Metalicidio Logo

guitarrista

r1card 20/06/2009 19:24
acs_paul escreveu:
Way overrated... :roll: 8)

lool
é é
acs_paul 20/06/2009 20:27
oh.. tá bem.. :roll: 8)
Picoto 22/06/2009 18:00
lol
Picoto 22/06/2009 18:01
o yngwie malmsteen é que é way overrated.

mas isso tb sou eu lol
The Aristocat 22/06/2009 18:07
Não acho o Hendrix overrated... é verdade que "há melhor" (isso é relativo), mas é preciso ver o contexto e a altura em que o Hendrix surgiu e o que ele trouxe de novo...
tech 22/06/2009 18:46
Na minha sincera e humilde opinião, odeio guitarristas. Dá-me um tédio do cárálh* ver um steve vai (por exemplo, podia mete outro nome aqui qualquer) todo modofoquen para lá a tocar 400 notas por segundo ou a fazer um solo com 370 bends e um bpm altíssimo e depois nos dvd's de aulas com a história de que está sincronizado com a guitarra e faz amor com a guitarra e coiso.

Para mim, bom guitarrista compõe uma coisa que goste de ouvir, não precisa (nem deve) ter aqueles solos todos de 4 minutos. Desde Syd Barrett a Brent Hinds (Mastodon), passando até por Meshuggah (não sei o nome do gajo agora).
r1card 22/06/2009 18:51
numa palavra.: intemporal.
noutras: O limite de expressão musical + execução prática.
Há quem concorde e há os outros.
tech 22/06/2009 19:06
Completamente de acordo com a última frase.

Esqueci-me também de referir o (muito underrated) Buckethead.
The Aristocat 22/06/2009 19:23
Eu também prefiro ouvir um solo carregado de emoção do que um solo SÓ técnico...
Mas as duas podem coexistir: Slash, por exemplo.
blash 24/06/2009 01:25
podes querer...e o satriani também...e o jimi hendrix é o senhor que melhor juntava a técnica com o feeling...

http://www.youtube.com/watch?v=BCwCBh0z3Hs&feature=fvw :wink:
Negative 24/06/2009 11:20
The Aristocat escreveu:
Eu também prefiro ouvir um solo carregado de emoção do que um solo SÓ técnico...
Mas as duas podem coexistir: Slash, por exemplo.

Totalmente de acordo!

Prefiro muito mais uma guitarrista expressivo do que um debitador de notas. Reconheço a técnica de um shredder (do género das 400 notas por segundo), mas gosto muito mais de guitarrista com feeling. Aliás é muito mais difícil "aprender" o feeling do que o shreddanço.

Uma grande referência minha em termos de feeling é o Gilmour dos Pink Floyd e também curto muito o Angus de Ac/Dc... damn, o homem fala através da guitarra. A esses só tenho a juntar o Murray de Iron Maiden.

Vais, Malmsteens e afins, não obrigado
Picoto 24/06/2009 14:23
Nem mais, o feeling é tudo...
E não é algo que se aprende...
Há guitarristas interessantes também mas que o forte não é o feeling, como o John Petrucci por exemplo. O homeme também é bomba mas não tem aquele feeling realmente, gilmour, clapton, bbking,hendrix, srv e mais...
Enfim, tudo grandes máquinas neste tópico,,,
KingOfTerror 24/06/2009 14:37
Picoto escreveu:
Nem mais, o feeling é tudo...
E não é algo que se aprende...
Há guitarristas interessantes também mas que o forte não é o feeling, como o John Petrucci por exemplo. O homeme também é bomba mas não tem aquele feeling realmente, gilmour, clapton, bbking,hendrix, srv e mais...
Enfim, tudo grandes máquinas neste tópico,,,

man tenho que discordar completamente contigo, john petrucci não tem feeling?, não deves conhecer a fundo para falares, acho que o petrucci e um guitarrista muito completo, consegue ser rápido e ao mesmo tempo consegue ter feeling, e para justificar aqui fica a prova:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/H78F7M-LATw&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/H78F7M-LATw&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

não me digam que é só capacidade técnica, e note-se que o solo é improvisado..
Picoto 24/06/2009 17:12
Epah eu sinceramente acho que o John Petrucci não tem como forte o feeling a tocar. Ele evolui muito muito nestes ultimos 5 anos, chegou ao ponto que agora nem uma nota falha AO VIVO, é impressionante. Posso te dizer que conheço Dream Theater desde 2000 prai, na altura que lançaram o album ao vivo, azul e roxo, nao sei se conheces, e desde ai segui todos os passos deles, bem como discografia anterior. Epah ele tem grande processos, já aprendi muita coisa só a tirar músicas dele, principalmente a nível de palheta. Mas continuo a dizer que o forte dele não é o feeling.
Não podes ser perfeito em tudo.
É um grande grande guitarrista...
Picoto 24/06/2009 17:15
Num ponto tens razão, é dos mais completos que há por ai. Não consigo ouvir a musica onde estou, mas sei qual é, é a do Scnees from a Memory, que tem toque oriental. Conheço o solo, mas se dizer que é improvisado hei de ver isso depois. Não te esqueças é que esse cd é conceptual,e essa música tem um tom "árabe/oriental" e isso quase obrigatoriamente puxa te o feeling. Para isso temos que,na minha opinião, analisar mais os trabalhos a solo dele.

P-S-Essa música é perfeita