Metalicidio Logo

O que é que vos irrita?

Gouveia 10/04/2009 12:18
Negative escreveu:
acs_paul escreveu:
Antigamente, lembro-me de as bandas andarem atrás de concertos e festas e não sei quê... hoje em dia parece que ficam todas à espera de convites.

Ora bem. Há que fazer pela vida. Promover a banda, ter um produto para apresentar, estabelecer contactos (organizadores de eventos e festas, bares, etc...). As oportunidades não vão cair do céu....

Gravem maquetes e distribuam-nas. Não é só para oferecer aos amigos. Façam-nas chegar a quem querem que vos ouça.

Ora aqui uma questão pertinente e que se integra perfitamente no contexto do tópico. Muitas bandas querem promover-se mas julgam que o conseguem sem registos sonoros... Assim não vão lá... :? Eu já cheguei a ouvir NA RÁDIO entrevistas de bandas que não tinham QUALQUER registo sonoro para apresentar...!! Acham isso normal??? Eu não... :?

No entanto há também quem tenha gravações (algumas delas com níveis de qualidade muito aceitáveis) mas que NUNCA as tiram da gaveta... Não as utilizam para fins promocionais (vá-se lá saber porquê).. Esta é outra cena que me mais do que me irritar, faz-me é alguma confusão...
The Aristocat 10/04/2009 13:00
Negative escreveu:
Gravem maquetes e distribuam-nas. Não é só para oferecer aos amigos. Façam-nas chegar a quem querem que vos ouça.
E acrescento... não as vendem... sei que custam a gravar, mas se forem a vender quem vai comprar somos nós, quem já vai aos concertos...
acs_paul 10/04/2009 13:45
Gouveia escreveu:

Eu já cheguei a ouvir NA RÁDIO entrevistas de bandas que não tinham QUALQUER registo sonoro para apresentar...!! Acham isso normal??? Eu não... :?

Pode ser pra "publicitar" algum concerto ao vivo que vão dar... algum registo que vão lançar... não sei...

Mas fora a isso, acho que não faz muito sentido...

Gouveia escreveu:

No entanto há também quem tenha gravações (algumas delas com níveis de qualidade muito aceitáveis) mas que NUNCA as tiram da gaveta... Não as utilizam para fins promocionais (vá-se lá saber porquê).. Esta é outra cena que me mais do que me irritar, faz-me é alguma confusão...

Pode haver mil e uma razões pra isso... :wink: 8)
Nuno Costa 11/04/2009 05:40
O músico é aquele que toca e cria a arte. A parte mediática ou comercial da coisa se calhar é tarefa para outras pessoas. Bom, como normalmente as bandas trabalham sem pessoas especializadas ou com experiência na área e como muitos músicos não sabem ou não têm tempo para fazer tudo sozinhos, o escoamento do seu trabalho é MUITO mau. Está mais que visto que quem se safa é quem trabalha mais. Já houve muitos casos de sucesso fácil na história da música, por mil e uma razões que valem o que valem. Mas hoje em dia acho que já não há razões para nos queixarmos ou atribuir a culpa ao vizinho pelos nossos males. Naturalmente que isso é o "salve-se quem puder", há muita concorrência como é óbvio. Portanto, há que dar o LITRO, mas mesmo o LITRO! Quando pensam que "ah eu já merecia isto e aquilo e tal", pensem antes no que está a falhar. Conheço muitas bandas que estão onde estão porque deram aquilo que a maior parte de nós nem sonha que é preciso dar. Tenho a plena convicção de que muita gente que se mete na música hoje em dia, mete-se porque pensa que é "favas contadas", "easy money" o que quiserem. Meus, isso é um trabalho do caneco!
Negative 11/04/2009 14:08
Nuno Costa escreveu:
Está mais que visto que quem se safa é quem trabalha mais. (...) Mas hoje em dia acho que já não há razões para nos queixarmos ou atribuir a culpa ao vizinho pelos nossos males.

É mesmo assim. A verdade nua e crua.

Ou se trabalha com objectivos ou então não vale a pena vir chorar que não há apoios, subsídios e etc... É preciso ir em busca daquilo que se pretende.
Gouveia 13/04/2009 15:01
Há bandas que não valem um tusto mas vão longe. Há outras que valem muito mas não vão a lado nenhum. Nada cai do céu. Irrita-me a passividade de certas pessoas (músicos) quando nada fazem em prol dos seus projectos musicais... Por outro lado, agrada-me particularmente a garra e o esforço do pessoal que - mesmo com projectos ainda "fraquinhos" - dá vergas numa de ir mais longe!!
acs_paul 19/04/2009 16:55
Irrita-me aquele pessoal que quando vai por os sites que consultou na bibliografia de um trabalho, metem "http://www.google.pt" :evil: 8)
HeadSkin 19/04/2009 19:44
acs_paul escreveu:
Irrita-me aquele pessoal que quando vai por os sites que consultou na bibliografia de um trabalho, metem "http://www.google.pt" :evil: 8)

mesmo eheh.. que veneno ! :evil:
me-metal 20/04/2009 09:29
acs_paul escreveu:

Cof, cof...eu metia....lololol
Ms era mm por sacanice...n convinha k o prof soubess k o trabalh tha sid tod copiado dum site... :lol:
Entao, levava: www.google.pt; www.yahoo.com; www.sapo.pt....
(P.S.: nc meter wikipedia, lol)
HeadSkin 20/04/2009 13:45
Imigrantes que chegam cá e dizem : terra de merda, gente de merda ( o vocabolario deles é reduzido : ) ) entre outras coisas bonitas...

Pessoas que se queixam de nunca haver concertos..mas quando há não vão porque é "longe" ... comodistas do C**** .... vivemos na mesma ilha!
Nuno Brito 20/04/2009 14:19
Imigrantes que chegam cá e dizem :

eheh.. como forasteiro posso confirmar que é verdade, muito pessoal que conheço do continente está constantemente a queixar-se como se a vida por lá fosse melhor.

A minha frase preferida é: "F**s, o único pedaço de terra que se aproveita nesta ilha são os 3000 metros da pista no aeroporto para poder fugir no libertador!"
zedative 20/04/2009 14:59
Realmente fico um bocado triste, contudo gostos não se discutem!
De qualquer forma são 2998.44 metros!
:lol: :lol: :lol:
acs_paul 20/04/2009 16:51
zedative escreveu:

lol.. isso era a deixa do Spell.. :lol: 8)
acs_paul 20/04/2009 16:54
Ah.. irrita-me quando aqueles lavradores param as carrinhas rente ao passeio e um gajo sem contar vai passando e aparece de repente um cão de fila na caixa que quase que arranca a cabeça a um homem... ques cagaços... :lol: 8)
zedative 20/04/2009 17:04
acs_paul escreveu:
zedative escreveu:

lol.. isso era a deixa do Spell.. :lol: 8)

Ele disse para eu meter!
O spellim tá longe agora... :'(