Metalicidio Logo

Metalcore moda ou nao?

cyber967 21/04/2007 16:35
boas,

tao o que e que voces acham?.. voces acham que o metalcore é uma moda importada da america ou é um subgenero que veio para ficar?
sera que vai acontecer ao metalcore o mesmo que aconteceu ao nu metal?

muita gente refere-se ao metalcore como metal nao puro

digam de sua justiça Cool

cheers
KingOfTerror 21/04/2007 19:49
Bem o que tenho a dizer sobre o metalcore?..para mim o metalcore e dos estilos que pouco de novo têm a oferecer..e uma falta de originalidade que ate irrita..simplesmente pegaram num estilo ja criado por bandas suecas como In Flames,At The Gates etc..adicionaram Hardcore...nada mais..e que se formos a ver e k os riffs sao kuase identicos..batidas a meio tempo...e igual..a unika diferença e que os suecos fazem mto melhor..e os americanos estragam completamente..irrita as letras pouco inspiradas..akeles refroes emo...meu deus tira m deste filme...temo exemplo de bandas Como as i lay dying...unerth..que sao prova viva de falta de inspiração musical...eu confesso que ao principio ainda ouvi algumas bandas de metalcore..km killswitch..cataract..mas fui m apercebendo que era sempre a mm koixa...e exe o grande problema dos americanos (n estou a falar de todos...mas a maioria)..nao sabem fazer nada original..quando surge um estlo novo..akilo sao bandas e bandas a copiaren xe umas as outras..e de lamentar...e sim..vai acontecer o que aconteceu ao Nu metal...vai saturar..se ja nao tah a saturar o mercado..ao menos o Nu metal apesar de nao apreciar nada...consegue ser bem mais original que este dito metalcore...que e uma vergonha po mundo do metal...esta e a minha opinião..sei que pode haver aki muit apreciador de metalcore..mas iso e o k acho...tenho dito..cheers :)
zedative 22/04/2007 00:14
KingOfTerror escreveu:
Bem o que tenho a dizer sobre o metalcore?..para mim o metalcore e dos estilos que pouco de novo têm a oferecer..e uma falta de originalidade que ate irrita..simplesmente pegaram num estilo ja criado por bandas suecas como In Flames,At The Gates etc..adicionaram Hardcore...nada mais..e que se formos a ver e k os riffs sao kuase identicos..batidas a meio tempo...e igual..a unika diferença e que os suecos fazem mto melhor..e os americanos estragam completamente..irrita as letras pouco inspiradas..akeles refroes emo...meu deus tira m deste filme...temo exemplo de bandas Como as i lay dying...unerth..que sao prova viva de falta de inspiração musical...eu confesso que ao principio ainda ouvi algumas bandas de metalcore..km killswitch..cataract..mas fui m apercebendo que era sempre a mm koixa...e exe o grande problema dos americanos (n estou a falar de todos...mas a maioria)..nao sabem fazer nada original..quando surge um estlo novo..akilo sao bandas e bandas a copiaren xe umas as outras..e de lamentar...e sim..vai acontecer o que aconteceu ao Nu metal...vai saturar..se ja nao tah a saturar o mercado..ao menos o Nu metal apesar de nao apreciar nada...consegue ser bem mais original que este dito metalcore...que e uma vergonha po mundo do metal...esta e a minha opinião..sei que pode haver aki muit apreciador de metalcore..mas iso e o k acho...tenho dito..cheers :)

Ia dizer umas coisinhas mas ja ta tudo dito..epá são modas..acabam por se extinguir...lol façam como eu..vou voltar a ouvir nirvana...lol
"No recess" \m/ :twisted:
André Botelho 22/04/2007 21:34
pra mim o Nu Metal, Metalcore sao estilos de musika k eu simplesmente adoro! headbangings e as moshs principalmente no Metalcore sao brutais k eu kurto pa karay :twisted: agora é pena k muitos konsiderem moda.. o problema é mm de kem estraga :? kmo disse o KingOfTerror refroes emo e o karay.. nao é k fike semp mal mas porra nam é a mm koisa!.. espero k nam seja simplesmente uma moda, apesar de nam akreditar mt nisso.. :?
hasta! \m/ 8)
Anonymous 23/04/2007 09:59
fartei-me mais depressa de metalcore do k de nu-metal... muitas bandas repetitivas! Curto algumas, mas outras basta ouvir uma musica e encosto logo poh canto! 8)
Hellsing 12/05/2007 17:26
Continuo a achar que a musica devia valer por si e nao pelos rotulos estipulados quanto ao metalcore axo ke é o está a vender agora quer se queira ou nao
Gouveia 10/03/2008 19:38
Hellsing escreveu:
Continuo a achar que a musica devia valer por si e nao pelos rotulos estipulados quanto ao metalcore axo ke é o está a vender agora quer se queira ou nao

Correcto! Não é de admirar que quando um género começa a vender mais seja logo rotulado de "moda"...
cyber967 10/03/2008 22:25
nao se trata de rotulo nem de vender muito ou pouco isso nao tem nada haver porque ha bandas de outros estilos que vendem muito e nao tao na moda..
os estilos que tao na moda sao sem duvida o metalcore e o deathcore e agora anda a surgir uma vaga de new wave of old school thrash metal que provalmenete vai fazer com que o thrash teija na moda.. enfim um sub genero que teve anos no esquecimento.
_InTeNsDoWn_ 10/03/2008 23:31
Toda a gente sabe que tá na moda.
[StandBy] 11/03/2008 19:13
k tópico ... :? porra é musica man ..

isso é descriminação? hmm.. epá eu nao curto o som de mta banda de cá e msm assim tou lá pa ver, para dar o meu apoio e contributo se possivel.
o importante não é gostarmos tds de musica ?

e moda é Tokio Hotel.. (-.-')
cyber967 11/03/2008 19:33
[quote="[StandBy]":1bwd8bw5]k t�pico ... :? porra � musica man ..

[/quote]

man eu sei que ng gosta de ouvir falar mal de uma coisa que agente gosta mas.. epah .. eu lembro me de apanhar em cheio a fase em que toda agente ouvia nu metal.. toda agente ouvia slipknot e linkin park e limp bizkit e korn e agr? claro que ha gente que continua a ouvir e a gostar dessas bandas, mas e assim tanta gente? .. eu qando digo que metalcore e deathcore sao modas estou a generalizar..para a maior parte das pessoas foi uma moda..e a maior parte do pessoal ca que ouve metal comecou com o nu metal
Nuno Costa 11/03/2008 20:47
Uma vergonha esse tópico...
cyber967 11/03/2008 21:46
Nuno Costa escreveu:
Uma vergonha esse tópico...

es frontal e ainda bem :wink: 8)
acs_paul 12/03/2008 01:37
cyber967 escreveu:
a maior parte do pessoal ca que ouve metal comecou com o nu metal

:?: :roll: 8)
VelvetRavyn 12/03/2008 13:25
k tal abolirmos todos os rotulos, e sub-categorias e sub-estilos e mais não sei o kê? ficamos só com 'metal'...

assim ou gostamos de uma banda ou não gostamos, independentemente do estilo ou sub-estilo, ou vertente e blah blah! eu sinceramente kdo gosto de uma banda tou me pouco a cagar qual o estilo k ela toca, se é bom e me faz sentir bem eu gosto, ou não.

essas especificações de estilo fazem com que as bandas soem mto iguais :?