Metalicidio Logo

Metalcore moda ou nao?

Negative 12/03/2008 22:24
VelvetRavyn escreveu:
k tal abolirmos todos os rotulos, e sub-categorias e sub-estilos e mais não sei o kê? ficamos só com 'metal'...

assim ou gostamos de uma banda ou não gostamos, independentemente do estilo ou sub-estilo, ou vertente e blah blah! eu sinceramente kdo gosto de uma banda tou me pouco a cagar qual o estilo k ela toca, se é bom e me faz sentir bem eu gosto, ou não.

essas especificações de estilo fazem com que as bandas soem mto iguais :?

POST DO DIA! Two thumbs up!

Bem dito :wink:
Nuno Costa 13/03/2008 17:02
Não tou a ver a "perfeição" do comment, com o devido respeito. Ainda me mete uma tremenda impressão qual é o tabu com os rótulos! Estes são apenas auxílios para quem quer saber de antemão o que quer ouvir ou comprar! Então se está tudo enfiado numa prateleira com o rótulo metal eu vou ter que estar a ouvir os CD´s todos até encontrar o "metal industrial" que no fundo quero? Meus amigos, que rídiculo.

Quem cria as mesquenhices e os enredos são as pessoas, os consumidores, não são as editoras, nem os jornalistas, nem os comerciantes, sei lá... Única e exclusivamente quem gosta de um estilo e descrimina o outro, ofende, etc, porque acha que só o que ouve é que é bom e mais não sei quê. Desde quando os rótulos são maus? Só se forem mal atribuídos, mas no geral não são. Muitos músicos é que ficam cheios de pó se um jornalista diz que a sua banda toca X, Y, Z, J, K, C, metal.... Why? São assim tão puristas? Não somos todos influenciados pelo que se fazia há trinta anos atrás e mais outras quantas influências de hoje em dia?

É verdade que Metal serve a todos, mas os sub-géneros podem e DEVEM existir para nos ajudar a saber o que ouvir. Nada mais que isso.

O metalcore? Ouve quem quer! Já não passámos o 25 de Abril? Somos obrigados a ouvir o que não queremos? Metam de lado... Modas... Somos nós que as criamos.
VelvetRavyn 13/03/2008 19:02
É claro que os sub-géneros são por vezes uma grande ajuda, não discordo. Mas penso que se devia dar mais valor às bandas do que ao seu estilo. Ninguém pode negar que mtas vezes acontece que uma banda cria uma nova forma forma de tocar música...e depois outras bandas vão todas atrás...e pronto inventa-se um novo nome para akela 'onda', quando o mérito devia ser da primeira banda que teve a originalidade de criar algo novo e único.

Mas isto é a tal coisa, depende do ponto de vista de cada um, e é das tais 'discussões' que nunca se chega a conclusão nenhuma, por que se calhar não existe.

Peace. :twisted:
Nuno Costa 14/03/2008 00:06
Pah moda, é uma tendência, e não tem que ser necessariamente má. Pah então se eu me sinto tão seduzido por um tipo de som, sinto-me inevitavelmente impelido a criar algo daquele género. Só que obviamente há quem se "descuide" e crie as coisas tal e qual outros fazem, outros que realmente vão com o intuito de facturar algum (mas isso é um dado subjectivo e é "perigoso" estarmos logo a acusar uma banda de ser "vendida" por tocar um estilo que está em alta), mas há também outros que inserem elementos muto válidos num estilo que outros criaram. Pah axo esse assunto bastante rídiculo, desculpem-me que vos diga. Não vejo porque as bandas devam de deixar de tocar dentro de uma onda só porque outro já a criou. Música é música como aqui já se disse. Felizmente temos fartura suficiente para podermos escolher o que queremos ou não ouvir. Quanto a tirar mérito aos criadores do estilo, bom, não sei a quem te referes, mas por exemplo Metallica, Exodus, Megadeth, Testament, sei lá, tantos, esses criaram o thrash não creio que tenham sido negligenciados por depois o movimento se ter desenvolvido tanto. Olha mesmo Meshuggah, criaram um estilo e embora hoje em dia exista muita gente a pegar na fórmula ninguém se esquece de quem a criou. Aliás, esses é que normalmente persistem, as outras... normalmente, é uma questão de uns anitos.

Só me irrita profundamente é ver gente que até nem tem nada a ver com isso a discutir "purezas", do género: nu-metal e metalcore não é metal, Arch Enemy só é que é! Grande criancice...
darkness 14/03/2008 01:03
Nuno Costa escreveu:
...nu-metal e metalcore não é metal, Arch Enemy só é que é! Grande criancice...

Até pq Arch Enemy nem inventou nada de novo...
cyber967 14/03/2008 11:31
meus amigos, os rotulos existem e sao inevitaveis quer voces gostem deles ou nao. os rotulos existem porque? para diferenciar um coisa de outra e para explicar as diferentes caracteristicas entre eles!.

quanto o metalcore e nu metal de acordo com os puristas, nao e metal puro.. nao passa de uma copia do death metal sueco.. ao menos o nu metal era original e por se "aguentou" mais tempo.. muitos levam ao extremo de por exemplo nao considerar soulfly metal o que nao concordo! concordo sim que nao e metal puro.. mas se formos por ai ha mais sub generos que nao sao metal puro..

eu condeno o metalcore e nu metal por serem modas(eu odeio modas!) e nao por serem metal nao puro! por isso a minha posicao em relacao a este topico que fui eu que o criei, e uma posicao "neutra" apenas vejo os dois lados.. pah eu curto alguem nu metal e metalcore...mas nao "morro de amores" ha outros estilos que gosto mais.. eu oico muitos estilos de metal diferentes! quase tudo mm!.

inrrita me muito ver as pessoas a tornarem de tudo uma merda de uma moda!! :evil:

ps: eu criei este topico e mais alguns na tentativa de "animar " o nosso forum.. ja que andava um bocado "mortinho". :wink:
Nuno Costa 14/03/2008 14:41
Porque é que dizes que é moda? Porque é que tem uma conotação negativa para ti? Não pode haver um "trilião" de pessoas a gostar da mesma coisa e todos gostarem desta honestamente? Eita, nunca pensei que uma palavra mexesse tanto com uma pessoa!lol Lá está a conversa do dinheiro... Tomara que eu vendesse os mesmos discos que Limp Bizkit... Não teria necessariamente que ser uma moda! Era sinal que as pessoas gostavam do trabalho. O metal em si não tem nada a ver com isso. As pessoas é que olham para o músico e se ele usa as calças descaidas e um boné virado para trás o psicológico das pessoas quer logo que nos sintamos com aquela sensação de bem-estar por estarmos próximos de algo que é conhecido de todos. O metal não tem nada a ver com isso.

E se te dizem tanta asneira como dizes, ou estás a interpretar mal alguma coisa, ou então, pah, muda de companhias. Nunca ouvi tanta aberração como tu dizes que ouves. "Soulfly não é metal"... Eish, meu precioso tempo...

Man, não há puristas aqui meu amigo! Puras eram as tribos primitivas que criaram os primeiros instrumentos. Rock e metal é um degenerativo do blues. Em que ficamos?...
acs_paul 14/03/2008 16:50
LOL
Agora não ia ouvir uma musica boa e que gosto só por ser "moda".. essa é boa. :lol:

Outra cousa é fartar-se dela.. :wink: 8)
acs_paul 14/03/2008 16:52
Já vi que o que esse pessoal mais gosta é de criar problemas onde estes não existem.. :roll: 8)
cyber967 14/03/2008 17:03
acs_paul escreveu:
Já vi que o que esse pessoal mais gosta é de criar problemas onde estes não existem.. :roll: 8)

ng ta a criar problemas aqui interpretas te mal..
cyber967 14/03/2008 17:07
Nuno Costa escreveu:
Porque é que dizes que é moda?

modas sao a rampa de lancamento para posers..
cyber967 14/03/2008 17:10
Nuno Costa escreveu:
Não pode haver um "trilião" de pessoas a gostar da mesma coisa

claro que sim.. mas parece que nao existe mais nenhum genero de musica!
a cultura musical musica das pessoas e assim tao baixa?
acs_paul 14/03/2008 17:11
cyber967 escreveu:
acs_paul escreveu:

Parece-me que interpretaste mal a palavra "problemas" neste contexto. XD 8)
acs_paul 14/03/2008 17:13
cyber967 escreveu:
Nuno Costa escreveu:
Não pode haver um "trilião" de pessoas a gostar da mesma coisa

claro que sim.. mas parece que nao existe mais nenhum genero de musica!
a cultura musical musica das pessoas e assim tao baixa?

cultura musical não se resume apenas a metal.

(não tou dizendo que disseste isso, é só para deixar claro...) 8)
cyber967 14/03/2008 17:14
acs_paul escreveu:
cyber967 escreveu:
acs_paul escreveu:

Parece-me que interpretaste mal a palavra "problemas" neste contexto. XD 8)

ok percebi agr.. :wink: os forums teem desses problemas.. :?