Votei Ride The Lightning porque tinha poucos votos LOL. É praticamente impossível eu escolher entre os 4 primeiros.
Além disso acho que é o álbum mais consistente... no Master of Puppets a The Thing That Should Not Be quebra o passo na minha opinião, devido a ser muito repetitiva. É grande como as outras, mas não varia tanto...
Enquanto que no Ride The Lightning a Trapped Under Ice e a Escape fluem espectacularmente.
O Black Album, é uma espada de 2 gumes na minha opinião. Aposta na catchiness em vez da consistência, e no som simplificado. Resultado: tanto uma musica fica no ouvido muito rapidamente, como acaba por fartar... Aliás não é esse o maior problema de singles com aptidão comercial?
Está longe de ser o melhor trabalho deles, apesar de ser o com mais impacto, porque agarra o ouvinte casual by the balls à primeira, enquanto que os outros não. Sim, aquela velhinha, que trabalha no cabo de cima que não sabe nada de Metal, e que chama a tudo que é pesado Metallica, essa também.
Mas apesar dos outros não apanharem o ouvinte casual à primeira, tem muito mais consistência e qualidade do material, não são faixas simplificadas jogadas numa salada random num CD para chegar a casas de muita gente e fazerem skip até chegar ao seu single favorito. Tem aquele... cimento que une as faixas, e flui o álbum todo naturalmente. "Quantas e quantas bandas foram formadas pelo Black", conta-se pelos dedos os fãs que rolam o álbum todo sem fazer skip, e conta-se pelos dedos os fãs dos álbuns anteriores que fazem skip a alguma faixa.
Quanto à lacuna do ...And Justice no baixo, não é por ser o Jason folks, é porque o Lars e James foram meios bastardos, e meteram o baixo no mix tão baixo que nem se ouve... Não tirando o valor ao Cliff, claro, grande senhor \m/!
Quanto ao que já ouvi aqui dizer de Maiden, de não evoluiram, e que quase todas as musicas são chatas, tirando os singles, é porque não ouviram os álbuns bem. Ouçam o A Matter of Life And Death e o Piece of Mind. Se não notam progressão e evolução aí não sei que dizer, são álbuns muito diferentes... estão longe de estagnar, não lançaram sempre o mesmo álbum, e quem assim o afirma, desculpem mas só conhecem a banda por alto. Os Maiden foram uma banda que soube experimentar, mas mantendo-se fieis ao mesmo tempo. Então, depois de os 3 álbuns da era de ouro, começam com experimentação com sintetizadores e tudo, e lançam o Seventh Son of a Seventh Son que muitas pessoas até preferem aos álbuns mais aclamados da era de ouro! Na minha opinião Maiden só tem 3 maus álbuns, o Dance of Death 2003, No Prayer for The Dying 1990, e o Virtual XI 1998, e mesmo nesses tem 2 ou 3 malhas brilhantes pelo menos.
Quanto a Slayer se reinventarem, o quê? não ouviram o Diabolus In Musica? Aquilo é Slayer reinventado e ficou uma valente bosta! tantas vezes que os Slayer inovaram! South of Heaven, um álbum de Slayer em que a maioria das músicas são lentas! what?!! Mas essa foi uma boa inovação admito
Diabolus in Musica=Nu Metal Slayer...What?!
God Hates Us All= Diabolus in Musica sense mas com mais Slayer antigo na mistura= What?? (também é um álbum razoável, há muitos que digam excelente até)
What? Isto tudo é Slayer a copiarem o Reign in Blood e a fórmula over and over again?
É sempre a mesma coisa, põe-se a mandar bocas sem conhecer os trabalhos bem.
Expliquem onde faltou a inovação entre Agressive Perfector, até Seasons In The Abyss e Bloodline? é tudo igual realmente, músicas clone
Sim, realmente Metallica fez muito melhor que Iron Maiden e Slayer... O próprio Lars disse que eles mudaram de direcção para atingir mais público... Mas parece que fez backfire, não é? Aqueles quadros e merdas compradas com o dinheiro do black album, e a boa vida, que ele pensava que ia manter à custa do Load e etc foi tudo vendido, e tiveram que se reavaliar bem como foi visto no Some Kind of Monster.
Mudança não é sinónimo de progresso, progresso é dar um passo à frente, ou até muitas vezes pode-se dar um passo de progresso sem ser propriamente um passo lógico (Carcass do Necroticism para o Heartwork), desde que a mudança seja boa. Agora os Metallica, apesar de mudaram radicalmente o género, não produziram trabalhos melhores.
O Load e o Reload, apesar de serem de outro género, não foram tão bons dentro de esse género como os álbuns de Metal, pode-se pensar assim, por exemplo, para verificar que foram passos ao lado e somewhat atrás até...
Ah e tal mentes fechadas não vêem que Metallica progrediram com o Load e Reload. Pois progrediram, por isso é que estão a voltar agora a uns passos atrás para onde estavam com o Death Magnetic, é porque foi progressão não é...