Metalicidio Logo

E que tal começar a encher os recintos?

Carlsberg 12/05/2009 19:35
houve quem fosse para o grande concerto do bob sinclair e não foram ao alta tensão LOL
blash 12/05/2009 22:01
acho que nem todos compreenderam a questão, embora se tenha tocado em pontos chaves de outras questões. Quando falo de uma maior afluência a concertos, falo mais de concertos de bandas regionais...não há nada mais bonito que a cena underground, em que todos fazemos um pouco e todos beneficiam dos resultados. E se em vez de pedir ora muito dinheiro, ora zero para entrar nos eventos, e se arranjassem um preço fixo, mais baixo, para todos irem? Em lisboa, chegava a ir a concertos a 50 cêntimos ou 1 euro, e a afluência era muito fixe. Cenas como o (pelos vistos, falecido) Band Aid, em que o apoio às bandas locais e regionais era um "must". Tou a tentar mandar aqui umas críticas construtivas, tentando não voltar a cair no erro do mais que repetido bota-a-baixo :wink:
blash 12/05/2009 22:03
além do que, o apoio que alguns precisam, não é tão monetário quanto isso :roll:
Negative 12/05/2009 23:18
blash escreveu:
além do que, o apoio que alguns precisam, não é tão monetário quanto isso :roll:

Ora bem....

Mas o que acontece muito é: "ah... a banda que vai tocar é de black metal. Não gosto, portanto não vou..." e por aí em diante...
Muitas vezes as pessoas não conseguem distinguir o gosto pessoal, da ideia de apoiar uma banda regional.

Eu pessoalmente vou a quase todos os eventos regionais, ainda que algumas das bandas não sejam do meu género favorito. Não vou para criticar, nem falar mal, mas porque gosto muito de música ao vivo e sobretudo para dar o meu apoio ao underground regional. E sempre sou mais um para fazer número.

Agora entristece-me muito ir (como já antes disseram por aqui) a eventos e não ver quase ninguém das bandas locais...
acs_paul 12/05/2009 23:20
RIC escreveu:
Por isso, metalheads...existem alternativas! E já estou na dúvida se vou ver Rita Red Shoes ou Buraka Som Sistema :roll:

por acaso Rita Redshoes meteu-me na duvida agr...
mas axo k nem Paradise, nem Rita... tenho um casamento nesse dia.. :? 8)
blash 12/05/2009 23:35
Negative escreveu:
Muitas vezes as pessoas não conseguem distinguir o gosto pessoal, da ideia de apoiar uma banda regional.

infelizmente sim. Acho que está na altura de deixar isso claro e que compete-nos a todos mudar isso...infelizmente quem mais sente isso na pele são os artistas...
acs_paul 13/05/2009 08:38
^^^ não concordo... isso não fica muito atrás da hipocrisia.
claro que posso ir ver uma banda que não curto o som, mas até são gajos porreiros... mas meter isso à frente de gostos pessoais, COME ON! >.>
não pensava duas vezes em ir ver uma banda que gostasse mesmo, fosse de cá ou não, em vez de ir ver uma banda que não gostasse, SÓ porque são de cá.
depois é o que se vê prai... pla frente somos todos muito bons, por trás, não prestamos pra nada...

tenho dito. 8)
RIC 13/05/2009 09:01
Concordo com o acs!

Ir ver as bandas mesmo que não curtem o som, é fazer um frete! E lá iria estar entre a 'multidão' montes de 'sorrisos amarelos'!

Por exemplo, vimos uma Barroselas uma banda nacional (não interessa o nome) e por unanimidade, para nós MD, não vale uma porra! Para nós, foi a pior de todas que vimos. Acham que iria vê-la novamente só por simpatia?
Sejámos francos...

Mas ok, é a vossa opinião! Arranjar um meio termo para a questão, é complicado...

acs, faz como eu fiz à uns anos atrás...saí a meio de um casamento para ir ver RAMP a Nordeste, lolol Comi a sopinha e bazei de imediato...
acs_paul 13/05/2009 14:15
RIC escreveu:

acs, faz como eu fiz à uns anos atrás...saí a meio de um casamento para ir ver RAMP a Nordeste, lolol Comi a sopinha e bazei de imediato...

Como esses concertos são à noite e tal, tou com esperanças que dê pa ir lá dar um pulinho dps do casamento... :wink: 8)
tech 13/05/2009 16:03
acs_paul escreveu:
RIC escreveu:
Por isso, metalheads...existem alternativas! E já estou na dúvida se vou ver Rita Red Shoes ou Buraka Som Sistema :roll:

:shock:

P*ta que pariu, passam-se meses sem haver nada de jeito, e quando há têm de vir 3 de uma vez! Um gajo fica perdido.

(e sim, eu acho piada a algumas coisas de buraka e gosto de rita redshoes, shoot me 8) )
zedative 13/05/2009 16:08
tech escreveu:
(e sim, eu acho piada a algumas coisas de buraka e gosto de rita redshoes, shoot me 8) )

Pum pum tás morto! XD
blash 13/05/2009 21:57
claro que não, porra. Mas por isso é que se deve misturar muitas vezes os estilos das bandas num cartaz, dando oportunidade a encher uma casa com fãs de raízes diferentes...como o 2º dia da Maratona de Rock, por exemplo...
zedative 14/05/2009 10:52
blash escreveu:
claro que não, porra. Mas por isso é que se deve misturar muitas vezes os estilos das bandas num cartaz, dando oportunidade a encher uma casa com fãs de raízes diferentes...como o 2º dia da Maratona de Rock, por exemplo...

Ou não..sei de muito pessoal que vai ver a banda X e depois baza, ou então ficas nas "barracas" a beber finos! :lol:
É como já disse, não há formula perfeita numa terra tão pequenina, quando há casa um bocadinho composta acreditem que não é por acaso, os tadins dos organizadores devem ter batido muito na cabeça para cativar o pessoal a aparecer.
HeadSkin 14/05/2009 13:23
Isto cá mesmo que pagassem para o pessoal ir aos concertos...ainda reclamavam que era pouco dinheiro .....
"se não é do cu ,é das calças"
a melhor solução ? continuar como está....
acs_paul 15/05/2009 20:38
tech escreveu:
acs_paul escreveu:
RIC escreveu:

:shock:

P*ta que pariu, passam-se meses sem haver nada de jeito, e quando há têm de vir 3 de uma vez! Um gajo fica perdido.

Rita Redshoes é demais, amigo meu!

Já agora, referindo-me ao meu outro post, quero deixar claro que uma coisa é não gostar de uma banda, das musicas de uma banda... outra coisa é não gostar do som, daquele tipo de música, mas saber "apreciar" e dar o devido valor...

Só pra não criar confusões. :wink: 8)