Pah moda, é uma tendência, e não tem que ser necessariamente má. Pah então se eu me sinto tão seduzido por um tipo de som, sinto-me inevitavelmente impelido a criar algo daquele género. Só que obviamente há quem se "descuide" e crie as coisas tal e qual outros fazem, outros que realmente vão com o intuito de facturar algum (mas isso é um dado subjectivo e é "perigoso" estarmos logo a acusar uma banda de ser "vendida" por tocar um estilo que está em alta), mas há também outros que inserem elementos muto válidos num estilo que outros criaram. Pah axo esse assunto bastante rídiculo, desculpem-me que vos diga. Não vejo porque as bandas devam de deixar de tocar dentro de uma onda só porque outro já a criou. Música é música como aqui já se disse. Felizmente temos fartura suficiente para podermos escolher o que queremos ou não ouvir. Quanto a tirar mérito aos criadores do estilo, bom, não sei a quem te referes, mas por exemplo Metallica, Exodus, Megadeth, Testament, sei lá, tantos, esses criaram o thrash não creio que tenham sido negligenciados por depois o movimento se ter desenvolvido tanto. Olha mesmo Meshuggah, criaram um estilo e embora hoje em dia exista muita gente a pegar na fórmula ninguém se esquece de quem a criou. Aliás, esses é que normalmente persistem, as outras... normalmente, é uma questão de uns anitos.
Só me irrita profundamente é ver gente que até nem tem nada a ver com isso a discutir "purezas", do género: nu-metal e metalcore não é metal, Arch Enemy só é que é! Grande criancice...