Metalicidio Logo

Como surgiu o nome da tua banda

darkness 30/09/2005 09:56
Vários membros deste forum tocam em bandas, por isso mesmo este tópico é dedicado a quem pertence ou até já pertenceu a alguma banda.

A minha questão é a seguinte.

:arrow: Como jurgiu a ideia para o nome da tua banda e que significado tem ele para a banda?
Shy-Freak 30/09/2005 14:11
Death To Rise

Surge da ideia de que temos de ver o mundo com outros olhos, sermos outros sendo nós mesmos e deixar de ignorar o que se passa á nossa volta!

Death To Rise... morte para ascender... não deve ser levado á letra pois basicamente significa "despertar" e evoluir/ascender a alguem melhor, consciente do que se passa no mundo, e assim tomar parte para que o que está mal mude... porque os pequenos actos ás vezes fazem grandes diferenças!
Negative 30/09/2005 19:19
IN PECCATVM

No início chamavamo-nos apenas PECCATVM, e com este nome tocámos pela primeira vez no Novas Ondas '98. Acontece que apareceu pouco depois uma banda com o mesmo nome e acrescentamos o IN a PECCATVM.

Portanto, é uma expressão latina e significa "Para o Pecado".
Pecado não no sentido religioso, mas "pecado" como tudo o que foge à regra, ao pré-estabelecido. Ou seja, musicalmente tentamos fugir um pouco à regra, afastando-nos do que já foi inventado.

www.inpeccatum.com
Spell 01/10/2005 00:03
Sacred Tears

Ao k consta parece k apanharam todos gande cadela de absinto e 1 dos vocals na altura saiu-se com "Sacred Tears" e parece k pegou.
Contudo e apesar de ser de cadela, o nome assenta bem na banda, nem k seja por algumas letras ou partes do instrumental... enfim eu gosto... podia ser pior.
RuiMelo 01/10/2005 15:57
Luciferian Dementia era o nome dum tema. Decidimos passar para nome da banda porque soava melhor, ficava mais no ouvido.

Falls of Despair, foi ao comprar pães de chouriço na padaria da saúde nos arrifes... :lol: "qualquer coisa a haver com apatia... desespero... lago.. rio... lagoa... quedas de água, cascata!... é isso cascatas de desespero, Falls of Despair!" :wink:
darkness 03/10/2005 09:44
RuiMelo escreveu:
Luciferian Dementia
Falls of Despair, foi ao comprar pães de chouriço na padaria da saúde nos arrifes... :lol: "qualquer coisa a haver com apatia... desespero... lago.. rio... lagoa... quedas de água, cascata!... é isso cascatas de desespero, Falls of Despair!" :wink:

Então quer dizer que foi um desespero para comprar esses pães de chouriço ;)
RuiMelo 04/10/2005 00:13
Mais ou menos Darkness... lembro-me que tivemos que ficar à espera um bocado.. era suposto sairem à 00:00h quentinhos, ou melhor, a escaldar mas saiu lá prá 00:30h. :wink:
Fetish 05/10/2005 02:32
RuiMelo escreveu:
Mais ou menos Darkness... lembro-me que tivemos que ficar à espera um bocado.. era suposto sairem à 00:00h quentinhos, ou melhor, a escaldar mas saiu lá prá 00:30h. :wink:
Pelo menos foram mais rápidos que as equipas de som. :twisted:
BaZuKA 05/10/2005 18:30
tinhamos outro nome no inicio, mas decidimos mudar pra um que tenha algo haver com a mensagem a transmitir.

daí: Psy Enemy
Fipos 06/10/2005 17:55
Por diversos motivos os blasph3my mudaram o nome para Self Defense
ricky bett 06/10/2005 19:37
Fipos escreveu:
Por diversos motivos os blasph3my mudaram o nome para Self Defense

é uma questao de habituar-nos...
bett 31/10/2005 18:09
Curiosidade! A primeira designação dos Morbid Death foi Mortuary e depois Asphyxia mas, como já existiam bandas com estes nomes, resolveram mudar para o actual (na altura ainda não pertencia à banda por isso não posso responder ao certo como surgiu). Sei que, pelo menos há uns anos atrás, também existiam uns Morbid Death nos E.U.A. e outros no Brasil. Como vêm, uma desgraça nunca vem só! :lol:
Tito Bettencourt 01/11/2005 22:07
bett escreveu:
Curiosidade! A primeira designação dos Morbid Death foi Mortuary e depois Asphyxia mas, como já existiam bandas com estes nomes, resolveram mudar para o actual (na altura ainda não pertencia à banda por isso não posso responder ao certo como surgiu). Sei que, pelo menos há uns anos atrás, também existiam uns Morbid Death nos E.U.A. e outros no Brasil. Como vêm, uma desgraça nunca vem só! :lol:

conheço os MORBID DEATH do Brasil! Tocam BLACK METAL, lançaram uma demo e axo que ja acabaram.
Anonymous 04/11/2005 18:31
eu por enquanto não tenho banda, faço musicas sozinho e tal...
mas kd fizer alguma coisa, vou usar o nome Silversnake
:arrow: esse nome foi de k inventei mais um amigo, kd tava no 7ºano, 12 anos k eu tinha... a gente ia fazer uma banda e andava a pensar num nome. Tinha k levar Silver , mas não ia ser só isso e eu sugeri juntar Snake, uma cena msm à Rock 'n' Roll...eheh..
Porque é k gosto do nome? Pk soa mesmo old school...and that's cool! :D 8)
Fipos 04/11/2005 19:03
Mais um poukinho e fika silverchair... hehe fika bem.