Metalicidio Logo

E que tal começar a encher os recintos?

metalsoulpt 24/05/2009 12:05
Tranferi o Quote do UmLouco pra aqui..... porque a resposta ao post dele tinha mais logica aqui...

Devo-me tar a repetir... mas... xamem-me do contra... esquisito.... ou falta de fé no nosso publico rock/metal .... MAS....

Nossos "belos recintos" ( coliseu, portas do mar, teatro micaelense etc... ) sao recintos grandes demais para "nós" ..

Tá mais que provado que nosso publico rock/metal so tem capacidade para "compor boa casa", em recintos tipo a Baia dos anjos, Centro de S. Jose, ou ex-B.A. e sitios assim...

Acho que esta tb provado que... so 4 ou 5 bandas locais sao "causa" para atrair nossa "raça" ( desculpem o termo, é sem ofensa).
Porque as restantes bandas novas e em fase de crescimentos so arrasta os amigos e pouco mais.

Por isso... nosso concertos ... sao para casa pequena ... e nao casa de nome....

Acho que temos que nos mentalizar... que somos poucos... e so temos publico para recintos muito fechados... estamos cada vez mais UNDERGROUND.

Acho que nao há tactica ou formula para encher recintos.....

Enquanto houver $$$ para trazer umas bandazitas ao baia dos anjos.. ai sim... podem ter certeza que o baia dos anjos e um recinto para ficar " á pinha" ....

SAD but TRUE

umlouco escreveu:
Mas, fiquei pensativo em relação ao público. Já tinha levantado a questão aqui neste site sobre a incerteza que se está a instalar nos promotores de eventos locais em relação ao conteúdo de um evento de sucesso. Atenção, quando falo em sucesso estou a fazer referência a ter no publico pelo menos as 300 pessoas que sabemos que costumam ir aos eventos locais deste estilo.
O facto dos supostos fãs do Rock / Metal preferirem a tasca e os finos a 50 cêntimos, revela algo bastante preocupante: Quin Barreiros com cerveja a 50 cêntimos teria um sucesso exponencialmente maior do que ter Opeth a tocar no coliseu.
Não tenho muitas dúvidas que o cenário seria o seguinte:
Quin Barreios com casa cheia: “Ah eu não gosto disto, vim cá só na brincadeira beber umas cervejas.
Banda Internacional género Metal – 75% da comunidade metal local: “Ah eu queria ir mas…. e não deu”.
Após se ter conseguido levantar o metal local do underground e coloca-lo nos melhores recintos que temos para eventos na cidade, deparamo-nos com duas consequências graves desta situação:
Cachê das bandas: Quem é que pode pagar a uma banda para tocar para um público de 20 pessoas?
Descrédito dos eventos de Rock / Metal: As entidades locais vão-nos começar a mandar à merda quando formos pedir financiamentos para fazer eventos.
metalsoulpt 24/05/2009 12:14
cyber967 escreveu:
eu sei que ninguem quer aceitar a realidade mas..

nos nao temos fas de rock/metal suficientes ca e tao simples quanto isso

a maior parte do pessoal que aparece sao ou posers ou simpatizantes..

enfim e a realidade

SAD but TRUE
dark_fonix 24/05/2009 12:14
Não acho que estejamos a ficar cada vez mais UNDERGROUND, bolas, eu até noto que mais gente em meu redor vai aos concertos. Mas que ainda são poucos? São.
cyber967 24/05/2009 12:18
muita gente ainda nao percebeu q isto nao e para quem quer, e para quem SENTE!
acs_paul 24/05/2009 12:43
cyber967 escreveu:

lol
Se fores pegar por aí, podes ir começando a enterrar uma boa parte das nossas bandas... nem precisas de ir para o público.

Anyway, sacrifiquem-me agora, que se foda... tenho dito. :roll: 8)
Inscence 24/05/2009 19:52
acs_paul escreveu:
cyber967 escreveu:

lol
Se fores pegar por aí, podes ir começando a enterrar uma boa parte das nossas bandas... nem precisas de ir para o público.

Anyway, sacrifiquem-me agora, que se foda... tenho dito. :roll: 8)

Boca santa... No entanto, há que referir que muitas das nossas bandas dão o litro... Outras nem por isso.
metalsoulpt 24/05/2009 22:23
acs_paul escreveu:

....... podes ir começando a enterrar uma boa parte das nossas bandas... nem precisas de ir para o público.

se calhar....
do pouco publico que temos....

alguns deles decidem "montar" bandas... e depois.. ja estao num "patamar" diferente....

e .. se antes andavam no mosh.... agora ja nao o fazem porque "sao musicos" ...

.... e sao musicos ... e ja tão numa de "opiniar" e "criticar" as outras bandas.. e ja nem vao aos concertos das outras bandas... por isso... e por aquilo... etc e tal...

se calhar é por ai que a coisa vai se rarificando....

é uma "suposta teoria"....
blash 24/05/2009 23:22
como se viu na maratona de rock (mais uma vez) no fim de semana...que gargalhada aquele coliseu...
HeadSkin 24/05/2009 23:52
metalsoulpt escreveu:
acs_paul escreveu:

....... podes ir começando a enterrar uma boa parte das nossas bandas... nem precisas de ir para o público.

se calhar....

alguns deles decidem "montar" bandas... e depois.. ja estao num "patamar" diferente....

.... e sao musicos ... e ja tão numa de "opiniar" e "criticar" as outras bandas.. e ja nem vao aos concertos das outras bandas... por isso... e por aquilo... etc e tal...

Teoria certa...
no meu caso até a parte do " ja tão numa de "opiniar" e "criticar" as " ... não me considero musico nada disso.. sou aspirante de vocalista .... mas prefiro ficar a ver (actualmente )..... e claro que vou aos concertos ... mas a tua teoria está certo... acontece isso muito por aqui
Gore 25/05/2009 00:28
Estava a ouvir na rádio a edição 1000 dos "sabores do jazz" da antena 1, e falava o Antero Ávila, professor no conservatório e membro intergrante da orquestra de jazz (Tuba), sobre a condição inerente a nós que vivemos nos ilhéus.

Esta banda, é reconhecida como uma das grandes orquestras de jazz, com músicos muito bons, de trabalho reconhecido, mas que infelizmente toca muito pouco. Comparativamente a outras bandas, esta banda nunca pode refinar um repertório ao ponto de ele ser a mais pura das perfeições, como outras bandas de jazz... Simplesmente porque quando o repertório está muito bem estudado, e os músicos estão em perfeita harmonia com as músicas, e em pleno à vontade para o tocar como mais nenhuma banda, já o público se fartou de o ouvir e é preciso mudar. Outras bandas por esse mundo fora, tocam o mesmo repertório à anos, e anda em digressão, e aquele repertório está muito bem estudado, e "oleado", e tudo está perfeitamente estudado, pois tocam para muitos públicos diverentes, sendo difícil de "saturar" as pessoas.

Outro aspecto, é o de que como são muitos elementos, não há dinheiro para os fazer deslocar ao continente, por exemplo. E eles são muito convidados para grandes eventos de jazz (como agora o próximo no Teatro São luíz).

Foi mais ou menos isto que ele dizia, e penso que retrata bem a nossa condição.
The Aristocat 25/05/2009 00:34
Faz todo o sentido Gore, transferindo para o panorama do metal, com a enchente de concertos que têm havido esses últimos anos, as pessoas podem tar-se fartando. Não tou dizendo que acho bem, ou que deviam haver menos concertos, só estou dizendo que o público parece ser exigente.
blash 25/05/2009 00:35
mais uma vez a insularidade estraga os planos do pessoal...
umlouco 25/05/2009 00:42
Lendo os vossos posts, já vejo a situação de outra forma. é bem capaz de ser muito mais a problemática de sermos o mesmo público a ver as mesmas bandas repetidamente.
blash 25/05/2009 01:42
mas também nao consegues resolver isso...nao vais contratar o teu próprio público...além disso, noutras regiões do país um gajo desloca-se pa ver uma banda (como foi os MD em Barroselas) com muito mais frequência, o que é praticamente impossível ca...
acs_paul 25/05/2009 01:57
metalsoulpt escreveu:
acs_paul escreveu:

se calhar....

Não estava a falar dos membros das bandas como publico... mas tambem é um bom assunto... :wink: 8)