Vou tentar ser o mais realista possível. Acho que BlackSunrise, The Firstborn, Epping Forest, Theriomorphic ou W.A.K.O nos Açores seria de valor, e o pessoal dá aparências de gostar do género. Algo que eu adoraria também ver por cá mas que seria altamente improvável, apesar de ficar bem porreiro após um concerto de Spank Lord, seriam os Men Eater. Ou então Monogono, depois de Psy Enemy e Oppressive.
Quanto a internacionais... Epá, Mastodon, Baroness ou Cynic eram o sonho da minha vida, mas nunca custa sonhar. Burst seria interessante, também, mas mais uma vez muito caro e pouco lucrativo. Talvez The End ou Arsis seriam boas escolhas.
Opinem sff!
tech
27/10/2008 19:54
Gouveia
27/10/2008 20:35
Não sou o PAPA que quer, manda e faz!!
LLOOL! De facto tu no vaticano vestido de branco.... LOOOL!
Ya, Heavenwood seria boa opção
A nível internacional curtia muito ver Marduk por cá.
DannyCross
27/10/2008 20:46
Nacional: Reaktor ou Painstruck
Internacional (tendo em conta o nosso público) - Nevermore ou Paradise Lost
(pessoalmente) - ASHES dIVIDE ou os franceses Punish Yourself
Gouveia
27/10/2008 20:51
Nacional: Reaktor ou Painstruck
Ya man!! Paradise Lost!! Seria também alta cena vê-los por cá
Nuno Costa
27/10/2008 20:59
Obrigado desde já pelas opiniões. Para já não passam disso mesmo. Como toda a gente vê, sente e sabe, algumas bandas eram muito "engraçadas" de se ver por cá. Agora... conseguimos garantir público para algumas mais "óbvias" que têm mencionado? Vale apontar a pistola à cabeça das pessoas para as convencer!
PS: Agradece-se que continuem a dar opiniões/sugestões/ideias!
Negative
27/10/2008 22:58
Nacional - Witchbreed
Internacional - Paradise Lost
Internacional - Paradise Lost
Devil_Truck
27/10/2008 22:59
Obrigado desde já pelas opiniões. Para já não passam disso mesmo. Como toda a gente vê, sente e sabe, algumas bandas eram muito "engraçadas" de se ver por cá. Agora... conseguimos garantir público para algumas mais "óbvias" que têm mencionado? Vale apontar a pistola à cabeça das pessoas para as convencer!
Nuno a polvora esta cara....!!!!!!
Por vezes as melhores intençoes, infelizmente n sao recolhecidas. Era mt bom ver kalker uma dessas bandas k mencionarem. Mas tb ainda a pouco tempo metes-te grandes 2 bandas de top aki entre nos, e nao vi o espanto k estava a espera, ou k alguns esperavem....
RIC
28/10/2008 08:14
Nuno, como em qualquer 'negócio' corre-se sempre um risco. Se porventura, viesse alguma banda internacional com 'cartas já dadas', claro que iriam muita gente. E nestas coisas, a promoção do evento é fundamental. Desde de outdoors, flyers, emails, rádio e até se possível TV. O que eu vejo, é que a publicidade normalmente se concentra em Ponta Delgada, esquecendo-se quase sempre dos outros concelhos, isto claro que em S.Miguel. Os Ramp quando tocaram no Nordeste, a malta apareceu. Por exemplo, até o Flávio (baterista dos Zymosis e Duhkrista) foi à boleia (literalmente) até Nordeste!!!
Imaginem que viesse cá uns Paradise Lost , Nevermore ou Dimmu Borgir...poderia acontecer que algumas pessoas de outras ilhas se deslocassem a S.Miguel, da mesma forma quando se deslocam para o continente para ver 'shows'. Aquando dos Moonspell no Coliseu Micaelense, o recinto estava a abarrotar (Plateia), e isto está documentado no nosso DVD!!! A partir de sexta feira, poderão ver com os vossos olhos! As imagens estão na 'Interview with the band'.
Outro exemplo,...na Maia existe um número considerável de metalheads (até desconhecia). Será que a informação chega a eles? Não acredito!!!
Nestas coisas...PROMOÇÃO, PROMOÇÃO e mais PROMOÇÃO, é fundamental!!!
Para colocares esta questão ao pessoal é pq tens algo na manga e ainda bem, mas caso concretizes o que tens em mente, nunca de esqueças da promoção!!!
Imaginem que viesse cá uns Paradise Lost , Nevermore ou Dimmu Borgir...poderia acontecer que algumas pessoas de outras ilhas se deslocassem a S.Miguel, da mesma forma quando se deslocam para o continente para ver 'shows'. Aquando dos Moonspell no Coliseu Micaelense, o recinto estava a abarrotar (Plateia), e isto está documentado no nosso DVD!!! A partir de sexta feira, poderão ver com os vossos olhos! As imagens estão na 'Interview with the band'.
Outro exemplo,...na Maia existe um número considerável de metalheads (até desconhecia). Será que a informação chega a eles? Não acredito!!!
Nestas coisas...PROMOÇÃO, PROMOÇÃO e mais PROMOÇÃO, é fundamental!!!
Para colocares esta questão ao pessoal é pq tens algo na manga e ainda bem, mas caso concretizes o que tens em mente, nunca de esqueças da promoção!!!
darkness
28/10/2008 10:06
Nuno, como em qualquer 'negócio' corre-se sempre um risco. Se porventura, viesse alguma banda internacional com 'cartas já dadas', claro que iriam muita gente.(...)
Não foi o que se viu quando os Paradise Lost estiveram na Terceira...
Se calhar porque cá em vez de ter os famosos "200" tem uns "100" (o que até é compreensivel dada a diferença de população de uma ilha para a outra, mesmo assim a Terceira fica a vencer em termos de proporção! Agora imaginem esses "100" + "200" = "300" isso nunca vai acontecer mas era engraçado...
RIC
28/10/2008 11:52
Não te esqueças que choveu como o caraças e além disto, coincidiu com uma festa de peregrinção, na Terceira. Todos os factores tem a sua relevência. Não te esqueças que foi pessoal de S.Miguel de propósito para os ver e eu fui um caso desses!!! Para os Moonspell, no Coliseu, veio pessoal das outras ilhas. E se te disser que veio duas pessoas do continente para ver Morbid Death, no Coliseu!? Não acreditas??? Fiquei tolo quando soube disto...
Portanto, apartir do momento que se promove um evento como deve ser e estiverem reunidas todas as condições, de certeza que as coisas vão correr bem!
Iron Maiden em S.Miguel - iriam as mesmas duzentas ou trezentas pessoas??? Nem pensar nisso! O nome da banda tb 'arrasta' massas!
Portanto, apartir do momento que se promove um evento como deve ser e estiverem reunidas todas as condições, de certeza que as coisas vão correr bem!
Iron Maiden em S.Miguel - iriam as mesmas duzentas ou trezentas pessoas??? Nem pensar nisso! O nome da banda tb 'arrasta' massas!
darkness
28/10/2008 12:07
Não te esqueças que choveu como o caraças e além disto, coincidiu com uma festa de peregrinção, na Terceira. (...)
E havia quem estivesse a estudar nessa altura em S. Miguel e não teve oportunidade mesmo de ir à sua ilha
Quanto ao nome da banda, isto quanto "maior" o nome da banda maior é o cachet...
RIC
28/10/2008 12:14
Claro que quanto maior o nome da banda, maior o cachê e exigências dos mesmos.
Mas tb existem bandas que militam na II Liga do metal com preços acessíveis (penso eu)!!!
Enfim, desde que venha alguma coisa de 'tarelo', tá-se bem!!!
Mas tb existem bandas que militam na II Liga do metal com preços acessíveis (penso eu)!!!
Enfim, desde que venha alguma coisa de 'tarelo', tá-se bem!!!
Nuno Costa
28/10/2008 13:01
Bom, é verdade que a conversa se está a desviar um pouco do seu propósito inicial, mas eu próprio não coloquei qualquer tipo de condições às respostas. Simplesmente disse: que banda nacional e internacional gostaria de ver actuar em S. Miguel.
Procuro ideias, perceber gostos, etc.
Mas Ricardo, se uns James a custar 150 000€ dá para cobrar a dívida, pois são uma banda tremendamente popular aqui, já uns Paradise Lost a um X (e que eventualmente sabes quanto é) exige-nos ter uma assistência como nunca tivemos em nenhum concerto de Metal cá (umas 1000 pessoas e é para o resto a gente se amanhar a pagar), isso mantendo os bilhetes sempre a 15€ e não acredito que valha a pena subir muito o preço porque o people vai fugir (como tem fugido). E na minha perspectiva quem vem enchendo actualmente os recintos e a dar-lhes cor são os putos. Não tou a ver prai 500 putos a gostar de Paradise Lost e depois contando que arranjemos mais 500 da tão falada "Velha Guarda" para encher o recinto. E na Terceira estiveram 100 pessoas... Bom, que conclusões tirar?
Mas atenção Ricardo eu não defendo aqui estilos nem facções. Para quem ainda não me conhece, pode ficar certo de que eu sou uma autêntica "senhora da vida" da música!lolol Gosto de inúmeros estilos musicais, até nem que fosse pelo hábito (como vêem, na SounD(/)ZonE escrevo sobre tudo!). Agora se é para avançar para riscos como tu falaste... epah há riscos e riscos...
Quanto a promoção, lamento em discordar contigo. 5000 flyers, vários outdoors em Ponta Delgada, muppies (para quem não sabe, aqueles cartazes nas paragens de autocarro) com fartura até Vila Franca e mais, promoção nas rádios, internet... Epah ainda mais se pode fazer, é verdade, mas se também me disserem que isso não é o suficiente para o pessoal que GOSTA de Metal nesta ilha saber do que se passa... Opah não sei... Só aqui pelo Metalicidio já se sabe de quase tudo. Será isso tudo bixos do mato que ainda vivem sem luz e não extravasam os limites da sua rua? Ricardo, todo a promoção é imprescindível, tens toda a razão, mas também há limites para investimentos.
Bom, mas o que interessa é mais sacar ideias people!
Procuro ideias, perceber gostos, etc.
Mas Ricardo, se uns James a custar 150 000€ dá para cobrar a dívida, pois são uma banda tremendamente popular aqui, já uns Paradise Lost a um X (e que eventualmente sabes quanto é) exige-nos ter uma assistência como nunca tivemos em nenhum concerto de Metal cá (umas 1000 pessoas e é para o resto a gente se amanhar a pagar), isso mantendo os bilhetes sempre a 15€ e não acredito que valha a pena subir muito o preço porque o people vai fugir (como tem fugido). E na minha perspectiva quem vem enchendo actualmente os recintos e a dar-lhes cor são os putos. Não tou a ver prai 500 putos a gostar de Paradise Lost e depois contando que arranjemos mais 500 da tão falada "Velha Guarda" para encher o recinto. E na Terceira estiveram 100 pessoas... Bom, que conclusões tirar?
Mas atenção Ricardo eu não defendo aqui estilos nem facções. Para quem ainda não me conhece, pode ficar certo de que eu sou uma autêntica "senhora da vida" da música!lolol Gosto de inúmeros estilos musicais, até nem que fosse pelo hábito (como vêem, na SounD(/)ZonE escrevo sobre tudo!). Agora se é para avançar para riscos como tu falaste... epah há riscos e riscos...
Quanto a promoção, lamento em discordar contigo. 5000 flyers, vários outdoors em Ponta Delgada, muppies (para quem não sabe, aqueles cartazes nas paragens de autocarro) com fartura até Vila Franca e mais, promoção nas rádios, internet... Epah ainda mais se pode fazer, é verdade, mas se também me disserem que isso não é o suficiente para o pessoal que GOSTA de Metal nesta ilha saber do que se passa... Opah não sei... Só aqui pelo Metalicidio já se sabe de quase tudo. Será isso tudo bixos do mato que ainda vivem sem luz e não extravasam os limites da sua rua? Ricardo, todo a promoção é imprescindível, tens toda a razão, mas também há limites para investimentos.
Bom, mas o que interessa é mais sacar ideias people!
RIC
28/10/2008 14:29
Opinei sobre o assunto!!!
Não gosto só de Paradise Lost!!! Contrata
Kreator!!!
Não gosto só de Paradise Lost!!! Contrata
cyber967
28/10/2008 15:06
Kreator!!!![]()
hell yeah!!