Metalicidio Logo

Álbum Favorito: Metallica

napster 21/06/2009 02:58
The Aristocat escreveu:
Yep, é a tal coisa, se fosse de outra banda...

E a cover da "Turn The Page" do Bob Seger? :shock: Só aquela entrada... weah weahhhh... rebenta!

Fds, esta música é linda! Fica logo na cabeça 8)
E a Whiskey in the Jar? Esta então... :twisted:
The Aristocat 21/06/2009 10:24
dum a doo dum a da yeah! Até o Garage Inc. que é um album de covers rebenta! :wink:
death 23/07/2009 00:43
sem duvidas master of puppets
Bruno Magalhães 23/07/2009 10:41
É impressão minha ou o Ride the Lightning tá um pouco esquecido? :shock:

Votei no Ride the Lightning mas ainda pensei um pouco..

É um grande cd, sem dúvida nenhuma! Fade to Black é a minha preferida, a própria Ride the Lightning, Escape.. Grande temas! :twisted:
Bruno Magalhães 23/07/2009 10:42
Uma coisa é certa, eu curto muito o Black Album mas estou um pouco admirado de esse tar em 1º nas votações, não sei porquê xD
jezebel 23/07/2009 13:50
Black Album; And justice for all..
Picoto 27/07/2009 17:51
Mas esses homens já existem desde 83 +/-, e para quem gosta, tem muito álbum jeitoso. Eu esperava que os votos estivessem mesmo divididos pelos 4 entre o Ride e o Black. Votar num já é mesmo um résvés.
Fy_hr 28/07/2009 10:46
o black album é simplesmente mágico. quantas e quantas almas não decidiram formar bandas e começar a tocar musica pesada por causa dele?! :roll:
Bruno Magalhães 28/07/2009 11:07
Picoto escreveu:
Mas esses homens já existem desde 83 +/-, e para quem gosta, tem muito álbum jeitoso. Eu esperava que os votos estivessem mesmo divididos pelos 4 entre o Ride e o Black. Votar num já é mesmo um résvés.

Eu votei no Ride the Lightning e esperava ver mais votos, sinceramente. Mas pronto, o Black Album é excelente, não lhe tiro o mérito (:
Picoto 28/07/2009 17:55
Eu votei no Master, mas fiquei indeciso entre esse e o Ride, o And Justice apesar de muito muito bom tem uma grande lacuna que é o baixo. Só votei no Master porque é um pouco mais sólido, na minha opinião, que o Ride, que apesar de ter grandes músicas ainda soa um pouco ao Kill. Mas isto claro é a minha experiência de ouvinte, por isso percebo te perfeitamente. Se o pessoal votasse ainda mais, talvez seria mais fácil fazer avaliações, temos 7 votos mais ou menos distribuidos pellos 4. Aprovo completamente os votos no S&M, aquilo foi algo de realmente mágico e único. Outras experiencias similares não resultaram tão bem, Deep Purple e Dream Theater, as que vi/ouvi. E pensando bem, ao terem feito a "ponte", ganharam, o que parece até difícil, mais fãs.
r1card 29/07/2009 21:07
Picoto escreveu:
Eu votei no Master, mas fiquei indeciso entre esse e o Ride, o And Justice apesar de muito muito bom tem uma grande lacuna que é o baixo. Só votei no Master porque é um pouco mais sólido

Mão (dedos) do cliff mt importante ai...
Picoto 29/07/2009 23:27
Yeap, o men dava lhe bem!
Bruno Magalhães 30/07/2009 13:47
Não seu pode dizer o mesmo de Scorpions que deu um espectáculo lindo com a Orquestra de Berlim ;)

Mas sim, tens razão aí num ponto: O Master of Puppets é um album mais sólido, já há mais experiencia nos músicos e isso. Eu gosto especialmente do Ride the Lightning porque é a transição do Kill 'Em All para o Master of Puppets, o que torna um cd muito interessante porque ainda tem aquele cheirinho a Speed Metal que eles usavam no Kill 'Em All e o Thrash que usaram no Master of Puppets :twisted:
Picoto 30/07/2009 16:04
Ya tinha me esquecido dos escorpiões. Mas digo te men, a musica deles da me nervos lol é gostos. Quanto ao que disseste em relação aos Metallica, não tenho mesmo mais nada a acrescentar :wink:
AtlasOfRaven 31/07/2009 17:52
Votei Ride The Lightning porque tinha poucos votos LOL. É praticamente impossível eu escolher entre os 4 primeiros.
Além disso acho que é o álbum mais consistente... no Master of Puppets a The Thing That Should Not Be quebra o passo na minha opinião, devido a ser muito repetitiva. É grande como as outras, mas não varia tanto...
Enquanto que no Ride The Lightning a Trapped Under Ice e a Escape fluem espectacularmente.

O Black Album, é uma espada de 2 gumes na minha opinião. Aposta na catchiness em vez da consistência, e no som simplificado. Resultado: tanto uma musica fica no ouvido muito rapidamente, como acaba por fartar... Aliás não é esse o maior problema de singles com aptidão comercial?
Está longe de ser o melhor trabalho deles, apesar de ser o com mais impacto, porque agarra o ouvinte casual by the balls à primeira, enquanto que os outros não. Sim, aquela velhinha, que trabalha no cabo de cima que não sabe nada de Metal, e que chama a tudo que é pesado Metallica, essa também.

Mas apesar dos outros não apanharem o ouvinte casual à primeira, tem muito mais consistência e qualidade do material, não são faixas simplificadas jogadas numa salada random num CD para chegar a casas de muita gente e fazerem skip até chegar ao seu single favorito. Tem aquele... cimento que une as faixas, e flui o álbum todo naturalmente. "Quantas e quantas bandas foram formadas pelo Black", conta-se pelos dedos os fãs que rolam o álbum todo sem fazer skip, e conta-se pelos dedos os fãs dos álbuns anteriores que fazem skip a alguma faixa.

Quanto à lacuna do ...And Justice no baixo, não é por ser o Jason folks, é porque o Lars e James foram meios bastardos, e meteram o baixo no mix tão baixo que nem se ouve... Não tirando o valor ao Cliff, claro, grande senhor \m/!

Quanto ao que já ouvi aqui dizer de Maiden, de não evoluiram, e que quase todas as musicas são chatas, tirando os singles, é porque não ouviram os álbuns bem. Ouçam o A Matter of Life And Death e o Piece of Mind. Se não notam progressão e evolução aí não sei que dizer, são álbuns muito diferentes... estão longe de estagnar, não lançaram sempre o mesmo álbum, e quem assim o afirma, desculpem mas só conhecem a banda por alto. Os Maiden foram uma banda que soube experimentar, mas mantendo-se fieis ao mesmo tempo. Então, depois de os 3 álbuns da era de ouro, começam com experimentação com sintetizadores e tudo, e lançam o Seventh Son of a Seventh Son que muitas pessoas até preferem aos álbuns mais aclamados da era de ouro! Na minha opinião Maiden só tem 3 maus álbuns, o Dance of Death 2003, No Prayer for The Dying 1990, e o Virtual XI 1998, e mesmo nesses tem 2 ou 3 malhas brilhantes pelo menos.

Quanto a Slayer se reinventarem, o quê? não ouviram o Diabolus In Musica? Aquilo é Slayer reinventado e ficou uma valente bosta! tantas vezes que os Slayer inovaram! South of Heaven, um álbum de Slayer em que a maioria das músicas são lentas! what?!! Mas essa foi uma boa inovação admito
Diabolus in Musica=Nu Metal Slayer...What?!
God Hates Us All= Diabolus in Musica sense mas com mais Slayer antigo na mistura= What?? (também é um álbum razoável, há muitos que digam excelente até)
What? Isto tudo é Slayer a copiarem o Reign in Blood e a fórmula over and over again?
É sempre a mesma coisa, põe-se a mandar bocas sem conhecer os trabalhos bem.
Expliquem onde faltou a inovação entre Agressive Perfector, até Seasons In The Abyss e Bloodline? é tudo igual realmente, músicas clone :roll:

Sim, realmente Metallica fez muito melhor que Iron Maiden e Slayer... O próprio Lars disse que eles mudaram de direcção para atingir mais público... Mas parece que fez backfire, não é? Aqueles quadros e merdas compradas com o dinheiro do black album, e a boa vida, que ele pensava que ia manter à custa do Load e etc foi tudo vendido, e tiveram que se reavaliar bem como foi visto no Some Kind of Monster.

Mudança não é sinónimo de progresso, progresso é dar um passo à frente, ou até muitas vezes pode-se dar um passo de progresso sem ser propriamente um passo lógico (Carcass do Necroticism para o Heartwork), desde que a mudança seja boa. Agora os Metallica, apesar de mudaram radicalmente o género, não produziram trabalhos melhores.

O Load e o Reload, apesar de serem de outro género, não foram tão bons dentro de esse género como os álbuns de Metal, pode-se pensar assim, por exemplo, para verificar que foram passos ao lado e somewhat atrás até...

Ah e tal mentes fechadas não vêem que Metallica progrediram com o Load e Reload. Pois progrediram, por isso é que estão a voltar agora a uns passos atrás para onde estavam com o Death Magnetic, é porque foi progressão não é...