Metalicidio Logo

III Maratona Rock 2009 - Coliseu Micaelense

Gore 19/05/2009 02:11
Image

Uma vez que ainda não havia tópico para esta maratona em específico, aqui fica o local para falarem sobre o concerto.

Não consegui arranjar o cartaz com melhor qualidade que isso.

Dia 22/05/09
Hiffen
Stampkase
Spank Lord
Nableena
Prophecy Of Death

Dia 23/05/09
Morbid Death
Passos Pesados
Connection
Crossfaith
Anjos Negros

Horário:
21:30
Começa a primeira banda sem atrasos.

Preço:
1,50€ 1 dia
2,50€ 2 dias
RIC 19/05/2009 07:31
O cartaz até que tá porreirinho, mas é pena os nomes das bandas estarem um pouco pequenos :cry: Minha opinião...
_InTeNsDoWn_ 19/05/2009 16:45
Passos pesados :lol:
RIC 22/05/2009 19:19
Infelizmente, e com muita pena minha, não poderei ir hoje à noite ao Coliseu para curtir e apoiar as bandas que actuam :cry: À largos dias que me encontro não muito bem de saúde e só espero estar amanhã minimamente em condições para subir ao palco com os Morbid Death!

Vou resguardar-me no meu lar para que tal aconteça...

A todos, 'break a fuckin' leg!!!'
umlouco 22/05/2009 22:35
Estou solidário contigo Ricardo. Tou com uma gripe terrível.
Gore 23/05/2009 14:58
Foi uma bela noite! As bandas foram muito boas e o público lá foi aderindo, apesar de não ter ido muita gente.
Quem foi, penso que gostou...

Boa sorte para o resto das bandas hoje!
umlouco 24/05/2009 11:34
Ontem a gripe já estava mais calma e consegui ir ao Coliseu. Gostei muito do evento, até dos Passos Pesados, com o seu estilo muito próprio, que vi pela primeira vez no Jardim da Republica nas Velas de São Jorge, em 1994 ou 1995.
Mas, fiquei pensativo em relação ao público. Já tinha levantado a questão aqui neste site sobre a incerteza que se está a instalar nos promotores de eventos locais em relação ao conteúdo de um evento de sucesso. Atenção, quando falo em sucesso estou a fazer referência a ter no publico pelo menos as 300 pessoas que sabemos que costumam ir aos eventos locais deste estilo.
O facto dos supostos fãs do Rock / Metal preferirem a tasca e os finos a 50 cêntimos, revela algo bastante preocupante: Quin Barreiros com cerveja a 50 cêntimos teria um sucesso exponencialmente maior do que ter Opeth a tocar no coliseu.
Não tenho muitas dúvidas que o cenário seria o seguinte:
Quin Barreios com casa cheia: “Ah eu não gosto disto, vim cá só na brincadeira beber umas cervejas.
Banda Internacional género Metal – 75% da comunidade metal local: “Ah eu queria ir mas…. e não deu”.
Após se ter conseguido levantar o metal local do underground e coloca-lo nos melhores recintos que temos para eventos na cidade, deparamo-nos com duas consequências graves desta situação:
Cachê das bandas: Quem é que pode pagar a uma banda para tocar para um público de 20 pessoas?
Descrédito dos eventos de Rock / Metal: As entidades locais vão-nos começar a mandar à merda quando formos pedir financiamentos para fazer eventos.
cyber967 24/05/2009 12:02
eu sei que ninguem quer aceitar a realidade mas..

nos nao temos fas de rock/metal suficientes ca e tao simples quanto isso

a maior parte do pessoal que aparece sao ou posers ou simpatizantes..

enfim e a realidade
_InTeNsDoWn_ 24/05/2009 12:27
cyber967 escreveu:

enfim e a realidade

O que é um poser de metal/rock? E um simpatizante?
E já agora, quem deve aparecer mesmo?
acs_paul 24/05/2009 12:49
cyber967 escreveu:

enfim e a realidade

lol não temos fãs de rock? o rock é a coisa MAIS banal hoje em dia... o rock tornou-se mais banal até do que o que chamamos de pop...
fãs de metal? temos uma boa quantidade deles... não sei porque os chamas de posers? por causa das roupas? das idades?
por causa do que disseste no outro tópico de "não sentirem"? nunca vi tantos moshes nos concertos como tenho visto hoje em dia...
talvez por não serem metaleiros ferrenhos e terem horizontes mais alargados do que alguns carneiros que andam por aí que só vêem metal à frente? that's bullshit! posso ser fã de metal e de outro qualquer estilo de música.

sabes o que não temos cá? não é fãs suficientes de metal, mas sim das bandas.
e isso vai de cada um... eu próprio só sou mesmo fã de algumas... :wink: 8)
Gore 24/05/2009 12:56
E pronto, lá se foi mais uma maratona!

Ontem, só vi a partir de Connection, mas gostei. E mesmo os Passos Pesados deram o seu show com dignidade, e muito profissionalismo. Houve qualidade no coliseu estes últimos dias...
Eu consigo ver perfeitamente uma cambada de estudantes, ppl jovem, e ppl mais velho, já com uns copos, a curtir o "fuel" (acho que leva aqui um número qualquer...) dos passos pesados! As pessoas não dão é valor. Mas se estivessem num concerto com muita gente e por acaso eles passassem por lá, de certeza que iam gostar!

Na noite mais metaleira, tocou-se metal, pois claro! E partiu-se muita loiça! Não duvidem...
Na noite Rock também se partiu loiça, mas como era loiça cara, partiu-se menos.

Um apontamento de pena pelos Morbid Death não terem podido ir dar o concerto. Tive 5 amigos que não entraram por causa disso mesmo...

Não percam no Açores VIP as entrevistas às bandas.
cyber967 24/05/2009 13:22
nao considero mt gente fa, porque a dedicao e nula..
tech 24/05/2009 13:37
acs_paul escreveu:

lol não temos fãs de rock? o rock é a coisa MAIS banal hoje em dia... o rock tornou-se mais banal até do que o que chamamos de pop...
fãs de metal? temos uma boa quantidade deles... não sei porque os chamas de posers? por causa das roupas? das idades?
por causa do que disseste no outro tópico de "não sentirem"? nunca vi tantos moshes nos concertos como tenho visto hoje em dia...
talvez por não serem metaleiros ferrenhos e terem horizontes mais alargados do que alguns carneiros que andam por aí que só vêem metal à frente? that's bullshit! posso ser fã de metal e de outro qualquer estilo de música.

sabes o que não temos cá? não é fãs suficientes de metal, mas sim das bandas.
e isso vai de cada um... eu próprio só sou mesmo fã de algumas... :wink: 8)

Perfeitamente de acordo. Não percebo a questão do poser, isso é aquela eterna questão de quem é trve ou não, quem dá o corpo ao manifesto é que é verdadeiro, etc., etc.. Eu estou-me a cagar, e se não gosto de uma banda, não vou ver, dependendo das condições. Se fosse na ribeira grande, por exemplo, até ia, agora não me vou dar ao trabalho de chatear a minha boleia (neste caso, os pais) para ir a ponta delgada ver uma banda de que não aprecio. O que interessa no final de contas é a música, seja BM, DM, BDSM ou o que for, independentemente da discussão.
RIC 24/05/2009 13:37
Infelizmente, e com muita pena nossa, os Morbid Death não puderem actuar, devido a uma gripe que já anda a 'perseguir-me' à largos dias! De manhã, ainda tentei 'remediar' a situação, sugerindo à organização para que fôssemos os primeiros a actuar. Dessa forma, não teria que esperar largas horas, em condições doentias. Houve compreensão por parte da organização, e assim ficou determinado.
Mas, com o passar das horas, as minhas condições começaram a piorar e não tive outra solução senão informar os restantes membros da banda e à organização que não estaria em condições para actuar :cry:. Felizmente sinto-me melhor mas ainda não a 100%!
Pela primeira vez, em quase 19 anos, os MD cancelaram um gig...enfim!

O azar, ultimamente tem-nos acompanhado. Primeiro, foi o meu joelho que cedeu, em Barroselas e agora o cancelamento do gig de ontem, devido a uma doença :shock:

Agendado, só resta o(s) concerto(s) do dia 13 de Junho. Será que nos vai acontecer algo mais!??? Com tanto azar...
As minhas/nossas desculpas pelo sucedido...
cyber967 24/05/2009 13:41
nao tem nada haver com trues..

apenas vejo que ha muito pessoal q so se preocupa em ter cabelo grande e roupinha preta. e onde esta a dedicacao?