Metalicidio Logo

Crossfaith, In Peccatum e Anjos Negros

Bloody_Girl 31/01/2008 21:00
Fy_hr escreveu:
Bloody_Girl escreveu:
Fy_hr escreveu:
Boas,
epa não fui, e pelos vistos não perdi muito, até porque fui ver um musico açoreano de topo, senão o melhor...mas isso já não interessa.

não vou esconder que achei uma certa "piada" á situação que parece ter acontecido na noite 26, e peço desculpa a alguns pela sinceridade.
por uma razão simples: concertos de metal com som razoávelmente digno de se ouvir, são escassos, e antes de combaterem isto, fazem com que a gravação de um videoclip seja a principal causa de um acontecimento destes?(não)
todos nós sabemos, penso eu, que a principal razão disto tudo é o bom som ou só so eu que.....
parece me que num momento de euforia controlada, que o metal açoreano atravessa, com bandas a fazerem coisas nunca vistas, com qualidade, coesas, dinâmicas, etc, faz com com ninguém se atreva a quebrar o bom momento. atenção, a maioria pode pensar que isto tudo está bem. e os outros que já deram o "litro" e saem desiludidos?

Eu sou nova aki mas gstava q explicasses mlhor o k keres dizer com o teu comentário.
apesar de tdos os problemas de som as bandas todas deram o seu melhor!

o meu comentario é apenas um desabafo pelo que tenho sentido, em relação a concertos de metal cá, e este foi mais um.
mulher, não duvido, que estas três bandas tenham dado o máximo!! e acredito que o videoclip fique muito bom!
agora responde me tu: e quando a tua equipa perde e os jogadores dizem que deram o seu melhor, sentes te como se estivesses ganho a partida?!

talvex seja por eu ser loura mas ainda n consegui perceber o teu ponto-d-vista... Uma ekipa qd perde e tendo dado o seu mlhor, pra mim tem todo o valor! mais ainda do k s tivesse ganhado sem merecer..
Fy_hr 04/02/2008 00:56
"todos os jogos"??
Bloody_Girl 04/02/2008 01:48
falas falas, falas falas e n conseguex dizer nada ao certu... até parece k nem gostax e k nem percbes nada d heavymetal
KingOfTerror 04/02/2008 01:59
Fy_hr escreveu:
Boas,
epa não fui, e pelos vistos não perdi muito, até porque fui ver um musico açoreano de topo, senão o melhor...mas isso já não interessa.

não vou esconder que achei uma certa "piada" á situação que parece ter acontecido na noite 26, e peço desculpa a alguns pela sinceridade.
por uma razão simples: concertos de metal com som razoávelmente digno de se ouvir, são escassos, e antes de combaterem isto, fazem com que a gravação de um videoclip seja a principal causa de um acontecimento destes?(não)
todos nós sabemos, penso eu, que a principal razão disto tudo é o bom som ou só so eu que.....
parece me que num momento de euforia controlada, que o metal açoreano atravessa, com bandas a fazerem coisas nunca vistas, com qualidade, coesas, dinâmicas, etc, faz com com ninguém se atreva a quebrar o bom momento. atenção, a maioria pode pensar que isto tudo está bem. e os outros que já deram o "litro" e saem desiludidos?

Olha muito sinceramente tambem ainda não percebi o proposito do teu comentario..tudo bem foste sincero..entao vou ser muito sincero tambem..primeiro que tudo..eu acho uma falta de respeito afirmares que achaste "piada" ao acontecimento..pois as bandas deram com tuh dizes o "litro" (segundo o que dizem...pois não estive lá infelizmente)..e pa nao falar que muitos dos musicos que tocaram frequentam o metalicidio..os problemas foram de cariz tecnico completamente alheios a banda.E preciso ver uma coisa..Ok..o proposito deste evento foi gravar o video clip..que para mim é uma excelente aposta para a banda..mas tambem foi para dar uma noite de bom metal para o ppl..se fosse so pelo video..tinha gravado a porta fechada sem publico..e obvio que o som n estava bom..concerteza não foi de proposito..simplesmente azares acontecem..e dou a minha palvra de apoio a todas bandas.e obvio que o som por estas bandas nunca e perfeito..acontecem sempre contratempos..e e por causa disso k vmos deixar de ir aos concertos?..sera por causa disso k vamos apontar o dedo as bandas?..eu sinceramente penso que não..por isso meu amigo km td o devido respeito..eu acho que se fosses tuh em cima do palco n ias achar tanta piada..e as bandas que estiveram la mesmo com o som mau tocaram e deram o seu melhor..e fizeram de tudo pa resolver a situação.ppl estamos num meio pequeno..e sinceramente deixa m irritado e triste ver k tdas as xs k algo acontece de mal apontam logo o dedo..em vez de darem o seu apoio..assim n se vai longe...mais uma vez excelente iniciativa dos Crossfaith..a darem um passo a frente aqui nesta terra...Man desculpa a sinceridade..mas acho que era algo que devia ser dito:)
r1card 04/02/2008 03:35
Bem, acho que para haver avanço ou desenvolvimento positivo, seja no que for, o presente tem de ser melhor que o passado. Já percebi que o que se passou foi mesmo falha no equipamento e nem todos se podem dar ao luxo de ter backup disponível. Contudo, e não houver alguém a "apontar o dedo" ás falhas, não se consegue criar uma mentalidade no sentido de evoluir e superar esses erros. Cairíamos todos no conformismo e deixaria de existir ambição em melhorar o que está mal.
Spell 04/02/2008 10:03
pois... mas o problema é que só apontam o dedo quando há problemas, som mau, prestação má etc etc quando tudo corre bem ninguem fala. Infelismente aqui na minha opinião continua a reinar o "bota a baixo"...
Nuno Costa 04/02/2008 16:55
Eheh epah estava aqui a ler esses textos assim meio a bocejar, com a cabeça apoiada no punho já e... pah no fim, acho que cheguei a uma conclusão: vamos todos tirar o curso de engenheiros de electrónica ou coisa parecida que é para ver se situações dessas não se repetem!lololol Já que estava tudo a falar...

Pah só pode ser isso que estão a discutir. Uma coisa é apontar o dedo a algo básico, outra coisa é - e segundo me informaram - descobrir uma avaria de origem de uma mesa que até era de uma marca muito conceituada.

Oh meus amigos, não discutam do que não sabem. Essas coisinhas do som, puta que pariu... já disse por aqui que estou a frequentar um curso desses e volto a dizer: vocês não sabem a mínima sobre o que isso implica. Não estou a dizer sequer que algum dia serei competente nessa área, porque sinceramente... ganhei um respeito redobrado, ou triplicado sobre esta matéria. Pergunto-me, como é que pessoas totalmente leigas na matéria podem insistir em falar de bom som, à laia de doutorados? Que mania de querermos falar do que não sabemos. Um conselho: ninguém precisa de saber de tudo, mas ao menos haja bom senso: quando não se sabe, haja respeito e dê-se o benefício da dúvida.

Outra: é verdade sim sr. que há gente mal instruida nessa matéria, muitos técnicos de cá são criados segundo uma experiência empírica e têm realmente falta de métodos e processos. Agora, já que o porrinha do açoriano tem sempre que falar, porque é que aquele curso de som não está a aborratar de gente?? Dêem o passo em frente, mostrem o que valem!!!
r1card 04/02/2008 19:20
Spell escreveu:
pois... mas o problema é que só apontam o dedo quando há problemas, som mau, prestação má etc etc quando tudo corre bem ninguem fala. Infelismente aqui na minha opinião continua a reinar o "bota a baixo"...

Tu que tocas ao vivo, não sabes quando fizeste a coisa bem feita? A reacção do público durante o concerto não é indicador do que está a acontecer no palco? Se for o caso duma banda Internacional, Metallica por exemplo; à partida já sabes que vai ser grande concerto. Milhares de pessoas como tu, juntam-se no recinto. O concerto corre relativamente bem, excepto pregalhada a torto e direito do Kirk, distortion no baixo nas alturas erradas, etc... O que é que vai ser mais vezes tema de conversa, relativamente a uma equipa com anos (e carradas de sucesso) de experiência?

Discordo com a tua teoria do "bota a baixo". A nível Regional, temos bons concertos e temos maus concertos. Se tu e muitos outros tão à espera de complacência da parte dos espectadores no que toca aos maus concertos, estás errado. Apoiar uma banda/equipa de som que teve má prestação não é o mais correcto. É claro que todos precisamos de apoio numa dada altura mas se não disseres ao teu amigo o que ele fez de errado, não tas a ajuda-lo como devias.
Fy_hr 04/02/2008 21:31
Então Sr. nuno, eu preciso de um curso destes para que os meus primitivos sentidos saibam o que realmente está bom e está mal...talvez daqui a 100 anos...talvez. ou então quando o som não me estiver agradável, penso...epa eu não tenho o tal curso, se calhar tenho um problemazito.
1º- a piada, tão falada, esteve em eu escolher o melhor "caminho" pra mim naquela noite, e quando eu ficar triste por isso...,
2º o videoclip ser ou não uma boa aposta, é de todo discutivel.
3º o "apontar o dedo", é bom vir entre aspas, e já disseram o que penso em relação a isso.
"apontar" um dedo de plástico é uma coisa, "apontar" um de carne e osso outra.
Gouveia 04/02/2008 21:58
tech escreveu:
Noite especialmente marcada por problemas técnicos. Estava com o espectáculo na cabeça desde que tinha sido anunciado e com uma expectativa enorme... Não posso dizer que tenha sido defraudada, contudo os problemas não ajudaram em nada.

Esta é a minha primeira análise a um concerto de metal, espero não dizer muita baboseira.

Às 20.50 já o Teatro Ribeiragrandense estava a compor-se para aquilo que provavelmente seria um espectáculo de arromba. Uma hora e meia depois de muita conversa, risos e boa disposição começa o espectáculo.

Os Anjos Negros introduziram bem a noite com (aquilo que considero) um bom Goth Rock/Metal. Deu para ir aquecendo o público para aquilo que vinha a seguir, apesar de como já terem dito, faltar alguma rodagem. Em termos técnicos... Bem, foi mesmo o melhor da noite.

Depois de um ligeiro intervalo para esticar as pernas, In Peccatum... Bem, foi aquilo que se viu. Se não tivessem havido aqueles problemas todos, teria sido muito bom, tendo em conta como o concerto estava a ser apresentado. De qualquer maneira, só pela Everlasting Delicacy e por ver a persistência dos membros da banda que (parecia que) tocavam mesmo que caísse um meteorito naquele teatro já valeu a pena.

OBS: 1. O público teimava em não sair da cadeira :| 2. O baixo do Gouveia mete muito respeito

Finalmente, Crossfaith... Eu juro que estava tão extasiado que só dei falta mesmo pelas falhas de voz. Aí o público já estava mais aceso e o grupo deu uma espécie de "show" espectacular. Caguei (e muitos outros) para as falhas e a partir daí foi um ver se te avias. Além disso, a performance dos vários artistas foi muito boa assim como o ambiente. O MicroMosh provou que fomos poucos mas bons, lol.

Com ou sem falhas técnicas, vai ficar na minha cabeça por muito tempo.

Excelente review tech! A sério! Escreves MUITO bem! Sou da opinião que devias escrever reviews de todos os concertos aos quais costumas assistir!!
Abraço e força!

Ps: Pelo que interpretei, vejo que curtiste o meu baixo..! Obrigadão!!\w/ (Quero ver se em breve compro mais um :wink: eheh..)
Gouveia 04/02/2008 22:10
Bloody_Girl escreveu:
Fy_hr escreveu:
Boas,

Eu sou nova aki mas gstava q explicasses mlhor o k keres dizer com o teu comentário.
apesar de tdos os problemas de som as bandas todas deram o seu melhor!

Vejo-me obrigado a concordar com a Bloody_girl dado que também eu li e reli esta resenha e fiquei na mesma.. :lol:
De qualquer das formas, e tendo por conclusão óbvia que o Fy_hr é utilizador deste fórum - e consequentemente entusiasta do metal - não consegui "digerir" lá muito bem o termo "piada" (mesmo que entre aspas). É que de piada, a situação não teve rigorosamente nenhuma...
É certo que as opiniões são como as pilas (cada um tem a sua.. 8) ) E desta forma, também eu (que tenho uma :wink: ) não poderia também deixar de opinar acerca disso.
Saúde!
Nuno Costa 04/02/2008 22:16
Eh home, (Fy_hr) para já não precisas de me chamar Sr...

Mas agora o que interessa: porque é que fico às vezes aqui com a sensação que as pessoas têm tendência deliberada de não querer perceber o que o outro está dizendo? Man, ninguém está a falar em qualidade do ouvido, está a falar da qualidade de operar. Meu amigo, podes ter o melhor ouvido deste mundo (e aliás, o curso não te vai ensinar a ouvir) mas se não souberes operar ou resolver os problemas, meu amigo... à pancada é que não vai. Estavamos a falar de questões técnicas ou não? Não foi a mesa de som que avariou?
Gouveia 04/02/2008 22:27
r1card escreveu:
Spell escreveu:

Tu que tocas ao vivo, não sabes quando fizeste a coisa bem feita? A reacção do público durante o concerto não é indicador do que está a acontecer no palco? Se for o caso duma banda Internacional, Metallica por exemplo; à partida já sabes que vai ser grande concerto. Milhares de pessoas como tu, juntam-se no recinto. O concerto corre relativamente bem, excepto pregalhada a torto e direito do Kirk, distortion no baixo nas alturas erradas, etc... O que é que vai ser mais vezes tema de conversa, relativamente a uma equipa com anos (e carradas de sucesso) de experiência?

Discordo com a tua teoria do "bota a baixo". A nível Regional, temos bons concertos e temos maus concertos. Se tu e muitos outros tão à espera de complacência da parte dos espectadores no que toca aos maus concertos, estás errado. Apoiar uma banda/equipa de som que teve má prestação não é o mais correcto. É claro que todos precisamos de apoio numa dada altura mas se não disseres ao teu amigo o que ele fez de errado, não tas a ajuda-lo como devias.

Caro r1card, o que tu disseste está correctíssimo..! NO ENTANTO, acho que (aliás, TENHO A CERTEZA) que te estás a afogar na tua própria saliva.. E isto porquê? Porque dizes - e passo a citar: "(...)Apoiar uma banda/equipa de som que teve má prestação não é o mais correcto(...)". Feitas bem as contas, tu não estás a tocar no aspecto que é (ELE SIM) o tido como efectivamente importante aqui neste debate. A saber, "o problema técnico que aconteceu no decorrer dos concertos". Eu estive lá, vi, ouvi e inclusivé também actuei. E pá, qualquer pessoa minimamente instruída conclui de forma objectiva que o que se passou foi totalmente ALHEIO quer a bandas, quer a técnicos (por melhores ou piores que estas (bandas) ou estes (técnicos) sejam!).
Creio que aqui ninguém está a ser "bonzinho" quer para as bandas quer para a equipa técnica envolvida em todo o processo. Se houvesse um culpado pelo todo da situação que se passou, tenho a certeza que todos nós aqui - açorianos como somos e smpre com a mania de "falar mal", já teríamos cruxificado o(s) pobre(s) coitado(s).. 8) )...
Saúde!
bett 04/02/2008 23:40
Isto está bonito! :D O meu sincero desejo é que venham mais concertos (para todos nós) e menos conversas :D
tech 05/02/2008 13:53
@Gouveia: Obrigadíssimo pelo comentário, fico muito lisonjeado. Eu bem que gostava de ir a mais concertos, mas o problema é mesmo a boleia. E sim, aquilo é um senhor baixo. :wink:

@bett: Concertos, sempre... Conversa também, desde que seja positiva. :D