Metalicidio Logo

As tuas sugestões para o combate ao Aquecimento Global

Gore 30/04/2009 00:31
Vamos lá malta! Ponham essas ideias cá para fora.
acs_paul 30/04/2009 00:52
Por acaso é um tema que tenho falado ultimamente em aula e não só...
Ainda a semana passada recebi uma cena interessante na newsletter da NASA sobre o aquecimento global e os oceanos...
http://www.nasa.gov/multimedia/podcasting/jpl-earth-20090421.html
Vejam o vodcast... http://www.nasa.gov/mp4/332473main_earth-20090421-320.mp4 :wink: 8)
acs_paul 04/05/2009 23:05
Gore 04/05/2009 23:43
Tou a ver que o futuro está comprometido pela falta de ideias...
Eu deixo aqui uma sugestão simples:
- Não usar os sacos plásticos dos hiper-mercados. Usar antes sacos recicláveis, de pano, ou papel, ou outros. (Se virem alguém a sair com sacos coloridos do hiper já sabem que sou eu).
acs_paul 05/05/2009 08:25
Pensava que querias que o pessoal metesse aqui as suas próprias ideias... algo de inovador (só meti alguns sites que achei interessante)... acho que o futuro não está comprometido pela falta de ideias. Sugestões como essa dos sacos estão em todo o lado, é que nem precisamos de pesquisar sobre o assunto, cada vez mais se tenta sensibilizar as pessoas para essa questão.

O futuro está comprometido pela falta de educação, respeito, interesse, paciencia e excesso de casmurrice, comodismo, burrice e ignorância das pessoas... :? Infelizmente é assim mesmo... :wink: 8)
Needle 24-7 05/05/2009 11:21
acs_paul escreveu:
Pensava que querias que o pessoal metesse aqui as suas próprias ideias... algo de inovador (só meti alguns sites que achei interessante)... acho que o futuro não está comprometido pela falta de ideias. Sugestões como essa dos sacos estão em todo o lado, é que nem precisamos de pesquisar sobre o assunto, cada vez mais se tenta sensibilizar as pessoas para essa questão.

O futuro está comprometido pela falta de educação, respeito, interesse, paciencia e excesso de casmurrice, comodismo, burrice e ignorância das pessoas... :? Infelizmente é assim mesmo... :wink: 8)

Acho que aí reside o principal problema, é a questão da mentalidade, acho absolutamente incrivel quando ainda se viram para mim, "vou reciclar para quê? vao misturar aquilo tudo", ou entao "atirei lixo pro chao e dps? os varredores não existem para isso?", enfim...

Quanto a ideias? olha aqui fica uma para todos os interessados: http://www.fuckforforest.com/side-meny.html ( o site possui badalhoquice adulta :lol: )
Spell 05/05/2009 11:25
Não esperes que muita gente faça isso, a melhor forma de incutir esse tipo de pensamento é como se fazem nos paises desenvolvidos da europa... "Quer um saquinho para levar as comprinhas? Sim? São 10 centimos se faz favor" ... o que ainda temos de mudar e inovar... krede

Gore escreveu:
Tou a ver que o futuro está comprometido pela falta de ideias...
Eu deixo aqui uma sugestão simples:
- Não usar os sacos plásticos dos hiper-mercados. Usar antes sacos recicláveis, de pano, ou papel, ou outros. (Se virem alguém a sair com sacos coloridos do hiper já sabem que sou eu).
Gore 05/05/2009 11:28
É claro que já existem imensas ideias por aí. A ideia não era por a malta a desenvolver ideias novas (a não ser que estejam ligados à investigação/universidades, e as queiram partilhar), mas sim dar sugestões simples para a contribuição que cada um pode dar. Acho os sacos, por exemplo, uma coisa básica. Só não faz mesmo quem não quer... O que não quer dizer que de vez em quando os sacos não fiquem esquecidos em casa!...
Spell 05/05/2009 11:32
Concordo Gore, mas falta muito sensibilização para isso e tambem ainda há muito comodismo, infelismente... mas continuem com as sugestoes que pode ser que aproveite alguma ;)

Gore escreveu:
É claro que já existem imensas ideias por aí. A ideia não era por a malta a desenvolver ideias novas (a não ser que estejam ligados à investigação/universidades, e as queiram partilhar), mas sim dar sugestões simples para a contribuição que cada um pode dar. Acho os sacos, por exemplo, uma coisa básica. Só não faz mesmo quem não quer... O que não quer dizer que de vez em quando os sacos não fiquem esquecidos em casa!...
me-metal 05/05/2009 14:16
Sugiro a criação de ar-condicionados mais potentes....(lol)

Agr a sério, axo k nós, reles habitants insignificantes, n podems fazer nd realment significativo...até pk, no máximo, o k pod acontecer é apenas dar + margem d manobra aos grandes poluidores.... :idea:
Kem tem uma palavra a dizer sobre isso são os poderes estaduais, etc...
Os grandes jogadores....
The Aristocat 05/05/2009 17:36
me-metal escreveu:
Sugiro a criação de ar-condicionados mais potentes....(lol)
Daqueles que libertam CFC's? :lol: :P

A minha ideia: educar...
acs_paul 05/05/2009 19:04
me-metal escreveu:

Agr a sério, axo k nós, reles habitants insignificantes, n podems fazer nd realment significativo...até pk, no máximo, o k pod acontecer é apenas dar + margem d manobra aos grandes poluidores.... :idea:
Kem tem uma palavra a dizer sobre isso são os poderes estaduais, etc...
Os grandes jogadores....

Não podemos pensar assim... por mais pequeno que seja o esforço, já contribui qualquer coisa...
E mais, sabes lá se ao começar por ti, não chega aos olhos dos chamados grandes? E sabes se um dia um filho teu vá ser um dos grandes?
Grão a grão, enche a galinha o papo... :wink: 8)
acs_paul 05/05/2009 19:05
Já agora, aqui fica um site mesmo fatal que descobri ontem: http://www.breathingearth.net/ :wink: 8)
The Aristocat 05/05/2009 20:18
"A candle loses nothing by lighting another candle."
Picoto 06/05/2009 11:23
Eu sou um pouco céptico em relação a esta "cena toda do aquecimento global".
Acho que há interesses por trás disto...
Podem dizer que quem pensa da seguinte forma é burro "praquê hei de reciclar se aqui não há centros de reciclagem e vai se misturar tudo?".
Mas eu sinceramente não acho burrice, é a verdade. Para que hei de me dar ao trabalho de separar isto se vai se tudo misturar e cá não existem centros de reciclagem. Para nos habituar-mos? Porque está na moda?
E se repararem está na moda...
Claro que tem que estar na moda, é algo, em principio cá está, de importantíssimo.
Mas diz isso aos donos do mundo.
Mandam-nos reciclar, e depois mandam o que é reciclável pela baía do "amazonas" abaixo.

Isto sim é estúpido

Tão nos a pasasr por estúpidos