Opinem sff!
cyber967
26/11/2008 19:23
ja agora tragam alestorm argh!
Nuno Costa
26/11/2008 19:23
Gojira não, Dagoba. Hmm, eu normalmente não vou pelo que acho que seja unanime em termos de adesão/satisfação do público, mas por umas amplas deduções que faço das preferências do pessoal que conheço que, não, nem só ouve "hardcore"... Algumas pessoas sabia que gostavam de Mnemic, Dagoba e mesmo Fear My Thoughts (desde que publiquei entrevista a eles por alturas do "Vulcanus", que a banda passou a ser um pouquinho mais conhecida cá). Mas claro, a maioria só passou a ter conhecimento depois.
Agora, esses tópicos servem precisamente para isso, para tentar saber a opinião geral do pessoal. Mas, como são tão poucas as pessoas a comentar aqui no Metalicidio, é muito redutor tirar qualquer tipo de conclusão, infelizmente.
Eu tenho estado atento às opiniões... Pedi, essencialmente, opiniões/ideias. Agora há uma coisa que é mais obvio que prevalecerá se eventualmente continuar a haver eventos grandes de Metal em S. Miguel - "números", mínima viabilidade.
Directo ao assunto: 450/500 pessoas para ver Týr? É que se FMT e Dagoba são de sons mais "mainstream" (e é assim que se diz e não há realmente nada de mau nisso) e esteve muito àquem das expectativas, digam-me então em relação a um concerto de Týr em S. Miguel. Como já disse, não conheço um a um o metaleiro dessa terra, era bom. Estarei enganado, ou o número de adeptos de Týr e folk metal em S. Miguel é realmente significativo?
Agora, esses tópicos servem precisamente para isso, para tentar saber a opinião geral do pessoal. Mas, como são tão poucas as pessoas a comentar aqui no Metalicidio, é muito redutor tirar qualquer tipo de conclusão, infelizmente.
Eu tenho estado atento às opiniões... Pedi, essencialmente, opiniões/ideias. Agora há uma coisa que é mais obvio que prevalecerá se eventualmente continuar a haver eventos grandes de Metal em S. Miguel - "números", mínima viabilidade.
Directo ao assunto: 450/500 pessoas para ver Týr? É que se FMT e Dagoba são de sons mais "mainstream" (e é assim que se diz e não há realmente nada de mau nisso) e esteve muito àquem das expectativas, digam-me então em relação a um concerto de Týr em S. Miguel. Como já disse, não conheço um a um o metaleiro dessa terra, era bom. Estarei enganado, ou o número de adeptos de Týr e folk metal em S. Miguel é realmente significativo?
blash
26/11/2008 19:26
e tambem era fixe trazerem cá os Tara Perdida ou os Resposta Simples...
tech
26/11/2008 20:02
Eu acho que qualquer um que entre no ramo de organização de eventos nesta terra se deve consciencializar de que qualquer evento do género que seja organizado não vai ter uma afluência razoável, quer seja melodic death ou folk.
(quando for grande e tiver dinheiro vou trazer men eater cá e fazer uma p*ta de festa)
(quando for grande e tiver dinheiro vou trazer men eater cá e fazer uma p*ta de festa)
Spell
26/11/2008 20:32
TÝR era capaz de funcionar muito bem pelo facto de ser algo completamente diferente do metal k o pessoal por cá está habituado e por darem sem duvida um show muito bom! alem de que... tambem tem peso qb. Mas seja o que for, cá muito dificilmente um festival de metal com bandas internacionais será auto-sustentável... até com patrocinios dá prejuizo...
Gouveia
26/11/2008 20:33
Týr rebentava de vez! \w/
acs_paul
26/11/2008 21:41
Então não é, caralhos? TÝR!!!
cyber967
26/11/2008 21:44
[quote="Nuno Costa"]o número de adeptos de Týr e folk metal em S. Miguel é realmente significativo?[/quote
claro que nao..
claro que nao..
Nuno Costa
27/11/2008 01:55
Festival de Metal com dimensão internacional que seja auto-sustentável?... Ainda estou para descobrir o "trunfo"!lolol Não acredito muito nisso. Aliás, quando falei em números, não me referia propriamente a lucrar ou a fazer de alguém "rico" com um projecto desses, mas... Interessa realmente olhar cada vez melhor para as contas e reduzir os custos cada vez mais. Como se faz isso mantendo a qualidade/preço de um projecto? Ah pois...
Volto a frisar, mas antes - sabem que oiço praticamente tudo, não? Basta olharem para a SounD(/)ZonE. Mas quem assina o "termo de responsabilidade" de se fazer "aventuras" como as que sugeriram aqui? Eu só pedi sugestões aqui, como é óbvio. Estão a fazer bem o vosso papel. Mas Spell, acho que a teoria do "diferente" tem limites. Ou talvez não... É a tal coisa, qualquer dia fazemos sensos para saber mesmo a fundo quais são as preferências do pessoal. Eu cá não tenho ideia nenhuma de que géneros como o Doom, Gótico, Grind, ou Folk, por exemplo, sejam géneros para reunir o consenso da nossa (pequenina) massa metálica. Terão que me dar provas concretas disso. Eu apenas vou pelo "concreto", pelo que vejo. Sempre que vejo Doom ou Gótico ou mesmo Power Metal/Metal melódico (no caso dos Hiffen, por exemplo) em palcos locais deparamo-me com menos gente. Isso naturalmente não terá a ver com qualidade, que é algo sempre muito subjectivo... Mas a realidade, constata-se neste caso. Acredito também que as coisas possam mudar; tudo é um ciclo. Mas este acho que ainda perdura.
Volto a ser muito directo - para cima de 400 pessoas (aliás, bilhetes vendidos, porque até 500 já tivemos, mas grande parte à "mama", know what I mean?)... e aí talvez possamos voltar a ter algo de dimensão internacional. Talvez o F.I.M. tenha sido mesmo... o fim!!!
Volto a frisar, mas antes - sabem que oiço praticamente tudo, não? Basta olharem para a SounD(/)ZonE. Mas quem assina o "termo de responsabilidade" de se fazer "aventuras" como as que sugeriram aqui? Eu só pedi sugestões aqui, como é óbvio. Estão a fazer bem o vosso papel. Mas Spell, acho que a teoria do "diferente" tem limites. Ou talvez não... É a tal coisa, qualquer dia fazemos sensos para saber mesmo a fundo quais são as preferências do pessoal. Eu cá não tenho ideia nenhuma de que géneros como o Doom, Gótico, Grind, ou Folk, por exemplo, sejam géneros para reunir o consenso da nossa (pequenina) massa metálica. Terão que me dar provas concretas disso. Eu apenas vou pelo "concreto", pelo que vejo. Sempre que vejo Doom ou Gótico ou mesmo Power Metal/Metal melódico (no caso dos Hiffen, por exemplo) em palcos locais deparamo-me com menos gente. Isso naturalmente não terá a ver com qualidade, que é algo sempre muito subjectivo... Mas a realidade, constata-se neste caso. Acredito também que as coisas possam mudar; tudo é um ciclo. Mas este acho que ainda perdura.
Volto a ser muito directo - para cima de 400 pessoas (aliás, bilhetes vendidos, porque até 500 já tivemos, mas grande parte à "mama", know what I mean?)... e aí talvez possamos voltar a ter algo de dimensão internacional. Talvez o F.I.M. tenha sido mesmo... o fim!!!
Negative
27/11/2008 11:25
Quero acreditar que possa ser o FIM de um ciclo e o iniciar de uma nova era para a nossa (minúscula) comunidade. A ver vamos se as Slaughter Sessions vão confirmar isso
An Elf AT War
27/11/2008 19:42
o número de adeptos de Týr e folk metal em S. Miguel é realmente significativo?[/quote
claro que nao..
nao importa se tem muitos fâs ou nao... nao ias ver
intressa é k é fatal man e é diferente...
se tudo correr bem ainda vais ouvir uma banda açoriana k te vai fazer esgumar da boca de veneno
An Elf AT War
27/11/2008 19:52
e por mim isso era um festival vicking em pleno oceano atlantico...
era um festival do carai...
azorian vicking warfest
cerveja a 50c claro
era um festival do carai...
azorian vicking warfest
cerveja a 50c claro
cyber967
27/11/2008 21:44
o número de adeptos de Týr e folk metal em S. Miguel é realmente significativo?[/quote
claro que nao..
nao ias ver
/quote]
claro q ia.. mas o concerto ia tar as moscas
Nuno Costa
27/11/2008 22:00
claro que nao..
nao importa se tem muitos fâs ou nao... nao ias ver![]()
![]()
![]()
se tudo correr bem ainda vais ouvir uma banda açoriana k te vai fazer esgumar da boca de veneno![]()
![]()
Volto a dizer, alguém assinaria um "termo de responsabilidade" (isto pode parecer rídiculo, por isso mesmo está entre aspas... mas acho que percebem)?
Se interessa se tem muitos fãs ou não? Pois, realmente não deve interessar... A tendência é sempre olhar-se para o seu "umbigo" quando se trata de querer ver a nossa "banda preferida". Mas isso não funciona assim. Não estamos a brincar à sueca.
"Muita" gente podia ir ver... E aquela que NÃO ia ver? Não interessa se é "fatal" ou é "diferente", isso são adjectivos completamente subjectivos. O que para ti é bom pode não ser para outros...
Eu sou um "curioso", como muitos outros, e iriam ver. Mas se queriam folk ou pagan ou viking, até diria uma banda que tenho quase a certeza que era muito mais consensual... e acho MUITO interessante mesmo... Bom, mas não interessa. Estivemos aqui até agora só a tratar opiniões. Não significa que alguma coisa se vá passar em 2009. "Esgumar" de veneno... Também é comentário muito subjectivo, lá está. Muito boa sorte para a banda em questão, mas acho piada à forma como as pessoas falam tão confiantes sobre a eficácia de um projecto (e atenção que não falo de qualidade nem nada do género), mas, infelizmente, é impossível criar um e dizer que toda a gente lhe vai "cair aos pés". Falamos de arte e há gostos para tudo. Se o people fosse mais flexivel e entusiasmado pela causa "Metal" era muito mais fácil organizar-se coisas cá e as bandas seguirem com sucesso os seus projectos.
acs_paul
27/11/2008 23:16
o número de adeptos de Týr e folk metal em S. Miguel é realmente significativo?
claro que nao..
nao importa se tem muitos fâs ou nao... nao ias ver![]()
![]()
![]()
se tudo correr bem ainda vais ouvir uma banda açoriana k te vai fazer esgumar da boca de veneno![]()
![]()
LOLOLOLOLOLOL esse caralho!