Metalicidio Logo

III Maratona Rock 2009 - Coliseu Micaelense

_InTeNsDoWn_ 24/05/2009 15:01
cyber967 escreveu:
nao tem nada haver com trues..

apenas vejo que ha muito pessoal q so se preocupa em ter cabelo grande e roupinha preta. e onde esta a dedicacao?

:lol: :lol: :lol:
Qual dedicação? Vão ver uma banda se gostam do som. Se não gostam para quê perder tempo ali se há melhor que fazer?
E já agora... quem tem cabelo grande tem que ouvir metal não é? :lol:
Fipos 24/05/2009 16:49
Gostei da participaçao de todas as bandas, nesta 3 ediçao da maratona rock, apenas fikei com a impressao k as bandas de metal sao prioritáriamente prejudicadas em eventos deste tipo, digo isto pois o som do segundo dia estava muito mais audivel do k no primeiro dia, ok são bandas de estilo diferente, com mais harmonia mais melodia em relaçao a algumas bandas do primeiro dia, mas é impressionante como se vem acumulando estas cenas.
Fiko com a impressão k os musicos podem estar a fazer tudo do bom e do melhor ao nivel do k lhes compete nas suas musicas, mas fika sempre a sensaçao no fim de um concerto de bandas de metal k o som nao tava bom.de kem é a culpa? pois...
Esta é a realidade k eu vejo.

Penso que deveriam as diversas organizações ter mais cuidado na escolha do técnico para fazer som ao nivel de metal, pois estas são as bandas k saem sempre prejudicadas.

Nota muito positiva para a vocalista que auxiliou os Hiffen,muito boa projecção de voz e com uma voz muito mais adequada para o estilo deles, nao querendo tirar o mérito a vocalista dos hiffen, mas com esta nova voz, hiffen parece me k ganhou outra projecção.minha opiniao Gostei bastante.

De resto estão todos de parabens e que venha uma nova edição
RIC 24/05/2009 17:31
Pois...o som...no Coliseu... Segundo os técnicos que temos, não é assim tão fácil de fazê-lo. A acústica da sala não é das melhores, tanto para as bandas de pop-rock como para as de metal. E quem 'sofre' mais na pele, são as de metal. Como é um som muito mais complexo e a sala não ajuda muito, daí na maioria das vezes, o balanço ser médio/negativo! Isto falando no som feito no Coliseu. Quem se recorda do som dos Moonspell, a 1 de Agosto de 2005? Dos piores que já ouvi até hoje...

Agora, as próprias bandas tb terão que ter o cuidado que o seu som esteja mais perto da perfeição. Para tal, terão que confiar o seu som a um técnico, em vez de ficarem à espera dos serviços de um que esteja de serviço.
Já trabalhámos com o Eduardo, o Emanuel e ultimamente com o Zé (guitarrista dos Hatin'Wheeler). Por vezes não foi assim...não foi possível, devido à indisponibilidade do(s) mesmo(s). Será sempre uma mais-valia para a banda, ter uma pessoa conhecedora do vosso som!
E em termos de luzes, é a mesma coisa! O visual tb conta!
Fipos 24/05/2009 17:59
Como tu disseste RIC, concordo plenamente.

"Será sempre uma mais-valia para a banda, ter uma pessoa conhecedora do vosso som!"
blash 24/05/2009 23:33
as luzes não estavam assim tão más em ambos os dias, mas é verdade que houve uma discrepância entre os dois dias a nível de qualidade de som...mas o mais negativo foi mesmo a nível de público. Penso que a banda que mais encheu o recinto este fds foram os Stampkase. Os Hiffen, coitados, tiveram um espectáculo muito bom mas sem muita gente a assistir. Os Passos Pesados a mesma coisa. Não estava à espera que o coliseu enchesse, mas também não estava à espera que esvaziasse assim tanto. Enfim, vida cruel para algumas bandas...
zedative 25/05/2009 10:44
O próprio estilo praticado dificulta um pouco o técnico de som, é muito mais fácil um som menos explosivo, o metal é outro mundo...ou seja, não temos cá people especializado, plus espaço que também as vezes não ajuda.
Gouveia 25/05/2009 14:45
Mais uma bela iniciativa em prol das bandas regionais! Tudo foi pensado ao pormenor e uma vez mais o coliseu acolheu a "Maratona". As bandas estiveram - todas elas - ao melhor nível e só sinto pena pelo facto do som não ter sido o ideal desde o início e pelo público que não compareceu em grande número (mas já lá vamos..). É certo que gradualmente a situação melhorou.. O som de palco, por exemplo, estava espectacular na minha opinião! Cá fora, fiquei com a sensação que no decorrer do espectáculo de Prophecy Of Death, o som AINDA não estava nas melhores condições... mas gradualmente foi melhorando.

À semelhança do que tem acontecido na maioria dos eventos que por cá se fazem, o horário não foi respeitado na íntegra... Tanto quanto me lembro, na primeira noite nada falhou nesse aspecto e os POD subiram ao palco a horas (corrijam-me se estou enganado). Infelizmente já o mesmo não se passou na segunda noite... A notória falta de público terá em muito contribuído para tal pois a organização, equipa técnica e os Anjos Negros (primeira banda a subir ao palco nesta noite) estavam a postos para que os concertos tivessem o seu início às 22h00 tal como estava previsto.

Tal como já foi dito algures aqui no fórum pelo RIC, pela primeira vez em quase duas décadas de carreira, os Morbid Death viram-se obrigados a cancelar o show... Foi mesmo pena pois a noite teria sido (ainda) melhor. No entanto o que mais interessa agora é a rápida e plena recuperação do frontman Ricardo Santos.
An Elf AT War 25/05/2009 17:04
mas se bem conheço os Morbid Death, depois temos compensação. :wink:
HeadSkin 25/05/2009 18:52
Hiffen nem é o meu estilo... mas sinceramente foi o concerto que mais gostei ... apesar do recinto estar vazio não desanimaram e deram um bom espetaculo ! a voz da Diana .... ui ui até me arrepiei .... muito boa !

Quanto a isso do cabelo grande e roupa preta .... estupido... eu tenho cabelo rapado e visto o que me dá na cabeça... gosto menos de metal por causa disso ? não me parece .... o pessoal é que tenta parecer " integrado"

Gostei das bandas todas em geral .... não fui ao segundo dia porque tinha coisas da minha importancia a fazer e tinha de repousar xD
Mas continuo a perguntar-me... porque em Hiffen estava vazio . . . .

Segundo o que ouço é tipo " ouh Stampkase é louco , só escachar vamos fazer mosh " ... em Hiffen é " ouh isso é feio .. tão leve " ?!?!?!!??! que logica da P*** é essa? mas pronto .....
marciano 25/05/2009 19:27
foram 2 noites porreiras!!!
obrigado ao ppl que apareceu!!!
RIC, pena voces nao terem tocado!!!
P.S - espero que ja estejas melhor!!
CHEERZ
thebug 25/05/2009 22:47
umlouco escreveu:
Estou solidário contigo Ricardo. Tou com uma gripe terrível.

Tou contigo Mário...

Este fim de semana tambem tive de gripe arrastei me sexta ao coliseu para ouvir um pouco rock/metal açoreano o pessoal teve muito bem gostei imenço, mas a maior surpresa de todas foi mesmo "hiffen" uma voz diferente e mais no estilo deles transformou-os em algo como se fosse de novo gostei do concerto. A diana tem mesmo um dote para a musica e ja assisti a mais algumas actuações dela se desafinou não ouvi iss é certo ela mantem sempre uma exelente melodia vocal para alem disso é uma rapariga 5 estrelas e é mesmo pena não haver muitas mais vocalistas como ela.

De resto parabens á organização e que se repita eventos destes... e aqueles que evitaram ver Hiffen não sabem o que perderam... façam sacrificio e para a proxima vejam para dar uma boa critica tambem.
Gouveia 26/05/2009 15:39
De facto os Híffen deram um excelente concerto. Creio que as alterações no line-up surtiram um efeito positivo! Tive pena pelo facto de não ter assistido à totalidade do show mas aqui deixo os meus parabéns a todos os elementos da banda :D .
HeadSkin 26/05/2009 19:45
[/quote]
é mesmo pena não haver muitas mais vocalistas como ela.
[/quote]

O que não faltam são boas vocalistas ... umas tem sorte outras não ... a Diana tem talento e teve sorte...felizmente ; )
Rui Pedro 28/05/2009 22:55
Acho que os Hiffen sofrem de um estigma...

É uma banda que é fixe dizer que não se gosta! :roll:
Mesmo sem conhecer muito bem o seu som...

Sempre gostei do som deles e fico contente, segundo as vossas opiniões, terem dado mais um salto qualitativo neste sentido.
João Arruda 29/05/2009 04:50
Fiquei com curiosidade de ouvir algo com esta nova vocalista :D