Segundo o que se conseguiu saber há uns tempos a coisa passa-se da seguinte forma...
O povo separa as coisinhas todas direitinhas (supostamente assim seria muito mais fácil proceder-se á reciclagem), depois uns artistas misturam o plástico com o vidro e com o papel, depois disso enviam lá pó continente ou lá quié, depois nos contnentes é que fazem (novamente) a separação.
Enfim...
As tuas sugestões para o combate ao Aquecimento Global
Spell
06/05/2009 11:30
Picoto
06/05/2009 11:31
Agora vamos lá ver uma coisa...
Sujar sempre foi estúpido, não me digam que só agora é que se descobriu isso.
O problema é que de um momento para o outro só se fala nisto.
Digam-me lá uma coisa, se as coisas estiverem tão mal como estão acham que há volta a dar?
Eu acho que não, o planeta tem vida própria e se lhe apetecer mais uma idade do gelo (que já houveram quantas??) vamos entrar em mais uma idade do gelo...
Acho que existem interesses por trás desta onda verde toda.
PS: Com isto é claro que não estou a dizer para começarmos a sujar tudo e mais alguma coisa. "Vocês" são perigosos (já me tou a prevenir lol).
Cumprimentos
Sujar sempre foi estúpido, não me digam que só agora é que se descobriu isso.
O problema é que de um momento para o outro só se fala nisto.
Digam-me lá uma coisa, se as coisas estiverem tão mal como estão acham que há volta a dar?
Eu acho que não, o planeta tem vida própria e se lhe apetecer mais uma idade do gelo (que já houveram quantas??) vamos entrar em mais uma idade do gelo...
Acho que existem interesses por trás desta onda verde toda.
PS: Com isto é claro que não estou a dizer para começarmos a sujar tudo e mais alguma coisa. "Vocês" são perigosos (já me tou a prevenir lol).
Cumprimentos
Picoto
06/05/2009 11:32
Ora ai está spell...
Gore
06/05/2009 12:53
Não vamos ser ingénuos ao ponto de pensar que o verde não é "marketizado".
Não criei este tópico para debaterem a filosofia da coisa.
Não criei este tópico para debaterem a filosofia da coisa.
Picoto
06/05/2009 13:34
Filosofia da coisa? Isso é um comentário derrogatório em si. O teu tópico sugere ideias para combater o aquecimento global. É certo que não apresentei nenhuma ideia. Apenas comentei uma das ideias dadas e disse o porquê. E volto a dizer, certamente não é o vidro, plástico e papel que o açoriano diferencia que vai mudar alguma coisa. Como já disse sou algo céptico em relação a este tema, daí sugerir uma real solução seja algo complicado para mim. Penso que a solução está num tipo de abordagem diferente das aqui expostas. Como por exemplo punir gravemente empresas altamente polúidoras mas que por terem muito €, logo poder, passam ao lado dos olhos das entidades reguladoras. Penso que temos começar a cortar o mal pela raiz, se realmente quisermos fazer alguma diferença. É a minha sugestão...
Cumprimentos
Cumprimentos
acs_paul
06/05/2009 18:21
Para nos habituar-mos?
Porque não??? Acho muito bem, já que estamos tão mal acostumados...
Picoto
07/05/2009 19:26
Sim.
Tem que ser.
Mas será isso que vai resolver esta questão?
Pergunto eu, não querendo afirmar nada de concreto à partida.
Tem que ser.
Mas será isso que vai resolver esta questão?
Pergunto eu, não querendo afirmar nada de concreto à partida.
Mr. McFlagpoll
09/05/2009 19:59
Mais sexo.
blash
10/05/2009 01:57
Mais sexo.
Sim, no sentido em que mandas ir foder essas empresas que simplesmente se limitam a poluir tudo e mais alguma coisa...quem se lixa é sempre o mexilhão, quem é que não sabe disso?
dark_fonix
10/05/2009 12:16
A solução para o aquecimento global é peidar menos.
blash
10/05/2009 14:30
ou peidar sempre para uma garrafa de sumo, e depois meter na reciclagem...assim não polui o ar...
HeadSkin
10/05/2009 14:36
Cada um na sua terra....
Não sei se isso teria algum impacto ambiental.. mas que era bom era ...
Não sei se isso teria algum impacto ambiental.. mas que era bom era ...
acs_paul
10/05/2009 15:03
ou peidar sempre para uma garrafa de sumo, e depois meter na reciclagem...assim não polui o ar...
ou aproveitar o metano... é um gás natural...
Edit: Após uma pesquisa, vi que os peidos dos animais contribuem para o aquecimento global... por causa do metano... lololol
Mas acho que se for aproveitado, já é alguma coisa para a conservação de recursos combustiveis...
blash
10/05/2009 15:04
nem parece má ideia...
The Aristocat
10/05/2009 15:13
Penso que algumas ETAR's têm um sistema de recolha do metano resultante da digestão anaeróbia das lamas e usam-no como gás natural... mas não tenho a certeza