Metalicidio Logo

E que tal começar a encher os recintos?

blash 12/05/2009 01:54
acho que não falo só por mim, mas acho um pouco falta de bom-senso o constante "não apoio" do pessoal às bandas regionais. Todos sabemos que a sociedade não financia lá muito bem estes eventos...mas acho que a presença do pessoal em alguns concertos é imprescindível para muitas bandas, ainda ofuscadas com a novidade dos holofotes (ou não). Acho que não é muito pedir (salvo aos coitados que têm as suas responsabilidades) que comecem a comparecer nos concertos...temos visto muito evento às moscas, e acho que alguns arrogantes precisam de olhar menos para o seu umbigo e ajudar os outros a encher a casa...

se não curtem o som de uma banda, ninguém vos obriga a ir, mas pensem sempre 2 vezes quando criticarem quem não vai ao concerto das bandas que gostam, ou mesmo das vossas bandas. Gosto de pensar que neste mundo de cão, em que o estado e os órgãos de soberania não ajudam muito o panorama musical, cabe-nos a nós ser uns para os outros... 8)
darkness 12/05/2009 09:25
Sim senhor, vamos apoiar as bandas vamos todos em massa aos eventos mas eiiiiiiiiiiiiiiiiiii se for para pagar já não vou!!!! Ou então "2€ não custa muito"

Pois é, com pensamentos destes é td muito bonito andar a dizer bora lá apoiar as bandas mas quando toca a mexer nas nossas carteiras ai já faz mossa. É verdade que o que não faltam são oportunidades para o pessoal ver à borla as bandas locais a tocar mas se em vez de este ser um facto consumado se passassem sempre a pagar ai podia ser que as nossas mentalidadezinhas pequeninas e tão fechadas aqui do nosso arquipelago mudassem um pouco.

Ainda o ano passado paguei 6€ no Music Box em Lisboa para ver 3 bandas que não tinham rigorosamente NADA de melhor que as bandas açorianas. Por isso é que eu sempre disse e continuo a afirmar, nós açorianos e principalmente os terceirenses vivem MUITO mal acostumados. Dando exemplos bem simples - Sanjoaninas e Festival Angra Rock não se paga rigorosamente NADA para ver concertos que em qualquer outro sitio pagavasse e bem.
Pelo que sei este ano as sanjoaninas vão adoptar o mesmo sistema das festas da Praia da Vitória (entradas pagas), pode ser que assim se comece a mudar um pouco as mentalidades de cá, a ver vamos.

A crise agora é o bode espiatório, não se pode pagar às bandas para tocar, não se pode pagar para ir ver as bandas tocar mas agora temos um belo exemplo de como afinal quando se quer as coisas aparecem, acho que basta mencionar o nome Live Summer Fest que surpreendentemente E felizmente tem o GRANDE apoio do nosso querido Governo Regional, a troco de quê?? Exposição das Portas do Mar?? Para isso traziam cá os Coldplay quem sabe, certamente levava mais gente a esse recinto do que os Paradise Lost. Curiosamente desta vez fomos os sortudos, nós a minoria quem diria... Mas lá está, será que o facto de as entradas serem gratuitas é pelo simples facto de já se saber à partida que se se cobrasse 20€ para ir ver Paradise Lost muita pouca gente metia lá os pés??
umlouco 12/05/2009 10:33
darkness escreveu:
Curiosamente desta vez fomos os sortudos

mmmm, com os anos que tenho a lidar com estas coisas, neste caso houve alguém que apresentou a proposta para uma banda com Paradise Lost nas portas do mar com pés e cabeça ou apadrinhada.
Também digo que se houvesse mais gente a fazer o mesmo, tinha-mos mais eventos assim. Só que vamos bater na tal questão, a casa vazia.
Eu pessoalmente tenho dificuldade em projectar um evento em que tenha a certeza que vai ir a comunidade toda.

A questão é um pouco: o que é que vocês publico afinal querem?
RIC 12/05/2009 10:48
Nós, público queremos tudo!!! Mas a realidade é esta:

-Somos poucos!!! Trazendo PL, Sepultura, Carcass ou o que quer que seja, seremos sempre poucos. Agora, se o tal barquito já estiver a funcionar, poderão aparecer mais alguns...a questão é muito complexa e a resolução, maior ainda.

Acredito que existe alguém no continente que gostasse de ver PL cá, mas só que não virão...para chegar cá, só de barco ou de avião...e os preços, nem se fala...só da minha parte são logo três que irão estar presentes, me, myself and I.

Tenho uma boa solução para isso:

-Toca tudo a beber bebidas alcoólicas e assim já vemos tudo a duplicar ou triplicar, lololol
darkness 12/05/2009 10:53
RIC escreveu:

Acredito que existe alguém no continente que gostasse de ver PL cá, mas só que não virão...para chegar cá, só de barco ou de avião...e os preços, nem se fala...

Eles não vem cá aos Açores pq não precisam de vir para ver concertos dessas bandas. Agora nós açorianos se queremos ver Lamb Of God lá temos de pagar uma passagem só para ir ver um concerto, felizmente passou de 270€ para 146€ uma passagem da 3ª para Lx!

Lá estamos nós a fugir ao assunto... :roll:
RIC 12/05/2009 11:35
Penso que não estamos a fugir ao assunto...vamos é andar sempre à roda!!!
darkness 12/05/2009 11:37
RIC escreveu:
Penso que não estamos a fugir ao assunto...vamos é andar sempre à roda!!!

É um circle pit :lol:
zedative 12/05/2009 11:48
LOG cá ou outra banda de renome mundial é algo impensável no panorama cá da terra... somos poucos e esquisitos...
O máximo que vi cá e do meu agrado foi Mnemic.. e por acaso estava no continente.. :( mas acredito que muito boa gente preferiu ver outras coisas do que mnenic..pelo menos foi o que se ouviu falar.
Ou seja.. formula perfeita para essa terra? Alguém tem? nope... e porquê? Porque não estica mais.. existem preferências entre os metaleiros em todo o mundo, em sítios com mais pessoas os eventos correm melhor, porque EXISTEM pessoas, há movimento...uns não vão..entram outros..aqui o pessoal é quase sempre o mesmo...se uns não vão..os que iam de boleia já não vão também, entre muitos factores.. acabam por restar 3 pessoas.. que por acaso resolvem não ir na ultima hora porque há covers na baia dos anjos! XD
A vida é triste!
metalsoulpt 12/05/2009 12:20
Metal.... nao enche.....
tem que ser um recinto pequeno...

Pelas Experiencias do Nuno... ja vimos o que a casa gasta....

tem que ser um recinto mais pequeno que o coliseu....

A nivel de metal.. as maiores enchentes acho que foi com moonspell... ( nao estava ca) mas acho que foi o unico concerto que o coliseu esteve em condiçoes...

fora isso.... acho que o tamanho ideial para as cenas de metal e UNDERGOUND seria algo com as dimensoes do Salao de S. Jose,

Tipo imaginem o que foi Mnemenic... e as outras bandas internacionais no salao de S. josé.... aquilo ficava á pinha...

P.L. no pavilhao do mar ???? imagino que metade do espaço no 1º dia sera grande demais... o ppl vai estar super disperso....

em P.L. metade creio que esteva muito bem composto....

Porque o Pavilhao do mar... é enorme.. e so enche com Djs e cenas pra toda a população.. e nao METAL
Nuno Costa 12/05/2009 14:40
Opah se calhar já se debateu tanto isso que já não há mesmo ponta por onde se pegar. É naquela, acho que todo esse dilema se dá porque há pelo menos algumas pessoas na região que gostam tanto disso, depositam tantas expectativas sobre e depois como não há a resposta que se esperava ficamos todos... no mínimo frustrados. É como o Zé disse, o gosto geral do público não é o Metal, portanto... Todos os eventos que ainda continuarem a acontecer são bem-vindos. Vamos continuar sempre todos a sonhar, até porque sem isso a "luta" terminava já, mas pronto... Os cabelos já vão caindo em abundância para nos estarmos a preocupar demasiado com isso.

Acho que temos só que continuar a tentar sensibilizar o próximo para o Metal, tal como eu fui na altura em que era puto e comecei a gostar deste modo de vida, e esperar na próxima ou nas próximas gerações que sejamos mais. Ah e há que mostrar argumentos válidos às outras pessoas sobre o porquê do Metal ter tanto valor. Não é só porque é wooowww pesado e desatinado (há de haver quem não saiba se calhar os motivos porque está nisso e passa se calhar uma imagem que não devia). De qualquer forma será sempre muito difícil mudar o cenário actual porque... só não vê quem não quer. Eu também não vou partir a cabeça a tentar fazer ver a certas pessoas, nomeadamente de gerações antigas, porque o Metal é tão interessante. A maior parte delas tem os seus princípios demasiado firmes.

De resto... Much respect a quem continua a lutar por aquilo que gosta.
Fipos 12/05/2009 17:48
concordo ctg Nuno e muito bem dito:

"Much respect a quem continua a lutar por aquilo que gosta"
Carlsberg 12/05/2009 18:57
O máximo que vi cá e do meu agrado foi Mnemic.. e por acaso estava no continente.. :( mas acredito que muito boa gente preferiu ver outras coisas do que mnenic..pelo menos foi o que se ouviu falar.

dia 13 vai dar buraka som sistema na vinha da areia tbm LOLOLOL
Inscence 12/05/2009 19:15
Carlsberg escreveu:

dia 13 vai dar buraka som sistema na vinha da areia tbm LOLOLOL

e rita red shoes no campo...
Carlsberg 12/05/2009 19:18
cada um é livre de escolher para onde quer ir mas acho que a nivel da nossa pequena comunidade do metal devemos ( mesmo os que não são grandes fans de PL) ir pois só assim é que esse tipo de eventos continua quem sabe um dia veem a vossa banda de "sonho" em s.miguel
RIC 12/05/2009 19:18
Por isso, metalheads...existem alternativas! E já estou na dúvida se vou ver Rita Red Shoes ou Buraka Som Sistema :roll:

Houve quem tivesse ido ver Yves LaRock ou lá como se escreve em lugar de um evento de metal no mesmo dia :shock: :shock: :shock: