Porque é que dizes que é moda?
porque e uma rampa de lancamento para posers..
Metalcore moda ou nao?
cyber967
14/03/2008 17:19
zedative
14/03/2008 19:03
Bem, se certo "estilo" está na moda é porque pessoas ouvem/compram.. sendo assim certas bandas aproveitam o sucesso para apanhar o balanço para voos mais altos, foi assim com o grunge, foi assim com o nu-metal e está sendo assim até certo ponto com Math Metal ou polyritmomania!
A questão é que certas pessoas gostam.. outras não, que bom haver gostos diferentes!Não é?
Quando muita gente ouve um certo estilo, passa a moda automaticamente!
É como as all star que ninguem usava e agora quase todagent tem!
Don't hate the players, hate the game!
Rótulos, são necessários como o Nuno disse e muito bem, mas o principal meus amigos, são os ouvidinhos e o gosto de cada um!
Isso vale muito mais que tudo!
See ya!
A questão é que certas pessoas gostam.. outras não, que bom haver gostos diferentes!Não é?
Quando muita gente ouve um certo estilo, passa a moda automaticamente!
É como as all star que ninguem usava e agora quase todagent tem!
Don't hate the players, hate the game!
Rótulos, são necessários como o Nuno disse e muito bem, mas o principal meus amigos, são os ouvidinhos e o gosto de cada um!
Isso vale muito mais que tudo!
See ya!
Nuno Costa
14/03/2008 20:04
Ora nem mais Zé. Acs, estás também pleno de razão, o Luís complica o que é fácil. Home deixa de ser cabecinha "dura" (sem ofensa), mas deixa de te preocupar com o que está certo e o que está mal, pois não és senhor de verdade nenhuma. Senão obrigava-te já só a ouvir Dream Theater que é a minha banda preferida... Se não a ouves é porque não tens cultura!lol Oh home, nem toda a gente pode gostar do que tu gostas e, sobretudo, tu não tens o direito de dizer que os outros são aculturados só porque só ouvem só um estilo musical. Olha lá, tem cuidado, dás a sensação que queres que as pessoas oiçam só o que tu ouves... Vê lá se o teu estilo preferido não se torna numa moda...
Inscence
14/03/2008 20:52
modas sao a rampa de lancamento para posers..
Epa, se a pessoa gosta de música e se a sente, não é poser nenhum!
Para ti pode ser uma "moda" (má escolha de palavras, btw), mas para as pessoas que tu consideras posers pode significar muito! Nunca julgues ninguém apenas por ser diferente de ti. Acabarias por fazer o mesmo que toda a gente faz relativamente a quem ouve esse estilo.
Deixemo-nos de rótulos e de subdividir dessa forma o Metal.
Admito que há alguns sub-géneros do metal que não curto, mas não é por isso que deixo de respeitar as pessoas que o praticam e o ouvem.
Quem gosta ouve, quem não gosta...
No fundo, a paixão pela música é o que interessa.
cyber967
15/03/2008 09:06
eu simplesmente nao gosto de modas nem de bandas que aproveitam isso para ganhar uns "trocos!" e tenho o direito de mostrar que nao gosto.
ter cultura musical nao implica gostar daquilo que uma pessoa!,a historia da boa musica e de bom gosto sao duas coisas mt relativas!.eu nao impijo a musica que gosto a ninguem! nao gostas nao oicas e respeito!. cultura musical pode ser qualquer coisa, o que queria dizer e que as pessoas nao procuram outras coisas para alem daquilo que os media lhe transmitem, dai a facilidade de estes os manipularem!.
ps: nao me ofendes te minimamente! gosto mt de gente sincera!
e so com estas "discuicoes" que agente aprende uns com os outros
ate porque e para isso que os forums servem ne? e isso que estamos a fazer! opiniar sobre determinado assunto!.
ter cultura musical nao implica gostar daquilo que uma pessoa!,a historia da boa musica e de bom gosto sao duas coisas mt relativas!.eu nao impijo a musica que gosto a ninguem! nao gostas nao oicas e respeito!. cultura musical pode ser qualquer coisa, o que queria dizer e que as pessoas nao procuram outras coisas para alem daquilo que os media lhe transmitem, dai a facilidade de estes os manipularem!.
ps: nao me ofendes te minimamente! gosto mt de gente sincera!
e so com estas "discuicoes" que agente aprende uns com os outros
ate porque e para isso que os forums servem ne? e isso que estamos a fazer! opiniar sobre determinado assunto!.
cyber967
15/03/2008 09:07
Epa, se a pessoa gosta de música e se a sente, não é poser nenhum!.
sim tens razao!. o probleme e se "finje" gostar so por que e mt "in"
AtlasOfRaven
14/01/2009 23:53
De acordo com as opiniões aqui mostradas, posso dizer que estou a meio termo de concordância com ambos. Apesar de essa coisa de "TRVE" e mais não sei quê ser um extremo, há de facto picos de sucesso comercial para os sub-géneros do metal, como qualquer outra coisa, e o Metalcore está agora na moda, é inegável, assim como estava o glam metal nos anos 80 e o nu metal nos anos 90. Não estou a pôr em causa a qualidade musical das bandas que começam essas ondas, pelo contrário, mas o que destrói realmente a credibilidade de tais géneros entre os puristas é a saturação do mercado. As editoras vêm que é uma coisa promissora e começam a editar discos de bandas desenfreadamente, só pelo rótulo de "Nu Metal " por exemplo, porque sabem que vende, e essa atitude por parte das editoras faz com que muitas bandas que não têm lá muita qualidade consigam ter de repente um disco editado só porque são "Nu Metal". O que faz com que o mercado do género fique saturado,tendo muitas vezes bandas que não são lá grande coisa a andarem no estrelato às custas de outras bandas que chegaram lá com esforço e que se pode dizer que têm (album no mínimo!) talento. Não estou escrever isto de um ponto de vista purista, mas apenas a utilizar o Nu Metal como exemplo, visto que já foi aqui discutido.
Moda
Aumento da procura do mercado e alguma saturação :arrow; Mais pessoas a quererem formar bandas do género por ser muito " IN"
contratos desenfreados que muitas vezes incluem bandas com pouco talento (que arguably podem ser até estas mencionadas atrás)
Saturação do Mercado
Penso que é isto que ele está a tentar dizer e de certa forma tem alguma razão.
Pelo menos acho que é esta a causa pela perda da credibilidade junto dos puristas
Moda
Pelo menos acho que é esta a causa pela perda da credibilidade junto dos puristas
cyber967
29/01/2009 15:45
De acordo com as opiniões aqui mostradas, posso dizer que estou a meio termo de concordância com ambos. Apesar de essa coisa de "TRVE" e mais não sei quê ser um extremo, há de facto picos de sucesso comercial para os sub-géneros do metal, como qualquer outra coisa, e o Metalcore está agora na moda, é inegável, assim como estava o glam metal nos anos 80 e o nu metal nos anos 90. Não estou a pôr em causa a qualidade musical das bandas que começam essas ondas, pelo contrário, mas o que destrói realmente a credibilidade de tais géneros entre os puristas é a saturação do mercado. As editoras vêm que é uma coisa promissora e começam a editar discos de bandas desenfreadamente, só pelo rótulo de "Nu Metal " por exemplo, porque sabem que vende, e essa atitude por parte das editoras faz com que muitas bandas que não têm lá muita qualidade consigam ter de repente um disco editado só porque são "Nu Metal". O que faz com que o mercado do género fique saturado,tendo muitas vezes bandas que não são lá grande coisa a andarem no estrelato às custas de outras bandas que chegaram lá com esforço e que se pode dizer que têm (album no mínimo!) talento. Não estou escrever isto de um ponto de vista purista, mas apenas a utilizar o Nu Metal como exemplo, visto que já foi aqui discutido.
ModaAumento da procura do mercado e alguma saturação :arrow; Mais pessoas a quererem formar bandas do género por ser muito " IN"
contratos desenfreados que muitas vezes incluem bandas com pouco talento (que arguably podem ser até estas mencionadas atrás)
Saturação do Mercado
e nao so. mts fas de metal adoptam politicas anti musica comercial / anti-moda e anti-corporação e como fazem isso? simplesmente "boicotam"
a(s) banda(s) / festival(s) / subgeneros em questao. ha pessoal que até vao mais longe ao ponto de deixar de ouvir/apoiar a(s) banda(s) simplesmente por ser mainstream, o que é completamente absurdo!
Picoto
09/06/2009 13:55
É o capitalismo na sua forma mais pura...
É normal que uma arte industrializade como a música tenha destas coisas. Não posso é deixar de referir que estou "em pulgas" para ver para onde é que isto vai. Temos agora uma tendência ligeira com "contas", que penso que nunca vai passar disso mesmo. É demasiado complexa e extrema para o consumo geral. Uma moda "anti-moda", não sendo, em si e em tudo, uma moda. Talvez tendência, quiçá curiosidade/influência. Agora, ou estou meio burro, e perdi a noção do panorama musical, ou o mundo está a mudar bem depressa e certas coisas que sempre nos acompanharam estão a morrer. Assim como os grandes sons que inciam as mesmas.
Resumindo, prefiro uma moda passageira do que uma apatia musical.
Se isso acontecer aí poderá se dizer que a saturação chegou, viu e venceu.
Cumprimentos
É normal que uma arte industrializade como a música tenha destas coisas. Não posso é deixar de referir que estou "em pulgas" para ver para onde é que isto vai. Temos agora uma tendência ligeira com "contas", que penso que nunca vai passar disso mesmo. É demasiado complexa e extrema para o consumo geral. Uma moda "anti-moda", não sendo, em si e em tudo, uma moda. Talvez tendência, quiçá curiosidade/influência. Agora, ou estou meio burro, e perdi a noção do panorama musical, ou o mundo está a mudar bem depressa e certas coisas que sempre nos acompanharam estão a morrer. Assim como os grandes sons que inciam as mesmas.
Resumindo, prefiro uma moda passageira do que uma apatia musical.
Se isso acontecer aí poderá se dizer que a saturação chegou, viu e venceu.
Cumprimentos