os metallica tentaram fazer qualquer coisa de diferente mas nao foram nada bem sucessidos.
penso que podemos comparar os metallica com os iron maiden porque sao precisamente o oposto uma da outra.
Álbum Favorito: Metallica
cyber967
19/06/2009 13:44
acs_paul
19/06/2009 13:53
Por acaso a comparação que faço de Metallica com Maiden é essa:
Em ambas as bandas, os singles são bons, as outras músicas são quase todas chatas...
Os Metallica ainda recentemente, com o album novo, fizeram pelo menos uma musica que ainda me cativou... os Maiden com cada album, é mais do mesmo e já nem me dou ao trabalho...
So... acho que vou por Metallica.
Em ambas as bandas, os singles são bons, as outras músicas são quase todas chatas...
Os Metallica ainda recentemente, com o album novo, fizeram pelo menos uma musica que ainda me cativou... os Maiden com cada album, é mais do mesmo e já nem me dou ao trabalho...
So... acho que vou por Metallica.
The Aristocat
19/06/2009 14:11
O problema dos Maiden, na minha opinião, é não inovarem
cyber967
19/06/2009 14:48
O problema dos Maiden, na minha opinião, é não inovarem
e precisamente ai q quero chegar. os metallica tentam se "reciclar"e os iron maiden mantem sempre o mm estilo
Picoto
19/06/2009 15:09
Epah os primeiros 4 albuns, tirando o primeiro, tem em quase todos os temas, grandes temas. Isso é inegável, alias penso mesmo que essa era a força de metallica. Ouvias um cd do principo ao fim sem pular uma musica que seja. Por isso é que o S&M funcionou e ultrapassou todas as expectativas, era impossivel fazeres um album duplo com uma orquestra se tivesses apenas singles bons e o resto cagada. É claro que a sonoridade está ultrapassada, foi ultrapassada pelos músicos que inspiraram. Agora o santo anger é terrível, aquilo nem pa ser tocado ca filarmonica dos fenais.
Acho mesmo que o que metallica fez de marcante foram aqueles 4 albuns e o S&M que é uma obra prima musical. Captada ao vivo e com uns 100 musicos em palco...
Em suma, qualquer um borrava-se todo ao tocar os acordes iniciais na The call of Ktulu, inda por cima depois daquela intro...
Em suma, quer gostemos ou não, estaremos sempre curiosos em ouvir o que de novo fazem.
Acho mesmo que o que metallica fez de marcante foram aqueles 4 albuns e o S&M que é uma obra prima musical. Captada ao vivo e com uns 100 musicos em palco...
Em suma, qualquer um borrava-se todo ao tocar os acordes iniciais na The call of Ktulu, inda por cima depois daquela intro...
Em suma, quer gostemos ou não, estaremos sempre curiosos em ouvir o que de novo fazem.
Picoto
19/06/2009 15:12
Quanto a maiden, vou ter que ser sincero.
Não gramo nada...
Do mesmo modo que o tech por exemplo, que é de uma geração mais fresca (oh oh oh tem cuidado) afirma que metallica passa lhe ao lado.
O metal é um estilo impiedoso.
Cumprimentos
Não gramo nada...
Do mesmo modo que o tech por exemplo, que é de uma geração mais fresca (oh oh oh tem cuidado) afirma que metallica passa lhe ao lado.
O metal é um estilo impiedoso.
Cumprimentos
The Aristocat
19/06/2009 16:19
E é aí que os nossos gostos diferem... Preferes uma banda que estagnou, encontrou a sua fórmula mágica, e eu prefiro uma banda que evolui (ou tenta) e inova.O problema dos Maiden, na minha opinião, é não inovarem
e precisamente ai q quero chegar. os metallica tentam se "reciclar"e os iron maiden mantem sempre o mm estilo
Até agora o único album de Metallica que me desiludiu foi o St. Anger. De resto, são todos bons, incluindo o mais recente Death Magnetic.
Na minha opinião, as bandas que deviam arriscar mais: Iron Maiden, AC/DC, Slayer.
São 3 grandes bandas que o único mal foi terem estagnado.
Respeito os gostos de cada um e as opções de cada banda!
tech
19/06/2009 16:36
que é de uma geração mais fresca (oh oh oh tem cuidado)
(ok, desculpem, não quero fazer isto cair em off-topic. belo tópico, ao menos meteu as gentes a conversar.)
cyber967
19/06/2009 17:43
eu n gosto de mudanca, nao confundem com ter mente fechada, porque nap e isso.
apenas, tenho receio, porque regra geral quando 1a banda muda e quase sempre para pior.
apenas, tenho receio, porque regra geral quando 1a banda muda e quase sempre para pior.
blash
19/06/2009 19:48
Quando falam dos primeiros trabalhos, não acredito que ninguém reconheça aquela velocidade maluca do Kill 'Em All...votei And Justice For All porque é dos álbuns mais pesados, mas o Kill 'Em All foi um disco ainda com raízes de Speed Metal lançado nos inícios do Thrash. Pessoalmente, curto o trabalho, no todo, especialmente o The Four Horsemen
cyber967
19/06/2009 21:30
The Four Horsemen
mt bom! fui a fnac em lisboa, e la estava essa compilacao!, comprei logo, claro
blash
20/06/2009 00:36
ya, a compilação de tributo, não é? Mas eu tava a falar da música, curto aquela música pa caralho
cyber967
20/06/2009 13:35
Mas eu tava a falar da música, curto aquela música pa caralho
ah ok
The Aristocat
20/06/2009 13:49
Yah, não confundi com mente fechada, são apenas opiniõeseu n gosto de mudanca, nao confundem com ter mente fechada, porque nap e isso.
Para mim, mesmo que mude para pior, o importante é tentar
M1MaS
21/06/2009 00:54
Votei no ..and justice for all claramente!
blackened, one, harvester of sorrow..obras primas
blackened, one, harvester of sorrow..obras primas