Metalicidio Logo

E imagem?

Fetish 07/05/2005 00:09
Qual é a importancia que achas que a imagem de uma banda tem, hoje em dia?
Cada vez mais se ouve dizer: "Eu nao me interesso com a imagem, so com a musica."
Mas confessem lá, a imagem sempre é importante... pelo menos a meu ver.
Hasta.
_InTeNsDoWn_ 07/05/2005 00:14
É assim, as imagens das bandas muitas vezes não têm nada a haver com o estilo que tocam.. um exemplo é Lordi, o vocalista parece ser um demonio, e o resto da banda uns defuntos vivos e aquilo não é assim uma coisa 'PESADA' .. para mim não ligo à imagem das bandas :wink:
Fetish 07/05/2005 00:19
_InTeNsDoWn_ escreveu:
É assim, as imagens das bandas muitas vezes não têm nada a haver com o estilo que tocam.. um exemplo é Lordi, o vocalista parece ser um demonio, e o resto da banda uns defuntos vivos e aquilo não é assim uma coisa 'PESADA' .. para mim não ligo à imagem das bandas :wink:

ja reparaste nas letras de Lordi?
São praticamente todas sobre monstros e demonios... acho que a sua imagem tá à altura do seu som. :wink:
_InTeNsDoWn_ 07/05/2005 00:21
The_Night_Side escreveu:
_InTeNsDoWn_ escreveu:

São praticamente todas sobre monstros e demonios... acho que a sua imagem tá à altura do seu som. :wink:

Não falo das letras.. mas sim do tipo de música.. se fores a ver letras, cradle of filth tem partes nas letras que é cenas góticas, mas aquilo é black metal!
Fetish 07/05/2005 00:25
_InTeNsDoWn_ escreveu:
The_Night_Side escreveu:
_InTeNsDoWn_ escreveu:

Não falo das letras.. mas sim do tipo de música.. se fores a ver letras, cradle of filth tem partes nas letras que é cenas góticas, mas aquilo é black metal!

Nada a ver.
Os Lordi misturam imagem com musica numa espécie de teatro, e fazem-no muito bem.
O que queres dizer com "tipo de musica"?
_InTeNsDoWn_ 07/05/2005 15:14
The_Night_Side escreveu:
_InTeNsDoWn_ escreveu:
The_Night_Side escreveu:
_InTeNsDoWn_ escreveu:

Nada a ver.
Os Lordi misturam imagem com musica numa espécie de teatro, e fazem-no muito bem.

Tipo de música como já disse acima: 'se fores a ver letras, cradle of filth tem partes nas letras que é cenas góticas, mas aquilo é black metal!'

outro.. Slipknot, é so estilo, e música nada :?
Anonymous 07/05/2005 17:46
_InTeNsDoWn_ escreveu:
The_Night_Side escreveu:
_InTeNsDoWn_ escreveu:
The_Night_Side escreveu:
_InTeNsDoWn_ escreveu:

Nada a ver.

Tipo de música como já disse acima: 'se fores a ver letras, cradle of filth tem partes nas letras que é cenas góticas, mas aquilo é black metal!'

outro.. Slipknot, é so estilo, e música nada :?

Lordi têm uma boa apresentação e excelente som! li uma entrevista deles e por acaso...a parte das mascaras vem da influencia dos Kiss, banda pela qual o vokalista eh fanatico...e se reparares...o estilo de musika combina perfeitamente...hard rock ao estilo de kiss e as mascaras...e o gosto pelos filmes de terror reflecte-se no tipo de mascaras...e nas letras...k TAMBEM fazem parte da musika....

os cradle têm influencias goticas tanto nas letras como na imagem...

mas tipo...a imagem nao é so usar mascaras ou pinturas...eh tambem a PRESENÇA da banda!!!! a Apresentação da banda...e claro k eh importante, a meu ver...

8) força!
metalsoulpt 07/05/2005 18:01
é assim... Som / letras / imagem / mensagem .... Faz uma banda ou a ideia que querem transmitir....
MUSICA tem uma definiçao ou significado.. e cabe a cada um ter a sua...

no que respeita a imagem visual... Acho que uma banda deve ter uma ideia base do som que pretende praticar e da sua apresentaçao visual em palco...
Se nao houver nexo ou ligaçao banda/som/visual... entao é porque nao existe uma "essencia" ou logica..
simplesmente... bora pegar nuns instrumentos.. dar nas vistas pro palco... e fazer barulho...

ora vejamos exemplos:)

METAL -> banda de dark ou gotico ou black... em palco com visual tipo... um gajo vestido a betinho.. outro com camisa de futebol... outro de sandalias.. outros de gravata... RESULTA NUM FOCLORE DO CANECO

PUNK -> banda arressaqueira vestida COMO OS BADAMECOS ACIMA .... tem mais logica.. porque aquilo é tudo ao molhe e fé em Deus....

dados estes 2 exemplos... TEM OU NAO IMPORTANCIA A IMAGEM DUMA BANDA no contexto do que praticam ???????

Em RESUMO:
uma banda dependendo do estilo que pratica.. deve ter em conta o que veste ao MOSTRAR-SE em palco

È a minha opiniao........
João Arruda 07/05/2005 18:10
Eu acho que têm imensa importância a imagem de uma banda! Muito mais do que aparentemente se possa pensar... pelo simples motivo de mostrar coerência, união na banda. Podem chamar-lhe preconceito ou o que quiserem mas uma banda que se preze cuida o seu visual. Ora imaginem lá os Cradle de cabelinho curto com guitarras verdes e camiseiro cor-de-rosa e calção lilás a tocar numa tarde de sol nas portas da cidade. Que visão do inferno, não? Ou então digam-me uma coisa.. o que eram os Slipknot sem as mascáras e o "segredo" da sua identidade? Certamente não eram metade do que são hoje em dia. É preciso ter uma imagem com atitude, e não necessariamente estéreotipada! :D
Fetish 07/05/2005 22:00
Joaoarruda escreveu:
Eu acho que têm imensa importância a imagem de uma banda! Muito mais do que aparentemente se possa pensar... pelo simples motivo de mostrar coerência, união na banda. Podem chamar-lhe preconceito ou o que quiserem mas uma banda que se preze cuida o seu visual.

Exactamente... e mais...
imaginem la uma banda em que cada elemento tivesse a sua imagem.
Tipo uma banda de Black Metal (exemplo acima referido) com um dread, um punk, um rastafari etc...
Não acho que resultava. :D
Negative 07/05/2005 22:46
lol...
ei João...
Essa do camiseiro cor-de-rosa e calção lilás parece-se com algo que
a gente cá sabe...

Vê se descobres!!
RuiMelo 08/05/2005 01:33
A imagem, ou o conceito, por trás de uma banda é um elemento fulcral para cativar as pessoas.

Como já foi mencionado ai em cima, é extremamente importante a imagem/postura de uma banda estar em comunhão com a música que praticam. Caso contrário teriamos uma salada russa!

Dando um exemplo mais caseiro: se uma banda participar em eventos como o Angra Rock, ou as velhas Novas Ondas, vão ser avaliados não só pela música, como também pela sua imagem. Pelo impacto visual que consegue, ou não, transmitir.

Resumindo, acho que todas as bandas devem zelar pela sua imagem dentro e fora do palco.
Fetish 08/05/2005 10:08
RuiMelo escreveu:
Dando um exemplo mais caseiro: se uma banda participar em eventos como o Angra Rock, ou as velhas Novas Ondas, vão ser avaliados não só pela música, como também pela sua imagem. Pelo impacto visual que consegue, ou não, transmitir.

E não só...
Por exemplo, para gravar um video, para tirar fotos promocionais, posters... é tudo uma questão de imagem. :D
ObscuraLusitania 08/05/2005 22:13
A imagem de uma banda é o marketing que ela faz, por isso conta e muito. :twisted:
violet 11/05/2005 18:31
a imagem conta imenso...
se não fosse assim tão importante, não havia artistas a lançarem marcas de roupa e sapatilhas e mais não sei o quê!!
é extremamente importante a música estar em comunhão com a imagem (como já foi dito aqui).
não estou a ver o marilyn manson com um look à simple plan (nem vice-versa).
e não falo só em palco...
em entrevistas, sessões de fotos, sessões de autógrafos, a imagem é uma prioridade!!
lembro-me uma vez que o vocalista dos the cure (robert smith) não deu uma entrevista porque não tinha o baton vermelho!!!