Metalicidio Logo

Metal açoreano

metalsoulpt 15/01/2006 01:50
violet escreveu:
os passos pesados cantam em português...
acho que é meio caminho andado para as outras bandas fazerem questão em cantar em inglês!!!
!!

lol lol lol ESTA FOI FORTE...
..o que se chama "CURTO E GROSSO" .. EMBRULHA... lol lol

e Musica regional !!! em portugues.. PARA NÓS... e que se perceba ??? TIPO AÇOREANO !!! é isso que queres JOKERMAN ????
vieste ao forum errado.. PROCURA O FORUM so foclore da vila ou a pagina do Zeca Medeiros... ISSO SIM é o teu genero...

há gente mesmo tapada .....

Rock é Rock.. e nao folclore ou pezinho da vila...
cada macaco no seu galho.. nao misturem alhos com bogalhos..
isuckatbass 15/01/2006 02:25
Caros amigos,este ainda é só o meu segundo post neste site,o qual,pelos vistos,honra e muito o metal açoreano.Achei este tópico interessante e não queria deixar de dar a minha opinião.
Acho perfeitamente legitimo que uma banda adopte a lingua inglesa como base para as letras das suas músicas,não podemos criticar alguem por fazer essa escolha,até porque sendo uma escolha pessoal,é sem duvida aquela com que a pessoa se sente melhor.Naturalmente isto não é de forma nenhuma um desprezo para a nossa lingua mãe,que é tão rica.Antes de mais,uma banda para cantar em português não é de qualquer maneira,uma canção se for má,é má em ambas as linguas,embora o inglês talvez disfarce algumas imperfeições,mas pode adicionar outras,como a pronuncia ou o "engolir" de palavras(por exemplo os Fingertips...).Na minha banda (Amnnezia) temos originais tanto em inglês como em português,apesar de não sermos uma banda de metal,é mais um Pop/Rock (odeio este termo,ou é Pop ou é Rock,somos uma banda Rock...).Em metal,temos de admitir que o inglês assenta melhor,mas se for bem aplicado o português é uma lingua tão boa como outra qualquer...
Jokerman 15/01/2006 23:09
metalsoulpt escreveu:
e Musica regional !!! em portugues.. PARA NÓS... e que se perceba ??? TIPO AÇOREANO !!! é isso que queres JOKERMAN ????

Não...

Quero é que vejas quem faz os posts para que não te enganes a quem diriges a palavra.
metalsoulpt 16/01/2006 09:39
OPS sorry,, jokerman... tens razao.. nao foste tu que "abriste a boca" SORRY...

era o post acima... o Ricard... (nem nome em portugues o gajo tem )
marciano 17/01/2006 18:06
txiii...la estas tu aki outra vex metalsoupt a dizers asneiradas!!!!epah..no teu serviço arranjas de certeza a cura...lol...:))
r1card 17/01/2006 18:46
metalsoulpt escreveu:
OPS sorry,, jokerman... tens razao.. nao foste tu que "abriste a boca" SORRY...

era o post acima... o Ricard... (nem nome em portugues o gajo tem )

pois não, tu é k tens. arre
Anonymous 17/02/2006 13:03
Um gajo vê cada uma que é de cair pa trás! 8)
r1card 17/02/2006 18:51
Silversnake escreveu:
Um gajo vê cada uma que é de cair pa trás! 8)

é melhor veres bem se tás c as calças vestidas pa não caires num caralho kalker :D
Tito Bettencourt 17/02/2006 22:28
Shy-Freak escreveu:
Eis a mensagem privada que recebi hoje, devido ao cometário que coloquei neste tópico. Não sei se fui o único que recebeu uma mensagem privada deste género, mas se não tiver sido, por favor façam post das mesmas aqui!
(em resumo para o r1card, quem apoia o metal em inglês made in azores, é gay, tanso, etc etc.. leiam e riam)

De: r1card
Para: Shy-Freak
Colocada: Seg Dec 19, 2005 10:59 am
Assunto: resposta

eu até k compreendo a tua falta de inteligência de e espirito crítico. nam te julgo por isso nem por seres um tanso estúpido k ao mandar coments para salientar a sua posição, tenta seguir um modo de vida que possa despertar a atenção dos outros para que possa desculpar a vida mediocre e assente na preocupação do que os outros vêem em si. já que és todo na onda de obscuro e tal, deves compreender esta mensagem pq és um adversário tal como os outros 7 biliões de homosexuais como tu. prazer em conhecer-te anormal envergonhado. outra, nam tocas puto, posso ensinar-te uns acordes quando quiseres.

ao que respondi:

:arrow: 1 - Aqui o "tanso" que fez comentários estúpidos para demonstrar o ponto de vista foste tu!

Falas mal de quem canta em ingles e do metal feito cá, mas não tens critéritos nenhuns para o fazer ou justificar! Há bandas boas e outras menos boas mas todas se afirmam como podem, e têm o apoio de muita gente! Para quem não ia julgar ninguém, tens muito a apontar!

:arrow: 2 - Dizes que sou da onda do Obscuro??!?! E quem não concorda contigo é forçadamente Homosexual!!!

Nem me conheces ó parolo e atreveste a fazer juízos de valor deste tipo? Sou uma pessoa normal que gosta de música de todos os géneros, independentemente do idioma da mesma. Deves ser uma pessoa preconceituosa, que julga os outros conforme lhe dá na telha!

:arrow: 3 - Provas o ponto 2 ao dizeres que sou um "adversário" e ao ofenderes milhões de pessoas que nada te fizeram e que provavelmente terão muita mais integridade e carácter do que tu actualmente tens (foi a parte de ti que deste a conhecer)

Não tenho nada contra os homosexuais desde que nao mexam cmg nao mexo com eles, e tenho até amigos que o são, daí que se és homofóbico ou "algo mais" so a ti diz respeito, e essa parte do teu comentário, só demonstra o teu verdadeiro carácter, pois se pretendias "atacar-me" a mim, não tinhas nada de chamar gente que nada te fez pra conversa!

:arrow: 4 - NÃO TOCO NADA e nisto pelo menos dou-te a razão!

Mas tu, nem para tocar campainhas serves e vens dizer que nao toco nada? Para tua surpresa digo-te o que sei e digo a toda gente EU NÃO TOCO NADA comparado com muito boa gente conhecida e mesmo muita boa gente "desconhecida"!

E sabes o que é mais triste nisso tudo?´
É que ainda perdi 5 minutos da minha vida para responder a 1 nabo como tu! Enfim.. manda mais insultos em pvt.. vindos de ti minha cara besta serão sempre elogios!

Freak Out

resposta à altura sim senhor! \m/
ObscuraLusitania 21/02/2006 00:27
Podemos pegar numa banda que cantava algumas musicas em portugues , Sepultura CARALHO, mas esses sao um caso à parte, é so palavroes por todo o lado lol. Tenho orgulho em ser portugues, apesar das porras que há e que vao havendo cada vez mais, mas o ingles no metal é tipo, a lingua mãe do metal é o ingles, ou é dificil de perceber isso? É tal e qual como o fado, o portugues é a lingua materna do fado, se for cantado em ingles, fdx fica feio como o caralho.
Acho que esse foi um bom topico, apenas era escusado de "irem" buscar os homosexuais, porque supostamente este topico foi criado para se falar de metal ser ou não em portugues, e não sobre homosexuais.
E é isso, não tenho mais nada a dizer, também ja estou meio a dormir aqui. Fiquem bem e cantem como quizerem :twisted: \.|./ :twisted:
[StandBy] 20/08/2006 14:29
Ponha aki o seu pézinho, devagar devagarinho ...
Eu tenho 1 carta escrita pra ti cara bsnita ...

:roll: jisas ...

é pkasa diss k prefiro ingles lool
Kamchatka 20/08/2006 16:47
[quote="[StandBy]":37z0j8t8]Ponha aki o seu pézinho, devagar devagarinho ...

é pkasa diss k prefiro ingles lool[/quote]

Por causa da Rapsodia?.. música tradicional da TUA terra?? Estamos a falar de Metal!
me-metal 21/08/2006 08:29
Epa...
N vale a pena tarem-s matand....
A verdad é k, da mma manera k cada um toca akil k ker, tb se pod cantar akil k kiser!
Se m apetecess tocar kim barreirs, eu tocava....
E só ouvia kem keria!
Ms tb podia tocar kim barreiros em inglês....se m apetecess...
Simpls, né??
Kem prefere portugues, canta em portugues....
Kem prefere ingles, canta em ingles....
São opções das bandas.....................
[StandBy] 22/08/2006 03:51
Kamchatka escreveu:
[quote="[StandBy]":131d95bw]Ponha aki o seu pézinho, devagar devagarinho ...

é pkasa diss k prefiro ingles lool

Por causa da Rapsodia?.. música tradicional da TUA terra?? Estamos a falar de Metal![/quote]

hmm.. vams ver 1 cena, pralém de detestar ...

qual o Pimba k soa melhor, o nosso (portugues) ou o ingles?

fdss kem é k eu estou a enganar ... é NIUM DELES !!!!
Spell 22/08/2006 09:35
se a musica for boa, se os executantes forem bons, nao interessa k seja em portugues ou ingles pois vai soar sp bem, n interessa em k lingua cantem