para nao tar a fazer um grande testamento à volta de tudo isto só vou dizer o seguinte:
O Metal é tão descriminado pelas gerações mais velhas tal como o Fado o é pelas mais novas, e todos os argumentos k os "jovens" arranjarem para falar mal do Fado, serão retribuidas de igual modo para depreciar o Metal.
Cada um ouve e toca o que gosta, e se não o faz é pk não tem tomates (prás meninas "bolas") para viver a sua vida à sua maneira e ao seu gosto.
Eu pessoalmento sou mt eclético e oiço de todo o tipo de música (ouvir "de tudo" não dignifica ouvir "TUDO") desde fado, a pop, rock, metal, doom, etc etc e até PIMBALHADA, sim porque até pimba se ouve num ambiente super porreiro, com os amigos e um copo sempre xeio na mao (venham os cinicos agora dizer k nao ouvem bem PIMBA em situações deste tipo, como o Quim "Roscas" Barreiros na Semana Académica)
Enfim, há uma altura para se ouvir de tudo, e se nos cingirmos a apenas um género músical, estaremos a privarmo-nos de muita coisa boa que por aí se faz.
E tenho dito!
Não concordo.. mas é a tua opinião ... eu tambem não ouço só metal ... nada disso.... jazz... musica classica entre outras coisas são arte... como o Metal... quanto ao pimba, hip hop e musica de MTV .. dispenso... uma autentica comedia...