Metalicidio Logo

V aniversario soundzone

Head Hunter´s 09/06/2008 17:40
Epa isso aki e fixe....!!!!!

Olha pessoal:

1ª- o preço da cerveja n e desculpa na V sound zone (Beer Metal Fest 0.50 ah ah)

2ª- voces numca estao satisfeitos, blá blá blá.

3ª- Cuidado com as bexigas de agua, depoix para tocar em 2 cordas complica, e sempre xato ter k andar com penssos nas pontas dos dedos, xatice!!!!

E se anda alguem a lember botas aki, e kem ja tem mts anos com o msm par de piugos...n se preocupem agrariamos fundos pa compra de uns novos.
Mas vao ter k prometer, a n andarem mts horas aki, a a tomar chazinho e a falar da vida dos outros.

Isto e um site k merece td o respeito por parte dos Açorianos, principalmente para os Metaleiros, e k por vezes este site e como o Ilha Azul, 7h de viagem aos balanços, e o comandante sempre o msm.

Deixem de ver o Panda, temos k ser tds homens, e nao andar nas casas d Banho nas conversas.

Bem pessoal, abraços para os meus amigos, beijos para as minhas amigas, e caneladas para akeles curiosos...lol
acs_paul 10/06/2008 23:17
Image
8)
Gouveia 17/06/2008 01:04
acs_paul escreveu:
Image
8)

Beeela imagem!! LLOOOOOOLL!!
Gouveia 17/06/2008 01:06
KingOfTerror escreveu:
Vejo aqui por alguns posts que o concealment são mal compreendidos

Eu não acho q tenham sido mal compreendidos, antes pelo contrário :wink: ! Grande banda! Excelente mesmo!
spoiledfiction 08/07/2008 12:42
Boas minha gente!

Como sempre eu não posso estar presente nesses eventos mas trabalhando numa banda que tem 2 açorianos e meio (O isidro é metade só lol) claro que estou sempre dentro de tudo o que se passa ai na minha terra natal e às bandas que vão aparecendo.

Antes de mais PARABENS AO NUNO e à soundzone!

O Nuno é um gajo que vem á 5 anos a promover bandas açorianas aki para o continente.
Muita gente cá (Continente) conhece a soundzone e as bandas regionais isso tudo graças ao nuno (No meu tempo ninguem no continente sabia acerca de bandas açorianas).

++++++++ MUITO IMPORTANTEEEEE LEIAM!!!!!! ++++++++++

Conheço pessoalmente organizadores de alguns festivais de nome aqui fora e quando falo com eles sobre bandas açorianas a resposta e sempre a mesma:
"Epa eu até curtia trazer a banda X mas as passagens saiem muito caro"

Com isto quero explicar que o problema não é das bandas muito menos dos promotores dos espectáculos mas sim da SATA que detem o monopólio das pessoas que querem entrar e sair nos açores.
Parece estupido mas vejam bem uma coisa....

Eu já fui a londres e paguei 50€ (Ida e volta tudo pago)
Já fui a barcelona e paguei 70€ ( " " " " " ) etc, e etc....

São lowcosts que funcionam bem melhor que a SATA (nunca tive atrasos nem perdas de bagagem)

Chega a haver passagens para londres, paris, holanda a 1€!!!!
É INCRIVEL COMO PAGO 270€ para ir a minha propria terra!!!!!

Ou seja sai muito mais barato trazar uma banda de qualquer outro sitio da europa do que trazer uma banda dos açores!

EXEMPLO: Para o METAL GDL falei com a organização pois queria mesmo trazer uma banda Micalense, cujo o nome não interessa. E passados alguns tempos de negociação conclusão:
Trazer a banda micalense era o MESMO PREÇO QUE TRAZER HATESPHERE (dinamarca)!!
Claro que para segurança de público e financeira a aposta foi em HATESPHERE.

Eu estou no continente á quase 5 anos e a a minha primeira passagem foi 150€, e hoje em dia pago 270€ axam isso normal?

Eu quando vim para cá mandei um mail ao gorverno regional a explicar essa situação no qual responderam-me que havia uma lei que uma lowcost se quizesse fazer ligação a ponta delgada teria de asegurar o serviço inter-ilhas, ou seja isso e uma manobra genial por parte do governo regional para evitar as lowcosts irem para S.Miguel e continuar a enchcer as algibeiras com os PREÇOS INEXPLICÁVEIS DA SATA!

Não quero tar aqui a espalhar teorias da conspiração pois isso nao é conspiração mas sim REALIDADE!

Pessem bem, voces não conhecem niguem ou têm algum familiar que trabalha para a sata?
CLARO QUE TÊM pois a SATA/TAP Têm o monopólio todo!

Enquanto esta situação não for resolvida o UNDERGROUND REGIONAL estará resignado aos palcos regionais bem como o UNDERGROUND CONTINENTAL continuarám sem conhecer muito dos palcos açorianos.

ou seja nunca haverá um UNDERGROUND SÓLIDO PORTUGUÊS!

Acreditem a soundzone (principalmente) abriu uma comunicação entre o regional e o continental e de ambas as partes hà uma grande vontade de trabalhar no sentido de as bandas regionais virem cá ao continente mostrar o METAL AÇORIANO bem como algumas bandas de cá (continente) irem aí (AÇORES)!

Mas todas as ideias esbarram no mesmo problema: O PREÇO DAS PASSAGENS

PESSEM BEM NISSO POIS ISSO NAO É SÓ UM PROBLEMA DO METAL... É UM PROBLEMA GERAL!

Isso é a típica política de "Fazer os ricos mais ricos e os pobres mais pobres"

ASÉRIO, pessem bem nisso e tirem as vossas conclusões) Espero não ter estado aki 30 minutos a escrever em vão...

ENFIM.... VIVA O METAL!!!!!!! :twisted:
Fipos 08/07/2008 13:00
é uma realidade mt , mas mm mt triste...

Como é possivel lutar contra o governo? contra este monopolio k eles proprio criaram?

somos todos portugueses ou nao? dasse com estas politicas assim nunca iremos mais do k os palcos regionais isso é uma grande verdade spoiledfiction.

muito triste mesmo...
RIC 08/07/2008 13:34
E quando se pede apoios (passagens) à SATA, o assunto fica logo indeferido! Não é fácil!!! Não faz parte da estratégia de marketing da SATA.
Mas quando for para fazer telenovelas, bora lá oferecer centenas de passagens a todas as pessoas envolvidas nas novelas!!!. Que merda é esta???
darkness 08/07/2008 13:44
Quando as coisas deveriam mudar para a diminuição da insulariedade é precisamente quando se torna cada vez mais dificil sair dos Açores.

Uma passagem entre Terceira - Smg custa a módica quantia de 170€ (40 minutos de viagem), entre Terceira - Lisboa custa 275€ (2 horas de viagem), entre Lisboa - Paris paguei cerca de 160€ isto porque até nem marquei a passagem com muita antecedencia senão teria saido menos de 100€ (3 horas e tal ou 4 de viagem).

Já reparei que se nós, bandas regionais, queremos dar o passo em frente e ir tocar ao continente temos de ser nós a suportar com os encargos de deslocação, caso contrário nada feito. É tal como o spoiledfiction disse, sai mais barato trazer a um festival uma banda conhecida de outro pais qualquer do que levar um banda dos Açores :cry:
Carlsberg 08/07/2008 14:17
Eu acho k nos deviamos comprar um avião e o spell dps ha-de pilotar isso lolol assim ja não ha mais stresses
Spell 08/07/2008 14:46
É de facto um corte no orçamento os preços praticados pela SATA e pela TAP, um abuso se considerarmos que viajar pela TAP de lisboa para a maior parte dos paises da europa é bem mais barato k uma viagem LPPD - LPPT... mais abuso é se considerarmos o preço que real da passagem que são 300 e tal euros... pois é meus amigos o governo ainda dá um apoiozeco aos residentes tornando a passagem mais barata... cómico... serviço publico? anyone? lol

Mas nao podemos cair no erro da madeira... olha vejamos... xoraram e berraram pela liberalização do espaço aéro... companhias para fazerem os voos entre LPMA para LPPT? pois é... como "acabou" o monopólio o governo retirou os apoios que dava ás companhias de bandeira para fazer as ligaçoes entre a madeira e o continente... como acabou o apoio e não havendo concorrencia toca a TAP a aumentar os preços... imaginando que morre algum familiar no continente... quem morre nao avisa com 3 ou 4 meses de antecedencia... sendo assim a passagem comprada na hora pode xegar aos preços escandalosos de 400 ou 500€!!!!

A madeira tem muito turismo, muito mais que os açores, sem comparaçao possivel... contudo não me parece que a rota LPMA-LPPT e vice-versa seja uma rota muito rentável... o turismo na madeira vem de Inglaterra, frança, irlanda, etc etc etc não vem propriamente de Lisboa... Quantas e quantas vezes nao vão os avioes vazios de LPMA para LPPT?

O mesmo se passa nos açores, com a agravante de ainda ter menos turismo que a madeira. Muita coisa terá de mudar, e concerteza terá de haver um aumento do fluxo de passageiros entre LPPT e LPPD de modo a se tornar viável para outras companhias voarem para cá, porque enquanto os avioes continuarem meios xeios ou meios vazios será sempre uma rota pouco rentável para as companhias lowcost. Primeiro tem de haver mercado, enquanto os açores nao se desenvolverem e criarem atrativos suficientes para chamar grandes massas para cá será complicado termos preços decentes... isto para nao falar da constante escalada do preço do petroleo que se reflete directamente no jetfuel.
Fabini 08/07/2008 14:47
Sim de facto questao deveras importante esta colocada pelo spoiled (deve ser o Tiago ehe) ESta questao foge um bocado ao topico mas a sua significancia é mais que notoria dai merece totalmenete que seja comentada!
A realidade é que e acho que quanto a isso nao ha duvidas, mas a musica açoreana tem qualidade (alguma como tudo na vida mas nao importa HÀ ela existe) e este é um assunto que afecta tudo! incluindo musicos açoreanos pois sem duvida estamos confinados a um espaço pequeno, a um mercado limitado! e como qualquer materia que seja merecedora de expansao precisa de espaço para tal!
Contudo temos este enorme entrave! que afecta muito a vida dos açorianos o PREÇO das passagens! sem duvida alguma vergonhoso como ja foi referido vai se para londres barcelona bla bla por 30 euros! e açores 30 - 300 lol isto deve ser a lei dos 30! ja que desconto para estudante sao cerca de 30 euros! sem duvida é a regra dos 30!!
resumindo :
residente açores: 270
nao residente 300 euros (caso passe o fim de semana caso contrario é mais caro um bocado)
viajem inter ilhas sei o preço de smiguel terceira apenas : 170 como alias o nosso amigo terceirense referiu!
* de notar que estes preços podem sofrer ligeiros "desvios"
Posto isto, como é que poderemos evoluir? como é que a mentalidade açoreana podera evoluir? visto que muita gente nao tem a opurtunidade de sair das suas ilhas e conhecer outras realidades que embora sejam perto (2000km é perto) e nao só perto como do nosso proprio pais é algo surreal! sempre temos a internet e a tvcabo!! sim vendo isto como é que era a vida açoreana sem tvcabo lol! (poderao pensar ah tvcabo tas a sair um bocad do assunto... mhh nao trata se de um meio de comunicaçao/informaçao importantisso no desenvolvimento de culturas pelo simples facto de dar a conhecer o que quer que seja) agora fora este aparte imaginem o salto que isto (Açores) dava se 90% dos açorianos ja tivessem vindo pelo menos a lisboa! acho que certas coisas seriam pensadas de outra forma! e tou a falar so de lisboa nao me quero alargar mais! e verdade seja dita com os voos low cost acho com quase toda a certeza que niguem ficaria a perder pois mais gente mais dinheiro e as coisas tao a evoluir nesse sentido cada vez mais hoteis entao em PDL nos ultimos 6 anos houve perto de 10 novos hoteis construidos! poderao nao vir a ser suficientes para o futuro pk estao quase sempre cheios!
para nao me alongar mais acho que o Governo Regional dos Açores tem alta responsabilidade neste assunto!
Esta minha visao do assunto é mais no caracter social do que cultural no entanto aplica se perfeitamente a qualquer circunstanica, musica saude, negocios o que quer que seja, se fosse um site de outra especie os argumentos seriam igualmente válidos! :)
Spell 08/07/2008 14:49
darkness escreveu:

Uma passagem entre Terceira - Smg custa a módica quantia de 170€ (40 minutos de viagem), entre Terceira - Lisboa custa 275€ (2 horas de viagem), entre Lisboa - Paris paguei cerca de 160€ isto porque até nem marquei a passagem com muita

Foi como disse... há mercado para essas rotas, muito mercado mesmo, basta ver que há pelo menos 3 ou 4 companhias a voarem entre Lisboa e Paris! Quanto mais mercado há mais barato se tornam os preços, é tão simples quanto isso.

Carlberg... essa ideia é mm fixe lol :D
Spell 08/07/2008 14:53
Atenção:
Ninguem vai para londres, paris ou seja o que for numa Lowcost por 1€ ou 3€ ou 30€... estão-se a esquecer que pagam as taxas aero portuárias... que estão cada vez mais caras. Mas mesmo assim ainda fica a rondar entre os 70 e os 100€.
spoiledfiction 08/07/2008 17:10
Spell escreveu:
Atenção:
Ninguem vai para londres, paris ou seja o que for numa Lowcost por 1€ ou 3€ ou 30€... estão-se a esquecer que pagam as taxas aero portuárias... que estão cada vez mais caras. Mas mesmo assim ainda fica a rondar entre os 70 e os 100€.

Enganas te spell... agora não te consigo contrariar pois estamos no verão.... mas em épocas baixas esporadicamente esta companhia faz promoções demais e chegam a 5€ (com taxas incluidas). Claro que tens de ir dentro de umas certas datas e tal...
Uma colega minha foi para paris e pagou apenas 5€.... foi assim que descubri a companhia:

http://www.ryanair.com/site/PT/

se quizerem vao dando umas vistas de olhos vao ver com elas aparecem ;)

Deves trabalhar para a sata não!?... lol

Todos os lowcost que fui estavam vazios.... Claro que é fiável e querem vir pra S.Miguel!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com a concorrencia (SATA) a praticar os preços que praticam qualquer lowcost quer ir pra smiguel meu!

Se na europa toda há lowcosts a concorrer com preços entre os 50€ e 100€ os Açores seriam uma mina de ouro para as lowcosts onde poderiam fazer preços á volta dos 150€ por uma distancia tão pequena e provávelmente vinham voos mais cheios do que aqueles em q eu fui para barcelona ou londres!

Tudo o resto mercado e etc apareceria com a possibilidade de mais pessoas conhecerem os Açores e meter o seu guito lá investido.
Spell 08/07/2008 17:57
conheço a Ryanair e pessoal que trabalha lá, para alem de outras lowcosts... em relação a essa promoção tb nao te consigo contrariar mas tambem nao acredito muito se nao vir a factura na minha mao lol mas pode ter acontecido como referes numa promoção esporádica e num numero muito limitado de lugares, uns 2 ou 3? lol

por exemplo uma busca rápida para um voo em fevereiro (quanto mais tempo antes de pagar a viagem mais barata fica) do Porto (a Raynair nao tem hub em lisboa porque já operam lá a Easyjet e tb a quase Lowcost AirBerlim.) para Paris (Beauvais) custa 9.99€ (e tá em promoçao pk senao eram 15€) e as taxas custam 29,53€. Acaba por dar um total ida e volta de 67.73€... é bem baratim e dá jeito pá gente viajar lol
Mas prontx deve ter sido uma dakelas promoçoes que só acontecem uma vez na vida lol

Não trabalho na SATA(N) lol apenas tou por dentro do meio da aviação comercial.

Diz-me qual a lowcost que esteja interessada nas nossas rotas? tipo que eu tenha conhecimento nunca entrou nenhum processo oficial de nenhuma companhia lowcost para operarem voos entre LPPT e LPPD. A unica que irá voar cá, e penso que ainda carece de algumas confirmações, é a quase Lowcost AirBerlim que irá voar entre LPPD e uma cidadezinha alemã que nao me recordo do nome.

É como te disse, primeiro há que se criar formas para atrair mais pessoas para os açores, principalmente vindos de Lisboa. Só quando houver muita procura na nossa rota é que tornará viável para uma lowcost voar para cá.
Só assim por a acaso a Tap já considerou a rota dos açores muito pouco viável, e pouco ganham com o code-share que têm com a SATA.

Mas uma coisa que seria possivel e que só não é feita por casmurrisse dos governos, seria abrir o espaço aereo a toda e qualquer companhia aerea que voasse de outro pais qualquer Europeu directamente para os Açores... contudo isso tambem implica que haja um grande plano de marketing junto de varios paises europeus. Nem que fosse 2 voos semanais já seria muito bom!
Essa treta dos voos dos suecos é pura treta mesmo... aquilo nao é turismo nao é nada... muito menos lucrativo pois NÓS ainda é que lhes estamos a pagar para virem cá... se nao sabiam agora já sabem... é vergonhoso...

Se os interesses do governo mudassem aí seriam criadas condições para as lowcosts etc e tal... enquanto isto, estão.se a banhar numa banheira de oiro.
Como a SATA é detida pela sua maioria pelo governo já se entende um pouco porque nao querem liberalizar o espaço aéreo.