boas..
porque e este genero de musica é descriminado? porque e que existe tantos preconceitos associados? porque e que os amantes de metal sao rotulados de satanicos drogados? porque e que os media nao dao mais valor a este genero de musica?
queria saber as vossas opinioes!
cheers!! \m/
Porque e que o metal e descriminado?
cyber967
10/03/2008 22:39
Inscence
10/03/2008 22:51
Sinceramente, já nem ligo a esse tipo de estigma. Ouve-se o que se gosta e aquilo que se sente mais afinidade.
Ligar a isso é perda de tempo.
Ligar a isso é perda de tempo.
_InTeNsDoWn_
10/03/2008 23:30
É porque alguns que ouvem metal são grandes tatans, fazem mal e depois pagam todos. É simples.
demonized
11/03/2008 01:36
É porque alguns que ouvem metal são grandes tatans, fazem mal e depois pagam todos. É simples.
se fores por ai tb ha gente k faz mal pa crlh k ouve outros tipos de musica..e ne por iss k sao tao descriminados...
Spell
11/03/2008 09:53
mas vcs ainda gostam de metal? tsts cambada de drogados pá...
VelvetRavyn
11/03/2008 10:54
Da mesma maneira k o ppl k gosta de metal fala mal e discrimina outros tipos de música.
kem gosta de metal é k tem ke fazer alguma coisa para divulgar, e não exigir k as pessoas k não percebem nada e não gostem de metal, divulguem e promovam este estilo.
e kto ao rótulo de satanicos drogados...bem, vamos ser realistas! se as bandas andam praí com pentagramas invertidos, com letras e músicas a falar do inferno e do diabo, e não têm vergonha nenhuma de dizer e mostrar k usam drogas, pá! o k tavam ah espera?
atenção, eu gosto de metal e tou a ser mto generalista!
kem gosta de metal é k tem ke fazer alguma coisa para divulgar, e não exigir k as pessoas k não percebem nada e não gostem de metal, divulguem e promovam este estilo.
e kto ao rótulo de satanicos drogados...bem, vamos ser realistas! se as bandas andam praí com pentagramas invertidos, com letras e músicas a falar do inferno e do diabo, e não têm vergonha nenhuma de dizer e mostrar k usam drogas, pá! o k tavam ah espera?
atenção, eu gosto de metal e tou a ser mto generalista!
_MachinE_
11/03/2008 11:32
Axo k o ppl descrimina o metal da mesma maneira k a gent descrimina outras bandas k n fazem o nosso estilo...é so uma kestao de preferencias...
e ya....akilo k a velvet dixe ta certo....se o ppl kase todo mostra essa imágem de si, muita gent vai "julgar o livro pela capa"...tal komo olhams para os "betos" dos morangos km açucar e axamo-los grandes asnos...e k d repente eles saem do estudio e vao para casa kutrir o seu metal e apanhar as suas mexas...nunca se sabe...
e ya....akilo k a velvet dixe ta certo....se o ppl kase todo mostra essa imágem de si, muita gent vai "julgar o livro pela capa"...tal komo olhams para os "betos" dos morangos km açucar e axamo-los grandes asnos...e k d repente eles saem do estudio e vao para casa kutrir o seu metal e apanhar as suas mexas...nunca se sabe...
Spell
11/03/2008 18:57
heee nao fales mal dos gaijos dos morangos! eles são fixes! por falar nisso deixa acabar de ver os morangos antes de ir pa casa
Gouveia
11/03/2008 22:00
boas..
porque e este genero de musica é descriminado? porque e que existe tantos preconceitos associados? porque e que os amantes de metal sao rotulados de satanicos drogados? porque e que os media nao dao mais valor a este genero de musica?
queria saber as vossas opinioes!
cheers!! \m/
Bom tópico cyber967..!
Como aqui já foi dito, é fácil concluír acerca dos porquês da discriminação do metal. Tal acontece em grande parte vindo de pessoas que não estão "abertas" a novas realidades. Sejamos coerentes, muitos de nós (para não dizer "todos") também não gostamos de certas e determinadas coisas com as quais nos deparamos todos os dias.. O importante é conhecer e opinar construtivamente acerca do que quer que seja.
No particular do metal e de toda a envolvencia a ele associada, é de certa forma "aceitável" que muito boa gente pura e simplesmente não goste nem tão pouco lhe dê oportunidade
Deste modo, não é de admirar que muito boa gente nem dê um oportunidade ao metal e aos metaleiros. Esta é uma temática que creio nunca terá fim. As coisas vão evoluír para melhor, assim espero! Mas esse estigma vai sempre existir...
O importante da questão SOMOS NÓS (as pessoas que amam o metal) e que sabem e conseguem compreendê-lo. Eu falo na primeira pessoa: Eu adoro metal e ele está completamente enraizado no meu ser. No entanto, e por tê-lo como paixão, não me deixo levar por muitas conotações tidas como negativas que lhe estão associadas..!! Vou ainda mais longe: a grande maioria dos metaleiros que conheço são pessoas íntegras, de bem e de uma grande sensibilidade e respeito pelo seu semelhante! É pena que alguns outsiders não atentem a isso. Ao contrário daquilo que deveriam pensar, eles ficam-se apenas por comentários e pensamentos depreciativos só porque nós (os metaleiros) ora andamos vestidos de preto, ou temos cabelos compridos e/ou porque ouvimos música "barulhenta"..
A estes senhores e senhoras, aqui fica o meu mais sincero "vão morrer longe sff"!
Abraços pessoal!!
acs_paul
12/03/2008 01:42
Pela vossa saude... isto já não acontece assim.
E outra, falam que são descriminados... se uma banda de metal tem mais "aceitação", pegam a desatinar k se venderam, são comerciais e não sei k..
Gostam muito da palavra "underground", depois queixam-se de serem "descriminados"!.. irónico.
E outra, falam que são descriminados... se uma banda de metal tem mais "aceitação", pegam a desatinar k se venderam, são comerciais e não sei k..
Gostam muito da palavra "underground", depois queixam-se de serem "descriminados"!.. irónico.
bett
12/03/2008 11:47
Quando não se percebe qualquer assunto ou questão, o caminho mais fácil será, porventura, discriminá-lo.
Felizmente, temos todos modos de ser diferentes (porém, em alguns aspectos, iguais).
Creio que o metal nunca poderá vir a ser entendido por uma maioria (mas isso também não me chateia nada). Todas as emoções que, nas suas variadas vertentes, algumas bandas do género me transmitem, servem perfeitamente para me avivar a alma. Nesse aspecto, confesso ser um pouco egoísta.
Poderemos considerar o metal como um género musical de elite(s)?...
Felizmente, temos todos modos de ser diferentes (porém, em alguns aspectos, iguais).
Creio que o metal nunca poderá vir a ser entendido por uma maioria (mas isso também não me chateia nada). Todas as emoções que, nas suas variadas vertentes, algumas bandas do género me transmitem, servem perfeitamente para me avivar a alma. Nesse aspecto, confesso ser um pouco egoísta.
VelvetRavyn
12/03/2008 13:17
. Nesse aspecto, confesso ser um pouco egoísta.
concordo plenamente.
além disso, devemos é ouvir metal por preferencia pessoal e não tar a impingir aos outros que este estilo é a melhor coisa, e que o resto não presta, pk não é bem assim.
e os media não precisam divulgar nada! Viva a internet!! alguém aqui por acaso não sabe tudo sobre as suas bandas preferidas, sobre novos lançamentos e novas bandas? E se querem comprar um cd que não se venda cá, é mandar vir da net... e se querem uma revista, um programa de rádio ou de tv, um festival ou um concerto não esperem que sejam os outros, que não percebem nada de metal façam alguma coisa...façam voÇês!
cyber967
23/03/2008 22:56
Pela vossa saude... isto já não acontece assim.
eu acho que qualquer vertente de metal e descriminada das mm maneira, acho q n tem nada haver!
cyber967
23/03/2008 22:57
nao sera o problema de a sociedade ser pouco tolerante? de ter medo daquilo que desconhece/nao compreende?
The Aristocat
23/03/2008 23:05
Concordo com a VelvetRavyn, mais facilmente se ve simbologismo satanico e gore no metal do que outros tipos de musica, dai esse preconceito.

Não vejo o 50 Cent com um poster desses
Mas tambem os outros que se f*dam, quem gosta gosta, quem nao gosta vai-se embora...

Não vejo o 50 Cent com um poster desses
Mas tambem os outros que se f*dam, quem gosta gosta, quem nao gosta vai-se embora...