008 10:46
Desculpa lá voltar ao assunto! Mas essa é para meu buddy Nuno que percebeu mal uma cena :) (ja falei po msn mas n respondes pá!)

"Acho que devia haver eventos mais underground e apostar em novas bandas, porque se continuam a haver eventos só grandes, em que só as bandas com "calo" podem participar.. então a nova geração de putos vai ficar sempre na sala..." By myself

Ou seja, é importante haver eventos importantes e outros mais underground para as bandas pequenas, epá continuo com a minha opinião (que pode ser estupida hehe) mas acho que as bandas se fazem em palco e não só na sala, de que vale pintar um quadro se não o vou expor?

Eu acho que deve haver sempre eventos grandes!Óbvio! Nem que seja um prémio para as bandas que mais trabalham cá tocarem com grandes nomes, mas não se esqueçam dos putos que estão na sala a malhar no duro. :cry: Mas aí entra a tua parte que disses-te e muito bem Nuno, eles tem de se dar a conhecer, isso já não é problema nosso.

Eu costumo apoiar tudo o que existe, pelo menos marcando presença!
Por isso se disse alguma asneira foi devido as minhas limitações intelectuais! hihi

Acho que isso já está visto! É foi um discussão interessante! Inda bem que existem pessoas diferentes, se não isso era uma seca!!
:D
:lol:

Já agora e voltando ao tópico! Esse man tem um casaco old school como manda a lei! Só falta saber cantar, hehe

http://www.youtube.com/watch?v=gSjP4oS0DwA
RIC 10/10/2008 11:24
Posso ter voz de 'cana rachada' mas este dude, é do melhor que já vi :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nuno Costa 10/10/2008 13:02
Olá Zé,

Bom, está tudo sanado. Eu percebo o que queres dizer. E o que quis dizer é que para haver palcos é preciso as bandas darem-se a conhecer e, sobretudo, alcançarem um produto minimamente consistente. Se houver só grandes eventos elas provavelmente vão ter poucas hipóteses, mas se apresentarem a tal consistência (sempre subjectiva) vão ter muitas hipótese. Havendo mais eventos underground (como aliás houve e dominaram completamente como aqui já se falou - mesmo que às "moscas" não interessa) podem ter mais hipóteses, mas mesmo assim algumas ficaram de fora. E que motivos foram esses? Só podem ser os seguintes:

- Qualidade considerada(!) insuficiente;
- Pouca projecção, ninguém as conhece, ainda não mostraram trabalho suficiente;
- Azar pois algumas organizações preferira supostamente pelo seguro;
- Ou então porque esperavam convites (sentadinhas) e estes não apareceram

Só vejo estes. É assim, ainda conseguiram tocar bastantes bandas underground este ano, só que parece que em pouco tempo, com o excesso de concertos, tornaram-se "mainstream"!!lolol Isso é de rir!

Vamos falar muito objectivamente:

- Que bandas underground/de garagem (como quiserem) gostavam de ver e que não apareceram este ano??
tech 10/10/2008 15:35
Eu não sei o que é que esta gente entende por bandas verdadeiramente underground dentro do metal açoriano, para ser sincero. Contudo, gostaria de ter visto Oppressive (sim, eu sei que tiveram uns dois ou três concertos, mas não os apanhei), rever A Different Mind, gostava de ver MSoD pela primeira vez, mais de Psy Enemy e Spinal Trip.

Acho que talvez falte uma espécie de local de culto aqui na terra que permita que haja esse tipo de concertos, com pessoal que esteja habituado a isso. Sim, eu sei que é complicado arranjar um, mas sonhar não custa.
Carlsberg 10/10/2008 15:57
Gostava de ter visto Massive Sound Of Disorder os renascidos Luciferian Dementia Neurolag e Psy enemy mais umas vezes Nableena Strapping Lucy epah mais umas quantas
RIC 10/10/2008 18:28
Um local de culto!? Para quê? Ao fim de um certo tempo, penso que o pessoal iriam aborrecer-se! Isto será sempre um 'circuito fechado'. É do tipo, 'tenho uma bicicleta nova. Vou pedalar até não poder mais...aonde é que está a bicicleta agora? No fundo da garagem cheio de paranhos'.
Até houve a hipótese do Black Code e aonde estavam os metalheads??? Apareceram alguns...os restantes devem ter ido para um outro evento que nada tinha a ver com metal!
Isto é a dura realidade, my friends!

Neste momento, o Red Hot e o Baía dos Anjos estão a apostar em bandas locais...mas daqui a algum tempo, as bandas esgotar-se-ão e terão que repeti-las...e depois, vão-se cansar das mesmas! Pouca adesão, será a consequência disso! Oxalá que estivesse redondamente enganado...

Agora, há já muito tempo que não vejo pessoal que iam normalmente aos concertos - os tais da velha guarda.

Uns casaram-se, tiveram filhos, mudaram de casa, etc, etc, etc sobrando pouco tempo para saídas nocturnas. Outras responsabilidades.

É a vida!!!
Nuno Costa 10/10/2008 18:59
[quote="tech"]Eu não sei o que é que esta gente entende por bandas verdadeiramente underground dentro do metal açoriano, para ser sincero.

Nem mais, mas pela conversa que aqui se gerou (falando-se em bandas com mais rodagem e as que pouco ou nada tocam) quase me levam a pensar que há um mainstream e um underground mais... como o costume: oprimido!! Isso sem querer lançar polémicas.

Massive - Digam-me deles!! Ninguém sabe a quantas andam. Se ensaiam, se a banda está junta e preparada para tocar no Verão, etc. Eles, pelos vistos, também não estão interessados em informar (nem myspace, nem nada). E são, de facto, uma banda que agrada a muita gente. Não será por certamente por falta de vontade dos organizadores.

Oppressive - Tocaram apenas no FIM, Tech. E foi até algo difícil conseguir que tocassem porque a banda ainda tem poucos temas e está a resguardar-se muito até garantir a qualidade dos seus temas! Houve mais convites e a banda poderá confirmar. Mas quase que acredito que a própria banda é que não quer "sair" ainda!

A Different Mind - Às vezes é muito difícil encaixá-los num cartaz de Metal e se o people que por aqui anda não os convida para tocar será eventualmente essa uma das razões. Fora do people do metal que organiza eventos, não sei realmente porque não os põem a tocar mais vezes. De qualquer forma, os A Different Mind são compostos por membros muito adultos e têm muito a preocupação em escolher em que circunstâncias e condições tocam! E fazem muito bem. Por isso, é extra comunidade metaleira a falta deles aparecerem em palco.

Spinal Trip - Quanto a mim mais um caso de falta de informação. Ninguém sabe a banda em que fase está. Umas notícias no myspace ou afins, ajudaria. Será que estão com dificuldades para conciliar vida pessoal e profissional com a banda? Será que estão aptos a tocar? Será que têm tentado actuar e não conseguem? Bom, o que é certo é que, à semelhança do que acontece em qualquer parte, uma banda quando não se faz ouvir falar cai mesmo no esquecimento. E obviamente que as que estão na mó de cima e se fazem ouvir é que acabam por aparecer ao vivo! Acho que no caso deles não tem nada a ver com qualidade.

Psy Enemy - Bazuka, dá aí uma deixa!! Ninguém gosta deles? Não me parece! Acho que há um enorme respeito por eles. Só tive duas oportunidades de os pôr a tocar este ano (não sou o Paulo Silva), mas por terem tocado o ano passado no Alta Tensão tomei outras opções este ano. Acho legítimo. Mas houve tantas outras oportunidades este ano. O que se passou? Eu acredito por exemplo, em parte tenha sido opção deles. A banda, tal como Oppressive, resguarda-se muito até se apresentar. Gosta muito do trabalho de composição e de sala de ensaio e gosta de se apresentar na perfeição (o seu estilo assim mesmo o exige). Não sei... Seria interessante o Bazuka ou outro elemento qualquer da banda dar um pequeno parecer aqui sobre isso...

Luciferian - Que eu saiba ainda não estão aptos a tocar! Ou estão?? Lá está, não dão informação nenhum oficial sobre isso...

Neurolag - Trocou recentemente um elemento. Estou quase certo que ainda não acham estar na altura certa para voltar aos palcos.

Nableena - Petr na fora do país durante todo o Verão. No chances...

Strapping - Boa pergunta também, mas... Não estavam com problemas na formação, ou seja, também não mudaram de elemento recentemente?

Sem querer ser chato de novo com a mesma conversa, mas é por aqui mesmo que fiquei chateado com alguns comentários. Não é, de todo, fácil fechar um cartaz! Vários membros de outras organizações até o podem dizer! Parece que temos tanta banda (e temos realmente) mas passado o crivo vemos que poucas estão aptas a tocar. Portanto, é um bocado intragável ouvir pessoas a reclamarem das escolhas dos organizadores... Pois quando se organiza há gente A PENSAR em todos estes aspectos.

Razões? As que enumerei e talvez mais algumas! Mas falando de outro muito importante - como se qualifica o caso Hiffen? Tocam pouquíssimo e quando tocam o pessoal parece que foge todo! Há ou não outros aspectos que condicionam a escolha dos organizadores em relação a bandas para eventos? Porque é que ninguém arrisca pô-los a tocar (talvez exijam sempre cashet, não?)? Mas será só isso?;) Haverá alguns lobbies pelo meio?

As organizações têm ou não afinal de contas que pensar muito bem nos cartazes que escolhem? Por mais que gostemos de uma banda ou a queiramos ajudar, há que ter em conta o que cada banda garante ao evento que se está a organizar. Por isso, e vão me desculpar, acho que todas e quaisquer bandas que tocaram este ano, em qualquer que tenha sido o evento, tiveram razões LÓGICAS para tocar! Por isso ainda falo na minha tal indignação quanto às queixas que houve sobre este assunto. Embora perceba o ponto de vista do pessoal ao mesmo tempo tento encontrar uma razão lógica e coerente para as tais queixas, mas não encontro. Poderei estar a dormir no entanto...

PS: Continuemos com as sugestões de bandas. Vamos tentar perceber então porquê outras bandas não tocaram ou não tocaram mais!
BaZuKA 10/10/2008 20:36
Bem, no meio disto tudo, não tenho muito a dizer!! O que posso acrescentar é o seguinte: Também há casos de bandas que não tocam em certos festivais e não participam em certas colectâneas, por meros caprichos pessoais da parte das entidades que organizam os tais eventos.
RIC 11/10/2008 07:51
- Heavy Metal leads your soul to another dimension where all are equal. No shit is allowed!!!
RIC 11/10/2008 09:55
Bazuka, isto que mencionaste, tal nunca poderá acontecer!!! Para quem organiza seja o que for, tem que pensar num todo e não nos seus gostos pessoais!!!
Não poderá haver egoísmos.
Se por exemplo, eu não gostar de uma banda, não quer dizer que as outras pessoas tb não gostam!!!

Vcs acham que um agente promotor gosta de tudo o que contrata?

Tenho as minhas dúvidas :? :? :?
Negative 11/10/2008 11:02
Spell escreveu:

Mas bem axo que nao vale a pena estar a estender mais isso porque já vai longo e axo que todos já perceberam o meu ponto de vista e tamo-nos todos a entender, o que é bom sinal. A malta afinal é toda porreira hee.

Acho que esta será uma das principais conclusões que se deverá tirar de toda esta produtiva discussão, pois é para isto que servem os fóruns.

Acho ridículas certas situações que se viram durante o ano, muitas vezes por mal entendidos ou por as pessoas não terem percebido os pontos de vista de quem escreve. Em vez de se desancarem, se não perceberam, peçam para explicar. Ao fim e ao cabo, as confusões e rivalidades que parecem existir não têm qualquer cabimento, nem sentido.

Não há razão nenhuma para não nos darmos todos bem, independentemente dos gostos musicais.

É preciso saber separar as coisas. Também não gosto de nu metal e vou a praticamente todos os eventos de bandas de cá (seja qual for o género), não para ser visto, mas porque adoro metal e eventos de música ao vivo e acima de tudo para apoiar as nossas bandas.
BaZuKA 11/10/2008 11:26
Sim Ricardo, não devia acontecer, mas acontece. Sei o que estou a dizer.
zedative 13/10/2008 18:06
A questão é mesmo, onde estão essas bandas....

Será que chegou a hora da terminar uma vidinha, como o RIC disse?

O que estranho mais aqui, é que o pessoal aqui parece diferente do que é!!
As vezes penso que as tempestades aqui resolviam-se melhor ao vivo, sei que isso aqui é tudo gente de bem, convivo ou já convivi com mais de metade do ppl desse fórum...

Acho que as pessoas deviam ser mais músicos e se preocupar menos com outras cenas, é porque acaba por abafar completamente a nossa missão, que é transmitir os nossos sentimentos

Logo, é preciso dar valor a todos, seja músicas com 3 notas ou com mil, com voz suave ou pesada, técnico ou não, epá! É música*!

*Música mesmo pá!
RIC 13/10/2008 18:33
Ao ler qualquer post, cada um lê à sua maneira. Por exemplo, posso escrever uma frase em que quando estou a escrevê-la, poderei estar furioso e outra pessoa ao lê-la, poderá ler com outro sentimento, outro feeling.
Penso que a leitura propriamente dita, poderá ser subjectiva. Daí haver interpretações diferentes, dando a conflitos pessoais sem anexo.

Outro exemplo, o Nuno Costa perguntou de uma forma geral se as pessoas não estariam cansaditas de verem Morbid Death!

Na boa! Não houve qualquer crise! Poderia ter considerado tal pergunta como ofensa, mas não!

Por isso pessoal, tá-se bem e espero vcs todos no OL2 e já agora, no dia 31 de Outubro, no Bar Baía dos Anjos-Portas do Mar, caso não estejam cansados de ver MD, lololol!!! :lol: :lol: :lol: