comodismo e conformismo
e a GLOBALIZAÇÃO deixa-me fora de mim
Sem ofensa, man, mas usas uma assinatura em inglês, tens um avatar que simboliza uma filosofia originada no Reino Unido e aderes a uma cultura americana/britanica no que toca a preferencias musicais, a cinema e a livros... como podes ser tão contra a globalização?
Pessoalmente, o que me deixa fora de mim são fronteiras e um mundo dividido... afinal de contas, antes de ser capelense, português ou açoriano, sou uma pessoa do mundo.
Como pode um anarquista, que é contra um governo, um líder e a qualquer tipo de hierarquia, a favor da liberdade, ser contra a globalização? Acho um pouco contraditório... mas posso tar enganado. (corrige-me se tiver errado)
"
Os libertários (anarquistas) acreditam que as virtudes não devem possuir fronteiras" Acreditam que a natureza humana é a mesma em qualquer lugar do mundo, exigindo, independentemente do universo material ou cultural onde o ente humano esteja inserido , uma gama infinita de necessidades e cuidados."
No entanto posso tar enganado em relação a isso, nunca li muito em relação à Anarquia...

começando, pelas ideologias, acertaste em cheio, nao fui eu que as inventei, sou um mero defensor, nada mais, mesmo que as ideologias venham de outros seres humanos, de outros paises
segundo, a globalização hoje em dia (não falo da universalização da medicina, ou de outras beneficiencias humanas, como a lingua universal, por exemplo), dedica-se a erraditar todo o tipo de culturas locais...a imposição de grandes marcas e de grandes capitalistas (McDonalds, sendo uma das maiores e piores), nao dando espaço à mente humana (reduzida como ela é), de dar importancia as suas origens...sim, somos cidadaos de um mundo, apoio-te ao maximo nessa questao, mas essa gama de marcas e mascotes bonitas atrofiam a cabeça do pessoal, com o minimo gesto, influenciando ate a nossa vontade de cagar
por fim, acabo por pensar como tu, mas a globalização que eu estou a falar, refere-se a uma cena diferente...