Metalicidio Logo

V aniversario soundzone

Shortys 02/06/2008 00:26
foi acima de tudo uma grande festa de metal, com uma grande organizaçao por parte do Nuno, uma noite inesquecivel com muita gente nova a curtir os concertos...
as bandas estiveram a meu ver no seu melhor o publico deu 200% k mais se podemos querer???
podemos querer MAIS!!!! venham mais desses...
parabens soundzone e parabens Nuno 5 estrelas
Felix 02/06/2008 00:52
Parabens ao meu amigo e colega de banda nuno e á sound zone!!! :D foi bela noite,as bandas tiveram todas mt bem,yeah!!! epa levei foi uma entrada de pés juntos com o preço dos finos...lol mas pront antes isso k uma doença...proximo fim de semana ha mais loiça pa partir,hehehe!\m/ :twisted:
zedative 02/06/2008 10:50
acs_paul escreveu:
Concealment é k não axei mesmo grandes coisas :? para o espanto k faziam... :roll:
mas isso sou eu! lol

Não digas bóbagem!! :P

Antes de começar a falar da carrada de aspectos positivos.. vou passar aos dois negativos...

1-Preço da cerveja... achei uma roubalheira.. mas acredido que tenha sido alheio à organização!
2-O ATRASO!!Sim o dito cujo atraso..que nos persegue que nem um fantasma..e quem ficou a perder? Todos, porque quem se foi embora perdeu momentos únicos de boa música e as Bandas, porque tocaram para um público mais reduzido...

Passemos para as coisas mais importantes!
Epá Nuno, que tenhas sempre saúde e energia para mais uns tantos festivais desses! A qualidade dos teus eventos são fruto de muito trabalho!Por isso, um grande abraço!!

A abertura do Festival não podia estar melhor com os nossos "Truck's" grandes!! E como tem mtes de força trouxeram muito peso consigo!! Rapidamente o público começou a fazer "caricias" uns aos outros! Embora não seja o meu som de eleição, rápidamente deixei-me levar pelo groove e acabei até por gastar umas calorias com os putos.. fueda-se never again.. lol
De seguida os conhecidos Stampkase subiram ao palco para uma concerto que achei curto.. gostei das malhas, poliritmos! Para quem gosta é um must! Gostei do Petr no baixo! Tocou com tanta convicção que até a palheta voou! :lol: Epá um concerto excelente, mas pareceu uns furinhos abaixo do que estava acostumado! Mas isso é normalissímo ;)
Os "Pobidé" foram a surpressa da noite! Epá! Com entradas ou sem entradas mandaram o tal "peso" que já não sentia a algum tempo! Hail to One of a Kind! Se os novos sons estão ao nível desse.. my God! Excelente concerto!! O ric mandou umas boas "saidas" durante o concerto! Muito que me ri! Ahhah
E por fim...concealment, aquilo é sem dúvida música para músicos... Damn.. que qualidade.. uma coisa fora desse universo! Um trio que fez "barulho" até dizer chega! Tava destacadissimo lá na frente a marcar as notas do Filipe... naquela linda prestige 8 cordas.. sniff sniff! Inda não sei como definir aquilo... porque tem uma sonoridade muito diferente!!
No fim do concerto cheguei á conclusão que não toco nada! hshshs :lol:

Bem people! Tenho pena de quem perdeu isso tudo!! Pois foram momentos únicos!!!
Mais uma cena... estou preocupado com a juventude de hj em dia... fuck.. eu não era assim! LOL grandes crazy's! ;)
Negative 02/06/2008 11:16
Antes demais, aproveito para dar novamente os parabéns ao Nuno e à SounD(/)ZonE pela persistência e pela excelente iniciativa de sábado.

Quanto aos concertos em si, penso que o cartaz foi construído de modo a agradar a todos os públicos e nesse aspecto foi bem conseguido.

HATTIN’ WHEELER

Não sendo um apreciador do género e um leigo nessa vertente do metal, não posso dar a minha opinião sobre o conceito musical. Quanto ao resto, constata-se que a banda esteve ao seu melhor nível e a razão de o Honório ser uma lenda viva no nosso underground – RESPECT. Energia e um exemplo a seguir nessa matéria. Importa realçar também o facto de apesar de o outro guitarrista estar ausente, a banda não parar de trabalhar e arranjar soluções. O Bruno foi a escolha ideal para a banda continuar com power ao vivo. É assim mesmo.

STAMPKASE

Tal como a banda anterior, não sou apreciador do género musical praticado, daí não ter uma opinião sobre a parte musical. Quanto à restante vertente do concerto, achei que a banda esteve ao bom nível que já nos habituou, se bem que já os vi com mais energia. O Petr no baixo foi uma surpresa. Grande maluco! Lol De qualquer das formas, continuam a estar na linha da frente na região no que toca a esta vertente mais moderna do metal.
Keep up the good work, bros.

MORBID DEATH

A prestação de Morbid foi simplesmente BRUTAL e uma das melhores aparições deles nos últimos tempos. Adorei mesmo. Tal como já foi dito aqui, a aposta em temas do Secrets foi uma excelente surpresa, Burned Chest e a Whisper arrasaram. Gostei imenso da maneira como a setlist foi escolhida, primeiro os clássicos e depois a “apresentação” (digamos assim) de uma nova fase musical. Os temas novos apresentados agradaram-me imenso, mantêm a onda “Morbid”, mas vê-se que foram vestidos com modernidade. Outro aspecto que também senti na altura e com todo o respeito que tenho pelo Ruben e pelo trabalho feito com os Morbid, gostei imenso de rever o Rui Frias novamente na guitarra. É outra alma, outra entrega. Penso que a banda também se revitalizou com a (re)entrada dele. Chega-te sábado para mais.

CONCEALMENT

Ui! Que ENORME banda. 3 músicos num palco, detentores de uma técnica apurada, praticantes de um som tão complexo e com uma atitude tão positiva, é assim que descrevo esta banda. Depois da vinda o ano passado, onde conquistaram imensos fãs por cá, foi com agrado que os revi. Montaram um excelente show que penso que não defraudou ninguém. Muito bom mesmo.

Uma nota final para o som de P.A. que esteve ao melhor nível. Acho que nunca presenciei concertos de metal no Coliseu com uma qualidade sonora como a que se ouviu sábado.

O preço da cerveja também foi exagerado. Afinal não são só os combustíveis a subir. Mas como eu bebo é Coca-Cola... lol
Nuno Costa 02/06/2008 11:31
Meus caros,

A todos, sem excepção, deixo o meu agradecimento muito grande e sentido pelas palavras! São as pessoas que fazem a festa e o público esteve ao melhor nível possível. Quantidade não significa qualidade, e a entrega impressionou-me, sem dúvida! É isso que interessa!

Ainda não recuperado do cansaço, vou apenas tocar em dois pontos [negativos, claro está] que aqui foram apontados:

- preço da cerveja: só pelo Metalicidio fiquei sabendo [está tudo dito]! Inadequado, sem dúvida. Não sendo da minha responsabilidade nem facturando nada com bar, vou, no entanto, numa próxima ter a preocupação de tentar convencer os responsáveis a aplicar preços justos.

- o atraso: bom, eu preferia não ter que estar aqui a explicar nada. Nessas coisas há quem atrase por desleixo e quem atrase por motivos de força maior. Neste caso não foi desleixo, com certeza. Contudo, o público tem direito a ficar aborrecido, e só por isso venho aqui pedir desculpas em nome da organização. "Boneca de Trapos" das 15h00 às 16h30 no Foyer do Coliseu... Só a partir dessa hora foi possível fazer barulho com testes de som. Por mais que se planeie as coisas, os imprevistos sempre acontecem. Tentem é dar o benefício da dúvida, pois acreditem que muita boa gente que está por trás de organizações deixa a pele na plateia, nos camarins, etc, para que tudo corra em condições.

Obrigadão a todos mais uma vez.
Sepultura 02/06/2008 12:31
olhem......... AMO MORBID DEATH. finalmente começam a voltar aos tempos antigos. rui abafa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :twisted:
obrigadao pessoal parece que umas sugestoes sempre dao qualquer coisa :wink: :wink:
DannyCross 02/06/2008 20:43
Foi plo ar!! Eu tenho provas! ehehe

Parabens ao Nuno mais uma vez, foi um evento muito firme!
Gouveia 02/06/2008 23:40
Grande noite!! Sem dúvida!!
Começando pelo princípio, foi com muita pena que (uma vez mais) deparei-me com um atraso algo considerável relativamente ao inicio dos concertos :? .. Mas pronto, é daquelas cenas que por vezes não dá para controlar por maiores que sejam os esforços e boa vontade.. :? Deu para ir passear para a avenida e voltar ainda a tempo da primeira banda...

E já que falo na primeira banda, Hattin´Wheeler estiveram (muito) bem tecnicamente mas sendo que eu não sou apreciador daquele tipo de som, não posso dar um parecer dito "completo. Embora a energia e a garra - já tão comuns - nos concertos desta banda tenham estado presentes em força, este foi o concerto de HW que menos gostei.. Foi por demais "violento" para mim. De qualquer das formas, parabéns aos "camionistas"! Ao preço que os combustíveis está, nem mesmo assim eles se fartaram de "queimar gasóleo".. :twisted: ! PEGA CÃO!!!!!!

O concerto do segundo colectivo em palco (Stampkase) também não me cativou particularmente :? . Já os vi a terem performances uns furos acima... mas mesmo assim apreciei um pouco mais a actuação dos "furnenses" 8) comparativamente à da dos "camionistas". Talvez pelo facto de ter sido uma beca menos violento...
Fez-me alguma confusão ver o Petr (Nableena) na qualidade de baixista :lol:. Ele esteve sem dúvida muuuuuito bem! Técnica, presença e cervej....ooooooppss :lol: 8) não lhe faltam..! No entanto, senti alguma dificuldade ao tentar "descolar" a sua imagem de Nableena. Não sei se terá esta sido uma colaboração pontual ou se efectivamente agora ele é o baixista efectivo de SK mas para mim o lugar daquele bandido( :twisted: ) será sempre atrás de uma das guitarras de Nableena...

Eis então chegado o momento pelo qual eu mais aguardava :wink: :D ! Os Morbid Death subiram ao palco executando os clássicos e foi um tal marcar pontos...!! Foi sem dúvida - na minha opinião - uma das melhores actuações de Morbid nos últimos tempos! O show foi o ponto alto da noite!!! Revisitaram temas antigos e muitíssimo bons - destaco em particular o Burned Chest que, numa execução irreprensível pura e simplesmente levou-me às nuvens..! MUITO BOM MESMO!!!! Em 5, dou 6 estrelas..!!
Muito bom também o "levantar do véu" daquela que é/será a nova faceta de Morbid. Os temas novos apresentados fogem - é certo - à linha anterior seguida pelo colectivo mas nem o facto de serem mais crus me decepcionou. Antes pelo contrário. É interessante sem dúvida constatar que este colectivo consegue criar música com toadas muito agressivas mas que pura e simplesmente não cansam o ouvinte (até aquele que poderá porventura não estar muito habituado a "pesos muuuito pesados" :D :wink: :twisted: )

Fechando a noite, os Concealment deram um bom show não tendo no entanto superado (na minha opinião) o anterior concerto que cá deram creio que no ano passado ou há dois anos atrás...
Trata-se sem dúvida de um trio com excelentes capacidades e neste aspecto destaco o BRILHANTE desempenho do baterista :D ! Sem dúvida MUITO BOM!
Achei os temas demasiado repetitivos mas nem mesmo isso fez com que eu não tivesse gostado do bom concerto que deram.
Guitarras de 30 cordas e baixos de 60 ou 70 fazem-me alguma confusão.. :? Aquele baixo pode ser uma máquina soberba etc etc mas se eu tivesse um exemplar daqueles, a primeira coisa que fazia seria pô-lo à venda no Ebay... :? (isso porque não tenho mãozinhas para aquilo, entenda-se... 8) 8) :lol:
KingOfTerror 03/06/2008 00:29
Vejo aqui por alguns posts que o concealment são mal compreendidos, de facto não é som muito facil de digerir,é um som muito cru que mistura de diversos estilos e pode de facto criar confusão a muita gente, aconselho é que ouçam album antes de mais, pois por vezes o som ao vivo não é tão perceptível como na nossa aparelhagem, e vão ver que cada tema tem um toque especial de uma imaginação fora dos parâmetros normais,mas pronto esta é a minha opinião:): O concerto deles acho que foi 5 estrelas, gostei mesmo muito:), A cerveja ajudou também, o preço é que nem tanto, mas tmbém não se pode ter tudo, foi grande noite:)
Negative 03/06/2008 09:20
Tens toda a razão, KingOfTerror! Só mesmo ouvindo as versões de estúdio se percebe o quão grandes são os Concealment. De uma complexidade e criatividade soberbas.
Devil_Truck 03/06/2008 14:29
Olha Nuno, como ja te disse foi lindo.
Sabes k n passo mt tempo por aki, pk infelizmente existe pessoas aki k nem o cabite para seu camiseiro teem....mas emfim!!!!!

Poix pk so sabem falar no armario de casa.....

FORÇA NUNO....KEEP IN HELL!!!
DAGRAÇA 04/06/2008 00:09
mestre viktor... faço minhas as tuas palavras... ah pessoal que vive apenas e só para criticar os outros...mas estas pessoas deviam tar caladas...em vez de andarem por ai a escrever barbaridades...e criticar algo que foi possivel apenas e so com o esforço e dedicação de uma pessoa...estes individuos deviam fazer algo de util...e kdo digo util...não estou a referir-me a LEMBER BOTAS...mas sim algo verdadeiramente util para o metal açoreano...nc vi estas personagens a organizarem um evento...POIS AMIGOS EH MTO FACIL FALAR MAL...ENTÃO KERO VER VCS A FAZEREM MELHOR...fico de veras irritado com estas situações...sabem DOR DE COTOVELO DEVE SER TÃO FDD E FICA TÃO FEIO...DE KK MODO E JA K A PESSOA MERECE...O NUNO EH UM EXEMPLO DE HUMILDADE E DEDICAÇÃO A SEGUIR...ESTA DE PARABENS PELO MAGNIFICO EVENTO K ORGANIZOU...
Bloody_Girl 04/06/2008 00:16
foi uma noite giira!! as primeirax bnadas é k foram muito barulho lool
Spell 04/06/2008 09:13
DAGRAÇA escreveu:
mestre viktor... faço minhas as tuas palavras... ah pessoal que vive apenas e só para criticar os outros...mas estas pessoas deviam tar caladas...em vez de andarem por ai a escrever barbaridades...e criticar algo que foi possivel apenas e so com o esforço e dedicação de uma pessoa...estes individuos deviam fazer algo de util...e kdo digo util...não estou a referir-me a LEMBER BOTAS...mas sim algo verdadeiramente util para o metal açoreano...nc vi estas personagens a organizarem um evento...POIS AMIGOS EH MTO FACIL FALAR MAL...ENTÃO KERO VER VCS A FAZEREM MELHOR...fico de veras irritado com estas situações...sabem DOR DE COTOVELO DEVE SER TÃO FDD E FICA TÃO FEIO...DE KK MODO E JA K A PESSOA MERECE...O NUNO EH UM EXEMPLO DE HUMILDADE E DEDICAÇÃO A SEGUIR...ESTA DE PARABENS PELO MAGNIFICO EVENTO K ORGANIZOU...

peço desculpa DAGRAÇA mas não vi aqui ninguem e repito, ninguem, a criticar o nuno ou a soundzone ou o evento em si... penso que estás a fazer uma imagem errada das pessoas erradas.
zedative 04/06/2008 09:47
DAGRAÇA escreveu:

Niguem falou mal man!! Pelo amor de Deus amigo ;) !!
Todagent tá a falar bem do evento!
O que vi foi dar a opinião sobre as bandas.. mas isso é como o olho do cú.. todagente tem um.. isso de gostos é mesmo hate me or love me.
O que interessa é que vi aquilo cheio de raça e todos a curtir! É essa a festa e é esse o ambiente que se quer!
A música fala por si

Quanto a organizar um evento, inda bem que nem todagente faz eventos.. prefiro poucos mas bons... imagina se o zé das couves ou a maria do repolho quer fazer um? lol né? :wink:
Há ppl que trabalha mais.. há people com quolhões, há aqueles que não fazem nada.. mas que vão pelo menos aos concertos!
Cada pessoa é como é! :wink:
Força malta!
Que venha o soundfest VI