Uma pena!...
Não sei bem ao certo o que se passou mas, o que não compreendo é como é que uma sala daquelas, não apresentou as condições (de som) necessárias para que nós, público, pudessemos ter disfrutado de uma noite que se adivinhava, verdadeiramente, "quente"!...
O público compareceu em massa, as bandas (apesar do contratempo sonoro) a um grande nível, enfim... Só prova que aquele espaço precisa é de muitos mais concertos, a ver se ganha "rodagem"!
Às bandas e a todos aqueles que se empenharam (e muito, eu sei!) para que o evento se realiza-se, um enorme abraço e muita força!!! Mais, e concerteza melhores, concertos virão!
Crossfaith, In Peccatum e Anjos Negros
bett
27/01/2008 17:58
RuiMelo
27/01/2008 18:28
Ontem, esperava-se uma grande noite, mas o azar bateu à porta...
O concerto estava agendado para as 21:00h e só começou às 22:20h. Motívo do atraso? Desconhecido. Contudo, pelo que me apercebi, o público não se importou muito com o atraso, até pareceu bem-vindo: muita conversa, risos e cerveja.
Lotação esgotada! A noite abre com os Anjos Negros. É uma banda que apresenta uma sonoridade bastante acessível e agradável, mas nota-se pouco à vontade em palco, o que é normal pois estamos a falar de uma banda ainda jovem.
Seguem-se os veteranos In Peccatum. Implacáveis como sempre. Mas estamos na 3ª ou 4ª e os problemas começaram... O front-man estava tramado com a ligação do jack na pedaleira; lá de vez enquando, deixava-se de ouvir a banda, literalmente! Permaneceu assim aos "soluços" até ao final da sua actuação.
Chegou a vez da banda da noite. Os Crossfaith ainda nem tinham começado a actuação, quando um dos teclados não emitia som... (mais um compasso de espera). Aparentemente tudo estava OK. Inicia-se o concerto e nota-se os mesmos problemas de som que em In Peccatvm. No 2º tema foi o descalabro: só se ouvia som interno, ou seja, som de palco! A banda parou o concerto durante uns bons 15 minutos para ver se a equipa técnica resolvia os problemas... mas em vão. A banda até sugeriu repetir o concerto noutra data, mas nada ficou agendado. Tocaram mais 1 ou 2 temas, mas não havia solução... A noite acabou pouco minutos depois.
Como o Bett disse e bem, é "uma pena" que as coisas tenham corrido desta forma. Resta-me aplaudir a organização pelo esforço e pela maneira como enfrentaram os problemas na noite de ontem.
Melhores noites virão.
O concerto estava agendado para as 21:00h e só começou às 22:20h. Motívo do atraso? Desconhecido. Contudo, pelo que me apercebi, o público não se importou muito com o atraso, até pareceu bem-vindo: muita conversa, risos e cerveja.
Lotação esgotada! A noite abre com os Anjos Negros. É uma banda que apresenta uma sonoridade bastante acessível e agradável, mas nota-se pouco à vontade em palco, o que é normal pois estamos a falar de uma banda ainda jovem.
Seguem-se os veteranos In Peccatum. Implacáveis como sempre. Mas estamos na 3ª ou 4ª e os problemas começaram... O front-man estava tramado com a ligação do jack na pedaleira; lá de vez enquando, deixava-se de ouvir a banda, literalmente! Permaneceu assim aos "soluços" até ao final da sua actuação.
Chegou a vez da banda da noite. Os Crossfaith ainda nem tinham começado a actuação, quando um dos teclados não emitia som... (mais um compasso de espera). Aparentemente tudo estava OK. Inicia-se o concerto e nota-se os mesmos problemas de som que em In Peccatvm. No 2º tema foi o descalabro: só se ouvia som interno, ou seja, som de palco! A banda parou o concerto durante uns bons 15 minutos para ver se a equipa técnica resolvia os problemas... mas em vão. A banda até sugeriu repetir o concerto noutra data, mas nada ficou agendado. Tocaram mais 1 ou 2 temas, mas não havia solução... A noite acabou pouco minutos depois.
Como o Bett disse e bem, é "uma pena" que as coisas tenham corrido desta forma. Resta-me aplaudir a organização pelo esforço e pela maneira como enfrentaram os problemas na noite de ontem.
Melhores noites virão.
Spell
27/01/2008 19:00
Foi realmente uma pena sim... tanto quanto me disseram a mesa de som estava constantemente a desligar, daí no caso de IP termos ficado sem som de teclado umas quantas vezes, problema que se agravou ainda mais nas ultimas 2 musicas... tambem ficamos sem voz... enfim... podia ter sido pior...
Negative
27/01/2008 19:54
Epá... realmente foi estranho... lol em 10 anos a pisar palcos nunca tal nos tinha acontecido, mas é assim... fez-se o que se pôde...
Quando o som ia abaixo, ia-se embora o som do baixo, teclas e voz. Ficava apenas guitarra e bateria. Epá.. ossos do ofício... Mas foi mesmo pena. Havia tudo para que o evento fosse um sucesso.
Fica pra próxima!
Fica aqui também um agradecimento público para o pessoal que foi pra frente curtir connosco e que apesar de todos os contratempos não arredou pé.
Horns up pra vocês! Os vossos pecados são os nossos!
Hell yeah!
Quando o som ia abaixo, ia-se embora o som do baixo, teclas e voz. Ficava apenas guitarra e bateria. Epá.. ossos do ofício... Mas foi mesmo pena. Havia tudo para que o evento fosse um sucesso.
Fica pra próxima!
Fica aqui também um agradecimento público para o pessoal que foi pra frente curtir connosco e que apesar de todos os contratempos não arredou pé.
Horns up pra vocês! Os vossos pecados são os nossos!
Hell yeah!
Fy_hr
27/01/2008 20:00
Boas,
epa não fui, e pelos vistos não perdi muito, até porque fui ver um musico açoreano de topo, senão o melhor...mas isso já não interessa.
não vou esconder que achei uma certa "piada" á situação que parece ter acontecido na noite 26, e peço desculpa a alguns pela sinceridade.
por uma razão simples: concertos de metal com som razoávelmente digno de se ouvir, são escassos, e antes de combaterem isto, fazem com que a gravação de um videoclip seja a principal causa de um acontecimento destes?(não)
todos nós sabemos, penso eu, que a principal razão disto tudo é o bom som ou só so eu que.....
parece me que num momento de euforia controlada, que o metal açoreano atravessa, com bandas a fazerem coisas nunca vistas, com qualidade, coesas, dinâmicas, etc, faz com com ninguém se atreva a quebrar o bom momento. atenção, a maioria pode pensar que isto tudo está bem. e os outros que já deram o "litro" e saem desiludidos?
epa não fui, e pelos vistos não perdi muito, até porque fui ver um musico açoreano de topo, senão o melhor...mas isso já não interessa.
não vou esconder que achei uma certa "piada" á situação que parece ter acontecido na noite 26, e peço desculpa a alguns pela sinceridade.
por uma razão simples: concertos de metal com som razoávelmente digno de se ouvir, são escassos, e antes de combaterem isto, fazem com que a gravação de um videoclip seja a principal causa de um acontecimento destes?(não)
todos nós sabemos, penso eu, que a principal razão disto tudo é o bom som ou só so eu que.....
parece me que num momento de euforia controlada, que o metal açoreano atravessa, com bandas a fazerem coisas nunca vistas, com qualidade, coesas, dinâmicas, etc, faz com com ninguém se atreva a quebrar o bom momento. atenção, a maioria pode pensar que isto tudo está bem. e os outros que já deram o "litro" e saem desiludidos?
tech
27/01/2008 21:26
Noite especialmente marcada por problemas técnicos. Estava com o espectáculo na cabeça desde que tinha sido anunciado e com uma expectativa enorme... Não posso dizer que tenha sido defraudada, contudo os problemas não ajudaram em nada.
Esta é a minha primeira análise a um concerto de metal, espero não dizer muita baboseira.
Às 20.50 já o Teatro Ribeiragrandense estava a compor-se para aquilo que provavelmente seria um espectáculo de arromba. Uma hora e meia depois de muita conversa, risos e boa disposição começa o espectáculo.
Os Anjos Negros introduziram bem a noite com (aquilo que considero) um bom Goth Rock/Metal. Deu para ir aquecendo o público para aquilo que vinha a seguir, apesar de como já terem dito, faltar alguma rodagem. Em termos técnicos... Bem, foi mesmo o melhor da noite.
Depois de um ligeiro intervalo para esticar as pernas, In Peccatum... Bem, foi aquilo que se viu. Se não tivessem havido aqueles problemas todos, teria sido muito bom, tendo em conta como o concerto estava a ser apresentado. De qualquer maneira, só pela Everlasting Delicacy e por ver a persistência dos membros da banda que (parecia que) tocavam mesmo que caísse um meteorito naquele teatro já valeu a pena.
OBS: 1. O público teimava em não sair da cadeira
2. O baixo do Gouveia mete muito respeito
Finalmente, Crossfaith... Eu juro que estava tão extasiado que só dei falta mesmo pelas falhas de voz. Aí o público já estava mais aceso e o grupo deu uma espécie de "show" espectacular. Caguei (e muitos outros) para as falhas e a partir daí foi um ver se te avias. Além disso, a performance dos vários artistas foi muito boa assim como o ambiente. O MicroMosh provou que fomos poucos mas bons, lol.
Com ou sem falhas técnicas, vai ficar na minha cabeça por muito tempo.
Esta é a minha primeira análise a um concerto de metal, espero não dizer muita baboseira.
Às 20.50 já o Teatro Ribeiragrandense estava a compor-se para aquilo que provavelmente seria um espectáculo de arromba. Uma hora e meia depois de muita conversa, risos e boa disposição começa o espectáculo.
Os Anjos Negros introduziram bem a noite com (aquilo que considero) um bom Goth Rock/Metal. Deu para ir aquecendo o público para aquilo que vinha a seguir, apesar de como já terem dito, faltar alguma rodagem. Em termos técnicos... Bem, foi mesmo o melhor da noite.
Depois de um ligeiro intervalo para esticar as pernas, In Peccatum... Bem, foi aquilo que se viu. Se não tivessem havido aqueles problemas todos, teria sido muito bom, tendo em conta como o concerto estava a ser apresentado. De qualquer maneira, só pela Everlasting Delicacy e por ver a persistência dos membros da banda que (parecia que) tocavam mesmo que caísse um meteorito naquele teatro já valeu a pena.
OBS: 1. O público teimava em não sair da cadeira
Finalmente, Crossfaith... Eu juro que estava tão extasiado que só dei falta mesmo pelas falhas de voz. Aí o público já estava mais aceso e o grupo deu uma espécie de "show" espectacular. Caguei (e muitos outros) para as falhas e a partir daí foi um ver se te avias. Além disso, a performance dos vários artistas foi muito boa assim como o ambiente. O MicroMosh provou que fomos poucos mas bons, lol.
Com ou sem falhas técnicas, vai ficar na minha cabeça por muito tempo.
Bloody_Girl
28/01/2008 02:11
Boas,
Eu sou nova aki mas gstava q explicasses mlhor o k keres dizer com o teu comentário.
apesar de tdos os problemas de som as bandas todas deram o seu melhor!
r1card
28/01/2008 03:43
"Espetar penas no cú não faz de ti uma galinha!" Salvo uma ou outra muito boa excepções, o velho fantasma ainda assombra. É uma grande pena realmente, mesmo sem te de referir a importância desse concerto, nomeadamente para os Crossfaith. Ninguém gosta de apontar o dedo(humm...) mas há que antecipar essas situações.
Negative
28/01/2008 10:33
Bem, para tentar esclarecer um bocado as coisas, segundo a organização e o que nos foi informado, o que sucedeu deveu-se a um problema com a mesa de som. Ao que parece os dissipadores avariaram e a mesa de som sobreaqueceu e desligava-se sozinha. Portanto, isto são aspectos impossíveis de prever, pois durante os testes de som e a actuação de Anjos Negros tudo correu às mil maravilhas. O som de palco estava excelente, como é raro acontecer lol e o som de fora também estava bom. Foi de facto muito azar....
Os ingredientes para que fosse uma noite de arromba estavam todos reunidos: sala esgotada, excelentes condições técnicas.... enfim... mas com o que nos deram, fizemos o espectáculo possível.
Realmente e para complementar o post do tech, as pessoas teimaram em permanecer sentadas lol mas nós lá conseguimos trazer algumas pra frente e os Crossfaith fizeram o resto.
É como dizes, foram poucos mas bons. E é isso que interessa, nem que fosse só para essas 10 ou 15 pessoas valeu a pena o nosso esforço. É para essas pessoas que reconhecem o trabalho das bandas que trabalhamos a cada ensaio.
E o mais importante de tudo é que apesar de todas as dificuldades, o público reconheceu que todos deram o seu melhor e prova disso foram os comentários e aplausos no fim das actuações e especialmente a ovação de pé que nos deram no final da nossa prestação. Írá ficar pra sempre na nossa memória. Para vocês bem hajam.
É isto o metal, é isto o underground.
Os ingredientes para que fosse uma noite de arromba estavam todos reunidos: sala esgotada, excelentes condições técnicas.... enfim... mas com o que nos deram, fizemos o espectáculo possível.
Realmente e para complementar o post do tech, as pessoas teimaram em permanecer sentadas lol mas nós lá conseguimos trazer algumas pra frente e os Crossfaith fizeram o resto.
É como dizes, foram poucos mas bons. E é isso que interessa, nem que fosse só para essas 10 ou 15 pessoas valeu a pena o nosso esforço. É para essas pessoas que reconhecem o trabalho das bandas que trabalhamos a cada ensaio.
E o mais importante de tudo é que apesar de todas as dificuldades, o público reconheceu que todos deram o seu melhor e prova disso foram os comentários e aplausos no fim das actuações e especialmente a ovação de pé que nos deram no final da nossa prestação. Írá ficar pra sempre na nossa memória. Para vocês bem hajam.
É isto o metal, é isto o underground.
[StandBy]
28/01/2008 10:37
O problema msm foi o da mesa não suportar a "bojardona" de som, tenho pena de kem deu td e tanto se esforçou para k corresse td ás mil maravilha para no fim depara se com 1 "defeito de fabrico..."
É triste ver casa xeia, publico a delirar e no fim ...
É triste ver casa xeia, publico a delirar e no fim ...
Negative
28/01/2008 11:41
[quote="[StandBy]":2jo4e2yp]O problema msm foi o da mesa não suportar a "bojardona" de som, tenho pena de kem deu td e tanto se esforçou para k corresse td ás mil maravilha para no fim depara se com 1 "defeito de fabrico..."
É triste ver casa xeia, publico a delirar e no fim ...[/quote]
Ya, realmente foi muito triste.... pra próxima há-de ser melhor.
Esqueci-me de referir que este evento foi novamente impecável em termos de relações sociais lol o ambiente vivido entre as bandas foi excelente e mais tarde com o pessoal de outras bandas que vieram assistir também.
Só por isso teria valido a pena.
Horns up para todos \m/!
Ya, realmente foi muito triste.... pra próxima há-de ser melhor.
Esqueci-me de referir que este evento foi novamente impecável em termos de relações sociais lol o ambiente vivido entre as bandas foi excelente e mais tarde com o pessoal de outras bandas que vieram assistir também.
Só por isso teria valido a pena.
Horns up para todos \m/!
zedative
28/01/2008 13:16
[quote="[StandBy]":3vpukr01]O problema msm foi o da mesa não suportar a "bojardona" de som, tenho pena de kem deu td e tanto se esforçou para k corresse td ás mil maravilha para no fim depara se com 1 "defeito de fabrico..."
Quando ajudas há sempre merda! grrr LOL (tou no gozo)
Epá mas agora a sério, o som tava excelente.. foi uma imensa pena mesmo!
Mais tarde faço uma review pk agora não tenho mta fé...
[StandBy]
28/01/2008 15:45
Shut up!!! I kill you !!!!...
Gouveia
28/01/2008 16:01
Practicamente quase tudo já foi dito relativamente ao evento de sábado passado. Mas mesmo assim também eu aproveito para deixar aqui o meu comentário:
De facto as coisas não correram bem... Um problema técnico GRAVE condicionou os concertos quer de In Peccatum quer de Crossfaith..
Aí, a primeira banda da noite - os Anjos Negros - tiveram sorte. Conseguiram dar um bom show e proporcional aos seus pergaminhos
. Assisti apenas aos primeiros dois temas e sinceramente gostei daquilo que vi e ouvi. Tenho a certeza que a breve trecho os AN vão alcançar patamares superiores. Até aí, e tecnicamente falando, nada a dizer.
Chegado o momento de In Peccatum subirem ao palco, o entusiasmo era grande e os níveis de confiança estavam em alta pois a equipa técnica fez um EXCELENTE trabalho e estavam reunidas todas as condições para que o show corresse bem (o teste de som foi um perfeito exemplo disso). Vai daí, e logo após a introdução, "choveram" imensos aplausos, situação que nos fez entrar em palco com um sorriso nos lábios. Executámos dois temas sem grandes problemas. mas a partir daí a "maquinaria" não mais quis colaborar connosco..
O som pura e simplesmente foi-se deixando-nos numa situação desconfortável e vulnerável. No entanto, e como estávamos ali para dar um concerto a todos quantos se encontravam na plateia, "desistir" era palavra INEXISTENTE no nosso dicionário! Acreditámos até ao fim que os técnicos iriam conseguir resolver os muitos problemas que estavam a prejudicar a actuação. Infelizmente, e tão somente por culpa da "maquinaria", tal não foi possível...
Mas há que andar para a frente e ACREDITAR ATÉ AO FIM..!! Este concerto de muito "suor" foi para todos aqueles que no fim levantaram os rabinhos das confortáveis cadeiras aveludadas e aplaudiram-nos num gesto que eu bem sei ter sido genuíno e sobretudo para o pequeno "grande" grupo de headbangers que foi apoiar-nos para junto do palco (Muito obrigado e horns up to you my friends\w/). Não é nada fácil trabalhar em tais condições, e neste contexto relembro o senhor Wallace Hartley que, junto com a sua banda tocou sempre e sempre até que o tão popular navio Titanic se afundasse. Mesmo quando tudo corria mal, eles NUNCA deixaram de tocar..!
A todos quantos estiveram no teatro Ribeiragrandense, e em nome dos IP, o meu obrigado. Se Deus quiser, num próximo concerto, o som vai colaborar..
.
Abraços!
De facto as coisas não correram bem... Um problema técnico GRAVE condicionou os concertos quer de In Peccatum quer de Crossfaith..
Chegado o momento de In Peccatum subirem ao palco, o entusiasmo era grande e os níveis de confiança estavam em alta pois a equipa técnica fez um EXCELENTE trabalho e estavam reunidas todas as condições para que o show corresse bem (o teste de som foi um perfeito exemplo disso). Vai daí, e logo após a introdução, "choveram" imensos aplausos, situação que nos fez entrar em palco com um sorriso nos lábios. Executámos dois temas sem grandes problemas. mas a partir daí a "maquinaria" não mais quis colaborar connosco..
A todos quantos estiveram no teatro Ribeiragrandense, e em nome dos IP, o meu obrigado. Se Deus quiser, num próximo concerto, o som vai colaborar..
Abraços!
Fy_hr
28/01/2008 20:18
Boas,
Eu sou nova aki mas gstava q explicasses mlhor o k keres dizer com o teu comentário.
apesar de tdos os problemas de som as bandas todas deram o seu melhor!
o meu comentario é apenas um desabafo pelo que tenho sentido, em relação a concertos de metal cá, e este foi mais um.
mulher, não duvido, que estas três bandas tenham dado o máximo!! e acredito que o videoclip fique muito bom!
agora responde me tu: e quando a tua equipa perde e os jogadores dizem que deram o seu melhor, sentes te como se estivesses ganho a partida?!